Maria

Maria Ed Odecam

Resenhas - Maria

Aline.Goettems 14/08/2018

Maria é um livro com uma mensagem muito forte, que faz o leitor pensar na vida, nas pessoas que estão ao seu redor, no seu presente e seu futuro. Uma lição!
Aqui conhecemos Sara, uma mulher determinada, independente e fundadora de uma empresa. Sara possui três livros publicados, e seu último lançamento é um verdadeiro sucesso. Mas a vida de Sara é somente isso, trabalho e trabalho. É então que ela conhece uma senhora acompanhada por seu cachorro, que ajuda Sara e em seguida some.
Sara começa a ver Maria de tempos em tempos, e a cada encontro Sara aprende coisas novas, e quando está com Maria ela sente paz. Maria tem uma história de vida incrível, e admirável. Que conquista Sara desde o primeiro momento.

O autor transporta o leitor por um caminho cheio de ensinamentos, nesse mundo tão corrido, cheio de pessoas orgulhosas, é necessário olhar para o lado e ajudar sempre o próximo. Aproveitar a vida, aproveitar as oportunidades mas também saber dizer não quando necessário. Aproveitar as pessoas que estão ao seu lado em momentos bons ou ruins. Saber valorizar coisas simples. Enfim, esse livro é cheio de mensagens em suas entrelinhas. Uma leitura rápida, mas que vou levar para a vida. E poso dizer que terminei esse livro chorando. Ele me tocou de uma forma inexplicável. E sua mensagem pode ser lida todos os dias.

A edição está linda, a capa remete à história. Páginas amareladas, diagramação impecável. A editora arrasou nesse livro.

Recomendo a leitura para todos, deixe Maria entrar em sua vida também, pare, respire e tome um chá com ela, ouça suas histórias, Maria é a pessoa mais inteligente que já conheci!

site: www.lostwords.com.br

Isabela | @readingwithbells 16/08/2018

Sara Lamartine acabou de voltar da Europa após promover seu livro "O Líder Do Futuro".
Ao voltar à Nova Iorque, Sara percebe a presença de uma senhora sentada no parque junto de seu cachorro, porém, na correria do dia a dia, mal presta atenção nela. Novo dia, a mesma correria. Sara tenta entrar no estacionamento de seu trabalho, mas a cancela insiste em não erguer. Logo, a mesma senhora do parque foi ajudá-la.
Os dias passam e a amizade entre Maria e Sara fica cada vez mais forte.
Maria revela que sua missão ainda não está completa e ela precisa de alguém para continuar transmitindo sua mensagem. E esse alguém é Sara.
"De modo simples e agradável, Maria nos presenteia com ideias capazes de mudar nossa vida para melhor."

Thaisa 30/08/2018

Resenha para o blog Minha Contracapa
Maria é um livro bem fininho, com uma história aparentemente simples, mas que carrega uma mensagem muito profunda. Sabe aqueles livros que a gente olha e não faz ideia que ele possa ser tão profundo? É o caso da obra de Ed Odecam. Comecei a leitura despretensiosamente, apenas para prestar conta com a parceria e me surpreendi muito!

A personagem principal é Sara, mas posso dizer que também é Maria. Duas mulheres que tem muito a nos ensinar nessa narrativa. Sara vive apenas para o trabalho, sem olhar muito ao seu redor e Maria vem para mudar isso com a Mensagem de Deus.

A capa do livro retrata perfeitamente a Maria e todo o sentimento transmitido pelo autor através de seu enredo. Eu realmente estou muito encantada com a forma simples que Ed abordou um tema tão complexo e que está tão em voga hoje em dia. Vivemos um período onde o individualismo reina e onde as pessoas esqueceu o seu semelhante. A depressão, a falta de cuidado com o próximo, a "escravidão" gerada pelo trabalho excessivo... Tudo isso faz com que nossa vida perca totalmente a qualidade e torna o ser humano um ser solitário, triste e infeliz. O autor trabalhou muito bem o tema e de maneira singela nos mostra um ponto de vista simples e ao mesmo tempo profundo.

