Cuida do meu coração

Cuida do meu coração Carol Dias

Resenhas - Cuida do meu coração

@escritadecabeceira_ 21/06/2023

Cuida do Meu Coração, um romance que atinge o nosso coração com todas as forças e logo de cara com surpresas, daquelas não tão boas e que nos fazem duvidar que o amor de fato é possível!
É assim que Luiza começa o seu ano, com o verdadeiro pé esquerdo, e ela se vê em uma situação que nunca imaginou, e sente o seu chão desabar. Já Davi de forma despretensiosa se encontra nesta mesma festa, e não imagina que toda a sua vida poderá mudar ali.
Em meio a uma conversa descontraída, e uma atração inegável, acompanhamos estes dois tentando evitar os sentimentos que a cada encontro se tornam óbvios e mais fortes. E por mais, que Davi tente ser paciente e compreensivo com Luiza, será que a sua espera terá validade?
Luiza precisara enfrentar seus medos e dores, e permitir que o amor faça parta novamente de sua rotina e Davi precisa ser guerreiro o suficiente para derrubar todas estas barreiras construídas.
Uma história que vale a pena ser lida!

Carolina Rodrigues Aguiar 27/03/2022

Um amor que foi construído...
Em pleno ano novo descobrir que foi corna? Caraiiii

Foi o que Luiza descobriu.
Na mesma noite da virada de ano, conhece Davi, e os dois ficam juntos por uma noite. Bastou uma noite para Davi se 'amarrar' em Luiza. Porém, ela só queria se consolar depois dos belos chifres que seu ex lhe deu.

Após 1 mês, sem saber sobre Luiza, eis que sem querer, se encontram novamente no carnaval. Porém era pra ser só alegria, mas naquele momento era o pior de todos para Luiza. E foi aí que Davi, entrou em sua vida, no momento mais difícil.

Ele se mostrou ser o cara dos sonhos, mas Luiza não estava preparada, era o que dizia a ele.

Davi teve muita paciência, coisa que nenhum homem teria. Até que tudo tem um limite. E Luiza, querendo sempre ser durona, mas sabemos como somos frágeis. Na frente de outros somos duras, mas sozinhas realmente a guarda baixa.

O que o destino preparou para esse casal foi fantástico.

A autora nos apresenta em um cenário contemporâneo onde os romances por muitas vezes iniciam com o famoso 'ficar'. E na visão dos principais protagonistas, podemos olhar as duas partes, onde minha torcida era de que Davi conseguisse ganhar o coração de Luiza e então ser amado.

escritoramistica 23/02/2022

Uma leitura rápida e fluída
Cuida do meu Coração é um romance cheio de emoções, daqueles de deixar nosso coração quentinho.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e me supreendeu de forma positiva, pois é muito cativante e leve, você consegue ler o livro em uma sentada e fica presa a história querendo saber como ela vai acaba.

Ver a evolução constante dos personagens é maravilhoso e cada um deles são muito cativantes.

A forma como ela desenvolveu cada um dos arcos não tem erro pois eles se encaixam perfeitamente.

Gostei muito do livro e super recomendo.

Fabi 17/02/2022

Resenha: Cuida do meu coração, de Carol Dias
Luiza, jovem e estudante de direito, acredita já ter a felicidade em mãos.
Davi, produtor musical, em seus trabalhos, tem as Lolas, a girlband mais famosa do Brasil. A vida dos dois parece perfeita e parece não se encontrar em nenhum momento.

Até que a vida de Luíza vira de ponta a cabeça e tudo que ela tinha como "estável", já não é mais tão estável. E o destino acaba por unir os dois de uma forma inimaginável.

Entre beijos e encontros, Davi sente que precisa de mais, de alguém que cuide de seu coração, porém, Luíza ainda não está pronta para se abrir e cuidar dos dois.

