Garotas de Neve e Vidro

Resenhas - Garotas de neve e vidro

Paty 30/05/2020

Perfeito
Mto, mto bom.
Amei a mina de paixão ?.
Super indicado. E um reconto de branca de neve sem rivalidade feminina

Roberto Faria 19/06/2020

Essa leitura foi bem legal. O livro é bem bom, mas não é maravilhoso. É uma boa história pra ler e se divertir. Recomendo.

Gabi 26/03/2020

amei como mesmo que o desejo de todos fosse que elas se odiassem elas continuaram se apoiando, o livro fala muito sobre o amor materno de um jeito ou de outro e mesmo com muitas desavenças que poderiam ser resolvidas com uma simples conversa eu amei essa história

snowlynet 26/06/2020

adorável e cativante.
A história não possui nenhum elemento extraordinário ou desconhecido, e por ser um reconto, é isso que faz tanta gente subestimar demais seu conteúdo! É uma leitura leve e super agradável, bem fluida, aborda o que é crescer sob a expectativa constante dos outros, o processo de se encontrar com você mesma a partir do que você sente, e não do que os outros sentem por você ou esperam de você. Tudo isso de uma forma bem leve. Eu preciso destacar o quanto a princesa Lynet é extremamente inteligente e consciente do que acontece, é uma personagem que não vai lhe proporcionar nenhum momento de raiva, porque ela é simplesmente muito aberta e compreensível à tudo. E a Mina.. impossível não sentir compaixão e afeto por ela, é provavelmente a personagem que você mais vai se identificar. No geral, nenhuma delas age conforme o esperado por todos e isso é bem legal. Tirei uma estrela porque acho que em alguns momentos a narrativa fica um pouco repetitiva, e poderia ter um pouco mais de detalhes/explicações sobre alguns elementos da história, que não ficam claros em momento algum. Mas ainda assim recomendo, tem representatividade lésbica da forma mais natural possível, e é um ótimo tira-ressaca!

Nati Amend @livrosdanati 04/10/2018

Gosta de "Once Upon a Time"? Então confira esse livro!
Você gosta de releituras de conto de fadas? É fã de “Once Upon a Time”? Então essa é uma ótima recomendação! "Garotas de Neve e Vidro" é uma fantasia inspirada no clássico “A Branca de Neve”, mas que traz elementos completamente novos para essa estória.

O reconto começa com a protagonista Mina, filha de um poderoso e temido mago. Ela é dona de uma beleza exuberante, mas esconde um segredo que acredita ser o motivo pelo qual jamais alguém irá amá-la de verdade: seu coração é feito de vidro. Por isso, Mina quer para si um matrimônio vantajoso e acaba se casando com o rei de Primavera Branca.

Lynet é a princesa desse reino. Uma menina que foi criada para seguir os passos da falecida rainha, tanto em postura, quanto em beleza. Porém, quando sua nova madrasta Mina chega à cidade, Lynet percebe que existem outras mulheres em que ela pode se espelhar.

"Duas garotas de neve e vidro que eram mais do que suas origens, duas rainhas que tinham se juntado para enfrentar o mundo.”

Esta é uma obra repleta de sororidade e que destaca o poder da aliança feminina. O relacionamento entre as protagonistas é pautado essencialmente no companheirismo e na empatia, com o objetivo único de sentirem amadas por quem elas verdadeiramente são. E isso, vai muito além da aparência física.

Apesar do desenvolvimento um pouco lento, o livro nos surpreende de diversas maneiras e traz uma mensagem sobre o quão efêmero o poder ou a beleza podem ser. Além disso, temos na estória a presença de um casal homoafetivo e que, delicadamente, descobre outros tipos de amor (shippado com sucesso!). O contexto em que os personagens estão inseridos é permeado de mentiras, relacionamentos imperfeitos e, muitas vezes, melancólicos.

Em minha opinião, a obra é uma belíssima forma de atualizar os tradicionais contos de fadas, acrescentando uma roupagem mais contemporânea, repleta de empoderamento e incrivelmente feminista.

site: https://www.instagram.com/livrosdanati/

Jéssica 13/06/2020

LINDO LINDO LINDO
Essa história tem algumas referências com a da "Branca de neve", mas não se pegue a isso; são só referências.
Desde o começo as palavras te prendem e a cada capítulo a curiosidade aumenta.
As personagens principais são fortes, muito bem decididas e fizeram com que o final fosse INCRÍVEL!
Leiam e indiquem para outros.

