Garotas de Neve e Vidro

Garotas de Neve e Vidro Melissa Bashardoust

Resenhas - Garotas de neve e vidro

luaraevangelista 23/04/2024

Faltou um tcham
Esse livro tinha tudo pra ser incrível, mas foi impossível chegar ao final sem a sensação de que alguma coisa estava faltando.

Gosto muito da releitura feita sobre o conto da Branca de Neve. Todas as premissas apresentadas aqui são interessantes, no entanto, não são devidamente exploradas.

O livro, enquanto conjunto, acaba de se tornando morno. Não é excelente, nem horrível, é simplesmente bom.

lele13swift 09/04/2024

Totalmente apaixonada na relação da lynet e da nadia. amei como a autora desenvolveu o amor entre elas via "palavras, olhares e toques isolados", conseguiu me envolver completamente durante a leitura. não conseguia mais parar de ler.

Mimis 31/03/2024

Gostei da história, mas não me prendi o suficiente. Fui lendo devagar para não me enjoar.
É uma história bonitinha, com o final bom. Mas não é muito o gênero e estilo que eu mais gosto.

Nâna 30/03/2024

Garotas de neve e vidro
Não gostei do livro, achei muito monótono! Acho que é um assunto bacana, sim! Rivalidade feminina, alguns traços sobre maternidade, mas não me cativou muito. Foi um castigo do monstro terminar essa bomba, não simpatizei com o casal entre a princesa e a cirurgiã, achei sem química, sinto que jogaram a pobi da Nadia apenas para ser um parzinho romântico da princesa, esquecida no rolê, sim! Não gostei, mas também não vou deixar sem estrelas, por ainda ter um casal sáfico, mesmo que com um desenvolvimento bosta.

Ash! 20/02/2024

Uma história envolvente que consegue te prender com dois pontos de vistas, uma relação mãe e filha praticamente, a relação entre elas é muito fofa e da um pouco de raiva que em muitas situações distorce e desestabiliza essa relação. O desenrolar da história é bom, o romance não é o foco principal então a nadia não aparece muito e quando aparece não traz muita emoção ou química, acho que o romance poderia ter sido mais trabalho e desenvolvido mas entendo que não é foco.
A autora se perdeu um pouco na metade, com acontecimentos sem sentidos e que no final não serviram de nada. Mas a fantasia, o amor materno são ótimos e bem escritos.

Vivi 08/02/2024

Esse livro me deixou com um misto de emoções. No início, quando percebi que era uma recontagem de Branca de Neve, não gostei. E por isso demorou bastante para me deixar realmente interessada.

A história não era ruim, mas eu não sou chegada e versões de contos famosos e por isso não estava tão interessada.

Mas do meio pro final, começou a me interessar. Não sei dizer o que exatamente me atraiu, mas tinha algo ali que preferi continuar lendo até finalizar.

Não me arrependi. O final aqueceu meu coração, ver a superação da ralação entre Lynet e Mina me fez bem.

As atitudes de Nicholas, assim como de Gregory, me enjoaram o livro inteiro. Mas bem como um conto de fadas, as duas conseguiram achar seu caminho e ter um final feliz.

Juh 27/01/2024

Eu gostei demais desse livro, é o primeiro livro único de fantasia que eu leio, e sinceramente fico surpresa de não falarem desse livro, com uma trama super intrincada e cheia de reviravoltas, com personagens bem construídos e completos , me apeguei demais a primavera branca, e principalmente a Lynet e a Mina, consegui me conectar e compreender as duas totalmente.... gostei bastante do final não achei que ficou inacabado como eu temia e não sobrou nenhuma ponta solta. Enfim recomendo demais esse livro, principalmente se vc for um(a) amante de fantasias.

Thaís Ríspoli 24/01/2024

Muito boa
Uma história envolvente, que consegue te prender com os dois pontos de vista. A ligação entre a Mina e a Lynet é muito fofa e dá uma agonia, que a todo momento situações desestabilizam essa conexão.
Vale a leitura, sobre esse reconto inovador de Branca de Neve.

pussyuyu 22/01/2024

Gostei bastante da fantasia, dos poderes de lynet e da mina, e do desenrolar da história. a única coisa que não me agradou muito foi o fato da mina ser uma das protagonistas. li o livro sem ler a sinopse (responsabilidade total minha) e pensei que tivesse foco em romance quando, na verdade, a nadia quase não aparece no livro. o foco é a relação mãe-filha, e particularmente, esse não é um dos meus temas favoritos. mas no geral, é um livro bom.

gidippolito 22/01/2024

Premissa incrível, execução mais ou menos
Eu demorei uns cinco anos, entre idas e vindas, para terminar esse livro.

Realmente adorei a ideia, principalmente por focar na relação entre uma madrasta e sua enteada, a qual apresenta tantos tabus horríveis na nossa sociedade.

Mas? é, a história acabou se tornando bem maçante, principalmente depois da metade. Acho que a autora se perdeu um pouco (principalmente na viagem da Lynet pro Sul, que não serve pra nada; ela literalmente chega ao destino para voltar logo em seguida).

