Dentes de Dragão

Dentes de Dragão Michael Crichton

Resenhas - Dentes de Dragão

Ruan131 23/04/2024

Os Dentes do Lagarto Trovão
O ano é 1875, a civilização segue avançando para o Oeste Selvagem dos EUA. Guerras indígenas, corrida do ouro e a infame Guerra dos Ossos.

O arrogante e rico estudante William Johnson é desafio pelo seu arquirrival a passar um verão no oeste, valendo dinheiro. Johnson embarca na expedição científica do paranoico professor Othniel Charles Mash, que visa encontrar a catalogar fosseis de dinossauros. Logo de início Johnson fica a par da rivalidade insana com Edwin Drinker Cope.

Após ser abandonado por Mash, Johnson se vê sem saída, a não ser se unir a Cope. Junto de outros membros a expedição parte para basia do rio Judith, Montana, e fazem a descoberta que irá imprecionar toda a comunidade paleontologica.

Após muitos problemas como índios, intempéries do terreno e brincadeiras do destino Johnson se vê sozinho, sem perspectivas e com uma enorme responsabilidade em mãos.

No fim da jornada Johnson não é mais o mesmo, passou por muitas dificuldades e privações, tornando-se alguém responsável e capaz.

O livro é daqueles prendem sua atenção do início ao fim. Divertido e, por vezes técnico, como Crichton faz com maestria. Recomendado a qualquer um.

Nilsonln 03/03/2024

Diferente e divertido
"Dentes de dragão" mistura dinossauros e Cowboys e o resultado é bem divertido e interessante.

A história, baseada em fatos e pessoas reais, é uma interessante e divertida leitura ambientada no início da colonização do oeste americano.

Apesar de ter gostado da leitura, tenho este como o livro mais fraco de Crichton. Mesmo assim, é um livro que vale muito conferir!

Minha avaliação: Curti
Valeu o tempo dispendido? SIM
Quero ler mais do autor? SIM
Recomendo a leitura? SIM

Li também do autor Michael Crichton e recomendo: "Jurassic Park" e "O Mundo Perdido".
Henrique Sanches 07/03/2024minha estante
Vai pra minha lista...

Victor225 13/02/2024

Uma jornada de crescimento.
Tudo começou com uma aposta mais virou uma grande aventura de velho Oeste, onde William foi exposto a diversos desafios e aprendizados. Um livro intenso e cheio de perigos, com um final satisfatório e angustiante.

AndradeFS.Ju 12/12/2023

O livro é bem escrito, os capítulos são curtos e do meio para o final a história nos prende. Era engraçado quando o autor falava coisas do tipo "ele era um amor de pessoa. Mas vai virar o capeta", ou "filhinho amado da mamãe. A pobre mulher nem o corpo dele vai receber". Obviamente não são essas coisas que foram ditas, mas eram pequenos spoilers que Michael às vezes dava.

Salim 01/12/2023

Grata surpresa
Grata surpresa! Confesso que não estava esperando muita coisa, mas o livro flui, com uma história bem escrita, dinâmica e divertida. Sem se prender a longas descrições, o autor consegue construir adequadamente os personagens e imprimir as paisagens do Velho Oeste americano na mente do leitor. Recomendado para todas as idades!

Mauricio 02/11/2023

A ERA DE OURO DA CAÇA AOS FÓSSEIS
É satisfatório acompanhar a evolução do jovem William Johnson, de 18 anos, e como seu personagem amadurece ao fim da jornada. Uma leitura super agradável, ainda mais por se tratar de uma história baseada em fatos reais envolvendo grandes nomes da paleontologia.

A aventura começa quando o orgulho de William em um momento de competição com seu arco rival da faculdade acaba se envolvendo numa aposta que o levaria ao velho oeste, mesmo sabendo que se arrependeria depois, ele se inscreve para participar da expedição do professor Marsh, um velho obcecado por fósseis.

Logo descobrimos que Marsh tem um inimigo mortal que também é outro professor de paleontologia de outra universidade, embora outra hora já tenham sido amigos, agora eles tentam provar quem é o melhor no ramo a todo custo. Ambos os grupos partem para o Oeste dos Estados Unidos onde há muitos fósseis, mas também um local inóspito dominado por índios Sioux.