Cuida do meu coração é sobre amor, amadurecimento e responsabilidade.
Cada um tem ou teve uma Luíza dentro de si, ou um pouquinho do Davi, que consegue uma música para cada momento.

A história é divertida, romântica, bem construída, assim como seus personagens.
A vontade de sair por aí atrás de um Davi é gritante
!

Katy 18/01/2022

A culpa é toda minha ??
Okay, como vou começar a me explicar? Kakakakakakakkaka
A escritora Carol Dias é uma das minhas parceiras no ramo do bookgram, me mandou o livro dela via Kindle e o combinado foi que eu deveria ler, resenhar e fazer um post do meu agrado sobre o livro. Até aí tudo bem.
O real problema foi que li algumas mensagens no grupo da parceria da Carol conversando com outras parceiras e acabei pegando alguns spoilers que interpretei de maneira muito equivocada e totalmente errada skakkakakakakakakakakakaka
Sim, eu fiz isso. Então eu comecei a pensar que no final do livro, certa coisa aconteceria. Um final ruim, isso me deixou desanimada a continuar lendo.
Mas, como era meu dever ler o livro, já que já recebi o e-book gratuitamente, fui indo mas sem aproveitar a leitura direito pelo que eu achava que iria acontecer.
Resumindo, o final foi o completo oposto do que eu imaginei que seria, e eu gostei muito mesmo. Mas não consegui aproveitar o livro justamente pelo fato do que eu pensei que iria acontecer, então não posso dar 5 estrelas. Sempre que algo emocionante acontecia, para mim não tinha graça porque eu achava que de qualquer forma, no final seria inútil.
Okay, explicações dadas, agora vamos para a resenha de verdade.
Davi é um produtor musical que foi arrastado por um de suas amigas cantoras para uma festa de fim de ano.
Luiza é uma estudante direito que está noiva de Rubens, um outro estudante da mesma área. Ambos vão a mesma festa para passar o fim de ano juntos e com os amigos.
O problema começou quando Luiza ouviu uma conversa entre seu até então noivo e uma garota. O que desmoronou tudo em uma cena bem típica de novela com direito a copos quebrados e tudo. Cena essa que a levou a conhecer Davi.
Davi manteve o tempo todo Luiza na cabeça, não conseguia esquecê-la de jeito nenhum, mesmo só tendo se visto uma única vez.
Se encontraram novamente em uma festa de Carnaval, pleno Rio de Janeiro, clima propício para festa. Mas não. Luiza tinha acabado de receber dr sua irmã uma notícia que abalaria todas as estruturas da família do pior jeito possível. Enquanto protagonizava aquela cena de drama onde a garota da novela retira o celular do ouvido e escorrega pela parede até o chão chorando, uma voz conhecida a tirou da sua cena de desespero..
Davi ajudou Luiza e a irmã dela mesmo mal conhecendo as duas a passarem por essa situação terrível que estavam enfrentando e cada vez, que encontrava com Lyiza, começava a gostar mais dela. Até o ponto de ter se apaixonado e virado o cachorrinho que fazia de tudo para ela notar ele e gostar dele como gostava dela.
O problema é que com tudo o que vem passado, Luiza não queria compromisso. Pelo contrário, estava convencendo a si mesma de que precisava aproveitar sua juventude antes de entregar seu coração para outra pessoa de novo. E agora? Davi vai esperar por Luiza ou seguir em frente? Ela vai se apaixonar por ele e dar uma chance?
O livro não é ruim, mas sinto que eu poderia ter gostado mais se não tivesse interpretado mal aquele pequeno spoiler. Enfim, leiam. Vocês provavelmente podem gostar mais do que eu akkakakakakakakakaka

Tha_Bulhões 12/01/2022

Esse é aquele livro que a gente senta numa tarde e devora ou, no meu caso, enrola porque não quer se despedir tão rápido dos personagens.

