O que o sofrimento ensina

O que o sofrimento ensina Caio Fábio

Resenhas - O que o sofrimento ensina

Yulian 23/07/2021

Um escrito sobre a existência, um eclesiastes da vida real
O Caio ser um exímio e extraordinário escritor e orador é inegável e indiscutível. Entretanto, é sempre bom mencionar como suas leituras são impactantes, são profundas, são reveladoras, são produtos de discernimentos essenciais da existência e de tudo o quanto é. Caio parece ser dotado de uma revelação divina a respeito da vida
e suas consequências, de modo que consegue descrever o significado da dor e do sofrimento na história humana de maneira ímpar, levando ao autor a compreensão mor do que é e da importância da dor para o homem. O que o sofrimento ensina é a melhor obra literária que já tive o privilégio de ler. Particularmente, penso que o discernimento provocado pela leitura do Caio é substancialmente crucial para a relação do homem com a existência de modo geral.

leitoratrasado 18/10/2018

Bom...
Caio Fábio traz uma explanação completa sobre o sofrimento e como ele atinge o ser humano em suas diversas formas. Aborda vários pontos importantes de com o ser humano se apropria indevidamente do sofrimento e traz motivos para que seja superada qualquer dor causada pelo mesmo. Além de tratar, com base bíblica, de um tema tão pesado, ele traz também experiências que teve durante sua vida pessoal, ministerial e profissional. Consegue unir todas as facetas que o ser humano investe para que possa sair de um lugar obscuro onde causa todo e qualquer tipo de dor em si próprio. Não chega a ser um livro de fácil leitura, pois alguns termos e frases são bem confusas para que o leitor possa se aprofundar no assunto. Poderia ser bem melhor executado quanto à construção de linguagem, pois a conexão de temas é impecável e consegue unir o tema em geral com pontos específicos jamais pensados no cotidiano. Ajuda bastante a entender tudo por trás do sofrimento, mas gera certa dúvida em relação aos termos utilizados para chegar no objetivo central.

site: https://cacandoleitura.blogspot.com/
Angelo 16/02/2019minha estante
É muitíssimo relevante. É sobre descobrir-se como ser humano, sob todos os aspectos. É uma revelação daquilo que guardamos no porão da alma e de nossas incapacidades. Mas também a definição de como sinceramente viver em Cristo.

José Guilherme Skobar 07/04/2019minha estante
A resenha enaltece o livro, mas a nota é baixa. Não entendi o porquê da nota baixa.

leitoratrasado 08/04/2019minha estante
José, enalteço o livro porque pode funcionar pra outras pessoas que pensam do mesmo modo do autor. A nota é baixa por motivos de não ter funcionado (em partes) pra mim, pela linguagem que deveria ser mais acessível e alguns trechos que chegam a confundir a mente e é necessário releitura pra tentar entender o que o autor diz. Acho que consegui explicar os motivos.

Angelo 16/02/2019

Muito bom!
Caio Fábio começa o livro com uma espécie de análise psico-terapêutica das fissuras na alma humana, pelas quais o sofrimento se engendra e vai aos poucos caminhando para a Graça do Evangelho de Cristo, evidenciando que ciência e espiritualidade podem corroborar, sem dúvidas, para a cura da mente e coração humanos.Excelente livro!

José Guilherme Skobar 07/04/2019

Uma obra madura para pessoas maduras!
Caio Fábio transborda sabedoria e conhecimento em suas palavras.

"O que o sofrimento ensina", aborda com uma abrangência magnífica, que supera a questão do tema "sofrimento" como sintoma. Caio, conduz o leitor ao âmago da psique humana, considerando acima de tudo, o olhar e intenção do Criador para com os homens.

Uma obra carregada de profundidade e significado em cada página. Informação densa, ao mesmo tempo acessível!

Esta obra é uma bálsamo para a alma!

Joao.Marley 05/05/2021

Pastor Caio Fábio
Tudo que ele escreve tem o verdadeiro evangelho impregnado em cada
Página . . . . Muito bom.

Sadrak 17/06/2022

Dor e sofrimento: nossos maiores mestres
Existência alguma deixa de padecer ou ser doída na terra. Contudo é como lidamos com o sofrimento que vai determinar a verdadeira felicidade.

Ser feliz não é ser para si, mas para Deus e para o outro.

Dentre outros, esses são os temas essenciais dessa obra. Recomendo demais a leitura. Tem me ajudado demais nesses aflitivos dias.

CaiqueSGarcia 18/07/2022

Impossível descrever, o melhor livro que li na vida, e duvido muito que um dia lerei um melhor. Impossível criar uma defesa em nome do livro e convidar todos a lerem, qualquer jogo de palavras que eu utilizar será pouco.

Segue então alguns temas que o livro aborda:

Dor / Sofrimento
Viver é sofrer?
Amar é sofrer?
Enfermidades
O trauma de existir
O peso de existir
Forçados a existir
De onde vem o sentido da vida?
O medo
O medo das coisas excelentes
A ansiedade
O ciúme
A inveja
Saúde mental
A depressão
A morte, as tragédias e as calamidades
Luto
A dor do suicídio
Por que Deus permite as calamidades?
Por que as coisas ruins acontecem a pessoas boas?
Quando a alma recusa consolo
Como enfrentar a dor

Esperança
Confiança
Resignação, Renúncia e Paciência
A pacificação do set
A paz que gera segurança
A felicidade