Esplendor Secreto

Esplendor Secreto Sandra Brown

Resenhas - Esplendor Secreto

daniel.vasco.716 14/02/2022

Para quem gosta de um romance bem água-com-açúcar com aqueles mocinhos divinamente utópicos, é sucesso na certa!!! Eu gostei...

Patricia Duarte 15/08/2010

A história é boa, mas o exagero de detalhes me irritou um pouco. Não aguentava mais ler sobre a intimidade do casal. Se o livro tivesse a metade do número de páginas seria certamente muito melhor.

Suzana Pandora 14/09/2011

O que uma mãe é capaz de fazer por um filho?
Áh, a maturidade que chega com os anos de uma profissão! As pessoas tornam-se mais maduras, sábias… Entendem que não é necessário muita pomposidade para produzir algo brilhante. A simplicidade possui os seus encantos, e neste livro, a prova de que uma estória simples é linda, é irrefutável.

E a capa? Um dos quadros de um dos meus pintores favoritos: Gustav Klimt, retratando bem o sentindo da estória por ser “A árvore da vida” o seu título e assunto desenvolvidos em singelos e expressivos traços de pinceladas criativas... Babei literalmente!

Bem, vamos lá! O que uma mãe é capaz de fazer por um filho? A partir dessa indagação tem-se uma linda estória de amor, superação, perdão e cura.

Arden e Drew têm uma trajetória de tragédias pessoais que nolcateariam qualquer ser humano com baixa autoestima ou até mesmo tendencioso ao pessimismo. Mas antes que o sofrimento se extenda por mais tempo, eles se encontram e percebem que a atração é mútua. Os segredos são extensos, mas o amor não pede licença e se insinua tomando conta de tudo.

Assim como na vida real, Arden é um ser com seus demônios pessoais. Seus segredinhos? Ela considera melhor mantê-los debaixo do tapete – como um casamento desastrado com um homem inescrupuloso e sua atitude submissa por conta de um sofrimento dilacerante: um filho que, devido a meningite, possui complicações renais graves, necessitando então de tratamento caro e um sacrifício maior para uma mãe que assim como uma leoa só quer proteger a sua cria até o seu último sopro de vida, que infelizmente, chegou rápido demais.

Por outro lado, Drew sabe o que é o topo do mundo e o fundo do poço como o número um no tênis; como um homem amargurado que perdeu a esposa e ficou com um filho pequeno; como um ex-alcóolatra lutando para permanecer sóbrio…

Parecem-lhes dramático? Nem tanto. A relação de ambos torna-se quente, explosiva e repleta de carinho e entrega. Ambos desabrocham na companhia um do outro e descobrem que depois da tempestade vem a bonança. É um romance IMPERDÍVEL! Do ponto de vista psicológico, o que mais apreciei é que o casal lida com suas tragédias pessoais sem culpar o mundo por isso, sem descontar naqueles que está ao seu lado, sem se fazer e sem aceitarem o rótulo de “coitadinhos” tão comuns a quem sofre. Até porque todo mundo sofre, o que faz em relação ao sofrimento é o diferencial.

Atentem ao que eu digo, procurem livros - ainda que um simples e criticado romance de banca - que adicionem algo positivo a vida de vocês. Quando o livro é bom, até as palavras fluem com facilidade e beleza… Estou numa fase feliz, plena e seletiva; quero qualidade acima de tudo e este livro tem todas as características de excelente leitura. Obrigada a minha querida amiga Juliana Vicente por esse presente!

RECOMENDADÍSSIMO!

Hasta la vista!^^

Lizzy 24/02/2019minha estante
Você escreve muito bem, parabéns =)

Zana 14/01/2012

O livro conta a história de Arden Gerty, uma mulher que vive um casamento mal sucedido e com um filho doente. Para sair dessa situação adversa decide aceitar uma proposta vergonhosa, na qual se desfaz de um filho em troca de salvar a vida de outro filho, dinheiro e liberdade.

No meu entendimento o livro apresenta um bom enredo, mas que terminou sendo perdido em face da ênfase dada pela autora na relação sexual do casal, relegando o cerne da história a um segundo plano. As razões da decisão da personagem em seguir pelo caminho escolhido, sinceramente não me convenceram. A justificativa de salvar a vida do filho, não ficou bem elaborada. Do meu ponto de vista faltou veracidade ou uma melhor exposição por parte da autora para justificar tão drástico caminho. Assim, Arden Gerty acabou apresentando ser uma mulher de pouca fibra. O desenrolar da trama é sem graça, sem nenhuma inspiração, assim como seu desfecho. Um livro, com muita boa vontade, apenas regular.

Larissa3343 19/08/2020

Romance
A temática que o livro propõe é muito boa, mas ao entrar na história eu me decepcionei um pouco principalmente com o personagem masculino. Achei o personagem masculino muito machista e quando as coisas não aconteciam do jeito que ele desejava logo fechava a cara.
Ainda acho que poderia ter sido desenvolvido melhor a trama principal que foi esquecida e substituída pelo romance.

Dani 30/07/2010

Motivos
Neste livro, Sandra Brown, nos relata uma situação um tanto polêmica, do que uma mãe é capaz de fazer pelo um filho, é uma situação um tanto paradoxica, pois, muitas vezes julgamos pessoas que tomam essa atitude, sem muitas vezes tentar entender, mesmo com todo o sofrimento que passas nossa heroína, reencontra não só o filho, como também encontra o amor, mesmo que o final seja feliz, fica o sentimento de realização, pois, com sofrimento vem o crescimento, culpa e decepção, que somente quem vive pode falar, mas que o amor ajuda a superar, nesta livro, a Sandra nos faz vivenciar o outro lado, não o juíz mas o do réu.

Andrea 04/01/2011

Para poder se livrar do ex-marido e salvar o único filho doente, Arden aceita ser barriga de aluguel em troca de 50 mil dólares. Após a morte do filho, ela resolve ir atrás do que nunca viu apenas para conhece-lo e acaba se envolvendo com o pai do menino, um famoso tenista, agora decadente, que tenta se recuperar da morte da esposa e do alcoolismo.

Resenha completa em http://literamandoliteraturando.blogspot.com/.

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
A Sandra não inventou a polvora! Nem de longe o livro é o melhor que já li, mas também não é o pior, como vi alguns criticos dizendo. Sou totalmente suspeita pra falar de livros que tenham crianças, acho sempre tudo bonitinho.

...

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/01/esplendor-secreto-sandra-brown-depois.html