Os Flintstones - Volume 2

Os Flintstones - Volume 2 Mark Russel

Resenhas - Os Flintstones, Volume 2

denisazevedo 18/12/2018

Um convite ao leitor para repensar a trilha rumada pela humanidade
Assim como o primeiro volume, a cada página/história o leitor recebe um tapa na cara para repensar o caminho que a humanidade foi tomando.
Os capítulos centrais do volume não conseguiram manter a mesma qualidade, mas mesmo assim não reduz o brilhantismo dessa obra.

Henry 01/06/2021

Que espetáculo!
Esperei tão pouco e recebi muito. Esta série escrita por Mark Russell é, sem sombra de dúvidas, uma obra prima genial.

Com ótimo tom nostálgico, o autor aborda a religião, política, comportamento humano, introdução de novas tecnologias, a relação entre Homem x Máquina, dentre inúmeros outros temas pertinentes e atuais.

Sem me prolongar, eu seria insuficiente se desse menos do que nota máxima para Os Flinstones.

Recomendadíssimo! Vai deixar saudades...

Lamboglia (@estantedotibas) 16/09/2018

Yabba-Dabba-Duuuu!

Sem dúvida alguma a melhor aquisição vol.2 de 2018. A sequência de Os Flintstones continua sensacional, só lamento por já ter chegado ao seu final com este volume. Os habitantes da idade da pedra em Bedrock ainda estão se encontrando nas tantas diversidades que o permeiam. Sem que eles saibam, estão sendo observados por Gazoo, um alienígena que está analisando a espécie para decidir se ela continua ou será extinta. Além disso, ainda há os questionamentos sobre a política, ciência e religião dentre outros pontos para o desenvolvimento da espécie. Uma HQ absolutamente fantástica em sua sátira sobre as nossas imperfeições na humanidade e sociedade. Vale muito a pena ter estes dois volumes na estante!

Raquel.Euphrasio 29/05/2019

A sequencia continua com tapas na cara a cada passada de página!

Lucy 03/02/2023

Potencial desperdiçado
Ainda mantenho minhas críticas relacionadas ao volume passado. O que é uma pena, porque sinto que essa estória tinha um potencial incrível a ser explorado.

Talvez pelo fato de os capítulos serem episódicos, e não uma continuação direta, parece que tudo passa batido, nada tem uma coesão. Por um preve momento achei que alguns temas podiam se aprofundar (tipo adoção do Bambam, por exemplo), mas não. Até mesmo o Grande Gazoo, ficou esquecido no churrasco por quase esse volume todo, e só apareceu no final.

A única coisa que parece que teve um aprofundamento, foi o rolê de usarem animais como eletrodomésticos. Foi muito legal de acompanhar a amizade de Bola de Boliche e Arpirador de Pó. Jamais os esqueceremos.

Uma curiosidade inútil: tecnicamente os Flintstones não se passam na pré-história, porque a partir do momento que a humanidade inventou a escrita, já se considera Idade Antiga, e nos Flintstones todo mundo lê e escreve (bom, ou quase).