Desafio Infinito

Desafio Infinito Jim Starlin...

Resenhas -

Vitor16Hq 02/10/2023

Um épico dos super-heróis
Se não fosse esse quadrinho, o final da saga do infinito nos cinemas não seria o mesmo.

O Jim Starlin constrói aqui uma das melhores histórias do universo Marvel, utilizando o potencial do Thanos ao máximo.

No começo, o Thanos em busca do poder, apesar de ser o prólogo, mostra a grandiosidade que seria o desafio infinito. Aqui o lado cósmico é um ponto central, os heróis da Terra não aparecem logo de cara, ele utiliza muito bem esse prólogo para desenvolver o Thanos e suas motivações, o que são as jóias do infinito e o que elas são capazes, e quando Thanos consegue todas elas, o palco está armado para o grande evento começar.

Quando os heróis entram, o quadrinho dedica um tempo para mostrar as consequências do estalar de dedos, os preparativos para a guerra e até algumas intrigas, a situação acaba fazendo os heróis se aliarem ao doutor destino, essa foi uma complicação bem utilizada, tem a cena do homem aranha vendo as pessoas desaparecerem, e um diálogo entre o Hulk e o Wolverine que são ótimos momentos.

É um evento grandioso o bastante para ter a participação de vários heróis, apesar do número elevado de personagens, o roteiro utiliza muito bem todos eles apesar de alguns se sobre saírem, a batalha não fica confusa em nenhum momento.

O roteiro trás algumas reviravoltas, afinal precisava ter um jeito de lutarem com o vilão, e todos os motivos são muito bem encaixados, é bem escrito e entrega um ótimo entretenimento.

É impressionante como os dois filmes conseguiram se igualar na questão de grandiosidade. Ler o quadrinho ou assistir o filme são duas experiências incríveis, eu realmente aconselho fazer as duas coisas.

Felipe1503 12/08/2023

HQ massa demais. O mais do baralho é ver como os filmes Vingadores: Ultimato e Guerra Infinita têm ótimas referências e como são respeitosos a essa magnífica obra. Nela, você vê o quão SODA é o vilão Thanos, o maior vilão do universo Marvel.

yvnvitx 30/11/2022

Desafio Infinito, de Jim Starlin e George Pérez
A saga conta como Thanos adquiriu as jóias do infinito e as usou para destruir metade da população do universo, em tributo à Morte, sua amada.

A saga conta também como Adam Warlock uniu uma força tarefa para se apoderar da manopla do infinito e pôr fim aos planos da Thanos.

É um clássico absoluto da Marvel Comics, que tem um roteiro muito bem construído e arte muito bem executada.

No mais, esse volume me traz imensa nostalgia, eu lembro quando meu pai me deu essa saga quando eu tinha sei lá, uns dez anos.

Darte 13/06/2022

Amor a Sra Morte
Esse é um hq magnífico tanto pela história quanto pela arte. Thanos é um vilão super poderoso mas tem mentalidade infantil se nao fosse isso, o universo ja estaria em ruinas ha muito tempo

Sam 10/06/2022

Desafio do gado
A saga toda se resume a ao Mad Titan ser gado da Lady death.. ksksh mas falando sério é ridículo o quão grandiosa essa saga é e que nem se compara a saga infinito que vimos nas telas do cinema, tudo aqui é mais grandioso, mais épico mais tudo.. a hq pode ser de época mas a leitura é fluida e super rápida pq não perde o interesse do leitor em página alguma

Emerson 28/05/2022

Inspirou o MCU
Após Thanos adquirir as seis joias do infinito e se tornar onipotente, onipresente e onisciente, os heróis de reunem para tentar pará-lo. Esta é a saga dos quadrinhos que inspirou a grande primeira fase da saga da Marvel no cinema.

É uma história épica de níveis cósmicos obrigatória para todos os fãs de histórias em quadrinhos. Recomendo.

Vertinho0 24/05/2022

O grande desafio!
Apesar de ser um arco de época, a leitura flui muito bem até mesmo para os dias atuais. Acompanhoa o Thanos em sua busca de ser reconhecido por a Dona Morte, com isso, ele decide dizimar a metade de todos os seres vivos do universo! Ele só n contava com os vingadores vivos e as entidades cósmicas!

Nalva 22/03/2022

Fantástico!
Eu particularmente adoro o Thanos, mesmo com toda a soberba e complexo de deus... muito massa todo o desenrolar da estória.

Mdaniell 27/02/2022

MELHOR HQ QUE JÁ LI
A história é incrível. Só tem personagens bons. E é uma das sagas mais famosas nas HQs e nos filmes.
O titã louco, em busca de encantar a Morte, sua amada, parte em busca das jóias do infinito. Após adquiri-las, estala os dedos e acaba com metade da população global
Foi muito legal ver os conflitos que isso causou. E ver os vingadores e os celestiais mais fortes contra o titã thanos. A batalha é muito boa e cheia de plots! Quero logo ler a próxima HQ!
Mdaniell 10/01/2024minha estante
Sddss

Davi Vieira 21/02/2022

Uma das melhores sagas !!!
É um dos melhores quadrinhos que já li, uma ótima história, tem páginas incríveis, um caos de imagens hahaha, um clássico, valeu muito a leitura.

Manoela138 14/11/2021

Desafio Infinito
Fiquei apaixonada por essa HQ: os desenhos são lindos, é super colorido e consegui entender bem a história. Ainda bem que tem continuação, tô muito animada pra ler o próximo!!!

Kevin.Ferreira 07/09/2021

Sensacional!
O início da trilogia do infinito, que serviu de inspiração para os filmes do MCU. É impossível ler essa saga e não se arrepiar!