Manual do Anti-Esquecimento

Manual do Anti-Esquecimento Fátima Aparecida da Silva

Resenhas - Manual do Anti-Esquecimento

Yuji 22/06/2020

Tudo o que queremos é nos aventurar entre mundos, isso é errado?
O livro é lindo fofo e delicioso, a autora nos cativa e nos enlouquece com um romance adolescente apaixonante que nos cativa a cada página.

site: https://codegeekunicorns.wordpress.com/

Fernanda @cantinhodosleitores 22/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"O amor não é fácil, amar não é fácil, ser amado não é fácil, nada relacionado a essa palavra é fácil!"

Kennedy é o típico garoto popular, mas o que ninguém sabe é que ele é um grande nerd por trás de toda essa posse de bad boy. Com 16 anos, ele tenta lembrar de sua infância, porém não tem tanto sucesso como gostaria. Em um dia comum, Kennedy acaba conhecendo Elizabeth, a melhor amiga de sua irmã gêmea, uma garota um tanto peculiar e complicada. Eles acabam tendo que conviver mais do que o normal e o inusitado acontece, Ken acaba de se apaixonar pela primeira vez e nem imagina que Lizzie é uma pessoa muito importante na sua vida.

Manual do anti-esquecimento é um livro cheio de revelações, muitas vezes previsíveis, mas que não deixa de nos emocionar. A fluidez do livro é perfeita, o que possibilita ter uma leitura mais rápida e deliciosa. Porém, uma coisinha me incomodou um pouco nesse livro, muitas vezes eu achei as personagens dramáticos demais. Tinha situações tão simples de resolver e eles faziam uma tempestade em copo d'água. Mas isso não tirou a beleza da obra, só incomodou um pouco. Os personagens são bem construídos, cada um com a sua própria personalidade e conquistando o leitor de uma maneira única.

site: https://www.instagram.com/p/Bmbrxegl3Nj/

@readingwtme 19/08/2021

ok, o que falar desse livro?
confesso que o ken me conquistou bem mais que a lizzie, por mais que tenha passado raiva com as burrices dos dois diversas vezes, assim como todos os personagens.
esse livro é daqueles que você pega pra ler em uma sentada, daqueles que você devora, e não foi diferente comigo!
é narrado por um adolescente, o ken, o que foi bem inusitado pra mim já que normalmente lia só alguns pov e eu adorei.
por mais que eu tenha amado a história e me entretido por cada pedacinho uma coisinha me incomodou bastante, o fato de ter muitos erros ortográficos/de digitação durante o livro.
e teve uma personagem em específica que foi muitooooooo muito muito mesmo dramática pra diversas situações, ela não sabia manter uma conversa e em qualquer momento que alguém falasse uma coisa que ela não queria ouvir ela fugia. Além do relacionamento dos principais ser meio tóxico e meio que se formou em uma base não muito certa.
gostei do livro no geral, e o que eu amei foram as milhares de referências literárias!

Therfdc. 16/04/2018

Como que o livro era mesmo? Ahhh, é! MaisesquecidaqueoKen
Aaaaaa, que livro maravilhoso!

Sério, esse livro é incrível, divertido e muito romântico.

Se você gosta de viagem, amadurecimento e romance, embarque nessa aventura.

O livro começa apresentando nosso protagonista, o Ken, que ao meu ver começa meio chatinho, mas relaxem isso vai mudar. Ken, por algum motivo, não consegue se lembrar de parte da sua infância, e está determinado a conseguir isso, e ai ele conhece a Liz, que é melhor amiga da irmã gêmea dele. De início, os dois se odeiam, mas depois eles começam a nutrir sentimentos um pelo outro e isso é lindo!

O livro se passa em diferentes lugares da Europa, já que eles passam boa parcela do livro viajando.

Uma das melhores coisas são as referências a livros, lugares e coisas famosas.

A escrita é bem estruturada, cheia de detalhes e realmente avassaladora.

Se quer um livro para ler rápido e ter altas emoções, esse é o livro certo.