A leitura é fluida e muito rápida. Gostoso de ler e de fácil assimilação. Maria está mais do que recomendado e tenho certeza de que o leitor irá se surpreender.

site: http://minhacontracapa.com.br/2018/08/resenha-maria-de-ed-odecam/

Ler é Literário 13/09/2018

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Essa semana eu falei que ia ser de Lura Editorial aqui no blog e pra encerrar ela tinha que ser com o livro Maria, do autor Ed Odecam lançado pela editora que está invadindo o espaço essa semana por aqui 🙆🏼‍♀️

"- Maria, Maria... onde está você?"

Maria é um livro que vem com vários ensinamentos de como devemos aproveitar a vida e com uma pessoa muito especial para mostrar isso para nós.

"Uma das coisas mais infelizes da nossa existência é trabalhar horas a fio, dia após dia, apenas por dinheiro. E aí está o motivo pelo qual as pessoas trazem infelicidade e sofrimento para si próprias e para os demais."

O livro traz a história de Sara Lamartine uma escritora que vem promovendo o seu mais último lançamento "O Líder do Futuro" e que por conta da correria do trabalho não tem tido muito tempo para si mesma e para a vida. Porém, em um dia que está tendo problemas com seu carro ela é ajudada por uma senhora que está por ali com seu cachorro.

"- É uma honra conhecê-la, Srta. Lamartine. Eu me chamo Maria... e este amigo quadrúpede aqui se chama Gabriel."

A partir desse encontro Sara e a senhora Maria começam a se encontrar e tornam-se amigas, contando fatos sobre a vida de cada uma e se ajudando o máximo que podem. Porém, Sara tenta entender porque Maria entrou na sua vida da forma que foi e porque ela se sente tão bem com a mesma, e ainda mais ela tem uma séria decisão a tomar pois sua mais nova amiga acaba lhe oferecendo a oportunidade de trazer para as pessoas a "Mensagem de Deus".

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: https://lereliterario.blogspot.com/2018/09/resenha-57-maria.html

@gataleitora 14/09/2018

reflexivo
Maria é um livro fininho, fácil de ler e surpreendente que traz vários ensinamentos e reflexões atuais e fortes.

Sara é uma mulher de sucesso, empreendedora, escritora e palestrante. Ela está no topo do sucesso profissional mas sente como se faltasse algo em sua vida.
Ao encontrar uma senhora que a ajuda num momento difícil do dia, ela verá sua vida modificada e tocada de um jeito mais profundo e que nunca imaginou ser possível.

Maria e Sara viram amigas e confidentes, além de discutir muitas coisas sobre a vida e sobre as prioridades da vida, elas criam um laço forte de amizade e carinho que acaba fortalecendo e norteando Sara sobre sua vida.

Gostei muito dos pensamentos e da mensagem final, além da escrita do autor que faz a gente refletir sobre a vida juntamente com as personagens.

Super recomendo !

4/5 estrelas

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/

Grazi @graziliterata 25/09/2018

Todo mundo precisa ler esse livro
“Maria” é aquele livro que eu li em um momento certo, tanto pra época em que o país está vivendo quanto na minha vida.

Aquele livro de apenas 78 páginas, mas que você marca quase ele todo com partes que você achou mais importante ou com as quotes mais legais.

É aquele livro que você lê menos de uma hora, apesar de eu não ter feito isso, por estar muito atarefada desde que comecei a lê-lo.

É aquele livro que você pensa em dar de presente pra um monte de pessoas pela mensagem que ele deixa na gente.

É aquele livro que se você estiver precisando de um pouco de esperança na sua vida ou no mundo, você precisa ler.

Ele merece muito a sua atenção e tenho certeza que você vai gostar de ler.

site: https://blogdietaecultura.wordpress.com/2018/09/25/resenha-maria-ed-odecam/

Milena @albumdeleitura 27/10/2018

Maria
Autora de três livros consagrados e empresária de sucesso, Sara é uma mulher independente e determinada que dedica-se intensamente ao trabalho.

