My Hero Academia #18

My Hero Academia #18 Kohei Horikoshi

Resenhas - Boku no Hero Academia #18

Cast 04/03/2024

"Em uma sociedade sem energia e humor... não virá um futuro alegre e de esperança."
Capa: Te falar, quanto mais eu olho pra ela, mais eu gosto. Mas tem alguma coisa na escolha da coloração que nos me agrada. No mais, curti bastante a cena e a escolha do fundo branco.

Nota da capa: 8/10

Volume 18 corresponde aos capítulos de 158 ao 167.

Voltamos aos volumes que tem muitas coisas acontecendo, então, vamos por parte.

A primeira metade trata do final do arco do Overhaul, com a luta entre o Chisaki e o Deku 100%, a morte do Sir e as consequências dos eventos daquela manhã. É um trecho muito bom, a luta funciona muito bem nos quadros e ver o Deku em 100% do que ele um dia pode se tornar é bom demais. A morte do Sir é de fato uma morte que pesa na história, seja pela sua relação com o All Might, seja pela sua relação com o Mirio ou, até mesmo, depois como acaba por impactar a Uraraka e desenvolver um pouco mais de sua personalidade como heroína. Também é muito legal ver como toda sua rigidez é quebrada por ver que o Midoriya foi capaz de realizar um futuro diferente do que ele viu, reverberando como uma confirmação de que, de fato, ele é o sucessor perfeito para o All Might, alguém capaz de desafiar o próprio destino.

Na parte posterior a morte, temos diversas cenas muito legais de alguns personagens, como a conversa entre o Izuku e o Mirio sobre passar ou não o dom. A esperança do Mirio de que a Eri possa trazer seus poderes de volta e a confiança/motivação de um discípulo nas palavras de seu mestre nos seus últimos minutos. É genuinamente tocante. No mais, a interação da turma com a volta deles é sempre um deleita de ficar vendo o rosto de cada um e cada balão de fala imaginando suas reações. Destaque pro Iida tentando ser o maduro, mas desmanchando quando o Deku o tranquiliza.

Antes de ir pra segunda parte, temos um trecho da Liga dos Vilões MUITO BOM, eu sempre gostei em como esse arco termina justamente por essa cena. O que acaba justificando a presença da Toga e do Twice lá atrás. A forma como o Shigaraki humilha o Chisaki sem dó, seja cortante suas mãos ou com as palavras, enquanto ele imóvel não pode fazer nada, é de arrepiar. Além, claro, do quadro "cool" dos três andando com o caminhão em chamas. É uma ótima maneira de crescer mais a Liga dos Vilões, de apenas um grupo que ataca estudantes, para algo mais sólido, ainda mais agora que o All for One tá preso e o seu sucessor precisa assumir mais o protagonismo.

Na segunda metade temos a continuação do treinamento da turma de recuperação da licença provisória. O que acaba rendendo ótimos momentos de interação entre os personagens envolvidos. E ainda que seja legal a dinâmica com as crianças, eu, pessoalmente, considero o destaque dessa seção a conversa entre o All Might e o Endeavor, onde vemos pela primeira vez aquele homem cruel se abrindo depois de perceber que ele não consegue sustentar a presença que o outro criou por anos.

No mais, é um ótimo volume que começa muito bem e decaí um pouco na metade final, normal depois de um arco tão grandioso quanto o que teve.

Nota: 8/10

eusou_daniel 06/01/2024

Não foi exatamente o que eu esperava, mas entendo que era o necessário para a evolução de alguns personagens.

darkblueonfire 26/09/2022

Esse final me surpreendeu
Não esperava que um capítulo de certa forma tão trágico pudesse se tornar tão divertido logo depois, gostei bastante desse volume, houveram muitas coisas para processar de uma só vez e isso a meu ver deixou a leitura mais atrativa para mim (estava começando a achar chato).
O final foi o que realmente me intrigou, dessa vez eu sinto a total necessidade de continuar lendo logo.

Rhianna.Reader 17/06/2022

É...
Não vou dizer que é ruim, mas não foi de meu agrado. Eu comprei pois estava barato e pq o anime era muito falado, achei que seria legal mais, mesmo tendo uma lutinha eu achei chato não me agradou e eu estou trocando por algum outro mangá ou livro:)

Julia 22/03/2022

Experiência avassaladora e aconchegante
Muita coisa rolou nesse Volume.

Fim do arco do Overhaul.

Conseguiram salvar a Eri.

Um pouco triste as consequências do que aconteceu principalmente com o Mirio e seu mestre Sr Nighteye.

Ao mesmo tempo que é gratificante saber que aos poucos estão reconhecendo o Midoriya é triste saber que ele não acredita em si mesmo e está sempre se rebaixando.

MOULOPK 01/03/2022

Lindo
Nossa as lutas nesse mangá são muito linda pqp, o traço do mangá e muito lindo mesmo a história do mangá em si seja meio fraca

Ana Bê 20/12/2021

Nooossa, to de boca aberta. É tanta coisa acontecendo que, sinceramente, estou com preguiça de falar de tudo kk Ent só vou deixar aqui o quanto eu fiquei apaixonada pelos traços no volume inteiro, mas principalmente no arco da luta. Eu sei que é bem comum os traços ficaram um pouco mais dramáticos e expressivos na hora h, mas aqui parece que o autor estava se divertindo muito, ele foi além!

Ilza.Carla 17/12/2021

Um dos mangás mais divertidos da atualidade. A pegada séria e descontraída da história capitura nosso coração e nos faz rir demais. Amo demais esse mangá.

Day 19/11/2021

?????? ESSE ARCOO ??????
Sim, eu amo esse arco, aparece a fofinha linda maravilhosa que eu tenho um amor muito grande e nem entendo o pq kkkkk

Simplesmente incrível a forma como o Deku faz as coisas para salvar.

MAS O MIRIO CARA o que ele faz mesmo tendo as consequências que teve, não dá não gente, ele supera total nesse arco.

malyricbum 06/10/2021

Chegamos em um ponto da história onde todos os personagens parecem estar evoluindo juntos e se preparando para algo ainda maior, novas personalidades estão se mostrando, e isso é realmente algo interessante de se ver, já são mais de 160 capítulos, e para uma história ainda em publicação é, realmente, um longo caminho andado.

bribri :) 10/08/2021

-?????-
Não teve nada muito UOOOOU, mas eu gostei.
O começo é bem tenso e triste, mas o final trás uma vibe ?o que vai acontecer??, eu já sei pq assisti o anime e afins

Red 30/06/2021

I won't lie, I started the anime for the alleged ships
So, the ships are headcanons, and I'll forever be upset about it.
But... the anime grew on me and I couldn't wait so... manga here I came

Now for the whole thing, both manga and anime (currently on vol. 29, no spoiler), starts marvelish, ya know, upbeat, happy, colorfull, some ocasional bad thing that is easily overcome, etc. And then DC throws a coup and everything goes really dark, really fast, people dying and overall trauma happening.

Do recommend

Sareka 14/02/2021

Um dos melhores volumes, finalmente vemos o final da luta contra overhaul e a Eri sendo salva. Todoroki e bakugo trabalhando juntos é ótimo de se ver.