Cuide dos Pais antes que seja Tarde

Cuide dos Pais antes que seja Tarde Fabrício Carpinejar

Resenhas - Cuide do pais antes que seja tarde

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Felipe1503 12/02/2024

O livro que eu mais chorei
Carpinejar nos presenteou com um livro emocionante.
Foi o livro que eu mais chorei lendo.
Com histórias pessoais o autor vai nos mostrando a importância que é ter pais.

Glenda.Feitosa 08/02/2024

Esse aqui é um choro diferente a cada conto. Faz pensar sobre a riqueza dos pais e como é verdadeiro aquilo de que viramos pais dos nossos pais. Emocionante, recomendo muito.

Thayane28 20/12/2023

Um grito de alerta sobre amor e sobre a vida
Carpinejar trouxe a impressão daquilo que está explícito mas que muitas vezes insistimos em ignorar: a brevidade do tempo.

Em meio à rotina, muitas vezes tão exaustivas passamos desapercebidos aos detalhes do tempo tão sutis naqueles que nos deram a vida.

Nossos pais, mães e avós deveriam ser eternos não é mesmo?

Quando nos damos conta do quão valiosos são, muitas vezes é tarde. Em nossa rebeldia insistimos em achar que ainda há tempo, deixamos para depois os momentos ao lado dos que amamos e que nos amam incondicionalmente.

Essa leitura deveria ser obrigatória a todos os filhos e netos. Para que despertasse o dever de urgência em apreciarmos cada minuto possível perto dos mais velhos. Para que prestássemos mais atenção em suas histórias, muitas vezes, repetidas mas declamadas com tanta emoção com tanto saudosismo do tempo que não volta. Para que apreciássemos e aprendêssemos com cada marquinha de tempo no rosto, nas mãos, pois ali reside nossa história e os sacrifícios que muitas vezes eles fizeram por nós.

Ah se soubéssemos quando fosse a hora, se tivéssemos realmente consciência da brevidade do tempo e dimensão do tamanho da saudade, nos apressaríamos em não perder nenhuma oportunidade de desfrutar da companhia dos nossos pais.

Ana Paula Moreira 19/11/2023

Um deleite de livro
Simplesmente o autor Fabrício Carpinejar consegue nos levar as delícias que são as coisas simples da vida. A riqueza de detalhes, me levou a vários momentos de nostalgia e perceber que a vida é tão frágil.

Dan Carvalho 15/11/2023

Não foi a minha leitura preferida do Carpinejar, mas mesmo assim marquei diversos trechos. Muito bonito esse livro. Sou difícil de chorar com livros, mas esse me emocionou!

Carolina. 24/09/2023

Livro leve e bonito
A escrita do Carpinejar é leve e fluída, você lê o livro rapidamente de tão gostosa que se torna a leitura. Um livro que nos faz refletir sobre família, pais, memórias da infância e vida.

Heley 30/08/2023

Nostálgico
Uma leitura leve, reflexiva e nostálgica. A obra de Carpinejar traz as memórias do próprio autor sobre sua infância e a relação com a família (com foco na mãe). Os relatos nos fazer voltar a nossa própria infância, lembrando de fatos que quase toda mãe reproduz, como separar comida para você levar para casa.
Em cada história contada, o autor faz reflexões sobre o momento, fazendo com que o leitor reflita sobre suas relações atuais com os pais.
É um livro leve e fácil de ler.

ste :) 30/07/2023

Reflexivo
A leitura fluiu de forma muito rápida, o livro é curto e a leitura é fluida, as partes mais emocionantes eram intercaladas com outras mais leves.
Me emocionei e refleti muito ao longo da leitura. A morte e a perda são assuntos difíceis de se abordar e quando se trata da perda dos nossos pais a dificuldade se eleva a níveis estratosféricos.
?Nos despedimos de alguém por fora, pelas palavras, mas demora para nos despedirmos por dentro, pelo silêncio e pela saudade. Demora para nos desapegarmos pelos hábitos e pela rotina. Demora muito tempo para uma ferida encontrar a saída.?