A escrita da autora é fluída e nos prende de uma forma sem igual. Os personagens principais são de uma conexão que nos aquece. Os secundários tão bem construídos e importantes que abrilhantaram a história de um forma sem igual.

Alternando entre Davi e Luiza vamos vendo essa história de amor se desenrolar.

Davi é um produtor musical reconhecido em seu ramo devido os diversos rits que criou estarem entrw os top 10 de vários playlist.

Luiza é uma estudante de direito, noiva, de um também estudante de direito. Todos da faculdade os consideram o casal perfeito.

Luiza e Davi estão na mesma festa de réveillon por serem amigos em comum de uma cantora. E vão se conhecer num momento delicado para Luiza.

Após terem uma noite incrível de amor, Davi acorda em sua casa, sozinho. Luiza foi embora sem dar um Bom dia ou deixar seu número de telefone.

Tanto Davi quanto Luiza não imaginam que seus destinos possam se encontrar novamente.

Mas estamos falando de destinos né minha gente? E nesse quesito, ele tem vontade própria.

Carnaval, folia, pegação, música e muita curtição na Sapucaí. Até que Luiza recebe uma ligação da sua irmã e tudo desmorona. Já podem advinhar quem a encontra e a ajuda? Sim! Davi!

Senti muita raiva da Luiza mas também do Davi por permitir que ela fizesse com ele, tudo que fez. Não gosto de homens que fazem mulheres sofrerem, mas não gosto do contrário também.

Claro que Davi acorda e percebe que não está havendo uma reciprocidade, não como ele gostaria. E aí as coisas esquentam mais ainda. Porque ele começa a fazer com Luiza o que ela faz com ele.

Será que o amor dos dois conseguirá vencer os medos de Luiza?

Vivi Moreno 10/01/2022

Um amor de réveillon, Carnaval e super paciente
Luiza é uma estudante de Direito, noiva de Rubens, que ela acredita que é o homem perfeito. Mas durante a festa de fim de ano de uma banda em que sua amiga Paula é integrante, Luiza descobre que Rubens vem te traindo e será papai.
Na mesma festa está Davi, que é o produtor da banda. Eles se conhecem e passam o primeiro dia de 2018 juntos. Mas logo pela manhã, ela vai embora sem se despedir.
Os dois só voltam a se encontrar no domingo de Carnaval. Luiza está desolada com a notícia que acaba de receber sobre seus pais e é Davi que ajuda e ampara.
Davi foi aquela pessoa que ficou ao lado de Luiza, ajudando a resolver as situações que surgiam. Mas Luiza não estava pronta para um novo relacionamento, queria recuperar seu coração que tinha sido traído e que acabou de perder seus pais. Davi foi super paciente e compreensível. E mesmo me lembrando das circunstâncias que Luiza passou, não pude deixar de sentir um pouquinho de raiva dela, por estar deixando passar a oportunidade de ser feliz novamente com um cara que estava fazendo tudo por ela.
Será que Luiza vai superar seus medos e dar uma chance para Davi?

Pâm Possani 26/11/2020

Que delícia! Quero meu Davi, vem cá, ursinho!
Cuida do meu coração é um livro delicioso de ler: com aquela pegada de final de ano, tem direito a romance, muita música e um protagonista pra lá de fofo. De verdade, cadê você, Davizinho? Vem que eu te conto sem muitos spoilers por aqui!

Luiza está passando a virada do ano do jeito que sempre sonhou: com o namorado dos sonhos e os fogos de artifício pululando no céu, em pleno Rio de Janerio. A festa está ótima, até que um acontecimento muda o curso da noite... O que a leva até Davi. Uma noite apenas, e nada mais. Ao menos, não para ela - só que para ele... Que agora que está sóbrio, pode ver que as coisas não saíram do jeito que ele queria que tivessem saído. Palavras demais foram ditas. Olhares demais foram trocados. E agora o único lugar que ele pode se refugiar é nas músicas e em cada composição que chega aos seus ouvidos.

