Almanaque Jogador Nº1

Almanaque Jogador Nº1 Fabio Kataoka

Resenhas -

Cami 04/11/2021

Muito bom e interessante
É como se fosse uma versão resumida e reduzida do almanaque do anarok, traz todas as referências a livros, filmes, séries, animes, músicas, etc, que apareceram em jogador número 1, tem também várias curiosidades e ícones dos anos 80, achei bastante legal.

Juliano 18/04/2021

Leitura desse almanaque é essencial para todos que leram o livro "jogador número 1"

1001 Páginas 08/12/2020

Muito interessante, ver todas as influências da década de 80. Porém achei a leitura um pouco arrastada em alguns pontos.

Alexandre.Canal 12/10/2021

Uma viagem aos 80
O livro trás de forma muito bem organizada todos os ícones de uma das melhores decadas, que até hoje influencia a música, moda, cinema e cultura pop até hoje.

BrunoSB 03/08/2023

É?
Achei que o almanaque explicaria algo mais interessante sobre as séries, jogos, filmes, personalidades, etc, mas é bem por cima, uma sinopse mesmo.

Débora 11/11/2018

Fraco
Itens pobremente explorados, alguns não são nem bem explicados da sua real importância e do porque merecem um espaço no livro, enquanto outros fatos verdeiramente marcantes (especialmente pensando na década de 1980) não ganharam nem uma citação (como falar de música dos anos 80 sem falar de Prince, David Bowie, Madonna, Michael Jackson, e claro, Queen??).
A organização também não deixa a leitura fluida, uma vez que os itens ficaram em ordem alfabética dentro de cada capítulo - teria mais sentido ordem cronológica, ou utilizar-se da ordem usada na citação do livro 'Jogador No.1' que vem no início de cada capítulo.
Enfim, esperava mais.

JL Marcal 26/06/2023

Incrível
Achei incrível como o autor compilou todas as referências feitas em Jogador N° 1 e as explicou. Recomendo demais!!!

Caio.DeMorais 22/01/2024

Almanaque do Anorak / Diário do Graal
Eu comprei esse livro em 2018, logo depois de assistir ao filme, e olha foi paixão a primeira vista, eu adorei saber mais das referências dos anos 80 que Wade e o Halliday era fascinados, tinha produções e autores das quais eu não tinha ideia.

Após relé o Jogador Número Um centenas de vezes, eu percebi que falta muita coisa a qual o livro faz menção, é claro são tantas referências que esse almanaque precisaria ter umas mil páginas, mas é ótimo ponto de partida para conhecer a melhor época de ser nerd que eu nunca vivi.

Recomendo a todos que assim como eu ficaram maravilhado com o livro ou filme e quiserem saber mais das referências que o livro faz, esse almanaque é uma ótima opção, é um dos meus livros prediletos.

Gui 02/12/2018

achei que teria algo sobre o almanaque de anorak mas fiquei a ver navios fora isso tive boas experiencias nostálgicas .

Vitor.Castel 13/02/2021

Almanaque Jogador N°1
Livro sobre as tantas referências dos anos 1980 -além das décadas passadas e posteriores à essa- que Ernest Cline traz em seu romance best-seller Jogador N°1, onde tem os centenas de referências à filmes, séries, músicas, entre várias outras coisas que marcaram essa década.
O livro é dividido em setores de referências -filmes, jogos, música, etc-, e para cada referência tem uma descrição sobre.
Sinceramente, Até certo ponto "aguentava" ler toda a descrição de todas as referências, mas depois de um momento comecei a só ler os títulos de cada coisa. Somente lia totalmente os que mais me interessava.
Mas claro que isso vai depender do interesse do leitor pelos pontos que são apresentados.

Marcola_0023 17/08/2022

História e nostalgia, aspectos que encontramos ao ler esse Almanaque com grandes ícones dos anos 80 e que marcam até os dias atuais.