Mundo Invertido

Mundo Invertido Douglas MCT...

Resenhas - Mundo Invertido

Clauclau/Eu leio sim e daí 12/10/2023

Arrepiante
Este é um livro de contos que me fez relembrar os filmes de terror da década de 80. Aqui seremos convidadas a seguir as trilhas do Senhor dos Mundos, uma entidade que tem apenas um olho e vários tentáculos, que criou e transpôs, tudo ao inverso, provocando o leitor a sair de seu conforto e vislumbrar o mundo da mesma forma que ele. Tudo está em desordem, o caos está estabelecido e o Senhor dos Mundos está se divertindo com a tragédia em que as pessoas estão atoladas.

Nesta antologia iremos participar de uma dimensão paralela que enlaça o terror, a fantasia, o terror e a ficção científica. Cada conto é um deleite para os leitores desse gênero. O Senhor dos Mundos está entre nós e o caos está estabelecido.

Recomendo!

Julyane Polycarpo 11/02/2024

Mundo invertido
Vou ser bem sincera, já que esse é um espaço que posso dar minha opinião.
Eu não recomendaria esse livro. Tem contos bons que deixa a leitura animada, mas tem contos mto ruins e chatos.
No geral eu não gostei. Me arrastei para terminar essa leitura, porque faltou empolgação. Mas fico feliz em saber que algumas pessoas gostaram.

Greice21 20/10/2023

O senhor dos mundos está chegando
21 contos agrupados, recheados de suspense, misterio e sobrenatural. O aviso já foi antecipadamente dado: _Portais para outros mundos se abrem quando menos esperamos.Um deles pode estar aberto agora_ . Foi um dos livros mais arrebatadores que lia até então.E para se ter noção, para elencar quais contos contos se destacaram para mim, não foi fácil. No entanto , alguém tem que levar o prêmio por arrepiar nossa epiderme. Em _Kaelum_ , dois corpos são encontrados, ambos sem os olhos, apenas com a cavidade ocular vazia.No entanto, o mais estranho é que um barulho ritmado está presente, bem próximo as vitimas. _Tec,Tec,Tec_ .Um dos corpos apresenta uma enorme protuberância no abdômen e o detetive, envolvido no caso, descobrira da pior forma a origem desse mal.
Já em _Órfãos_ , você sentirá os pelos do braço eriçarem muitas vezes.Na infância três jovens com seus respectivos pais sofrem um acidente,tornando-os órfãos.Durante o velorio, quando as últimas palavras foram ditas, um deles ouve uma voz. Ali perto, ele vislumbra uma garota encoberta pela bruma da manhã, a qual leva os meninos até um poço dos desejos. Chegando no local, um deles alcança a borda do poço, em um impulso sobrenatural de jogar-se. No entanto, no último instante vem a si, e quando está prestes a virar-se , duas mãos o puxam para dentro.
Embora os contos abranjam diferentes cenários, tempo e espaço, o elemento em comum retratado em ambos os contos é a presença do senhor dos mundos, em sua tão aguardada chegada. O senhor dos mundos é retratado por muitos, dentro dos contos, como uma criatura com vários tentáculos e possuidor de um grande e enorme olho . Me lembrou muito de Stranger Things alias.

Andy 11/05/2020

Um livro de contos macabros que não são tão macabros assim, mas que conseguem prender o leitor. Os contos VHS e Césium foram, de longe, os meus preferidos, pois foram contos que cheguei a uma leve falta de ar lendo, de tão intensos que são. Os outros são bons, também, porém tem uns que não me agradaram tanto, o que é normal em um livro de contos de vários autores. Não foi meu favoritado este mês.

Mih 22/09/2022

Um universo fabulosamente macabro
Apesar de terem muitos elementos em comum, os contos nessa coletânea são completamente diversos e todos incríveis.

Eu como fã de histórias bizarras simplesmente amei, todos os autores trouxeram um tipo de narrativa envolvente, assustadora e intrigante.

Particularmente, meu conto preferido foi o do poço (cujo título não me lembro agora mas, se vocês lerem, vão entender). Esse conto arrepiou poros da minha pele que eu nem sabia que eu tinha.

Leiam de luz acesa.

P.Victor 02/04/2024

O mundo invertido chama sutilmente....
Mundo Invertido é uma coisa...digamos fascinante que mergulha o leitor em um universo distópico e surreal, a trama se desenrola em um mundo onde a realidade se distorce no qual temos o senhor dos mundos que seria a entidade que controla tudo isso fazendo com que as leis da física e da lógica sejam postas a prova. A história segue os passos para uma boa luta, que segue em desvendar os mistérios desse mundo invertido e encontrar uma forma de escapar dele. Com uma narrativa envolvente e cheia de reviravoltas, o livro aborda temas como identidade, liberdade e o poder da imaginação , tudo isso voltado num Brasil dos anos 80. Um cenário rico em detalhes e atmosfera, transportando o leitor para uma jornada emocionante e imprevisível, é uma leitura boa porém pesada que cansa em alguns momentos principalmente no começo que os casos são bem parecidos porém para os fãs de ficção é um prato cheio.

Lais Souza 07/12/2021

Bom, nada de muito espetacular, alguns contos foram excelentes e outros bem chatos, no geral foi uma boa leitura.

Ilmar 18/07/2022

O que goste: Horror cosmológico. Tentativa de juntar as histórias com a menção à uma entidade maligna comum.

O que não gostei: nenhum dos contos me prendeu muito e nem com vontade de saber como poderia ter se desenvolvido se fosse mais extenso.