Mas já se ouviu aqui no Brasil - e não foi pouco, não - que a vida só começa depois do Carnaval e quem diria que a vida pudesse tomar as rédeas do seu destino de uma forma tão inesperada, ao som da Sapucaí? Coisas ruins acontecem, acontecimentos da vida que não queremos que se tornem reais.
E de repente um ombro amigo, uma viagem no meio da noite e a vida desses dois personagens podem ter mais em comum do que você imagina e Luiza, com toda sua negação, pode estar prestes a começar a aceitar que nem tudo acontece do jeito que a gente espera, mas desenrola de uma forma totalmente... Diferente.

Um livro pra lá de gostoso para ler numa tarde, apesar de ter tido um desenrolar que não achei nada clichê - meu coração doeu junto com Luiza e Davi, em momento e de formas totalmente distintas. Tem temas interessantes e que precisam ser abordados, além de dar brecha para os livros das Lolas (Por favor e Dona de mim, lançados até o momento), afinal você vai encontrar as ligações com elas a partir desse livro.

Carol Dias acertou em cheio e trouxe uma história para lá de especial pra nós, leitores - porque agora com certeza já quero ler mais dela!

Fran 05/05/2019

IG @rassumido
Luíza Monteiro e seu noivo Rubens, foram convidados a passar a noite de réveillon na festa da girl band Lolas, da qual, a melhor amiga de Luíza faz parte. Lá, ela descobre que Rubens a traiu e que ele iria ser pai com outra pessoa.
Magoada, ela se isola em uma área para fumantes, aonde conhece Davi, o produtor da banda. Um verdadeiro "homão da p*rra", como Paula o intitula. Os dois começam uma conversa amistosa que aos poucos evolui para uma "ficada".
Após a festa, ele resolve stalkear as redes sociais dela e descobre por lá que Luíza está noiva. Ressentido por se apegar tão fácil, ele esquece o ocorrido, até vê-la novamente no carnaval encolhida em um canto. Após saber do que se tratava, ele se oferece para dar-lhe uma carona até Juiz de Fora e entre idas e vindas, Luíza tem medo de entregar seu coração novamente e ser magoada. Ao contrário dela, Davi não tem medo de escolher o que lhe fará bem.
Mas, quem precisa que seu coração seja cuidado?
Davi é aquele protagonista super fofo, disponível e presente. Possui uma maturidade diferente e sempre sabe o que quer, protetor, sexy, apaixonado e carente (no bom sentido). Luíza é meio maluquinha. Após ser traída, ela acha que não está preparada para amar tão facilmente e rapidamente outra vez, mas ela sabe que não pode mandar nos sentimentos. O enredo é um pouco dramático, Luíza às vezes é infantil e às vezes é uma mulher decidida, enquanto Davi espera pacientemente a indecisão passar. Ela vai apenas "levando". A história é dividida em 22 capítulos contados pelo ponto de vista de cada um e podemos perceber os sentimentos de ambos em relação aos acontecimentos. É um livro de poucas páginas e dá para ser lido em um único dia. Venha conhecer!

Jane 29/04/2019

Cuida do Meu Coração
Segue quarta leitura do desafio do Igs Irmãos aniversariante do mês e escolhi a querida @mscaroldias para releitura do livro Cuida do meu Coração.
_
A Primeira vez que li esse livro foi logo que foi lançado em E-book.
_
No ano passado, em junho no The Gift Day: Love, comprei o livro físico e recentemente tive a oportunidade de revisitar a história e me deparei com uma surpresa deliciosa: me apaixonei pelo romance pela segunda vez!
_
O enredo gira em torno de Luiza, jovem estudante de Direito na virada do ano que literalmente mudou sua vida.
Ao se deparar com as consequências da infidelidade do namorado, Luiza, termina com Rubens e decidi levar uma vida leve, sem comprometer novamente seu coração, mas na mesma noite que rompe com Rubens, Luiza conhece Davi.
_
👨🏻‍💼Davi, produtor musical, jovem e bem sucedido é amigo das Lolas, girlband no auge do sucesso, da qual Paula, amiga de Luiza faz parte. Na festa de Ano Novo das Lolas, Davi esbarra em Luiza e logo seu coração fica refém da jovem.
Após uma tórrida noite juntos, Davi descobre que Luiza era comprometida e amarga a decepção.

