Um Novo Reino

Um Novo Reino Leandro Rodrigues

Resenhas - Um Novo Reino

CuraLeitura 05/01/2019

Resenha do blog CuraLeitura
Um Novo Reino é um livro tão pequenininho que eu não posso nem falar muita coisa sobre a história para não dar spoiler.. rsrs

Ele gira em torno do jovem Alfeu e do reino de Doron, que tem um rei tirano e um conselho formado por anciãos interesseiros. É basicamente como a política do Brasil: quem está no poder não pensa no povo, só quer se beneficiar; e o povo sofre sem educação, saúde etc.

Mas Alfeu é um revolucionário. Em seu coração impera a justiça e o amor, e com isso ele luta para mudar a situação do reino e do povo.

O livro é carregado de valores morais e de expressões filosóficas a respeito do sentido da existência, do quem sou eu, para quê existo... Tem no seu enredo magia, profecias e lições de vida.

A forma da narrativa, em terceira pessoa, me lembra muito as narrativas de fábulas e de histórias infantis, dessas que transmitem valores para as crianças e creio que Um Novo Reino se encaixaria perfeitamente nessa categoria. Mesmo assim pode e deve ser lido por adultos, pois nós sempre precisamos reforçar nossos valores éticos, morais e nosso senso de responsabilidade para com o próximo.

Encontrei algumas falhas na revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura. A diagramação está linda, bem delicada, e a capa, como todas da Xeque-Matte, um espetáculo. A Helena Dias arrasa!

Vejo vocês em breve! Beijos!

site: www.curaleitura.com.br

Karini.Couto 29/10/2018

A história é bem curtinha, com apenas oitenta páginas o autor Leandro Rodrigues, nos trás uma trama sobre um reino decadente e nos apresenta a Alfeu e o reino de Doron, cujo rei é um tirano injusto, que governa com punhos de ferro e com ele um conselho formado por anciãos que se comportam de acordo com suas próprias vontades e desejos. Podemos facilmente ver nesse enredo, apesar de ficção e fantasia, um pouco de crítica a nossa política e sociedade.

Alfeu não gosta do que vê e não concorda com a forma como vivem, então ele é ousado e movido por sua ânsia de melhorias, e justiça se opõe ao atual governo e luta como pode para tentar ver mudanças.

A história nos trás muitos aspectos reflexivos que podem ser usados, conforme eu disse, na atual política brasileira e situação em que vivemos de diversas maneiras.. Com uma narrativa em terceira pessoa, Leandro Rodrigues trás uma fantasia que muito se confundi com alguns aspectos reais e com destreza conduz o leitor por sua ambientação e história.

Não posso mencionar grandes detalhes da obra, pois ela é bem curta e escrita de maneira simples e direta, se eu falar muito mais que isso, estarei dando spoilers e isso não é legal.

O que posso dizer é que aqueles que curtem o estilo e gênero, certamente poderão encontrar nessa leitura prazer, diversão e muitas reflexões.

O trabalho da Editora, está bem bonito conforme outros livros que pude ter em mãos esse ano. Espero que continuem assim, desenvolvendo um excelente trabalho junto aos nossos autores nacionais.

Beijos e até a próxima leitura.

site: http://www.alempaginas.com/