Natha 18/06/2023

Leia antes que seja tarde
Bicho um livrinho inspirador? devo admitir que este moço de nome Carpinejar trouxe um diálogo difícil para nossa conversa aleatória.
Não houve chá.
Não houve café.
Na nossa mesinha havia uma caixinha de lenços que só entendi a razão, quando uma lágrima abundante e solitária desceu desaforada pela minha face sem maquiagem.
Os primeiros capítulos foram violentos.
Vislumbrei dali do meu sofá um filme em que eu era um personagem triste e desolado me segurando em fiapos de vida do meu pobre pai. Me dei conta de que fiz o que pude.
Amei..
Chorei..
Me lamentei..
Fiquei sozinha! Falando de uma parte da vida que ninguém quer falar?
O que me consola é saber que esse pai foi amado, cuidado e valorizado e que ele sabia disso?
Voltei a realidade.
Percebi que ainda estava segurando um livro, era o capítulo final.

P.s.: os primeiros capítulos ele fala sobre os pais, porém alguns capítulos adiante ele traz experiências, que acredito foram vividas por ele e finaliza novamente sobre os pais, o livro não é única, e, exclusivamente sobre a necessidade de valorizar essa porção de nossa vida, porque, sim, haverá um fim, e vai doer e vc vai se arrepender se não fizer o que devia ter feito.

Leia esse livro ?

denis.caldas 22/05/2023

Poeta moderno do Brasil
Assim como na filosofia do Brasil temos Clóvis de Barros, Cortella, Pondé e Karnal, na poesia temos dois popstars brasileiros: Carpinejar e Bráulio Bessa, o que é muito interessante em um país que não lê, apesar do sucesso deles ser alavancado pela internet e pela televisão pois, se dependesse só de livros seria muito mais difícil e estariam restritos aos círculos acadêmicos ou da elite. Outra vantagem deles é que, são autores que superam a ideologia pessoal, igual a artistas que, independente do time que torcem, abrangem todos os gostos; assim é Carpinejar.

Atraído pelo título, pois estou convivendo com a minha mãe nos últimos dois anos depois que ela veio morar no mesmo quarteirão, porque vivíamos em cidades distantes nos últimos vinte, então passei momentos emocionantes neste livro, que consegue verbalizar coisas que a gente somente sente, mas não sabe escrever. Carpinejar é um poeta-filósofo.

Puxa, eu gostaria muito de disponibilizar esse livro para troca aqui no Plus, mas é daqueles que a gente quer guardar na prateleira e ler de vez em quando, mostrar para alguém, usar suas frases em algum mural, emprestar pra quem devolve ;-) Gratidão, Carpinejar!

"Não quero mais ter razão na vida. Só quero ter amor."
Elen Ximenes @quemleganhamais 22/05/2023minha estante
Uaaau!

Marina.Castro.F 16/05/2023

Uma crônica de cada vez
Um bom livro. Gosto muito do autor e gostei de várias das crônicas presentes nesse livro. Ressalto que é um livro para ser lido pouco a pouco (uma ou duas crônicas por dia). Acho que ter lido muitas páginas de uma vez atrapalhou a minha experiência.

Taci 18/03/2023

Carpinejar-se
Já li 2x e folheei inúmeras. Cada vez que abro esse livro estou com um sentimento diferente e a leitura exprime pra mim algo diferente.
Hoje eu gosto de uma crônica e daqui uns meses eu o abro para reler e já não gosto tanto assim. É o que torna único pra mim, esse livro conversa comigo como um amigo e toda vez que eu o abro ele me dá um conselho ou um soco no estômago.

Fernanda 10/03/2023

Cuide dos pais
Um livro que nos faz pensar, sentir, refletir. Hoje eles estão aqui, amanhã podem não estar mais. Cuide de seus pais enquanto pode, cuide enquanto estão por aqui. Não sabemos quanto tempo mais teremos com eles.

Rosana Miyata 17/02/2023

Eu gosto da escrita do Carpinejar, é leve e direta como se eu estivesse sentada com ele conversando.
Me identifiquei em algumas situações, mas o que mexeu bastante comigo foi um texto que ele escreveu agradecendo à mãe, esse texto pra mim foi tudo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6