Cuide Dos Pais Antes Que Seja Tarde

Cuide Dos Pais Antes Que Seja Tarde Fabrício Carpinejar

Compartilhe

Resenhas - Cuide do pais antes que seja tarde

Rafa 14/08/2018

Cuide do pais antes que seja tarde
Saudações literárias, queridos Travellers. Tudo bem com vocês? Espero que sim! Semana já começou e vamos de uma resenha incrível. Ah! O choro é livre quando lerem essa obra incrível. Bora pra resenha?

O dia dos pais já passou, porém, esse livro pode ser lido em qualquer momento, ou melhor, ele deve ser degustado de forma lenta e prazerosa, com o coração aberto, pois o autor transborda paixão do começo ao fim.

Essa é uma daquelas leituras que vai nos transportar através de nossas memórias e doce lembranças da infância, ao lado das pessoas que amamos e marcaram nossas vidas em todos os sentidos.

Carpinejar transborda amor, um sentimento ímpar e intendo em cada palavra escrita nessa obra incrível. São textos de uma delicadeza profunda que vai arrebatar qualquer leitor. Nem tudo são flores! O autor soube alfinetar aquelas pessoas que de uma forma ou de outra, abandona familiares por motivos fúteis.

Esse é um daqueles livros que lemos e ficamos um tempo refletindo tudo que presenciamos em cada linha escrita, dar valor para cada pessoa/familiar do qual faz/fizeram parte das nossas vidas. O tempo passa, devemos aproveitar cada momento em vida daqueles que amamos.

Se vale a pena? Com toda certeza! Essa obra vai aproximar aquelas pessoas que precisam liberar perdão aos familiares distantes, seja pai, mão, avós e irmãos.

A intensidade de amor e nostalgia está em cada palavra escrita, deixando o autor ainda mais próximo dos leitores.

site: http://www.travelingbetweenpages.com.br/2018/08/resenha-cuide-dos-pais-antes-que-seja.html

day 12/07/2018

encantador!
Um livro que eu queria dar a todos os meus amigos.

Um livro que nos mostra o que realmente tem valor nas nossas vidas.

Enquanto lia,percebi o quanto da minha mãe eu levo em mim,e como foi maravilhoso ter ela do meu lado até a hora de sua partida.

Um livro que nos faz refletir de como as vezes esquecemos de dar a valor as pessoas que mais nos amam,ou nos amaram na vida.

É um livro de uma delicadeza imensa,de uma profundidade incrível.

Um livro que tem que ser passado adiante,para que outras pessoas possam despertar para a realidade que nossos pais ,passam muito rápido por essa vida,e que temos que aproveitar cada momento da vida ao lado deles.

Um livro que me emocionou muito,me levou as lágrimas muitas vezes.

Super recomendo

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br
Geovana.Marques 11/08/2018minha estante
undefined

Ane Carol 10/07/2018

Um lembrete sobre quem e o que realmente importa
Durante a leitura embarcamos em uma viagem através de nossas memórias e temos como guia as próprias experiencias do autor. É impossível não lembrar das férias na casa da vó, das brincadeiras da infância e a conturbada adolescência, do colo de mãe, dos conselhos do pai. Crescer é inevitável, mas deixar de lado as pessoas que são nosso porto seguro é opcional. Em meio a correria diária e as desculpas de quem estamos sem tempo precisamos que alguém nos lembre do que realmente importa, de quem realmente fez e faz diferença em nossos dias.

Em alguns momentos o autor foge um pouco do tema proposto, mas ainda assim traz reflexões importantes. De um modo geral é uma leitura rápida e agradável!

anarubiam 24/06/2018

Leitura Simples e Reflexiva;
Sou pesquisadora na área de Direito das Pessoas Idosas e buscava uma leitura que de certo modo fugisse do direito em si. Não deu outra. Carpinejar é doce ao descrever as relações familiares, seu convívio com os pais e principalmente descreve situações que todos nós vivenciamos diariamente: a distância, a falta de tempo, o depois. A obra nos leva a refletir nossas atitudes como filhos. Não darei 5 estrelas pois ao decorrer da leitura, particularmente, senti que as experiências pessoais não estavam tão ligadas ao que o título da obra propõe. No mais, é um livro lindo! Todo filho deveria ler.

Ju Lopes 04/05/2018

Lindo livro para pais, filhos e netos
Que livro! Entrei na livraria para olhar o que estava por lá, o título me chamou, sentei pra ler as primeiras páginas e ver se eu gostava. Li tudo. Lá mesmo na livraria. Sorri e chorei enquanto passeava nas minhas lembranças. A realidade da criação de filhos, de como tratar os pais, do desaparecimento lento deles. Uma linda reflexão sobre a vida e como queremos passar por ela, que legado deixar. Terminei o livro, comprei e dei de presente para a minha mãe. Espero que ela goste tanto quanto eu!
day 21/05/2018minha estante
Que linda sua resenha.

Ju Lopes 21/05/2018minha estante
Obrigada! :)

emilia.rfo 11/06/2018minha estante
Que lindo, fiquei com ainda mais vontade que ler. Me emocionei com um trechinho que ele colocou no twitter, imagina lendo o livro. Obrigada!!!

Ju Lopes 11/06/2018minha estante
Sim, em muitas páginas foi bem emocionante pra mim. Uma ótima leitura.