Laís 22/02/2020

Reviravoltas
Mina é rainha de Primavera Branca, nunca amou e não pode ser amada.
Lynet princesa de Primavera Branca, vive às sombras de sua mãe a antiga rainha que está morta.
Ambas tem algo em comum, foram feitas. Elas terão que aprender a lidar com sentimentos conflitantes entrem elas, precisam escolher quem elas querem de verdadeiramente e principalmente precisam decidir se nessa jornada querem ser vilão uma da outra ou fazerem tudo diferente.

Nessa história ela vai ser narrada por dois pontos de vista, o da Mina é da Lynet. Demorei a fluir na leitura por a mesma no começo ser muito lenta, mas isso é totalmente compensado com o final que a autora nós traz.
Adorei que nesse livro não temos uma história voltada à um casal e sim um amor de mãe e filha. Acho que a autora ressalta um ponto muito importante nesse livro que é sobre autoconfiança em sim mesmo, isso só fez a história ficar mais completa.

Nota: 3,4

Gabs 06/04/2020

Incrível
Apesar de ter demorado um pouco pra terminar, consegui me envolver bastante com a história e com as personagens, senti muito tudo o que elas sentiam, e acho que nunca fiquei tão tensa lendo um livro quanto fiquei com o final deste. Uma história com um teor político surpreendente, mas sem perder a magia do romance e da fantasia que nos ensina que não precisamos de um coração batendo pra aprender a amar alguém.

Julia.Franca 06/04/2020

O único ponto negativo dessa história foi a construção de mundo, que foi bem fraca.É apenas um território, dividido em norte e sul, onde no Norte, vive a família real.
Mas no quesito personagens principais, a história consegue ser esplêndida.Os dramas dos personagens, os sentimentos, a complexidade emocional dos personagens é muito bem descrita no livro.Apesar de ser baseado na Branca de neve, os personagens são muito mais complexos do que os clichês do conto de fada.Lynet não é uma simples garota frágil, delicada e inocente.Mina não é a maldosa vilã. O rei não é totalmente bondoso e justo.
Os dois personagens favoritos foram a Mina e o rei. Ela, por ser tão complexa, que ao mesmo tempo dá vontade de abraçar e a agarrar pelos cabelos;ele, por ser totalmente preconceituoso, controlador e que só ver as pessoas pelo que há por fora.
O livro me prendeu muito, e o final, apesar de eu ter quer querido que durasse mais, foi interessante, incrível como a mudança da Mina não ocorreu devido a apenas uma coisa, foi conjunto de razões que fizeram perceber que podia amar, mesmo tendo um coração devidro. Foi o amor do Felix, o amor da enteada, a carta da mãe, a traição e as mentiras do pai, e todos os anos onde ela lutava, em si mesma, entre sentimentos de inveja, cuidado e preocupação pela Lynet.
PS(um pouco de spoiler): É o pior plot twist que já li, o fato dela ser capaz de amar.Utilizando uma simples lógica, você descobre isso desde o começo. A Mina tem diversos sentimentos ao longo do livro, como: alegria, preocupação, inveja, desejo, ambição, pena, decepção, raiva, fúria, tristeza, mas o ÚNICO sentimento que ela é "incapaz" de ter, por causa do tal coração de vidro, é o amor. Ahaamm, tá bom.
PS2:É interessante perceber que as duas, Mina e Lynet, só se tornaram que queriam(e deviam ser), quando os pais controladores delas deixaram de ter o efeito manipulativo sobre elas.Um, pfoi por causa da morte, mas o outro, por causa de descobertas.

Luana Rosa 16/06/2020

Garotas de neve e vidro
Num mundo utópico divido entre Norte e Sul, Lynet é uma princesa do Norte destinada a seguir os mesmos passos da mãe - metafórica e literalmente. Sob pressão so pai - o rei, - a garota busca cumprir o mesmo papel que a antiga rainha, mas, elas não são a mesma pessoa, apesar de serem iguais, e o rei se recusa a enxergar isso, assim como a aceitar a morte da esposa. Em contrapartida, Lynet nunca pensaria em desapontar seu pai, por mais que queira ter sua própria vida, ao invés da sombra de outra...

