Entre Laços e Conflitos

Entre Laços e Conflitos Helô Delgado

Resenhas - Entre Laços e Conflitos

Marcianeysa 30/03/2021

O enredo do livro é interessantíssimo, envolvendo abuso sexual, doença, gravidez na adolescência, família. No entanto, a escrita da autora não me pegou, não me senti envolvida pelo clima do livro. Além disso, a mesma história é contada várias vezes por vários personagens diferentes, o que se torna cansativo e repetitivo.

A.Maia 28/07/2018

Entre Laços e Conflitos
O livro traz assuntos reais, sérios e polêmicos. Personagens com problemas verdadeiros, mostrando o julgamento das pessoas para com o outro e o quanto a vida segue de forma não planejada. É uma história que mexe com o psicológico e apresenta certa carga emocional.

Natália passou por uma situação difícil cerca de 15 anos atrás e engravidou de gêmeos! Após descobrir a gravidez, se mudou da cidade pequena em que vivia, antes de todos perceberem. Após todos esses anos, ela precisa voltar à cidade por um motivo extremamente sério e necessário.

A narrativa começa de forma simples, o início de alguns capítulos é marcado por lembranças do passado, de quando os personagens eram adolescentes. Me confundi um pouco, mas depois percebi que o relato era do passado e consegui me colocar nos trilhos da leitura novamente! Talvez tenha faltado alguma indicação no começo dos capítulos.

Uma leitura fácil, mesmo abordando assuntos mais fortes, dá tempo ao leitor de assimilar cada revelação e ao mesmo tempo curtir a leitura. Mesmo eu ainda não sendo mãe pude sentir, quase que na pele, o amor da Natália por seus filhos! Amor bonito e puro que a autora conseguiu transbordar no decorrer da história!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Clube do Farol 02/09/2022

Resenha por Carol Finco @blogpretenses
Olá, faroleiros, em parceria com a Editora Coerência, eu recebi do Clube este livro que, para mim, tem uma capa lindíssima, justamente por sua simplicidade. Tenho tido o prazer de conhecer a escrita de novas autoras nacionais e o melhor é estar lendo ótimos livros e com este o resultado não foi diferente. Que história emocionante.

Aos dezesseis anos a Natália sofre uma situação terrível, movida pela vergonha e outros sentimentos conflitantes ela se cala, termina o seu namoro e tenta seguir em frente, mas o pior aconteceu e lhe veio mais uma fatalidade. Não tendo mais como esconder e também sem saber o que fazer, ela finalmente tem uma conversa franca com o seu pai. Ele então lhe dá todo o apoio que ela tanto necessita e juntos tomam a decisão dela ir morar com a sua tia em Belo Horizonte. Ela foi e absolutamente tudo ficou para trás. Seu único contato em Poços de Caldas era o pai.

Quinze anos depois a Natália vê sua vida sofrer um novo baque, seu filho Guilherme precisa de um transplante de medula com urgência e ninguém de sua família é compatível para doar, ela então toma a difícil decisão de retornar para Minas e procurar o pai dos seus filhos para fazer o teste e descobrir se ele é compatível ou não. Gostando ou não, ela precisará reviver e enfrentar seu passado para tentar manter o seu presente e futuro. Ela só não contava com todos os laços e conflitos em que ficaria envolvida.

Não fui às claras acima, mas se você entendeu o que aconteceu, também não pense que recebeu algum spoiler, mas a questão é que quando a gente lê determinadas palavras, elas têm um poder muito forte de emoção e quis deixar isto para a sua leitura. A narrativa te prende logo no início, a empatia com a personagem é de imediato. Temos o presente sendo contado e o passado sendo relembrado. É uma história dramática do início ao fim. Mas uma leitura super fácil e fluida. Eu demorei a pegar o livro para ler, mas depois que comecei eu não quis largar até chegar à última página.

A autora fez uma trama muito bem construída, com personagens que te envolvem de alguma maneira, trazendo à tona vários temas importantes de uma forma que eu simplesmente amei. Ela deixa bem claro que você pode até não gostar do final, fato que eu gostei, mas pode ter certeza que ele é aceitável e demonstra a realidade na maioria dos casos. Para mim o final foi muito satisfatório, principalmente porque ela não deixou nenhum personagem esquecido e realmente amei a personagem principal, mesmo quando eu queria dar uns sacodes nela.

Uma história emocionante, em um livro lindo, que precisa ser lido, sentido e refletido. Que você possa se envolver nesta história tanto quanto eu, agora você precisa lê-lo de capa a capa.

Boa leitura,

site: http://www.clubedofarol.com/2020/08/resenha-entre-lacos-e-conflitos.html

Laura 03/07/2021

Amei!!
Fiquei muito entretida com essa história! O fato de tudo acontecer em uma cidade de Minas Gerais me aproximou bastante da história e dos personagens!
Gostei muito como a autora construiu a trama e os romances. Até agora é um dos meus favoritos da Helô! O título desse livro não poderia ser outro, porque toda hora aparece um conflito diferente!
Recomendo super pra quem gosta de um romance com aquele toque de drama familiar!

