Unidas

Companheiras,
Fortes,
Extraordinárias
??????
Chorei, me emocionei e admirei a história linda e fofa ?

diamonytx_ 03/01/2024

Leiam se tiverem oportunidade, é maravilhoso
"Unidas" conta a história de Tippi e Grace, gêmeas xifópagas (siamesas) unidas pelo quadril.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Grace, o que deixa a visão dele bem unilateral. Os poucos momentos em que temos alguma consciência do que a Tippi está pensando é quando ela diz para Grace.

Mas eu sinceramente acho que isso torna o livro ótimo. Aqui no Brasil, ele foi traduzido como "Unidas"; mas seu título original é "One". O que faz a gente entender o motivo dele ser narrado só pela Grace.

O livro acompanha a adolescência delas; indo estudar em uma nova escola (a Hornbeacon), conhecendo pessoas (Jon e Yasmeen), passando por problemas em casa (daddy issues? tem) e principalmente nelas vivendo a vida normalmente.

O principal motivo pelo que eu sempre recomendo esse livro (fora o fato dele ter um  desenvolvimento muito bom) é pela sua história.

MEUS DEUSES, o jeito que a autora aborda o tema é muito bom!

A leitura dele foi uma das (senão a) mais curtinhas que eu já fiz. Em menos de uma hora você termina ele.

Mas mesmo assim ele te prende antes, durante e principalmente depois da leitura de um jeito muito forte e bom.

Confesso que ma minha edição o que não me agrada muito são os diálogos em aspas e as folhas brancas, mas isso é facilmente esquecível.

"Sem escolha...
Eu entendo
Se não estivesse aqui
eu estaria em um trem bem lento
para lugar nenhum."

isajeronymo 23/11/2023

Unidas
Gostei do livro. A história é a de duas gêmeas siamesas que começam a estudar em um escola, ele trata sobre bulliyng, primeiro amor, etc

Pamela.BrandAo 24/02/2023

Não é leve, mas é legal
Este é um livro que fala sobre a vida de duas gêmeas siamesas e como é viver assim, tentando levar uma vida "normal"...
É um livro que tem questões muuuuuito delicadas, tristes e pesadas, mas é escrito de uma maneira que deixa a narrativa fluida, interessante e até divertida.
Vale à pena!

Raquel 29/07/2022

Muito lindo, emocionante e ao mesmo tempo muito triste.
Eu achei o livro muito diferente do que eu normalmente leio, no começo a ordem do parágrafos me incomodava um pouco, mas depois me acostumei, eu o recomendo bastante para qualque público pois é muito bonito.

Biblioteca Álvaro Guerra 10/05/2022

Grace e Tippi não gostam que as pessoas as olhem, mas acabaram se acostumando. São gêmeas siamesas - unidas pelo quadril. Elas gostariam de não ser encaradas como aberração, mas ser vistas como duas pessoas, com sentimentos e personalidades diferentes. Ter amigos. Talvez conhecer o amor... Uma história comovente sobre identidade, esperanças, perdas e o inabalável amor entre irmãs.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525437259

Ari 15/04/2021

ADOREI
Recomendo para toda pessoa que conheço
Uma amiga me recomendou, fui ler sem dar muita bola
E me apaixonei pelo livro
A autora faz com que a gente criei um sentimento muito grande por elas

Tico Menezes 27/08/2020

Maravilhosamente triste.
Romance em verso livre é um tipo de livro que dificilmente não me conquista. E com Unidas, este conto tão inusitado e belo, eu fui conquistado mais uma vez.

A história das irmãs siamesas Grace e Tippi, adolescentes e unidas por uma parte do corpo é sensível, sem floreios, informativa e belíssima.
Conhecemos sua rotina, sua família - em toda a beleza e os problemas - e suas sensações a cada novidade que aparece em suas vidas.

Longe de querer parecer poética, a narrativa constrói o romance de forma profunda e íntima. Mas há muita poesia nesses versos, porém, se trata da poesia da vida e das intempéries dela.

Ora profundamente triste, ora reflexivo e disposto ao mais belo lado do ser, é um livro que respira vida e vontade de viver.
Uma experiência única que deve ser encarada com carinho.