A Nuvem

Resenhas - A Nuvem

Daniiiss00 28/03/2024

Final INCRÍVEL
Oq falar desse livroooo MDS
No começo até o meio o livro é um pouquinho "parado", ele apresenta personagens novos com novos pontos de vista
Mas do meio até o final o livro entra num ritmo muito melhor e aí a leitura voa
Uma coisa MUITO positiva desse livro é o fato dele se passar em terceira pessoa, pq isso possibilita q nós leitores vejamos tudo oq tá acontecendo em todos os ângulos e narrativas, oq contribuiu muito pro final MARAVILHOSO q o livro teve
Aliás, falando do final, vamos a ele. Q final emocionanteeee, o fato do livro ser em terceiro pessoa melhorou 1000% ele, tivemos a perspectiva de vários lugares e pessoas de todo o caos q tava acontecendo e isso nos deu uma dimensão bem maior de toda a confusão
Enfim eu achei esse livro melhor q o primeiro mas ambos são muito bons. Vou começar o terceiro e último imediatamente

AnaLazarini 27/03/2024

Sensacional
O livro, assim como o primeiro, tem a escrita excepcional, onde não deixa nada a desejar.
Senti apenas que em algumas partes a história ficava um pouco arrastada, mas logo era surpreendida com alguma reviravolta.
Não tenho palavras para descrever o final desse livro, ele fez com que eu quisesse começar o volume 3 no mesmo instante em que terminei esse.
Espero que o último volume continue tão bom quanto os dois primeiros.

Fer 27/03/2024

?- Marie, se formos julgados pelos nossos maiores arrependimentos, nenhum ser humano será merecedor nem de varrer o chão.?

?Basta dizer que Goddard é o mais recente em uma longa linhagem de ceifadores que olham para o céu da noite e não veem as estrelas, só a escuridão entre elas.?

gisellyyy 26/03/2024

Ok..?
Não sei muito o que escrever aqui. tem muita coisa interessante nesse livro mas também há uns detalhes irritantes e incoerentes. no geral é um bom livro, foi capaz de prender minha atenção

Gabi1563 26/03/2024

?????
"Que irônico e poético que a humanidade possa ter criado o Criador com o desejo de ter um. O homem cria Deus, que então cria o homem. Não é esse o ciclo perfeito da vida? Mas, se for esse o caso, quem é criado à semelhança de quem?"

Lucas de Castro 25/03/2024

Aquilo que vem não pode ser evitado
Puro suco de fantasia, inegavelmente bem escrito e com um lete criticismo aos temas sociais e comportamentais. Desenvolve satisfatoriamente a trama iniciada no primeiro volume da saga, aprofundando a construção de personagens e dando mais plano de fundo ao universo. Dá pra resumi-lo com uma passagem de um livro bem popular: "A soberba procede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda."

Ulisses San 25/03/2024

A humanidade perfeita
A Nuvem dá a sequência cronológica dos acontecimentos em Ceifadores, o livro embarca nos perrengues dos nossos protagonistas, Cintra e Rowan, cada um deles irá exercer seu peso no rumo da história.

Neal incrivelmente mantem a série em alto nível, soltando cordas a cada capítulo e por fim enforca todas elas em plots de tirar o fôlego.
Esse segundo livro foca um pouco mais na personagem de Inteligência Artificial, Nimbo-Cúmulo, mergulhando em sua forma de agir e suas origens.

Enquanto na Ceifa as "coisas" continuam de arrasta para baixo, cabe então a Cintra e Rowan tentarem conter a crescente corrupção aflorando dentro da instituição, a Nimbo-Cúmulo mesmo não podendo intervir nos assuntos da Ceifa tentará de alguma forma também conter tal avanço, visto que os resultados podem infringir toda a humanidade.

O terço final do livro é de arrepiar, com nosso vilão tendo uma atuação de gala e levando a história a contornos dramáticos a lá Game Of Thrones. O plot do final é com certeza a cereja do bolo de toda a série até aqui.

A humanidade continuará a sobreviver em seu mundo "perfeito" ou sucumbirá aos declínios da Era Mortal?

Nathalia184 23/03/2024

JDKSKEKKDKD
MINHA NUVEM DO CEU!!!!!!!!!!!!!!
Que livro bom, virou meu favorito sério. Que final extraordinário foi esse! Podem falar oq quiserem leitores, mas vcs não previram isso de maneira alguma.

Malu108 23/03/2024

"Precisamos conversar"
Comecei esse livro empolgadíssima, pq o primeiro livro é simplesmente incrível.

E como o primeiro, esse livro foi esplêndido. No entanto, que raiva que eu fiquei de algumas partes!

Durante a leitura, tiveram cenas MARAVILHOSAS e cheias de reviravoltas emocionantes. Inclusive uma parte que me deixou até um pouco enjoada pela forma que eu imaginei a cena e por isso acredito que esse livro é uma grande obra de arte, pq, num livro, medo e nojo são as emoções mais difíceis de fazer o leitor sentir. Para mim, se um livro consegue fazer você sentir com medo ou nojo, ele fez um ótimo trabalho.

Contudo, o final não foi tão satisfatório quanto o resto do livro. Não chegou a deixar o livro ruim, mas com certeza perdeu alguns pontos comigo.

E sem querer dizer nada, mas... O ROWAN, MEUD DEUS ????

Mrlaf 23/03/2024

Perfeito. Esse segundo livro é simplesmente perfeito, não sei se gostei mais que o primeiro pq faz muito tempo que li, só não dou 5 estrelas por conta de algumas repetição durante a leitura, enfim não vou superar a coleta de certa personagem tão cedo.

Danielle 23/03/2024

Incrivelmente tão bom quanto o primeiro
P mim é raro em trilogias/sagas os livros conseguirem manter com tanta precisão sua qualidade em suas sequências, mas aqui, simplesmente.... a nuvem é tão impecável quanto o ceifador! to obcecada e ansiosa p descobrir o desfecho de tudo... já se tornou uma das minhas trilogias favoritas!

Mell 22/03/2024

Que livro mais perfeito, melhor que o primeiro e o final é impossível você não querer ir logo lendo o próximo