Tem-se também a filha de um mago do Sul, Mira, madrasta de Lynet. Mira se vê como uma criatura fria, desprovida de amor, um sentimento imprescindível para realmente se enxergar como um ser humano, algo que sempre quis. Mas ela não foi amada pela mãe, então ninguém deve ser capaz de amá-la também, nem mesmo Lynet ou seu próprio pai.

A relação entre Lynet e Mira é abordada de forma muito profunda e natural, o que de fato atinge o leitor.

A grande questão do livro seria o que realmente faz uma pessoa se tornar uma. É a capacidade de sentir? De amar? De ter um coração? Se nem alguém "normal" é capaz de definir o amor, como Mira pode afirmar que não o tem, quando nem mesmo teve uma vida com ele?

A narrativa é muito bem escrita; uma releitura excelente de "Branca de Neve", onde nem Lynet quanto Mira são apontadas como más ou boas, apenas "humanas", mesmo sem saberem disso...

Bia 25/05/2020

Uma versão diferente e ousada de Branca de Neve
Ok, esse livro além de ser LINDO por fora (olhem essa capaaa) é mt bom por dentro. A narrativa te prende desde o início, e te mostra o passado de Mina, que virou minha personagem preferida, e Lynet, sua enteada.
A história tem os elementos de A Branca de Neve, mas é completamente diferente do clássico. Nesse livro, Lynet admira muito sua madrasta, e as duas são muito fortes e independentes.
Porém, o pai de Lynet quer dar a ela os territórios do sul, tirando um grande poder de Mina, que fica furiosa e fora de si. Lynet então precisa descobrir se derrota sua madrasta ( a única mãe que ela já teve) ou tenta remover a parte obscura de Mina.

Eu só não gostei muito quando o autor começou a parar de falar muito do passado de Mina e focar mais no presente, embora eu tenha entendido que foi necessário, mas mesmo assim o livro é muito bom e o final é surpreendente.

O romance entre Lynet e a cirurgiã Nadia (a primeira mulher a ter essa profissão) é muito fofo, esse foi o primeiro livro LGBT que eu li e adorei, as duas são fortes e mt independentes, mas minha preferida sempre será a Mira kkk (como vcs podem perceber eu amo demais essa personagem)

Patricia Lima 14/11/2019

Garotas de Neve e Vidro
O Livro tem alguns elementos da fantasia que é muito melhor você descobrir ao longo da leitura do que ler a sinopse do livro, eu não tinha lido a sinopse dele, então acabei me surpreendendo muito já nos primeiros capítulos quando esses elementos foram apresentados.

São coisas muito legais que fazem a história ser bem diferente da história que conhecemos.

Porém o mais interessante nesse livro tem um nome, o nome dela é Mina, que personagem maravilhosa, ela tem uma personalidade muito marcante, ela tem presença, e ela é muito mais complexa do que você está imaginando. É uma das melhores personagens que já li.

Eu amei demais esse livro, foi um livro que eu já gostei nas primeiras páginas e consegui ir aproveitando tudo ao longo da leitura.

Eu até esqueci em muitas partes que era baseado em outra história, porque eu me surpreendia o tempo todo.

As vezes acontecia uma parte parecida com a história que conhecemos, que daí eu me lembrava que tinha elementos da branca de neve no livro.

Feh.Regina 07/05/2020

Leiam
Livro super fluido,história leve que nos faz devorar. .. Eu não sou fã de fantasia, mas esse mês surpreendeu positivamente.

Tati Correa 01/05/2020

Para quem gosta de releitura dos contos de fadas, esse livro é divino.
Ótima escrita e nos faz refletir sobre o amor, independente de laços de sangue.

juju 04/05/2020

Não é ótimo, mas também não é ruim. A história é bem interessante, diferente da maioria, além de ter representatividade LGBT+. Os pontos de vista alternados entre as duas pps é bem interessante e ajuda no entendimento da história. Acho que o maior problema foi que ele é muito enrolado e demora muito pra acontecer algo, e quando finalmente acontece, é totalmente esperado e previsível.