Bela ð 30/04/2018

Apaixonante ??
Então vamos falar desse romance, do tipo clichê, que aquece a alma enquanto a leitura vai fluindo. O livro é narrado pelo Ken, nosso protagonista esquecidinho, ele não se lembra de nada que aconteceu antes dos seus 7 anos de idade, e sente que é algo importante e está deixando passar. Criei várias teorias mirabolantes sobre o porquê disso.
Ele é o típico bad boy, o atleta da escola, lindo de morrer, e o melhor: é irlandês! Mas é tudo fachada gente! O garoto adora ler e escrever poesia, um completo nerd. Esse tipo tá em falta no mercado.
Então surge Elisabeth Fitzwilliam (tsc, tsc, orgulho e preconceito), uma garota cheia de alegria, sabe aquelas pessoas que vivem sempre olhando o lado bom da vida? Sem medo de mostrar quem é? Vivendo o que a faz feliz? Essa é Lizzie. E ela vai desvendar aos poucos quem realmente é Kennedy Liam Murray.
Os dois acabam tendo que viajar juntos, e o que foi odio a primeira vista, vira uma amizade e logo depois um romance encantador.
A história é repleta de música (muito Mc Fly, One Direction e Shawn Mendes! ADORO), e várias referências a outros livros, como: Anna e o beijo francês. É divertido e cativante, nunca vi um personagem tão divagante igual o Ken, meio que me identifiquei, mas, no livro me irritou um pouco. Porém, ele não seria o Ken que amo sem essa divagação, eu ri muito com elas também.
Eu indico esse livro muito, ainda não tem o físico dele, infelizmente, mas vocês encontram ele na Amazon

Cantinho da Kaust 25/06/2018

Revigorante e leve ??
O Manual do Anti-Esquecimento vai contar a história de Kennedy, um adolescente que acordou no seu aniversário de 7 anos sem se lembrar de nada além do básico, ler, escrever e seus familiares. Ele sente que algo importante ficou para trás e vai tentar descobrir tudo que ele esqueceu.
Ao ler esse livro você vai se recordar sobre sua adolescência. Sabe quando éramos inocentes? Ou como cada acontecimento por mais pequeno que fosse era um grande evento?

?Não lembro da minha infância?

Para a maioria das pessoas Ken é o menino popular da escola, lindo e atlético, mas a grande verdade é que ele é um nerd que usa óculos, ama ler e escreve poesia. É engraçado e divaga muito ou se preferir viaja na maionese mesmo.

?Tenho que esconder que sou viciado em livros, fingir que sou levemente burro?

A história começa com Ken conhecendo Elizabeth, a britânica que sempre o irrita. A garota é antipatia à primeira vista e para ajudar é amiga da irmã gêmea de Kennedy, Bridgeth. O que mais deixa ele irritado é que toda sua família é apaixonada por ela.
Lizzie ao contrário do nosso protagonista não tem medo de assumir que é nerd, que ama cantar e que é uma romântica que sonha com os livros que lê. Para Ken ela é um mistério a desvendar.

?Quero descobrir os mistérios de Elizabeth?

Ambos estão de férias e vão para Paris. Lá eles começam uma amizade estranha onde ora se gostam e ora não se suportam, no meio dessa montanha russa, os dois acabam se conhecendo melhor e assim criando uma relação fofa.

?Ela se veste com moletons infantis, eu só uso roupa de marca. Ela usa roupas que são pelo menos dois números maiores que o seu, eu uso roupas que realcem minha forma física. É tudo questão de imagem. Sem a imagem eu não seria nada, certo??

Ken começa a repensar sobre sua vida e o porquê se esconde tanto assim, nem seu melhor amigo Connor o conhece de verdade.
Na cidade luz ele acaba tendo um recordação sobre seu passado e assim começa sua busca para saber sobre os anos esquecidos.

?Eu travei. Não por motivos banais, mas sim porque senti que já havia passado por algo assim antes?

A cada página me encantei pela relação que os dois foram construindo, Ken é um fofo que faz alarde de tudo, analisa demais e quase sempre se atrapalha, mas no final acerta.

"Estamos progredindo. Progredindo mais do que quando eu joguei Candy Crush. Okay, como eu paro de sorrir agora? Como?"

Não é fofo?

?Nunca é fácil quando Lizzie está envolvida, mas é justamente isso que torna tudo mais empolgante e desafiador. E eu gosto de um bom desafio!?

