Frida Kahlo

Frida Kahlo María Hesse

Resenhas - Frida Kahlo: Uma biografia

vivendolivre 25/03/2024

História real de forma leve
Sempre me fascinei por como Frida encarrou a vida.

Me inspiro diariamente na mulher que conseguia transformar toda sua dor em arte, cultura, cores e na sua forma colorida de se vestir.

Leitura leve e para se apaixonar por esse ícone mundial.

Ingrid Elen 11/03/2024

Simplesmente maravilhosa
Não tem como não gostar da história de Frida e nessa edição da L&PM deixou tudo muito mais interessante.

Eti 24/02/2024

Biografia gráfica
A história de Frida Kahlo em desenhos de seus quadros, retratando os momentos mais dolorosos e os mais felizes vivido por esta mulher forte e brilhante.

raAssa33 09/02/2024

Adoro ler sobre a frida, ela é umas das mulheres que mais admiro e sigo ensinamentos no mundo, uma figura que transparece força e muita luta, amor. gostei bastante da leitura, nao sabia algumas coisas da história dela que agora me fizeram admirar ela mais ainda

gihxz 27/01/2024

A história de vida da Frida sempre me deixa reflexiva. Amei ler essa versão toda ilustrada e linda!

Rosy 19/01/2024

"Eles achavam que eu era surrealista, mas não era. Nunca pintei sonhos, eu pintava minha própria realidade." - Frida Khalo

Laura.Sartor 29/12/2023

Ler sobre Frida Kahlo é sempre muito interessante, intrigante, deprimente e empolgante. Uma história de vida repleta de tristeza mas Frida aparece como uma figura empoderada e viva! Sem comentários para a beleza das ilustrações? lindo!

ELCi 26/12/2023

Frida Kalo
A biografia da Frida sempre é muito interessante de ler. É sempre empolgante, envolvente, motivador e empoderador.

EstAfani.Sandmann 10/12/2023

Uma obra lindíssima
A Frida possui a capacidade de despertar o melhor em todos que escrevem ou pintam sobre ela. Esse livro curto, uma história quase infantil ?meio que? baseada nas histórias sobre ela, tem ilustrações lindas, muito agradável e fofa pra ler num domingo à tarde despreocupada. Aproveitem ??

Gláucia 27/11/2023

Um ótimo resumo para começar a conhecer a icônica Frida
De fácil leitura e com lindas ilustrações, o livro tem uma forma interessante de mostrar fatos importantes da vida dessa importante artista e pessoa. É um ótimo resumo para iniciar o mergulho sobre a vida e obra da icônica Frida, sobre a qual já foram publicados biografias mais detalhadas, diários e correspondências, além de exposições e mostras relacionadas a ela.

soso â 26/11/2023

Gostei
Gostei do livro. Não sou muito de ler biografia mas achei muito legal. Pra mim, algumas partes ficaram meio confusas, achei que podia esclarecer mais as informações. Mas gostei da leitura

Caroline.Mestanza 18/11/2023

Lindo demais!
Uma delícia ler a história da Frida em meio a desenhos tão lindos de suas pinturas e alguns baseados em suas pinturas! A história dela é triste, mas ao mesmo tempo tem muita vida, amor, arte e dessa forma conseguimos ver beleza mesmo em todas as tragédias que aconteceram..

nabia.mm 13/11/2023

ESTÉTICA PERFEITA
Cores lindas, referências às obras da Frida, explicações no final do livro sobre as referências
Super tocante e triste
assim como as obras de Frida!!!

carolzin4a 10/11/2023

Uma querida
A biografia de Frida Kahlo é um mergulho profundo na vida de uma mulher singular. Escrita com sensibilidade, revela a complexidade de suas experiências e a força que a impulsionou a se tornar uma figura icônica na arte e na história.

As artes nas páginas tornou a leitura mais intensa e sensível. Como eu não conhecia muito sobre ela, os desenhos me direcionou a entender melhor a Frida e a sua vida caótica.

Recomendo para quem quer saber só "por cima" da história de Frida ou que queira ler algo mais resumido. Adorei a leitura e adorei a Frida! Me trouxe uma lembrança da Gal Costa e a sua música "Folhetim"

Duda 07/10/2023

MARAVILHOSO
Que vida a de Frida, que história lindamente ilustrada por Maria! Li em uma sentada. Fácil e gostoso de ler. Essencial para quem tem curiosidade de conhecer melhor essa mulher tão marcante.