Gaudete et Exsultate

Gaudete et Exsultate Papa Francisco

Resenhas - Gaudete et Exsultate

LuaTeresa 09/09/2023

Amei e favoritei
Marquei muitas citações do Papa Francisco nesse documento. Ele fala com uma linguagem acessível e ao mesmo tempo tocante.
Todo católico precisa ler esse documento.
Amei e favoritei.

Sávio 24/06/2021

Que leitura boa! Cogitei até a possibilidade de ser um dos meus livros de cabeceira kkkkk

O Santo Padre descreve muito bem a beleza de uma vida santa, que não é marcada por tristeza, por uma cara feia, mas por uma alegria contagiante, que alcança todo homem que se permite contemplar o Cristo no rosto de quem busca a Deus.

Ele nos dá dicas de como bem viver esse caminho, que deve ser trilhado por cada um de nós, e nos mostra os perigos e enganos que nos podem roubar desse sonho de Deus para nós. Boa leitura ??

Suellen vieira 25/07/2018

Livro sobre santidade no mundo atual
O Papa Francisco nos fala como devemos ser santos nos dias de hoje, o que precisamos fazer para alcançar a tão desejada santidade. O que mais marca quando lemos esse livro e que percebemos que para ser santos precisamos amar, amar muito, especialmente os mais necessitados, especialmente aqueles que nada tem a nos dar em troca e ter um coração misericordiosos, perceber que o outro falha, mas nos também falhamos, nos também erramos, que assim como Deus é misericordioso conosco, nos também devemos ser misericordioso com os outros.
Ainda percebemos que tentando cumprir o que nos pede Jesus em Matheus 25; 35- 40( Dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede) e nas Bem Aventuranças, Matheus 5; 3- 10(Bem aventurados os pobres de coração porque deles são o reino dos céus)conseguiremos alcançar a santidade, porque estaremos cumprindo exatamente o que nos pede o nosso Senhor Jesus Cristo amando o irmão e consequentemente amando a Deus acima de tudo.

clertoncord 18/05/2018

O Papa Francisco, com a linguagem simples que lhe é peculiar, nos aponta os elementos do nosso cotidiano que podem colaborar com a vocação à santidade que Deus nos faz.

Carlos 27/04/2018

He aquí un documento de lo más interesante. En esta Exhortación el Papa nos llama a todos a la santidad. Pero no es una santidad al concepto tradicional ni al nivel que muchos lo imaginan. La santidad puede ser para todos y debe ser vivida en cada pequeño acto llevado adelante en la vida cotidiana. La santidad está al alcance de todos. Es la idea central del documento.

Estas preclaras indicaciones han de servir de guía a los creyentes a fin de ajustar su comportamiento a los parámetros adecuados a las creencias que se dicen profesar.

vcheliga 13/04/2018

Considero a Exortação Apostólica escrita por Papa Francisco Gaudete et Exsultate o ponto mais alto que o Papa chegou em seus escritos até agora. Uma Exortação simples, com escritos que vão direto ao coração. O chamado a Santidade é simples e universal.

Três pontos me chamaram muito a atenção, que foi a fala sobre o gnosticismo e pelagianismo, o cuidado do Papa com a vida de oração e o silêncio e o zelo com as bem aventuranças como modelo de Santidade.

Para um católico atual, é quase uma obrigação ler esta exortação e conhecer as belezas da Igreja descrita aí. Mais uma vez, Santidade é simples e faz parte do Ser como um todo.