A Casa de Ouro

A Casa de Ouro Jan Rouw e Paul F. Kiene

Resenhas - A Casa de Ouro

Resenhas Cristãs 24/04/2018

O Tabernáculo ainda FALA!
Muito bom!

Não fazia ideia da quantidade de conteúdo que havia dentro do livro de êxodo e de como que o Tabernáculo prefigura as coisas celestiais. Exatamente todos os detalhes da tenda da congregação foram dados por Deus através de revelação ao profeta Moisés. Sim, o tabernáculo tem muito a nos dizer. É incrível reconhecer que não foram os hebreus que projetaram a tenda da congregação, e sim o próprio Deus! Todas as especificações, medidas, largura, altura, área, comprimento, absolutamente TUDO foi dado por Deus ao homem através de uma mensagem clara e direta a Moisés. Uma casa tão linda como essa não poderia ser jamais projetada pelo homem!

Contudo, fica a pergunta: O que se passava na mente de Deus ao detalhar o tabernáculo de maneira tão precisa? Por que tanto perfeccionismo? Por havia somente uma porta de entrada, quatro cortinas sobre o teto, paredes de tecido branco.. por quê?

As respostas são facilmente encontradas nesse livreto!

O autor, através de uma linguagem poética e gostosa, explica como o tabernáculo prefigura a obra e a pessoa do Senhor Jesus Cristo em cada detalhe!

1) Na fumaça que paira sobre a tenda (Espírito Santo)
2) Na porta de entrada (Cristo - a única entrada de acesso ao Pai),
3) Na bacia de sangue (Santidade - sem a qual ninguém verá a Deus)
4) Nas cortinas de 4 cores (4 evangelhos - um para cada cor e característica de Jesus)
5) No propiciatório (Obra expiatória para remissão de pecados).
E muito mais!

Tudo o que está no velho testamento não está ali em vão! Tudo tem uma razão e a tenda da congregação não é exceção. Um livreto pequeno, simples, cheio de gravuras mas ao mesmo tempo lindo e tocante!

Nunca mais lerei o livro do Êxodo da mesma maneira! A tenda (tabernáculo) não existe mais. Hoje temos acesso direto ao Pai sem mediação de um sacerdote. Contudo, o projeto do tabernáculo continua valendo para hoje! Mas como assim?

Se antes havia apenas uma porta de acesso à tenda da congregação, hoje há apenas uma forma de acessar o homem. Através de Jesus.

O tabernáculo ainda FALA! Um livro para pastores e obreiros que têm dificuldades para entender a quantidade de especificações que Deus deu a respeito da tenda da congregação que precisa de uma base bíblica mais sólida para ensinar o rebanho sobre o velho testamento.

Pretendo fazer um vídeo resenhando esse livro com mais detalhes no meu canal do youtube Resenhas Cristãs na próxima semana. Se desejar, confere lá! :)

Se inscreva no nosso canal. Fazemos sorteios de livros cristãos uma vez por mês sempre no dia 21. :) Link abaixo:

site: https://www.youtube.com/channel/UC4O18hkx_OyQuogPdt3j85Q?view_as=subscriber