Os dias passam e o destino coloca Luiza e Davi frente à frente novamente em uma situação trágica.
Davi, com seu coração nobre, apoia Luiza no momento mais doloroso de sua vida e a partir disso, a vida, o dia dia trata de unir esses dois, mas Luiza não quer se ceder nem entregar seu coração.
Davi, por sua vez, também têm seus traumas. Seu coração sincero demais, sempre passível a se machucar.

Será que esses dois conseguirão curar as feridas e cuidar do coração um do outro?
Se deixarão levar pelas batidas do sentimento mais puro de todos? O amor.

Para descobrir, leitores preparem sua poltrona favorita, um ursinho de pelúcia fones de ouvidos e permita que esse romance cuide do seu coração, assim como cuidou do meu.

site: https://www.instagram.com/p/Bwz672ignQW/

Lays.Brunizio 27/04/2019

Romance de fim de tarde.
(...) O enredo, cumpre o seu papel e as colocações que nos traz, ao decorrer da narrativa, condiz com o cotidiano. Mesmo, como muitas idas e vindas, o medo constante de envolvimento e as "fugas" conseguimos conhecer cada um dos protagonistas. Percebemos como, aos poucos, criam um relacionamento e um envolvimento. E isso é legal.
É bem no estilo de "sessão da tarde". Você já sabe o que esperar, mas assiste pois a harmonia e a construção te prendem.
(...)

Quer saber mais sobre esta resenha? Acesse o link, abaixo.

site: http://www.perdidanabiblioteca.com.br/2019/04/cuida-do-meu-coracao.html

Três Leitoras 10/03/2019

Resenha: Cuida do meu coração
Se você gosta de romances doces, com algumas reviravoltas, mas carregado de sentimentos, Cuida de mim é uma leitura perfeita para você!!!

Neste livro, vamos conhecer Luiza e Davi, não só conhecer, como se apaixonar por eles.

Luiza e Davi se conhecem em uma festa de Reveillon, nem tudo naquela noite aconteceu como eles previam e muito menos que seria algo que mudaria completamente a vida deles.

Luiza estava muito feliz ao lado do seu noivo, mas logo após a virada ela descobre que ele a traía e nunca imaginou que sentiria uma dor como aquela... Até que esbarra com Davi, ele a ajuda e a distrai até que se acalme, ela se acalma tanto, que a única coisa que quer é beijar aquele homem doce e esquecer toda a dor que estava sentindo.

Depois daquela noite, ela some. Ele fica pensando nela por muito tempo, mas acaba passando. Até o Carnaval chegar, eles se esbarrarem mais uma vez e Davi mais uma vez irá ajudá-la em um momento mais do que difícil.

Isso os reaproximará, mais ou menos, pois infelizmente eles estão em momentos muito diferentes e apesar de qualquer sintonia e sentimento que ambos carreguem, eles terão dificuldade de encontrar um ponto de equilíbrio. E é aqui que a emoção da história começa, Davi acha que é capaz de esperá-la e ela acredita que vai demorar muito para estar inteira e pronta para alguém.

