Deadpool Massacra o Universo Marvel

Deadpool Massacra o Universo Marvel Cullen Bunn

Resenhas -

FiddlerGreen 24/04/2023

Pouca Morte, Ótimo Desenvolvimento, História Foda
Deadpool bem insano, alguns até diriam no seu melhor mas após todas as histórias que eu li do Deadpool sei que ele não faria isso e essa Versão é Insana. O Homem Psíquico ajudou fudendo ele mas ele já era meio fudido.

Dessa vez ao invés dele tratar o mundo deles como uma piada que só ele entende a graça ele trata como uma brincadeira de mal gosto universal.
É muito bom o jeito que ele trata tudo e brinca com a "vida" mostrando que não é a vida, a Filosofia que ele usa na História é muito boa de todos serem meras marionetes que dançam e tem suas cordas cortadas e recoladas a vontade dos donos (Roteiristas)
Deadpool dá um show macabro mostrando como nada é real e nada importa exterminando os heróis e vilões do Universo Maravilhoso da Marvel e é foda já que pra eles é real e todos acham que o Deadpool só pirou (mais do que já era possível) e lutam pelas vidas deles e de outros mostrando desprezo pelo Mercenário Tagarela e luto pelos amigos que se foram (feito muito bem, principalmente na parte que a Tia May junto de amigos dos Vingadores contratam o Treinador pra dar um fim do pool e quando o Hulk estraçalha ele e vai pra longe ficar sozinho e isolado sem amigos (o que já aconteceu muito nos quadrinhos)
A Frase que mais toca e te faz entender tudo é dita na página 80 pelo Deadpool:

"Todas as mortes sem sentindo... ressurreições só pra morrer de novo... mutações insanas...raios cósmicos...desastres químicos...amores não correspondidos...guerras secretas...invasões secretas...A Jornada do Herói é pura Dor."

Da pra sentir como é estar no lugar do Wade e você entende até e vê que só ele consegue passar por isso, até porque quando o Professor Xavier entra na mente dele ele simplesmente arrasta pra cima de Morte Cerebral.

E o final maestral dele indo pelo Multiverso pra poder "libertar" todos os Universos e chegando nos Roteiristas debatendo o final do quadrinho enquanto ele age e a virada pro final "você aí curioso, daqui a pouco eu chego em você" FODA HAHA, melhor parte

Enfim, o único ponto negativo (e o que mais pega) são as mortes, porque o nome é literalmente Deadpool MASSACRA O Universo Marvel e corre tudo tão rápido, não mostram como ele mata o Motoqueiro Fantasma ou o Doutor Estranho e ele acaba com o Miranha em segundos além dos Vingadores terem só preenchido um painel, o modo de derrotar o Thor foi engenhoso mas tirando isso (até o Wolverine voltando que seria foda do nada inventam um metal que acaba com a Regeneração dele, garante uma frase foda pelo menos que é: "Seu dom mutante não é a regeneração, é a popularidade" FODA pra História mas só isso também, a melhor batalha é contra o Treinador e podia ter tido mais também.

Portanto, Ótima pra passar o tempo e entendo ter sido tão rápido (100 páginas) mas apoio uma História mais longa só pra ver ele matando os personagens com Maestria, luta entre heróis mano, tem que ser foda.

Urso Golias 02/02/2023

História?! Pra que história?!
Eu não conheço o Deadpool por ser um personagem que vai aprofundar algum problema na sociedade ou melhorar o personagem, e nessa história ele realmente não faz nada do tipo, como o título fala "massacra o universo Marvel", então ele realmente mostra isso, ele passa a vara em todo mundo, ninguém passa ileso na mão dele, é bem divertido ver os personagens indo jogar no Vasco, mas as vezes cansa um pouco, mas essa é a premissa; arte muito bem desenhada, tudo nele está perfeito, menos a história que não tem

Vertinho0 16/08/2022

A quarta parede
O início de uma saga bem engraçada em que o deadpool sai por o muktiverso matando geral kkk os traços são bem simples, mas a história é boa kkk

Sam 06/06/2022

Pura diversão
Não há muito o que falar sem estragar sua experiência, mas o título já entrega bem a pegada dessa HQ, bastante divertida e sangrenta eu posso lhe garantir que és.

alphanilak 02/06/2022

Deadpool - Massacra o Universo Marvel
Um plot totalmente aleatório que me deixa pensando se ele teria essa capacidade toda mesmo. Primeiro HQ dele que li então não sei bem como opinar nisso. ?