Em um dia de nevasca, ocorre uma situação inusitada: ela acaba tendo um problema com a cancela do estacionamento do prédio onde trabalha e uma senhora, que nunca havia visto antes e que assistia de longe aquela cena, se oferece para ajudá-la. Sara não tem nem tempo de lhe agradecer, pois logo a idosa de pele negra e seu cachorrinho vira-lata somem.

Alguns dias depois, elas voltam a se encontrar e Sara descobre que se trata de Maria e de seu cachorro Gabriel. Logo de cara se tornam grandes amigas e, aos poucos, Sara aprende coisas novas e encontra naquela senhora tão sábia e desconhecida uma paz imensurável e o conforto que seu coração tanto precisava.

Narrado em primeira pessoa e cheio de mensagens em suas entrelinhas, Maria foi um dos livros mais lindos e inspiradores que já li. Trazendo uma forte mensagem sobre a fé em Deus, estas 78 páginas compõem uma história extremamente objetiva, intensa, reflexiva e bela. Me deixei levar por estes personagens cativantes e, sem dúvida, pude tirar grandes e valiosas lições.

Esta obra de narrativa simples, fluída e envolvente nos faz pensar em nossos atos no presente e em suas consequências no futuro, na importância de aproveitar as oportunidades que surgem diante de nós em nossa caminhada, mas também saber dizer não quando necessário, além de desfrutar da companhia de quem está ao nosso lado e agradecer pelos momentos bons e ruins. Sim, pelos ruins também, afinal, são eles que nos trazem ensinamentos e que nos fortalecem; são apenas degraus para, por fim, atingirmos a nossa evolução pessoal, espiritual e profissional. É assim que o autor nos instiga a querer mais da vida e, principalmente, de nós mesmos, os grandes responsáveis pela nossa felicidade.

"A consciência humana pode ser seu próprio céu ou seu próprio inferno. Nossa consciência é a maior dádiva já criada na Terra e pode gerar a felicidade máxima para seu possuidor ou pode exterminá-lo."

site: https://albumdeleitura.blogspot.com/2018/09/dica-de-leitura-172.html

Pedro 10/11/2018

Em "Maria", ficção escrita pelo Ed Odecam, conhecemos duas mulheres independentes, de vivências e idades diferentes, mas unidas pela fé e pela esperança de um mundo melhor e mais justo.

Sara Lamartine é uma empresária e escritora bem sucedida, independente e que ama o trabalho e tudo que gira em torno dele. Num dia bem gelado, enquanto estacionava seu carro no Central Park, Sara acaba conhecendo uma senhora. Era a Maria, uma mulher simples e misteriosa, que vivia com seu cachorro, chamado Gabriel, num pequeno apartamento próximo ao Central Park, em Nova Iorque.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2018/11/resenha-maria-de-ed-odecam.html

Beah @roendopaginas 29/12/2019

Simplesmente incrível...
Sara uma fundadora e ceo da empresa Lamartine&CO está lançando seu livro, Líder do Futuro e sai pela Europa fazendo turnês para promover seu livro. Certo dia indo para o estacionamento guardar o carro avistou uma senhora acompanhada de seu cão, e naquele dia em diante passaram a se ver e fizeram uma linda amizade. Amizade essa que trouxe a Sara um grande ensinamento e responsabilidade, estaria Sara preparada para essa missão?? Estaria ela sujeita a mudar algo em sua vida em prol de outros e em prol de si ? Nessa história tem passagens comoventes que nos prendem a cada página, Maria é um exemplo de amor, esperança, fé e sabedoria. Mas quem é Maria? De onde ela veio e para onde foi?? Sara se perguntou várias vezes e procurou em muitos lugares e não encontrou sua amiga novamente... Quer saber o porque de toda essa reviravolta de Maria ou a evolução de Sara?? Então terá que ler essa maravilhosa obra de @edodecam .
Ps: obrigada por essa obra maravilhosa e inspiradora, lição que pretendo carregar comigo e semear 👐.

site: https://www.instagram.com/p/Bnm2_XDnUDZ/?utm_source=ig_web_copy_link