Becoming

Becoming Michelle Obama

Resenhas -

Anna Paula 02/03/2024

Elegantemente correto, politicamente otimista
Ler em inglês me dava preguiça, por isso a demora. Mas nada como ter o livrão físico em mãos, ainda mais emprestado da biblioteca pública.

O livro é o que se espera de Michelle Obama, educado, sútil, carregado da sua história e mensagem, uma ou outra história engraçadinha pra humanizar e o tom politico permeando tudo, principalmente no final sobre Trump.

Amandaarbs 09/09/2023

Michele é o tipo de mulher admirável, forte, cheia de si, não existem palavras suficientes pra poder descreve-la.

Let 03/04/2023

Inspirador
Gostei muito de ler sobre a trajetória dela, principalmente do caminho dela até princeton, é uma mulher forte e inspiradora. O livro fala bastante da questão cultural americana e é bem interessante, os projetos dela como primeira dama sendo o da alimentação para crianças e o apoio para família de militares. O único ponto que eu não gostei foi de algumas partes controversas (bem visão americanizada) como a parte dos militares, como se apenas os eua tivessem sofrido com guerra sendo
que muitas vezes os próprios levam a guerra à esses lugares à comando do próprio governo, mas enfim, no geral é um livro ótimo.

Quezia.Caroline 01/02/2023

Uma grande mulher, a grande inspiração
Talvez a trajetória da Michelle Obama seja bem distante da se muitas mulheres negras no Brasil, mas, com certeza, traz grandes pontos de reflexão para cada leitor, seja você mulher, homem, negro ou branco.

Ana Clara Santos 29/11/2022

Becoming was definitely one of the best audiobooks I've ever listed to, especially being narrated by Michelle herself. Her life story was very inspiring, and listening to her sharing her path and how she overcame all the difficulties and prejudice to become an Ivy League student, a successful lawyer and the first lady of the USA and then see through her eyes the challenges she faced in every part of her journey.

Isabel.Hygino 28/05/2022

Super recomendo!!
Quero escrever esse comentário para deixar registrada aqui a sensação gostosa que esse livro me deu.
Já tinha vontade de ler há muito tempo, mas o preço não era muito acessível.
Li no Kindle e vou comprá-lo em uma próxima oportunidade. Esse livro definitivamente cai na minha categoria ?para ter?.
Que mulher maravilhosa! Inteligente, forte, sensata e que se mostra, ao mesmo tempo, vulnerável e imperfeita.
Na posição de primeira dama que, como ela descreve, não tem salário, diretrizes e nem um cargo propriamente dito, foi capaz de influenciar positivamente vários americanos (e essa brasileira).
Terminei o livro querendo ler mais.

Rafaela 21/11/2021

Inspiradora!!!!
O livro é rico de tantas formas!!! Traz muita inspiração pela história de vida e a força da Michelle Obama, todas as suas conquistas e vontade de fazer a diferença, de conhecer as pessoas e suas batalhas e dar voz e vez às minorias. Além disso achei muito interessante conhecer os bastidores das corridas eleitorais e da vida real de um presidente e sua família. Que honra poder ler este livro e sentir tudo isso.

Marisol 19/10/2021

Becoming, de Michelle Obama
Foi um desafio ler em inglês, mas valeu a pena. “Becoming”, da advogada, ativista e ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama, é um livro inspirador. Foi publicado pela Penguin Random House; no Brasil, pela Editora Objetiva como “Minha história”. A autobiografia é dividida em três partes – infância até a vida profissional, casamento com Barack Obama e nascimento das filhas, e a vida política do marido.⁣⁣
⁣⁣
Michelle nasceu em Chicago, Estados Unidos, e cresceu em um bairro modesto com o irmão mais velho e os pais. Mesmo com as dificuldades do dia a dia, seus pais sempre incentivaram e valorizaram os filhos. Ao longo da leitura pude perceber como a mãe de Michelle era forte e não a deixava se sentir subestimada pelas intempéries da vida.⁣⁣
⁣⁣
A autoestima fortalecida e os pés no chão a levaram para longe. Conhecendo realidades distintas, Michelle traça um paralelo de como foi viver cercada de afeto e incentivo dos pais (mas não vivendo numa bolha), mas também de diversos preconceitos, principalmente o racial. Isso tanto ao estimar o ingresso à faculdade e à vida política com o marido.⁣⁣
⁣⁣
De uma simples moradora de Chicago à primeira-dama, Michelle revela várias vulnerabilidades e desafios que enfrentou desde as eleições até a vitória de Obama, a rotina de ambos, violência nos Estados Unidos (principalmente contra pessoas negras) e o discurso de ódio do ex-presidente Donald Trump.⁣⁣
⁣⁣
A gente se sente conversando com a autora pela linguagem próxima e o olhar pessoal. Na verdade, uma baita reflexão e inspiração. Como complemento, indico também o documentário homônimo disponível na Netflix sobre a divulgação da obra e alguns dos relatos que estão no livro. Eu adorei ambos! ⁣⁣

