As Cartas Que Escrevemos

Brittainy C. Cherry

Resenhas - As Cartas Que Escrevemos

Alane.Sthefany 19/03/2022

As Cartas Que Escrevemos - Brittainy C. Cherry
Jake ao descobrir que Ana Louise, que foi o seu grande amor de infância, iria se casar, decide deixar Los Angeles para voltar à pequena cidade no interior de Kansas onde nasceu e cresceu. Ana Louise está prestes a se casar com Henry, o ex-melhor amigo de Jake. Cada um seguiu com sua vida, no entanto, em caminhos opostos... Entre um término conturbado e um reencontro inesperado, ambos acabam se tornando reféns de um sentimento forte e inalterado, mesmo depois dos anos e circunstâncias, logo, o que poderia acontecer nas vésperas de um casamento?

Achei a protagonista muito infantil, emocionada e desequilibrada, tinha uns momentos que eu gostava dela, mas as suas atitudes, suas dúvidas e escolhas eram bastantes irritantes e sem noção. ?

O Henry, parecia querer se casar somente como uma medalha ou um troféu, ao se casar com Ana. ?

Amei o Jake, maduro, gentil, romântico, sempre pensando no bem da Ana e na sua felicidade ???
Não sei que trocaria ele pelo Henry ?
(Só a louca da Ana mesmo) ?

Trechos Preferidos ?????

Convite de Casamento

Ana Louise e Henry Scott
SOLICITAM O PRAZER DA SUA PRESENÇA EM SEU
CASAMENTO

Houve um tempo em que eu achei que seria o meu nome ao lado do dela naquele
convite. Foi na época em que imaginei que o nosso amor nos levaria para aquele
destino, onde eu estaria de pé no altar, vendo-a caminhar na minha direção.
Mas, se a vida me ensinou alguma coisa, é que, às vezes, os planos do nosso
destino mudam sem aviso. O término do meu relacionamento com Ana era algo
que eu sempre lamentaria.
E amanhã eu a veria dizer ?aceito? a um homem que não era eu.

Seu cabelo preto estava enrolado e caía sobre os ombros; os lábios
ainda estavam tão cheios e bonitos quanto eu me lembrava. Me perguntei se
tinham o mesmo sabor também. De brilho labial de morango com uma pitada de
eternidade. Eu não conseguia parar de olhar para aqueles lábios...

Houve uma época em que Henry era
um dos meus amigos mais próximos. Costumávamos fazer quase tudo juntos, e,
ao longo do tempo, imaginei que era apenas o tempo e a distância que ficavam
entre nós. A realidade da situação era que ele tinha se apaixonado pela garota que
já foi minha. No entanto, eu não poderia culpá-lo. Ana era o sonho de todo
homem.

Me odiava porque uma grande parte de mim queria descansar
a cabeça no peito de Jake e relembrar os sons dos seus batimentos cardíacos.
Queria contar suas inspirações e ver suas expirações enquanto ele me abraçava.
Amanhã seria o dia mais feliz da minha vida.
Era o dia em que eu diria aceito para um homem que não era ele.
Amanhã começava o meu ?felizes para sempre?.

A vida em uma cidade
pequena é confortável e segura. Mas, às vezes, penso em como seria deixar a vida
aqui e partir.

E o que mais me deixa confusa é que ainda que você esteja tão perto de
mim agora, de alguma forma, sinto ainda mais sua falta.

? Escrevi que te amava. Que te esperaria para sempre.
? Jake...
? Que você era o meu mundo. Que te esperaria para sempre.
? Por favor. Não faça isso...
Suas mãos pousaram nos meus ombros, e ele me puxou para perto,
sussurrando em meu ouvido.
? Escrevi que você era tudo para mim. Que te esperaria para sempre.
(...)
? Ana... o que as suas cartas diziam?
? Eu... ? Minha voz falhou, e ele enxugou minhas lágrimas. ? Que eu te
amava. E que queria que você esperasse por mim.
? O que mais? ? ele perguntou, a voz baixa e ansiosa.
? Que você era o meu mundo. Escrevi que você era tudo para mim. Pedi que
esperasse por mim.
? E você achou que eu nunca respondi.
? E eu nunca soube que você não havia recebido minhas cartas. Só achei que você tinha seguido em frente, e foi o que fiz também.

No momento que te vi, me lembrei de tudo. Senti tudo. Desejei tudo,
Ana... você deveria ser o meu para sempre, e eu deveria ser o seu.