O final também foi bem previsível, mas bonitinho. Gostei muuuito da Mina, bem mais do que da Lynet, que, às vezes, era meio infantil e chatinha.

O casal é ok também. Esperava mais da história, mas, no geral, é um livro bom e um alívio para mim finalmente riscar da minha lista de leituras!

fubies 12/01/2024

Vamos galeras... Mulheres!
Meu deus eu amo tanto elas, tanto tanto, eu senti uma vibe Once Upon a Time tão maravilhosa.

Esse livro é a melhor releitura que eu já li, esquece disso de mulher brigando por macho, rivalidade feminina por beleza e casais padrão.

VAMOS LÁ QUE TEM CASAL LGBT E UM HOMEM DE VIDRO!!!!!!!!

Gente o que eu gritei para a Mina e a Lynet ter um diálogo inteiro e completo e sozinhas e sinceras o livro todo não tá escrito. E o Félix....... Eu amo ele demais demais. Nadia perfeita, sempre errou coitadinha, mas ela se esforça muito gente.

Eu odiei o rei, o mago, as Pombas, eu só me importava com o amor materno e a amizade linda entre a Lynet e Mina, e enquanto todos os homens tentam inventar rivalidades femininas, eu amo como SEM QUERER ou se odiando, elas se respeitavam.

Eu tô apaixonada, por favor se puder leia!!!!!!

Andreina 09/01/2024

Garotas de neve e vidro
Desde já peço desculpa a qualquer pessoa que goste desse livro...
É isso família, depois de muita luta conseguimos finalizar este livrinho que infelizmente não funcionou para mim. E não se enganem, não foi no meio ou no fim que eu percebi que não ia gostar do livro, mas sim na primeiro capítulo, ali eu já sabia que eu não ia gostar kkkkkk quando eu li eu falei, é Jesus, deveria ter deixado esse livro encalhado por mais alguns anos. Infelizmente não me aprofundei na história, não gostei de nenhum dos personagens, muito rasos, história muito simples vamos dizer assim, sem profundidade em nada. Como eu não sou uma pessoa que desiste fácil, não desiste na primeira topada, eu continuei e decidi que terminaria o livro mesmo sabendo que eu não ia gostar, porque eu pensei, vamos terminar porque vai que o final me surpreenda, vai que do meio para o final ele melhor e eu torci para que isso acontecesse, mas ele não melhorou em nada, só foi ladeira abaixo. Esse livro tinha tudo para ser bom, até porque ele é um reconto da Branca de Neve e todos nós sabemos que quando é um reconto e ele é bem escrito é a própria perfeição na terra. No início eu fiquei bem confusa porque era um capítulo para cada protagonista a madrasta e a bendita cuja, mas quando eu comecei a ler e percebi que estava intercaladando também, entre presente e passado. Então até eu perceber demorou um pouco kkkk (brincadeira, no quinto capítulo já tinha entendido) depois os capítulos vão ficando no mesmo "tempo". Eu realmente acreditava que esse livro tinha tudo para ser, mas quanto mais eu lia só continuava o mesmo, não saia do mesmo, não tinha Plost, não tinha reviravoltas, quando eu achava que teria algo a mais, ficava naquilo mesmo, um vai e volta infinito. A chatice das duas protagonistas, a madrasta e a menina, gente um diálogo teria poupado tanta coisa. Aí você pensa, mas se tivesse um diálogo a história não teria acontecido, pense como eu, se tivesse um diálogo descente, o final ia ser esplêndido kkkkk desculpa, eu tô muito revoltada, eu realmente tinha fé nessa história, principalmente quando eu descobri que era um livro sáfico, meus amigos, aí sim eu fiz questão de desencalhar esse livro, num piscar de olho literalmente, porque eu só deixei virar o ano para começar ele Kkkkkkk o foco da história também não ficou nisso, você só vai perceber que é um POSSÍVEL casal lá no final, de início não tem nada, se você não olhar bem você nem percebe que tem alguma coisa ali. MASSSS CALMA, o romance não é entre a madrasta e a menina, calma aí gente Kkkkkkk tem outros personagens... CALMAAAA !!! Outros personagens que também não fazem diferença nenhuma, na verdade os personagens secundários são melhores do que os principais digo logo. As protagonista chatas, parecia que tava lidando com criança de 13 anos... Meu Deus eu nunca fakei de um livro tão mal kkkkk. Mas é isso, como eu sempre digo, a opinião é minha e cada um tem a sua, quem quiser ler, leia. Quem não quiser, vida que segue. Quem ler e gostar ótimo também. Eu li e não gostei e é isso aí. Beijos de luz para vocês.

Arly2 08/01/2024

Leitura boa para passar o tempo.
Eu gostei. É o tipo de livro que você ler para esquecer as tristezas do livro anterior, não é maçante e nem entediante. É boa para lavar a alma e o melhor é que ainda tem um toque especial de aventura. Muito bom.