A vida deles será feita de encontros e desencontros, todos por culpa do destino. A escrita da Carol é super leve e envolvente e consegui ler esse livro em um único dia de tão encantada que fiquei com esses dois. Acho que também é um livro perfeito pra gente curar a ressaca literária.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2018/05/resenha-cuida-do-meu-coracao.html

@deborah.mrodrigues 03/11/2018

Deixe-se ser cuidada ????
Eu estou irremediavelmente apaixonada pelo Davi, que homão é esse gente? Tudo o que uma mulher quer e precisa. A história dele não foi nada fácil, sofreu, foi renegado por situações que estavam alheias a sua vontade, mas deu a volta por cima, se superou e se tornou uma pessoa incrível, um homem íntegro e o melhor produtor musical que já se ouviu falar ?

Luiza, uma menina/mulher que teve um grande decepção e isso fez com que ela se tornasse insegura, medrosa, e digo até mesmo bastante egoísta. Boa parte do livro eu quis matar ela, bater para valer para o pessoa parar de ser difícil viu ?. Mas, ela se redimiu de uma forma muito maravilhosa, amadureceu e não deixou que o Davi escapasse (espertaaaaa ?).

Um romance leve, gostoso de ler, eu estava tão ansiosa por ele que li em menos de 24 horas ?. A Carol soube nos envolver de uma forma espetacular, um capítulo melhor que o outro que não te deixava largar o livro de jeito nenhum kkkkkk.

Super, super, super recomendo. Parabéns Carol, o livro está simplesmente maravilhoso. ???

Aline Miguel Books 08/10/2018

Quem acredita sempre alcança... ??
Terminei de ler CUIDA DO MEU CORAÇÃO da Carol Dias...

Esse foi o primeiro livro que eu li da autora. Com uma escrita super leve e capítulos narrados pelos dois personagens, (temos mais narrativas de Davi), uma diagramação super legal e interativa, cheia de detalhes, com o mundo da música inserido na história e uma playlist bem bacana... O livro Cuida do meu coração é aquele romance fofo que nos faz suspirar e ao mesmo tempo ter uma raivinha... O famoso misto de sentimentos. (E eu adoro!)

Davi é um cara tranquilo, família, que está se dando super bem profissionalmente. Um cara sedutor, apaixonante e que deseja ter um amor correspondido. Davi é lindo! Com olhos lindos! E um coração lindo!

Luiza é uma jovem estudante que teve seu coração espatifado. Sofreu uma decepção, não quer se envolver, não acredita nos relacionamentos. Construiu uma barreia ao redor de seu coração. Mas até quando essa barreira vai se manter de pé?

Quando menos se espera você pode esbarrar na pessoa certa... mas pode acontecer de não perceber isso... Ai o destino vai lá e te da uma segunda chance... e coloca essa pessoa novamente no seu caminho... Foi exatamente isso que o destino fez com Luiza...

Foi legal demais acompanhar a evolução dos sentimentos de Davi e Luiza acontecendo... Enquanto ele se permitia, vivia, curtia... Ela curtia e se afastava e ai curtia novamente... (Aff Luiza! )
Enquanto ele era um fofo, ela me irritava ao ponto de eu desejar dar uns belos gritos... (ainda bem que as amigas delas fizeram isso por mim). Luiza precisava de um sacolejo para acordar pra vida e enxergar o que o destino estava oferecendo. (Thanks God)

SE EU INDICO ESSA LEITURA?
Siiiiiiiim.

Uma história leve, com conflitos, descobertas, recomeços e romance.
Ah! Não posso esquecer de um certo alguém chamado Daniel.

#FicaDica #Romance #CarolDias #TheGiftBox Carol Dias
Fabi 08/10/2018minha estante
Aline leia Clichê e Inversos dela foi vai amar

Garotas Devorando Livros 15/08/2018

[...]

A diagramação do livro está lindo e vemos o cuidado da editora The Gift Box na escolha dos profissionais. A narrativa é bem leve e fluída e não te dá vontade de parar de ler até chegar ao final do livro, tanto é que eu li o livro em apenas um único dia porque eu queria saber o desfecho do livro.

[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://www.garotasdevorandolivros.com/2018/04/resenha-cuida-do-meu-coracao-carol-dias_16.html