Em um certo momento da viagem Marsh chega a cogitar que o jovem Willian trata-se de um espião e o abandona em uma parada de trem, porém alguém acaba o abordando e trata-se do outro professor de paleontologia, o professor Cope que o integra em seu grupo.

A partir de então muita poeira, descobertas e perigos no velho oeste nos aguardam nos capítulos adiante, a história toma um rumo inesperado quando eles são surpreendidos e atacados por índios, William faz de tudo para salvar sua charrete com os caixotes de fósseis enquanto parte para uma cidadezinha pacata chamada Deadwood.

Dentes de Dragão é um livro póstumo de um dos meus escritores favoritos, Michael Crichton, autor do fabuloso Jurassic park, recomendo muito.

mrdorian 04/09/2023

Dentes de dragão
Adquiri esse livro achando que era uma coisa e no final foi outra, e sinceramente? foi melhor doq eu esperava, comecei sem expectativa nenhuma e me surpreendeu, eu fiquei completamente obcecado e eu to apaixonado por esse livro. comecei ele não dando nada e agora ele está favoritado ?

Leandro423 24/05/2023

Livro gostoso de se ler, bem rápido e dinâmico.
Mesmo com as histórias tendo um caráter verídico, como a disputa dos professores March e Cope, a história é sobre o aluno de Yale, Johnson...

O velho oeste mostrada de outra maneira, a aventura em si é bem agradável, mesmo mostrando os massacres que aconteciam a época do livro.

Teve uma dose bem humorada com os acontecimentos da época.

Milena 27/03/2023

Dentes de dragão
Achei que não fosse gostar, mas a leitura foi super fluída e mesmo sem possuir uma trama muito elaborada não pude parar de ler!
A estrutura do livro também favorece demais por ter capítulos curtos, então sempre ficava na intenção de "vou ler só mais um pra saber se tal coisa vai acontecer" kkjk

e no fim da contas, BENTITO SEJAM AQUELES OSSOS, se não tivesse terminado tudo bem eu ia ficar muito brava.

P.S. me senti muito culta lendo um livro de ficção que possui referências bibliográficas kkkkk amei

4,0 ????

Heytor Vieira 25/02/2023

O Crichton retornando ao tópico com o qual fez tanto sucesso. É uma mistura entre o que ele já tinha feito em Resgate no Tempo e Congo, mas com dinossauros e sem a parte da ficção científica. Um grupo de exploradores/estudiosos se metem em uma disputa pessoal, sabotando um o trabalho do outro e não sabendo em quem confiar.
Senti muito a falta da loucura científica característica do autor. Acho que ele quis dar um viés mais realista, psicológico e acho bem Ok.

Marcos 22/01/2023

Para vencer uma aposta feita por seu rival, Yale Willian Johnson embarca em uma expedição paleontóloga para provar para seus rivais sua independência e responsabilidade.

Integrando na equipe do professor Marsh, um sádico por fósseis de dinossauros e obcecado em destruir seu arqui-inimigo, professor Cope; Willian conhece o lado sombrio que permeia entre a ciência e seus súditos, como os dois professores, que enganam e sabotam um ao outro para se sobressarirem diante das pesquisas.

Com a má recepção do professor Marsh em sua expedição, William é lançado e deixado para trás no meio oeste, sem recurso nem amparo. Mas a expedição do professor Cope o recolhe bem e o agrega para a caça aos fósseis.

Com surgimento de novos perigos que colocam a vida de Willian e os fósseis encontrados em risco, a história adquire um tom eletrizante com a chegada de moças determinadas, ataque de índios, injustiças e muito bang-bang em um cenário faroeste.

A forma como Willian amadurece no decorrer da história é cativante e inspiradora.

Eu amei esse livro digno de ????? afinal, estamos falando de uma época em que o valor da vida alheia era inexistente, a diferença do homem branco para o escravo e índio;

Thais.Biscotto 21/01/2023

O final é bem chatinho. Daria pra ter menos umas 50 páginas.
É um livro sobre um “paleontólogo” que vai para o Oeste dos EUA, só que porventura ele tem dificuldade em voltar para casa. Mas chega um ponto que o autor já fica de sacanagem, toda hora que ele acha um jeito simples de voltar, ele é impedido, nem que seja sendo preso, assaltado, m0rto, sei la. Começa a ficar muito chato esse tanto de imprevistos nas últimas 40 páginas.