Viagem pelo Ombro da Minha Jaqueta

Viagem pelo Ombro da Minha Jaqueta Lô Galasso

Resenhas - Viagem pelo ombro da minha jaqueta

Manu.Patricio 13/04/2021

Um livro curto, simples e muito bom. Achei que o desenvolver da história seria outro mas não foi ruim do modo que aconteceu.

Caah 12/08/2009

O livro que me fez despertar para o mundo da leitura!
A vida de Plínio está bem enrolada: seus pais vivem reclamando que ele só se mete em encrenca, e André, aquele grandalhão da escola, não se cansa de provocá-lo e, justamente sua grande paixão!

Não é à toa que o baixinho Plínio às vezes se sente "deste tamanhinho". Opa! parece que ele ficou mesmo "deste tamanhinho". Como será que ele se meteu nessa?

***

O livro que me fez despertar para o mundo da leitura!
Thiago EON 22/10/2009minha estante
Nossa muito bom esse livro!!!

Uma viagem do carinha que fica pequeno e tao

Jessica Raquel 22/09/2011minha estante
Muito bom mesmo esse livro!

Como você,eu entrei no mundo magico da literatura através desse livro,li pela primeira vez a uns 9 anos atras e reli a pouco tempo....

Tão bom,tão nostálgico.
Simples e divertido.

Tiago 27/08/2014minha estante
nosso Este livro foi primeiro livro que eu li inteiro. Acho que eu estudava Sexta serie peguei na biblioteca. Faz tem kkkkkkkk

Leitores sem Limites do 8° ano C 20/05/2015

Gostei e recomendo
A vida de Plínio estava bem enrolada com seus pais reclamando que ele se mete em encrenca, e ainda por cima há o valentao da escola que não parava de provoca-lo e estava paquerando justamente sua paixão Camila.
Também havia os "Niffs", depois de todos esses fatos finalmente entendi porque o Plínio se sentia pequeno o suficiente para andar em sua jaqueta.
Recomendo o livro!
Alex Sandro

Círculo de leitura Os Corujas 26/05/2015

Li e gostei
Eu via este livro na escola quando havia aula de leitura, mas nunca tinha pego para ler. Até que um dia a professora de português fez um projeto chamado "Círculo de leitura", e ela escolheu este livro, fizemos uma roda e lemos em grupo, cada um lia uma parte. No começo achei que o livro seria um pouco chato mas ao decorrer da história, foi ficando bem legal. O livro conta sobre a pré adolescência de Plínio que tem um irmão que está na "aborrecencia", q por sinal também é bem bagunceiro e gosta de ser tratado como um imperador, alias é como Plínio o chama, isso realmente é coisa de irmão mais velho. Dênis, irmão de Plínio, o chama de caspa, o que é bem constrangedor. Plínio como todo garoto de 12/13 anos tem um melhor amigo chamado "Cabrum" e uma paixonite, a linda menina de cabelos claros, Camila. também há o André Perdigoto, o menino da escola q implica muito com ele e dá em cima de Camila.
A mente fértil de Plínio é muito engraçada. Vale a pena ler.

Jhordy 07/01/2016

Li esse livro e apresentei ele para minha turma. Ótima literatura juvenil.

Morgana Brunner 15/05/2018

Viagem pelo ombro da minha jaqueta - Lô Galasso
Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que peguei em doação onde estudo, fiquei fascinada pela quantidade de livros que estavam doando e acabei selecionando alguns que eu poderia gostar de ler.

Viagem pelo ombro da minha jaqueta é um livro bem amorzinho, cheio de aventuras com Plínio e tudo mais! Lô Galasso nos traz o enredo cheio de artemanhas de deixar a barriga doente, claro que agora vou contar os detalhes, mas sem spoiler!

"O que eu posso fazer se meus neurônios às vezes resolvem se separar e ir cada um para um lado, em vez de se concentrarem nas coisas deste planeta?" Pág. 12

Plínio sempre fora um menino castigado pelo irmão Dênis, que o chamava de Caspa e isso o aflingia e deixava-o muito chateado, seu irmão se divertia, ainda mais por ser mais velho e não sofrer nenhuma consequência por causas de suas atitudes com o irmão menor.

De prache, a mãe de Plínio exigia mais do menino por ser o irmão casula e isso o deixava chateado. Mas, para a sua felicidade seu vizinho era seu amigo, chamado Cabrum, que aprontavam diversas coisas tanto na escola, quanto fora.

"-Se você não é inseto, então só pode ser... o humano miniaturizado!" Pág. 65

Em dia desses, algo acontecera de extraordinário e Plínio se encontrava pequenino, e até então procurou diversas maneiras de voltar ao normal. Vivenciava todas as coisas no tamanho menor, com atitudes e sempre aceitava desaforos, pois não aceitavam que ele falasse ou até mesmo não acreditavam.

Foi uma leitura feita em cerca de três horas, senti-me motivada a comprar e achar mais livros dessa autora, no qual fizera-me dar diversas risadas. Achei tão amável o menino Plínio apesar do que ele inventava e isso me cativou, sempre sendo engraçado em todos os fatos.

Conhecemos diversos momentos na história, até mesmo sobre o bullying que Plínio sofria na escola por causa de um menino maior que o castigava sempre que podia, e até hoje isso acontece prejudicando a todos e causando traumas futuros.
É uma edição antiga lançada pela Editora Ática e isso me surpreende, ficará lindo na minha estante.

site: https://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2018/03/viagem-pelo-ombro-da-minha-jaqueta-lo.html