? Você está prestes a se casar com outro homem. O tempo não está
realmente do nosso lado.
? Fiz uma promessa a Henry.
? [*****], Ana! ? ele gritou, zangado, com toda razão. Ele caminhou em
minha direção e segurou minhas mãos. ? Entendi. Você não quer machucar as
pessoas, nem quer que os outros se decepcionem. Mas isso faz parte da vida.
Chega um momento em que você precisa fazer escolhas, Ana. Escolhas egoístas,
que beneficiem a você mesma. No passado, você terminou comigo porque não
queria que eu perdesse uma oportunidade, e agora, está escolhendo ficar com o
Henry porque deu sua palavra a ele. Você precisa parar e pensar em você. O que
te motiva? O que você quer?!

Você.

Era só o que eu queria dizer. Era tudo o que sempre quis dizer, mas, em vez
disso, pedi que ele me deixasse ir.
? Vou embora, Ana. Estou indo amanhã de manhã, e não vou voltar. É isso.
Depois desse momento, estou oficialmente desistindo.
Enquanto eu caminhava, imaginei como seria se eu ficasse ao seu lado naquela
noite, mas sabia que não podia. Prometi minha mão em casamento ao Henry.
Mesmo que isso significasse magoar a mim mesma, desistir do único homem
que fazia meu coração bater era o melhor.

(O tanto que estava achando essa menina idiota ?)

Esta coisa entre nós, esta mentira que
temos vivido, acabou.

Olhei para ele por um instante, me perguntando o que me atraiu nele em
primeiro lugar. Ele queria resolver as coisas entre nós, queria que eu entrasse na
igreja e que me comprometesse com ele, mas eu não sabia como fazer isso sem
sentir que estava entregando o meu coração a alguém que prometia machucá-lo.

A verdade era que Henry e eu fazíamos parte de um quebra-cabeça com
muitas peças perdidas ? jamais seríamos completos nem encontraríamos a
felicidade que nos alimentaria todas as noites.

? Você é tudo que eu sempre quis, Ana. E, se isso significa que eu precisava
esperar todos esses anos para te ter de volta, eu esperaria tudo de novo. Você foi
meu começo e é o meu fim.

Quando se ama alguém, a gente espera o tempo que for para que as
coisas se alinhem. Para que tudo entre nos eixos. E então, você espera para se arriscar e promete a si mesmo que nunca vai
deixar o amor escapar de novo.

Ele me abraçou por alguns minutos e me permitiu desmoronar. Me abraçou o
tempo todo, me lembrando de que, quando eu estivesse me sentindo fraca, ele
seria minha força.

Sinto sua falta. Sinto saudades de tudo que se refere a você. Seu sorriso, sua risada, seu
toque. Mas também estou chateado por você ter me feito ir embora. Estou aborrecido
com tudo o que se refere a você. Seu sorriso, sua risada, seu toque. Mas, principalmente,
estou com medo. Sinto medo de não conseguir tê-la de volta em breve, de que, quando
você terminou comigo, tenha sido para sempre. Temo por sua saúde. Estou preocupado
por não estar ao seu lado para segurar sua mão nos dias difíceis. Tenho medo de que eu
não possa ser forte para você. Que você também se permita se esquecer de mim. Você vai
se esquecer do meu sorriso, minha risada, meu toque, e isso me aterroriza. Mas imploro
para que você ainda não desista de mim.

Tive um pesadelo na noite passada em que você ia embora, e, quando acordei,
percebi que meu maior medo tinha se tornado realidade. Chorei até dormir e acordei da
mesma forma.

? Você quer ser meu marido? Mesmo?
? E quero que você seja minha esposa.

Se tivesse demorado mais dez anos para que Ana se tornasse minha, eu teria
esperado todos os dias pela chance de abraçá-la perto do meu coração e sussurrar:
?aceito?.

As cartas que escrevemos nos uniram e nos permitiram começar a história não
escrita do nosso futuro juntos.

E seríamos felizes para sempre.

Jozy.Cristiani 05/08/2020

??????
Livro rapidinho e gostoso que aquece nosso coração e nos enche de esperança. Amo os livros da Britany, todos têm mensagens lindas de superações.

Keite 03/02/2021

Eu sou super suspeita para falar que os livros dessa autora são maravilhosos.
Eu leria te a lista de compra dela.
Essa foi uma super rápida e objetiva, e msm assim cativante.

Thamine 27/09/2021

Uma nova experiência
Eu não tenho costume de ler contos então a rapidez que tudo acontece é boa mas ao mesmo tempo me desagrada, não digo pela história, até porque achei fofo e gostei muito mas acho que prefiro meus livros de 300+ páginas, mas acho que a Brittainy desenvolveu muito bem as coisas, mas trouxe acontecimentos muito esperados, mas não vou reclamar, por ser tão rapidinho recomendo que você leia pra ter as próprias opiniões.

Aline Michele 06/02/2023

Curtinho
Eu peguei esse livro no Kindle achando que era um livro grande, quando comecei a ler vi que tinha apenas 73 páginas.

Uma pena! Esse poderia ter 200 que eu leria fácil.