Engraçado, leve e fofo, creio que essa seja a melhor definição para o livro. A história consegue trazer de novo aquela sensação de quando descobrimos algo pela primeira vez.
É cheio de referências (várias no meu caso) que com certeza fará você se identificar.

A autora trouxe um frescor a obra, uma leveza que torna fácil a leitura. Eu me surpreendi como tudo se encaixou e como tudo ficou esclarecido no final. Acredite, você irá criar mil teorias e mesmo assim vai errar.

Agora vou deixar vocês com uma das frases encantadoras do Ken.

?Quando duas pessoas se completam até poeticamente significa que combinam como um quebra cabeça?

Aline @vivendoemlinhas 25/06/2018

Amei...
O manual do anti-esquecimento nos traz a história de Kennedy (ou Ken) que tem 16 anos e não consegue lembrar nada do que se passou na sua infância, e sente que tem algo muito importante, que fará com que ele fique desesperado para ter suas lembranças de volta.
É bem conhecido em sua escola, pois é aquele garoto bem popular que sempre gosta de ser o centro das atenções. Porém, por trás de tudo isso há um jovem com um ótimo coração e bem nerd. Com medo de passar vergonha por isso, ele prefere se esconder com sua popularidade.
Possui uma irmã gêmea que é apaixonada por algumas bandas, como One Direction, Mc Fly.. e o relacionamento dos dois é bem legal.
As coisas começam mudar quando ele conhece Elizabeth (também conhecida como Lizzie) de uma forma bem inusitada e logo de cara já pega uma birra bem grande dela.
O que o deixa mais revoltado nisso tudo é que sua irmã Bridgeth, convida Elizabeth para passar as férias com eles em Paris.
Como será essa viagem e o relacionamento entre esses dois doidinhos?

Preciso ressaltar que a principal mensagem que tirei desse livro é que o amor sempre supera qualquer coisa e que não devemos deixar para o amanhã o que podemos fazer hoje.
Adorei os personagens, não sou muito de ler livros com personagens adolescentes, mas adorei ?conviver? com eles por esses dias de leitura.
Há uma grande referência de livros, músicas e bandas nesse ebook, gostei bastante!!!

Anna Maia @livrosdashesha 06/07/2018

Um bom livro para ler e se distrair.
Esse livro fala sobre o romance entre dois jovens e mostra as dificuldades, os desencontros e os esforços do protagonista para conquistar a garota que ele tanto gosta.
A forma que o relacionamento surgi, mesmo com o protagonista negado para si mesmo o que esta sentindo, deixa a história mais real, e apesar do romance ser narrado pelo ponto de vista masculino não deixa de ser fofo e de ter cenas divertidas.
A escrita é leve e boa para se distrair, porém, a estória e bem detalhada o que faz com que a leitura seja um pouco arrastada.

Helena 18/07/2018

Manual do Anti-Esquecimento
É um livro colegial, leve e bem divertido. Narrado em primeira pessoa, pelo Ken, que tem pensamentos bem agitados e confusos! O livro é bem escrito e toda a história se encaixa, inclusive a perda de memória dele, que envolve dor e mentiras. Mas aos poucos ele vai descobrindo algumas (muitas) coisas. E Lizzie acaba ajudando, apesar de ela realmente ser uma distração para ele. Cada capítulo tem uma regra do Manual, regras que não são seguidas por Ken e ele geralmente acaba se dando mal.

Algo que, para mim, foi legal e ao mesmo tempo um pouco chato, foram as inúmeras músicas e bandas citadas no livro. Algumas (poucas) músicas eu conhecia, mas a grande maioria não. Fiquei realmente "boiando" e eles super empolgados! (risos) Mas eu fui procurando algumas no Spotify, gostei de várias, até acrescentei na minha lista e isso ajudou bastante. A mais legal foi a que coloquei na foto, Love Is Easy, do Mc Fly.

É um livro para dar boas risadas! Mas também levanta um assunto importante: o bullying. Ken procura esconder sua verdadeira personalidade por medo dos demais alunos. Como a própria Lizzie, que sofreu bastante com isso, inclusive e, porque não dizer, especialmente pela ex do Ken, Rose. Pessoas que criticam, julga, falam mal e até mesmo agridem fisicamente! Mas a forma como Ken muda, lida e ajuda a Lizzie a lidar com essa situação é bem legal.

