A Liga dos Cabeças Vermelhas e Outras Aventuras

A Liga dos Cabeças Vermelhas e Outras Aventuras Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - A Liga dos Cabeças Vermelhas e Outras Aventuras

miri.miri 25/11/2023

"? Você está de palhaçada, Holmes."
1: Sherlock e Watson na Cracolândia!

Na verdade, este é o segundo conto do livro, e o título é "O homem da boca torta". Porém como ele começa com nossos protagonistas se encontrando por acaso num antro de ópio e outras substâncias ilícitas, decidi nomear assim. Definitivamente esse é o conto de Sherlock que tem mais clima gay, fiquei paranóica, captando até duplos sentidos nas frases "disse Holmes galopando". O final foi suficientemente bom e surpreendente (10/10

2: O ganso e o chapéu (ganso foi de base cedo, uma oração a todos os Gansos que se foram nesse conto)

Realmente eu estou comentando os contos fora da ordem correta, este é o último do livro. E o título dele é "O carbúnculo azul", mas o que eu nomeei combina mais. ESSE É BEM NATALINO, olha só eu gostei disso em. (9/10

3: O perigo da sigla "KKK" (Sério, Mel Maia não sabia disso e quase foi cancelada)

Eis que Sherlock enfrenta a Kun Klux Klan, um movimento conhecido pelo seu racismo, e mais crimes e etc. O final desse conto ficou em aberto, entretanto eu senti o gostinho do Karma ali (se aconteceu o que eu imaginei que aconteceu se estava evidente que aconteceu). Esse é o segundo conto do livro e o título dele é "As cinco sementes de laranja". (8/10

4: A liga dos ruivinhos de marte (título meramente ilustrativo, conto sem relação espacial nenhuma)

E por último o primeiro conto que dá título a esse livro, esse pra mim foi o mais comum e menos bom do livro. (5/10

Último livro do Holmes que tenho na minha instante, por isso ao invés de dar a nota habitual (4) irei dar (4,5). No geral esse box teve excelentes aventuras.

Kleber 13/04/2022

Sherlock Holmes em Essência
Este é o quatro livro que leio de Sherlock Holmes então o costume com seu tipo de narrativa já está em mim. A escrita direta novamente está aqui, Arthur Ignatius não é do tipo que prolongue em detalhes, quando estes acontecem é muito mais para evidenciar uma solução ao caso por Sherlock do que por mera vontade descritiva.
Isso pode dificultar para um leitor que busque uma leitura mais imersiva, ambientalização, paisagismos ilustrados não é uma característica muito marcante nestes livros. Por outro lado quanto à investigação, esta não falta riqueza de elementos, a forma como o detetive mais famoso do mundo resolve os problemas quase sempre é inovadora, desde o primeiro livro a inteligência e a habilidade de análise de Holmes é realmente maravilhosa, parabéns a criatividade do autor neste momento, que realmente impressionam.
Como ponto negativo deste livro, acho que faltou aquela pitada de Watson em alguns contos, apesar de presente em todas as histórias, ele ficou muitas vezes em segundo, pra não dizer terceiro plano, menos participativo do que nos livros anteriores.
Ainda sim, vale muito a pena para quem quer conhecer o porquê de Sherlock Holmes ter se tornado o maior detetive da literatura mundial e como através de sua perspicácia conquistou tantos fãs ao redor do planeta.
Jennifer145 08/03/2023minha estante
Como faz pra ler?

Julia Manjko 04/11/2023

As cinco sementes de laranja rouba a cena
As cinco sementes de laranja é um dos contos mais interessantes do Holmes, gosto bastante.

Já os outros contos são bem medianos.

marianascariot 05/04/2021

Gostei bastante!
Gostei bastante desse. As histórias me prenderam do início ao fim, o que tornou a leitura muito fluída.

Débinha 17/01/2024

O ganso ...
Bom como os outros livros dessa série dei quatro estrelas também, eu gostei, não achei nada de mais, mas recomendo simmm, e aliás fechou com chave de ouro esse Box foi bem legal a leitura desses livros da série do Sherlock Holmes.

Julia1744 14/10/2023

Sherlock Holmes
Eu sei que demorei bastante para ler, mas msm assim eu amei a história, cada caso é resolvido de uma forma incrível e que eu nunca imaginaria, estou louca para ler os outros 2 últimos livros que faltam

Mi Rubin 30/06/2022

Acho que foi o livro com os contos que menos gostei.

Acho que por ter tidos alguns que não tiveram uma elucidação completa e me pareceu que o conto foi finalizado "às pressas" rs

Ivy.1 03/12/2022

A Liga dos Cabeças Vermelhas
Instigante...
Leitura fácil e fluída, com casos de certa forma até previsíveis, o que deixou um pouco cansativo, mas que decidi continuar pela sempre peculiar forma de pensar de Holmes, e acho que foi isso que mais me envolveu com a história. É ótimo para passar o tempo, mas não é um dos melhores contos.

Jordana 23/02/2024

Como as histórias são bem pequenininhas não dá para aproveitar tanto, achei que era uma história só. Portanto não quer dizer que são ruins, longe disso, na verdade, são realmente muito boas.

sih.bartoletti 23/04/2021

Eu fico cada vez mais chocada em como o Sherlock é perspicaz!! ?

Esse livro conta com 4 casos e eu gostei bastante de todos! Em cada um a gente tenta descobrir o que aconteceu e se atentar aos detalhes.

Joyce.Silva 17/02/2020

Imprevisível
Quando você começa o conto é quase impossível prever o final, embora haja indícios de quem sejam os culpados, mas isso não faz o livro mais desinteressante.

maryromania 22/04/2021

...
O tanto que eu amo Sherlock Holmes não tem explicação. Não foi meu livro favorito,mas que livros,sem condições. Não sei nem o que falar. Infelismente ou felizmente eu acabei a série de Sherlock Holmes. Em breve vou reler

Hadias 04/04/2021

Sherlock também é cultura
Quatro histórias, muito suspense e sobretudo muita cultura... Sir Conan Doyle traz sempre muitos detalhes e curiosidades históricas.

Vitinho36 06/08/2023

A liga dos cabeças vermelhas
Livro ótimo igual a todos que eu li do Sherlock. Em certos momentos a leitura acabou se tornando cansativa, mas logo foi compensada pelos métodos do Sherlock para solucionar um caso tornando a história interessante novamente.

Duda 31/07/2021

É uma história simples (simples DEMAIS, mas eu entendo que é a edição econômica) pra ler rápido

Sherlock é sempre incrível em suas deduções e comentários sarcásticos

Senti que Watson, apesar de ser quem narra a história, teve um foco muito menor do que o normal