Eu gosto da escrita da Brittainy C. Cherry, mesmo achando que ela tem uma fórmula e que suas histórias são sempre parecidas, eu sempre leio. Fiquei me perguntando, porque com esse ela não escreveu mais, a trama é boa e poderia ter se desenvolvido melhor.

Parece que eu li um vídeo clipe sabe? Igual aos clipes onde o artista contava uma história que durava o tempo da música. Tem início meio e fim, mas se saísse um filme você assistiria.

Os personagens são bons, a história do casal também é e o sentimento que ficou era o de quero mais. Queria os detalhes da doença da Ana, queria saber como foi início do Jake em Hollywood, queria saber onde o ex-melhor amigo entrava na jogada e queria ler todas as cartas.

Enfim, se você procura um livro curto, com certeza é esse. Vou parar de escrever, porque daqui a pouco a resenha ficará maior que o livro.

Recomendo.
Tamires 15/02/2023minha estante
Eu amei a história e realmente merecia mais umas 300 páginas!

Aline Michele 15/02/2023minha estante
Né, pq ela não escreveu mais ?

Tamires 20/02/2023minha estante
Quero mais do meu casal Ana e Jake kkkk

Sra. Simpática 21/04/2021

SIM SIM SIM!!
Dia chuvoso + livro da Brittany = dia perfeito!! .
Um clichê super rapidinho e envolvente , de quebra deixando o coração quentinho ??

Seven 14/12/2021

História curta, rápida e graciosa.
Ana terminou com o grande amor da vida dela após descobrir que estava com câncer, pois não queria ?atrasar a vida do rapaz? que planejava desistir da futura carreira de ator para cuidar dela. Jake, desolado, acata o desejo da namorada e vai embora para Hollywood. Contudo, ele nunca foi capaz de esquecer aquela garota, sua antiga amiga de infância e primeiro amor.

Agora Ana está de casamento marcado com Henry, o ex melhor amigo de Jake; ou ao menos é isso que o convite na mão do ator afirma.

Mentiras, saudade, cartas extraviadas, manipulação. e um amor que não se importa de esperar. A história de amor de Ana e Jake é capaz de encantar os leitores e aquecer o coração.

Jannah Alves 27/03/2022

Indicação aprovada
Uma amiga sempre diz pra eu ler os livros da Brittainy, e como não to conseguindo ler livros particularmente grandes (lê-se maiores que 200 páginas) sem procrastinar uma vida, porque to meio de ressaca e não querendo me comprometer, escolhi esse conto que está no KU.
É uma boa história com um drama bem desenvolvido. Confesso que eu não sou tão fã dos dramas e sim das comédias românticas, mas to tentando abrir meus horizontes.

Jake é um ator de Hollywood que veio de uma cidade pequena chamada Rust. Ele recebe o convite do casamento de uma ex-namorada da adolescência, a quem nunca conseguiu de faro superar, a Ana. Que, agora, é uma mulher que passou por muito sofrimento no passado, e se viu amparada pelos braços de um amigo quando as coisas estavam ruins, Henry, e com o tempo os dois desenvolveram um romance que findou em um pedido de casamento. E os dois iriam de fato se casar.
Quando Jake chega a sua antiga cidadezinha não é recebido muito bem, porque a sua história do passado ainda trazia rancor a muita gente. E Ana vê a oportunidade de tentar fechar aquela porta do seu passado. Mas o que os dois recebem com isso são mais dúvidas e revelações que os colocam ainda mais perto.

Alessandra 15/06/2023

Bonzinho
Um conto legalzinho, mas apenas isso! Bem simples, não tão emocionante. Gosto da escrita dessa autora por isso li, mas esperava mais.

amanda_sonholiterario 25/03/2021

Lindo!
"As cartas que escrevemos nos uniram e nos permitiram começar a história não escrita do nosso futuro juntos. E seríamos felizes para sempre. Sim, sim, sim."

skuser02844 06/08/2021

Sim, sim, sim!
Jake Thompson, famoso em LA por seus filmes, volta para sua pequena cidade natal. O que ninguém entende é o porquê dele voltar para a cidadezinha do interior. Um simples convite de casamento o faz agir por impulso.
Ana e Jake eram namorados quando adolescentes, mas muitos problemas e oportunidade o fizeram se separar. Agora Ana irá se casar com outra pessoa e Jake não sabe realmente porque marcou presença para o casamento.
Muitos conflitos estão para acontecer, e no decorrer deles, Ana e Jake descobrem que as cartas que mandaram um para o outro ao longo dos anos, foram totalmente desviadas para que nenhum as recebesse.

Camila 24/04/2023

Um conto...
Comecei a ler ja sabendo dos comentários negativos...
Esperava mais pelo que ja li dessa autora realmente...

roses in winter 18/10/2021minha estante
recomenda?