A evolução e amadurecimento do Ken durante todo o livro é bem interessante. O quanto ele muda ao conhecer Lizzie, e também ao descobrir tantos segredos que o cercaram durante toda a sua vida. Ele passa a não ter medo de seus sentimentos e, o mais importante, de ser quem ele realmente é.

Se você não curte um romance hot, gosta de romances fofos (e mesmo assim cheio de problemas) e engraçado esse livro é para você!

site: http://ramificandoideiaserealidade.blogspot.com/2018/07/resenha-manual-do-anti-esquecimento.html

Jackie | @caoscafeelivros 10/08/2018

Resenhando com a Jackie
O livro é muito divertido e cheio de cenas fofas, adorei como a autora usou referências do livro Ana e o Beijo Francês, isso me deixou com muita vontade de lê-lo. Também adorei como a autora usou a música como meio de divertimento citando diversas bandas jovens. Fui bastante surpreendida pela escrita leve, fluída, viciante e extremamente divertida. Com cada virar de página, eu pude notar o amadurecimento dos personagens, com toda as suas inseguranças e medos. Mostrando como a relação dos dois é construída em meio a essa montanha russa de emoções e desafios a serem superados.

A autora não fugiu do contexto, não deixou pontas soltas e soube criar um enredo onde tudo acabou se encaixando perfeitamente.

Eu queria ter namorado fofo assim, me apaixonei bastante por ele. Agora é a sua vez, de criar as suas teorias, viajar na batatinha com o Kennedy e descobrir os segredos de seu passado.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/

Jéssica 23/03/2019

"Quando duas pessoas se completam até poeticamente significa que combinam como um quebra cabeça".
Kennedy não se lembra de nada da sua infância, com apenas 16 já é um garoto popular mas esconde debaixo de seu corpo atlético, um nerd.
De uma forma inusitada, Kennedy acaba conhecendo Elizabeth, a melhor amiga de sua irmã, uma garota que poderia distrai-lo mais que o possível dos seus objetivos e as circunstâncias acabam aproximando os dois. No começo foi ódio a primeira vista mas as coisas acabaram mudando.
Ken se apaixona pela primeira vez, ele só não sabe que Elizabeth já é uma pessoa importante na sua vida.

O romance adolescente mais fofo que li esse ano, chega aquece o coração. Eu amei ler esse livro, a escrita da autora é bem envolvente, fluida e leve, a autora soube criar um enrredo maravilhoso e as cenas são bem descritas deixando tudo ainda mais lindo e encantador de uma forma que não deixa a história ficar chata. Adorei os personagens que possuem suas próprias personalidades e toda a trama que os envolve. O livro é todo fofinho e divertido com toda certeza vai para a lista de favoritos.

@cachinhos_e_seus_livros

@beatrizprads 25/04/2020

Hoje vim falar sobre esse livro que me fez rir bastante nos últimos dias. ?

Kennedy é um garoto que não consegue se lembrar de algumas memórias da infância e se sente super incomodado com isso, o que possivelmente diz que algo de importante aconteceu durante esse período.

Então ele vai em busca de coisas que o ajude a retomar essas memórias. No meio do caminho ele conhece Lizzie, a melhor amiga da irmã dele. E eles começam uma relação de gato e rato que vai ajudar bastante em alguns aspectos.

O livro tem o começo de cada capítulo como uma regra e eu achei isso muito legal, muito diferente. O final do livro também tem uma pegada bem legada e uma narrativa muito boa.

O livro em si é super leve, aquelas leituras pra fazer e dar uma distraida na cabeça, se divertir um pouco, então se está procurando por isso, aproveitem a dica.

Única coisa negativa pra mim era que as vezes os personagens eram muitoooooooo dramáticos (e olha que eu sou o drama em pessoa) e ai eles não pareciam tão reais pra mim, mas entendo que personagens adolescentes são mesmo uma explosão de sentimentos.

Uma coisa positiva é que o livro traz muitas referências literárias, musicais e etc, e isso torna tudo mais divertido.

Está disponível pelo kindle unlimited ?