Rafael.Martins 29/03/2022

Se não levar nada a sério funciona
Desligue o cérebro e leia pela zoeira pq é deadpool e deadpool não pode ser levado a sério kkk tudo é rápido demais, tem que tentar ler com calma pra tentar absorver algo de interessante, legalzin

Pinkiee 13/03/2022

Esse foi a primeira HQ que eu li em que o Deadpool é o protagonista, eu sempre me perguntei o que aconteceria se o Wade fosse "totalmente louco", fico feliz em ver que eles exploraram esse lado muito bem, e faz muito sentido o que e como ele faz todas as ações.

É bem violento, então não recomendo que crianças leiam essa HQ.

Nycole.Barcos 19/01/2022

Muito bom, a leitura flui rápido, você nem percebe que ja esta acabando.....partiu ler o resto.
Os gráficos são lindos e bem coloridos, Marvel sempre maravilhosa.

KiraLunna 05/01/2022

Gostei bastante do final e da quebra da quarta parede, mas algumas mortes me incomodaram... Acho que foi fácil demais, mesmo para o Deadpool.

Marcelo 20/12/2021

Deadpool massacra o universo Marvel
ATENÇÃO: A PIADA ACABOU ???

E se o Deadpool resolvesse matar todo o universo Marvel, você acharia engraçado? ?

? "Deadpool Massacra o Universo Marvel" é uma HQ escrita por Cullen Bunn e ilustrada por Dalibor Talaji?, no qual mostra um Deadpool tanto diferente.

?? A história começa com o Vigia (um ser responsável por observar o multiverso) falando um pouco sobre sua espécie e o que ele faz. Em seguida nos é mostrado a destruição e morte dos membros do Quarteto Fantástico. É, vocês devem saber quem matou eles.

?? Mas a história não começa exatamente com a morte do grupo de heróis. Primeiramente é mostrado Deadpool sendo levado pelos X-men para ser internado no sanatório Ravencroft (comentário rápido: nem o Charles Xavier consegue entrar na mente do Deadpool e eles levam o cara pra um sanatório, enfim, a burrice), no qual ele é internado e começa a ser tratado pelo psiquiatra, que logo na sessão se revela ser o Homem Psíquico.

?? O Homem Psíquico faz algo com Deadpool que de primeira parece não ter sido nada demais. Porém, logo após o mercenário recuperar a consciência ele mata o vilão e decidido sai em busca da destruição do Universo Marvel (não fica tão claro o porque disso, só nos é dito que as vozes que pertubam o Deadpool virou uma só). Homem-Aranha, Vingadores, Hulk, Justiceiro, Quarteto Fantástico, Venom, Duende verde, entre outros. Ninguém escapa da mão do Deadpool no massacre.

?? Gostei muito da HQ, apesar de não ser uma história canônica do universo original (616), é muito divertida. Pra quem gosta de histórias aleatórias, digamos assim, pode ser uma boa.

Obs: HQ +18 ?

Moisy 03/07/2021

Bem sem graça
História sem pé nem cabeça como eu já imaginava, mas eu pensei q ia ser uma parada divertida e violenta no naipe de kick-ass mas é só uma história genérica pra vender

Valesi 14/05/2021

Muito rápido e com pontas abertas
História paralela, com motivação não explicada, cheia de tiradas que supostamente seriam engraçadinhas mas que passam batido pela alta velocidade dos acontecimentos. A invencibilidade do Deadpool é muito superestimada, e as coincidências sempre favorecem o protagonista maluco.
A arte salva, pois o traço é ótimo e a diagramação excelente.
Prefiro reler Groo, que acabou com a Marvel e a DC e também fez a piadinha do final (que aqui acharam tão genial a ponto de simplesmente repeti-lo no fim).

karol 11/03/2021

Forçado
Ficou tudo sem pé nem cabeça, aparentemente fizeram essa hq só pra chocar o público e não funcionou.