site: https://www.instagram.com/marisoldeandrade/

Letras.Libras 26/07/2021

Inspirador
Gostando ou não de política e cultura americana, esse livro é interessante para todos porque mostra como uma pessoa comum pode fazer coisas grandes. Mesmo que você não se torne uma figura pública, você pode inspirar outros pelo seu exemplo e trabalho. E é maravilhosa a forma que ela retrata a família e amigos passando por essa experiência única de estar na Casa Branca. Muito inspiradora, o livro é grande mas vale a pena ler!

Lua 06/07/2021

Necessário!
Esse é sem dúvida alguma um dos melhores livros que eu já li. Sempre me interessei muito pelo casal Obama, e tinha vontade de ler a autobiografia de Michelle há anos. E agora posso dizer que valeu cada centavo.
Apesar de os capítulos serem gigantes, eles são extremamente interessantes e te fazem querer ler mais e mais sem parar. O tempo passa tão rápido que você nem percebe.
Em certos momentos eu sentia estar lendo um livro de ficção. Não porque o que acontecia parecia irreal, mas sim pela maneira que Michelle escrevia.
Terminei essa história com vários ensinamentos e lições. Aprendi muito com cada página. Realmente valeu muito a pena cada minuto investido nesse livro.

Beatriz 05/07/2021

Foi incrível poder ver um pouco dos bastidores da vida e da jornada política da Michelle Obama nesse livro tão verdadeiro. Ela não esconde seus defeitos e ensina a gente a aprender junto com ela a como nos tornarmos pessoas melhores pro mundo. Eu não leio muitas autobiografias, mas essa valeu muito a pena.
Mila 07/07/2021minha estante
Essa autobiografia é perfeita mesmo! ??????

Vanessa Sousa 15/03/2021

Vale a pena ler
O livro é de uma leitura arrastada, mas vale a pena concluir a leitura.
Gostei muito de acompanhar a trajetória de vida de Michelle Obama. Puder perceber como as questões financeiras, sociais e principalmente raciais influenciaram sua vida antes e depois de se tornar primeira Dama. Além disso, conheci muitas outras histórias que fizeram parte de sua vida. Aprendi muita coisa com esse livro.

Durante a leitura é interessante notar algumas das questões culturais e políticas dos EUA.
Dhany.Reis 15/03/2021minha estante
Hummm

feyrrearcheron 02/02/2021

primeiro favorito de 2021
O melhor memoir que já li. A história da Michelle é incrível, inspiradora e mostra a jornada dela, de uma jovem estudante do sul de Chicago, vivendo de uma forma q historicamente levaria ela a permanecer no ciclo de pobreza imposto aos descendentes de escravos, superando todas as adversidades com o apoio da sua família, conseguindo uma educação de alto nível, formando sua própria família e seu trajeto até a casa branca. O livro consegue ser cativante e devastador em nos momentos certos. Eu ri, fiquei com lágrimas nos olhos em muitos momentos únicos e chorei abertamente em uma parte. No fim, esse livro me inspirou, me mostrou que é importante deixar uma porta aberta para o crescimento e a transformação e me mostrou q podemos sim, individualmente, transformar nossa realidade e a de outros, que podemos fazer o bem e inspirar outros a fazerem o mesmo!!! Fantástico, brilhante e com certeza lerei novamente. +++++ quem gosta de audiolivros eu recomendo demais o desse livro, narrado pela própria Michelle, a sensação é de estar sentada com ela tomando um café e ouvindo sua história.

Bianca.Seminotti 01/02/2021

Uma história de vida inspiradora
Um livro muito bonito e gostoso de ler. Foi o primeiro livro biográfico que li. Uma história de vida que inspira, e ao mesmo tempo retrata um pouco da trajetória de Obama no mundo político. Despertou em mim a vontade de ler outras biografias.