Ale Salvia @estantedaale 08/03/2020

"Entre Laços e Conflitos" no blog Estante da Ale
A história sobre Natália, uma jovem mãe solteira que fará de tudo pelo bem estar dos seus gêmeos, Mari e Gui, é de comover até o coração mais duro e insensível. Aqui, veremos uma luta em nome do amor. Mari e Gui são frutos de um estupro e ao ver seu menino precisando de um transplante de medula, Nat fará o que estiver ao seu alcance para salvar a vida do menino, incluindo voltar a cidade na qual tudo aconteceu e pedir ajuda ao pai das crianças.

Crianças... Crianças nada. Mari e Gui já são adolescentes e que tem opiniões e sentimentos muito bem definidos, que tem discernimento para avaliar toda a situação e se posicionarem. São os diálogos entre Nat e os filhos que me derrubaram. A verdade nua e crua ali que nos incomoda, mas que possuem uma abordagem tão sincera que nos sensibilizamos e entendemos cada atitude tomada. Quer exemplos? Nat demonstra toda sua fragilidade após o trágico incidente, se afasta de todos aqueles que a amam e por mais que eu não fizesse o mesmo (eu gostaria de apoio), ela tem argumentos concretos e que me convenceram de cada atitude tomada. É como se os personagens fossem reais, eu queria abraçar cada um para dizer que tudo ia ficar bem. Menos Danilo, aquele babaca não merece minha compaixão. E diferentemente dos outros livros que possuem essa temática, a autora humanizou até mesmo esse "vilão" trazendo uma nova versão dos fatos (disponível apenas no ebook da obra, viu?). Foi muito interessante, criativo e sensível.

Se você leu minha resenha de "Dilacerada" (outro livro da autora), sabe que a Helô coloca em suas obras reflexões que eu nunca seria capaz de fazer sozinha. Reflexões que me tornam alguém melhor sem ao menos eu perceber o quanto precisava daquilo. Não estou dizendo que as posturas apresentadas são 100% corretas, não. Estou dizendo que as cenas e diálogos nos fazem pensar sobre determinados assuntos ao nos colocar em posições de conflito, posições que antes não víamos com tanta facilidade. Sou uma grande admiradora da Helô não apenas por seu talento, como também por seu tato e cuidado.

Outro ponto que quero destacar é que mesmo no meio desse drama todo, teremos sorrisos. O livro é sim otimista e o bom humor de Gui contagiante. A presença de Igor nos mostra uma outra versão de Nat e ficamos sempre na torcida para ela finalmente reconstruir sua vida amorosa. É um livro tão completo que já sinto saudade...

"Entre Laços e Conflitos" é a obra mais maduras da autora até o momento e que conquistará aqueles corações carentes de um bom romance dramático. Não se preocupem, é fácil de ler e o sorriso no rosto do leitor aparecerá. Claro, depois de algumas lágrimas, mas quem não gosta de uma boa dose de esperança ao terminar ao leitura?

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2020/03/livro-entre-lacos-e-conflitos.html

Mel 17/02/2020

Surpreendente!

"Existem momentos que precisamos de conforto e não sabemos como pedir."

Um romance cheio de conflitos com uma certa dose de drama que desperta muitas emoções no leitor. Não há como você não gostar, não se interessar por ele. Porque ele te deixa intrigada, te deixa com medo, esperança e te traz muitas reflexões sobre os atos dos personagens.

Entre laços e conflitos, lembranças boas e ruins do passado é que segue essa história.

"Ele retribuiu o aperto e me puxou para um abraço.
- Mãe, eu te amo. Muito. Ainda mais depois de saber o que você viveu - falou com a cabeça apoiada em meu ombro."

Tantas dores e tantas felicidades ficaram gravadas no passado e começam a aparecer no presente. As páginas se acabam rapidamente! Há capítulos de quando Natália era mais jovem, antes de sair da cidade e de agora da vida dela; como é narrado em primeira pessoa fica muito mais fácil entendermos a protagonista e nos colocarmos no lugar dela em vários momentos difíceis.

Em toda a leitura eu dizia pra mim mesma: Esse livro só poderia ter sido escrito por uma psicóloga haha Deus do Céu! Os conflitos nos deixam divididos, e são tão reais, o livro retrata a realidade de muitas mulheres no Brasil e agora em fim, podemos nos colocar no lugar delas e ver como é difícil tomar as decisões e enfrentar os momentos difíceis. Só lendo o livro pra me entenderem rsrs', não quero falar muito porque algumas coisas, ter a emoção de descobrir lendo o livro vai ser melhor.

Leiam a resenha completa no blog ^-^

site: https://www.jardimdepalavras.com.br/

Karol 16/05/2020

Gostei!!!! (@oilivros)
Entre laços e conflitos
envolve traumas, adolescência perdida, decisões difíceis, e superação.
É um livro dramático, mas na medida certa.
Será que teríamos a mesma capacidade que Natália, personagem principal, teve ao lidar com tudo o que aconteceu em sua vida, de forma tão lúcida?
[Adianto que eu não teria!]

