Hazel Wood: A Origem do Azar

Resenhas - Hazel Wood: A Origem do Azar

1 | 2 | 3 | 4

Juliana2496 03/03/2024

Fantasia legal, com porém
A história em si é legal, achei o plot diferente. Caí nela de paraquedas sem saber do que se tratava e me diverti. Vou ser um pouco chata agora, é o primeiro trabalho da autora, e sua dificuldade de descrever cenários e personalidades fica bem explícita e ai fica difícil de entender a história e se importar com os personagens. Faltou um editor responsável aqui pra ajudar. Que diabos é "cheiro de café morto"? "Sotaque igual a sombra de um iceberg"????? Isso não é uma descrição adequada pro leitor entender aonde ele se encontra e o que pode esperar. E nossa quantas vezes ela pode fazer uma metáfora com café?

Bella.com 29/02/2024

Simplesmente LOUCO
Li a sinopse e não acreditei que seria tão surpreendente assim, mas É.
Alice é uma protagonista cativante, sua mãe e seu companheiro também (sem spoiler). O final é muito louco, e não imaginei que iria terminar querendo mais, mas é a proposta do livro. Todo o recôndito me prendeu demais, todo o rolê de Hazel Wood é impressionante.
Vale a pena demais da conta

rams0 24/02/2024

Me arrastei até não poder mais
Achei essa leitura arrastada e muito confusa. Confesso que não me apeguei a nada na história. Gosto bastante de romantasias e da criatividade nelas, mas é raro eu encontrar uma que me prenda em formato de livro, creio que eu prefira ver filmes sobre isso do que ler histórias.
Ele não tem erros grotescos, mas a narrativa em si fica muito confusa, principalmente quando entramos na parte mais fantasiosa do livro. O cenário muda muito rápido, coisas aleatórias aparecem e desaparecem de cena, e de repente eu já não sei onde a personagem está. As coisas ficam amontoadas. Talvez, se eu tivesse lido quando fosse mais nova, eu teria gostado, mas, agora, o livro só é tosco pra mim.
O plot até que é interessante, mas o desenvolvimento foi lento demais pra mim. Nem mesmo no final do livro, quando as coisas começam a se conectar, eu me senti empolgada com a leitura. Foi bem maçante.
Ao contrário de outros livros que avaliei aqui, acho que meu problema com essa leitura é apenas questão de gosto mesmo. Não tem muito o que dizer. Achei que o livro ia brincar mais com o conceito de azar, aliás, porque é o título, mas não foi esse o caso. Não é azar estilo "falta de sorte" ou "maldição", mas um azar mais justificado, perseguição e etc. Gostei do final, achei fofo, mas também não me importo o bastante com os personagens para dar muita trela.
Enfim, é uma boa história para jovens adolescentes, mas não pra mim.

MRPLM 09/02/2024

Muito potencial, mas se perde em algumas partes
O livro começou capturando minha atenção de verdade. A autora tem uma escrita quase poética que chama a atenção, tece uma narrativa que desperta a curiosidade imensamente. Do meio pro fim acredito que o livro se perdeu legal, a história ficou fraca e pouco interessante, perdi a vontade de ler e fiquei bem desapontada. Até mesmo o caráter poético da escrita parece se perder nessa parte. Bem no final mesmo, nas últimas páginas, a história recupera o interesse logo antes de ter um fim bem insípido. Não sei o que pensar, a ideia é boa, a escrita é encantadora em mais da metade do livro, mas essa parte sem sentido e sem, sei lá, magia? tempero, um quê de história boa? Deixa a desejar uma experiência completa do que poderia ter sido. Enfim, é um livro com coisas bonitas escritas e uma boa ideia, mas senti falta de algo que nem eu sei explicar

lari 13/01/2024

Razoável
Esse livro começou super interessante depois foi ficando super chato. na metade da história eu já não aguentava mais tanta enrolação. uma premissa muito boa mas fiquei decepcionada com o desenvolvimento.

Jm. 15/11/2023

Socorro
Um dos melhores livros que li na vida, misterioso na medida certa e um plot inacreditável no final. Nunca tinha lido nada dessa autora e to ansioso pra ler mais coisas dela agora.
Recomendo demais!

Camila.Grilli 01/07/2023

Curti muito não
Prometeu muito e entregou pouco, a ideia era boa e dps da metade oscila entre péssimo e meio bom, aí ferra tudo no final e fica ruim de vdd

gabrielle 21/06/2023

Minha nossa eu? amei???
Não sei nem o que dizer desse livro masss eu amei ele, ele me prendeu do início ao fim com a trama misteriosa dele, eu fiz mil teorias e nenhuma desas estava corretas kkkkkkkk enfim? super recomendo

Mariana.Viana 17/06/2023

Fantasia gostosa
Livro doido, cheio de coisas pra gente desvendar, história marcante, eu amei! Adoro o ambiente em que se passa e como ela vai descobrindo as coisas da sua vó.

ThayAvalon 19/05/2023

Então ....
Eu comprei esse livro logo que saiu a hype e em uma promoção mas só fui ler agora em 2023 pra desencalhar mesmo os que estão parados na estante.
A história é contada da mesma série "Once Upon a Time " , pra quem viu vai entender , os contos de fadas se misturam com a realidade , o feliz pra sempre foi bem mais próximo a nossa realidade. Eu só acho que esse livro poderia ser mais curto, ele é cativante em vários pontos mas a autora é bem detalhista . Então no final eu gostei .

Ni 23/02/2023

Que confusão.
No começo eu até estava interessada, mas depois dos 40%, que confusão.

Nada parecia fazer sentido, as coisas eram soltas e esquecidas. O mistério, os personagens, tudo. No final, eu só queria terminar aquilo logo de uma vez.

Ella.Becker 21/02/2023

Experiência desagradável
Hazel wood: a origem do azar foi uma das leituras mais maçantes que já fiz.

Apesar da sinopse interessante, o livro se prolonga por devaneios desnecessários da protagonista sobre o passado e por passagens sem sentido. As descrições são imprecisas e confusas, os personagens mal desenvolvidos, os diálogos parecem forçados e o enredo do livro em si não é coerente. O final deixa buracos narrativos e o desenrolar não é satisfatório.

Bom, eu não gostei da história do livro, não foi para mim, mas talvez seja para alguém.

Sarah Oliver 08/01/2023

Conto de fadas ????
Segundo livro que leio e me dá esse gostinho de um novo conto de fadas encontrado na idade adulta?
Deixa aquela sensação tranquila e gostosa que remete a infância.

Kit_Kat_ 08/01/2023

Por que perdi meu tempo?
Meu Deus, eu li até o final essa Coisa. Sim, Coisa com C maiúsculo, isso não é um livro, são várias páginas que a mulher juntou aqui e não faz o menor sentido, é ruim, horrível e decepcionante. Pelo menos, eu consegui trocar no sebo e meu dinheiro foi só parcialmente desperdiçado.
alice 12/01/2023minha estante
olha como vc se supera