Miireexs 17/09/2022

Vários contos de autores diferentes. O conto da inteligência artificial foi um dos meus favoritos, o da fita vhs também.
Mas não me prendeu, uma leitura rapida.

Taci.Souza 19/03/2019

"É só um filme, os mortos não fazem nada. É dos vivos que devemos ter medo. Eles que machucam nosso coração. Eles que nos matam."

...

Mundo Invertido brinca com o imaginário do leitor ao apresentar vários contos de suspense, ambientados nos anos 80, que resgatam a capacidade de assustar das histórias de terror de outrora. Os contos apresentados no livro, nos conduzem a uma viagem surpreendente por diferentes localidades seguindo o rastro de uma entidade misteriosa, conhecida como Senhor dos Mundos, que atravessa as dimensões para saciar sua fome de medo.

Ele é o olho pulsante que tudo observa, uma criatura com tentáculos que se estendem pela imensidão da dimensão paralela por onde caminha. Embora os contos apresentem cenários, personagens e eventos diferentes entre si, esse ser misterioso espreita em cada narrativa. Não sabemos a sua origem e não conhecemos suas intenções, mas somos dominados pela curiosidade de sua existência.

Nesse tipo de antologia, no que se refere ao interesse do leitor, é comum que alguns contos se sobressaiam a outros, e esse livro não foge à regra. Ao longo da leitura alguns contos me conquistaram logo de primeira enquanto outros me deixaram um pouco confusa, ainda assim, minha empolgação só aumentava a medida que uma história dava lugar a outra.

É possível identificar, nos contos que compõem essa coletânea, várias referências do terror clássico e contemporâneo, desde autores consagrados - como H. P. Lovecraft e Stephen King, a filmes e séries de sucesso - como Poltergaist e Stranger Things. Essa antologia reúne os melhores elementos do suspense/terror sobrenatural, o que a torna uma ótima opção para aqueles que curtem o gênero.

Jacon 03/04/2022

Antologia anos 80
São 21 contos inspirados no estilo anos 80, não existe um padrão no tamanho dos contos, alguns são curtos e outros imensos.
Como livro padrão de contos nem todos são estrelas, porém é boa leitura, tendo em grande foco o senhor dos mundos.

camila del rio 21/02/2023

Mundo Invertido
Essa antologia de contos inspirada nas histórias de suspense dos anos 80 aborda muito a ideia de dimensões paralelas, todas controladas por uma entidade misteriosa chamada de Senhor dos Mundos e, pelo que eu consegui extrair de alguns dos textos, também pelos Lordes. Suas aparições através das histórias tendem a ser singelas, ocorrendo principalmente através do símbolo de um olho com tentáculos (também presente na capa).

Num geral, os contos são bons para passar o tempo, mas poucos realmente prendem o leitor. Todos os autores têm muito potencial, e adoraria ler textos maiores escritos por eles ? já que acho que o maior problema de algumas histórias era deixar perguntas sem respostas. Meus cinco favoritos foram:
1. Insurgentes (Bruno Bianchi)
2. Angela (Gustavo Lopes)
3. Countdown (Rodrigo Passolargo)
4. Ramones (Rafael F. Faiani)
5. Testamento (Leno Lugas)
Com menção honrosa a Gregor (Allan Baxter) e Kaelum (Pedro Riguetti).

Acho que o livro poderia ter tido uma revisão mais minuciosa, porque vi alguns erros de digitação e até gramaticais espalhados pelos textos (um dos autores troca ?cauda? por ?calda?, outro ?à? por ?há?, por exemplo). Mas não é nada que tenha prejudicado a compreensão da história, então não faz tanta diferença.

A antologia Mundo Invertido, publicada pela editora Wish, é uma obra boa, especialmente para passar o tempo. Consegui terminar em três dias e achei uma leitura divertida, principalmente para aqueles que gostam muito de horror cósmico e ficção científica com um pouco de nostalgia.

Dani 04/06/2018

Esse livro lindo chegou para mim na caixa de um Clube de assinaturas de livros. A capa me chamou atenção e o melhor de tudo é todos os autores são nacionais.
Você quer suspense? Aqui tem.
Você quer terror? Aqui tem.
Você quer adrenalina? Aqui também tem.
Todos os contos possuem temáticas dos anos 80 e de certo modo se interligam.
Super recomendo.

Hobb 04/12/2018

Abra sua mente e ouça o chamado do Senhor dos Mundos!
- Sobre a história:

Mundo Inventido é uma antologia de contos repletos de mistérios, terror, plot twists e claro, uma boa pitada de criaturas assustadoras e, em alguns casos, pra lá de repugnantes. São 21 histórias, algumas bem curtinhas e outras bem mais longas, assim como algumas te deixam de cabelo em pé enquanto outras te deixam completamente confusa.

- O que eu achei:
Falando de maneira geral, eu amei esse livro! Não sou muito fã de contos, mas muitas histórias deste livro me conquistaram logo de cara. Talvez eu até possa dizer que ele acabou me fazendo olhar os contos por um outro ângulo, digamos assim.

Confesso que inicie a leitura deste livro já com algumas linhas de pensamento e achava que ele não iria me surpreender muito. Porém, é claro que eu estava completamente enganada e que ele me apresentou elementos de deixar qualquer um louco haha.

Confira a resenha completa no Instagram do @profundez

Jussara 17/03/2022

Como todos os livros de contos, alguns são bons outros nem tanto, mas não achei nenhum extraordinário. Os melhores é o q fugiam do estilo baseado nos contos de Lovecraft