Daiane Cardoso 02/04/2020

Emocionante.
Aos 16 anos, Natália tinha uma adolescência perfeita ao lado de sua amiga e de seu namorado (um amor de infância), até que uma festa faz com que tudo comece a mudar e não é para melhor. Desesperada com as consequências após a tal festa, ela decide em conjunto com o seu pai ir morar com os tios em Belo Horizonte, assim deixando para trás as pessoas que tanto ama. Com coragem ela enfrenta seus medos e um trauma. Anos depois ela se vê obrigada a voltar para Poços de Caldas, para tentar salvar a vida alguém muito importante para a sua vida. Segredos, conflitos e reencontros com o passado serão o enredo deste drama.
"... só que eu acreditava que existia, algo além de mim, algo que me movia, que me passava a sensação de que tudo ficaria bem. Era um sexto sentido. "
"Quando você ouvir alguém dizendo que você nunca mais consegue viver tranquilamente após ter filhos, não duvide. É a mais pura realidade."
" As cartas estavam nas mãos dele. Eu falei, desabafei, confessei com a minha alma."
" No fundo, minha versão adolescente e sonhadora esperava ansiosamente por uma mensagem... "

Entre Laços e Conflitos aborda assuntos delicados como abuso sexual e abordo. Em contrapartida também podemos refletir sobre a importância de ser um doador de médula. Ser um doador de sangue ou de órgãos salva vidas. Natália narra a história que se passa entre o passado e o futuro. Amei a personagem e como ela deu a volta por cima se tornando uma mãe amorosa. A autora me instigou a ler mais e mais com esse esquema. Não ficou confuso e foi muito bom acompanhar toda a trajetória que nos leva até ao final. A juventude e a imaturidade leva alguns personagens a cometer erros dos quais terão que conviver com as consequências para sempre. Amei a parte romântica na história e o final foi perfeito. Recomendo a leitura, é emocionante e me divertir em alguns momentos leves de descontração.

Aline 26/02/2023

Uma história que realmente tem que ser lida com cuidado, pois com certeza será um divisor de opiniões, pois tem assuntos sérios e delicados, como abuso sexual, gravidez precoce, doenças sérias, traições e vários outras questões que precisam ser vistas de forma madura e dos dois lados.

Infelizmente muitas jovens passam por coisas semelhantes e são julgadas e caladas diante de situações traumáticas e quando vem os frutos, eis a questão do problema ter ou não ter?

Natália, Igor, Elisa e Danilo viverão algo que marcarao a vida de ambos, mas será que estarão prontos para encarar as consequências?

Achei interessante a colocação da autora de expor sua opinião e esclarecimentos no fim da história, sabemos que quem vive a situação não é fácil, infelizmente a impunidade, a vergonha, o medo e a covardia são aliados para muitas vezes não denunciar esse tipo violência, o trauma ficará para sempre, mas fico admirada com mulheres como Natália que apesar de tudo que sofreu escolheu passar em cima de tudo e seguir em frente, amando seus filhos e como o apoio da família é importante nesse momento.

Parabéns a autora, fantástica a história!

Angélica 24/05/2021

Super Recomendo!
Uma leitura que você sente um misto de emoções, uma hora você está rindo e no minuto seguinte chorando, amo livros assim. Aqui temos clichê de forma leve e gostosa de ler, intrigas, superação, amor, recomeços, fala sobre família e o poder do amor!

Juu Melo 17/06/2020

Dramático
O livro nos conta a história da Natália, uma adolescente alegre e cheia de sonhos, até a noite em que sua vida vira de pernas para o ar com sucessivos infortúnios. A história é recheada de assuntos importantes que precisam ser retratados cada vez mais nos livros, porém a forma com foram abordados no livro me deixaram a impressão que a nossa protagonista é uma coitada pois tudo de ruim acontece com ela. Com exceção dessa impressão que me ficou, o livro é muito bem escrito. É notável o cuidado em que a autora teve em suas pesquisas para poder escrever a história e construir seus personagens. E ainda, acho louvável que a autora tenha decidido abordar temas delicados e tão próximos da nossa realidade, mesmo que tenha acontecido de uma forma um pouco "artificial".

Juh @sonhodelivro21 12/05/2021

Dispensa comentários
Juro eu não sei como eu ainda fico impressionada ao saber que a Helô vai me surpreender com os seus enredos porque em TODAS as obras dela isso acontece comigo.

Com certeza é o melhor drama que eu já li! Helô você merece o mundo. Obrigada por ter dado voz a Nati, por ter trazido este enredo tão intenso, incrível e marcante. Pela protagonista ser humana.

Por favor LEIAM este obra!!

Liachristo 18/05/2019

Superação
Entre Laços e Conflitos traz uma história forte, de impacto e que ao mesmo tempo nos aquece o coração. Natália é uma personagem jovem mas que no decorrer da história cresce, se modifica e se agiganta para cima daqueles que quiseram lhe fazer mal. Uma personagem que encontra forças para lutar por sua felicidade e manter seus filhos protegidos e felizes. Uma história maravilhosa, que transborda sentimentos e que apesar de ter tocado em algumas feridas me deixou muito satisfeita por ter lido. Recomendo!