Sem Perdão

Sem Perdão Cris Matthiesen

Resenhas - Sem Perdão

09/03/2024

Uma história surpreendente,com um final incrível ???
? Estou em choque com essa sequência,*Sem Perdão é o segundo livro do duologia não confie.da incrível Autora Cris Matthiesen.
?Max é uma jovem linda,que sofreu muito na infância.e carrega vários traumas do passado,e tenta agora supera e segui em frente.
?Thomas é um cara lindo, tímido que também sofreu muito no passado,ele guarda vários traumas do passado que tenta superar com a ajuda do seu irmão gêmeo.
?Apois Max acorda do coma, devido a um acidente que teve.Max agora enfrentará um um novo desafio.
? Muitas coisas mudaram enquanto Max dormia,e ela fica sabendo aos poucos o aue aconteceu durante esse tempo que dormia.
?Max agora descobrirá novos medos e enfrentará novos desafios.e agora será que Max depois de descobrir td sobre Thomas será capaz de perdoar Thomás? Será que max vai conseguirá supera sues traumas do passado? Isso eu não sei só lendo pra saber.
? Então venha ler *Sem Perdão* e descubra o final dessa incrível história.
? Lembrando que essa história está disponível em e-book na Amazon,corre lá e baixa o seu já, pega a dica ?? garanto que não iras se arrepender.

AnaStudents 20/02/2024

Perfeito!!!
"Sem Perdão", a incrível continuação da duologia Colateral da talentosa Cris Matthiesen, é uma explosão de surpresas e reviravoltas que eleva a trama a novos patamares. Após os eventos intensos de "Não Confie", a autora nos presenteia com uma narrativa que desafia as expectativas e deixa o leitor ávido por mais.

Maxine Mylano, a protagonista envolvente e complexa, encontra-se perdida em um labirinto de memórias confusas após acordar de um coma. O enredo mergulha nas profundezas de seu passado, revelando traumas e desafios que desafiam sua resiliência. A escrita sagaz de Cris Matthiesen conduz a trama com maestria, mantendo um ritmo frenético e envolvente.

A trilogia é uma montanha-russa emocional, oferecendo um misto de suspense, romance não convencional e uma narrativa que surpreende a cada página. O crescimento dos personagens, as reviravoltas inteligentes e o desfecho bem construído consolidam "Sem Perdão" como um livro imperdível para quem busca uma leitura que transcende as expectativas.

Uma obra que não apenas desafia, mas também conquista, deixando os leitores ávidos por mais histórias brilhantes da autora.

site: https://www.instagram.com/ana.students/

Larissa3489 28/01/2024

Quando Maxine volta totalmente de seu coma, começam contar a ela tudo ao contrário do que imaginava ter vivido em toda sua vida, principalmente recentemente antes de seu coma (Livro 1) e descobre tudo ser fruto de sua imaginação de uma maneira diferente.

Eve está lá com Lukas e Henry, Thomas sofre com a síndrome de asperger e também é namorado de Max e tem seu tio Saul, quando entrou em coma, em sua cabeça acabou que todos trocaram de lugares, Saul era segurança de Thomas, Thomas era pai de Lukas e estava brigando com ela na justiça pela guarda do mesmo e Lukas fora seu filho roubado pela amiga em sua versão de imaginação.

Agora, além de Max ter que descobrir o que é real e o que fora fruta de sua imaginação, tem também que descobrir o que aconteceu em seu antigo passado, desde bebê até seus 9 anos onde esquecerá tudo o que aconteceu em seu sequestro, isso será a chave principal para que descubra várias coisas que estão acontecendo atualmente em sua vida.

Esse livro é plot atrás de plot e da uma reviravolta incrível, segundo eu, nunca tinha visto antes. É um livro um pouco mais longo que o primeiro, mas os capítulos são super curtos e é uma leitura que para mim flui bem, existem gatilhos que me fizeram lê - lo de forma mais lenta. Algumas coisas fazem você se sentir confuso e se tornar a Max, entrando na história e ao finalizar e no andamento da leitura você percebe que apesar de todas as reviravoltas a autora não se perde escrevendo, só os personagens e os leitores se perdem, mas se acham rapidamente...

Sai da minha zona de conforto no quesito leitura e confesso que gostei, preferi algumas cenas do primeiro livro, mas gostei deste segundo que me embaralhou toda antes de me consertar novamente, além de ter tratado muitas coisas de forma real, como alguns problemas psicológicos dos personagens que as vezes não aceitavam ou até mesmo não queria "tratar" por não querer admitir o "problema" psicológico. O que consiste muito com a real realidade onde muitos não assumem e não tratam.

Só posso dizer para todo mundo ler e conhecer um pouco mais sobre Max e Thomas e tudo que acontece nessa reviravolta. É um suspense com leve ficção científica (pelo menos EU achei) e um leve romance tbm.

Café amargo e livros 12/06/2023

Plot twist
A continuação do livro Não Confie não deixa a desejar assim como o primeiro livro, porém diferente do primeiro a Max descobre realmente a verdade sobre o seu passado.

le.vieww 16/05/2023

????????
? Depois de todas as surpresas e perdas na vida de Maxine, ela não sabe lidar com as situações que agora se apresentam. Tudo parece confuso e ainda mais misterioso. Max se vê tão perdida que não sabe como tomar o controle de sua própria vida, sem conseguir ao menos confiar em seus próprios sentidos, que parecem pregar peças a todo momento. A verdade que se apresenta diante de seus olhos, nunca foi tão imperdoável.

A vida chegou a um impasse, como numa encruzilhada com caminhos diferentes a serem seguidos. Seguir a verdade pode parecer um bom caminho, mas será que Max está preparada para enfrentar tudo que vem pela frente?

? O que fazer quando descobrimos que tudo que acreditamos e conhecemos nunca aconteceu? Que tudo ao seu redor era uma mentira? ?

Essa é a questão que Cris nos apresenta.

Introduzindo muitos assuntos difíceis de serem falados, com um toque de ficção científica.

Com um final onde Max e Tomas encontram as verdades que estavam procurando, reencontrando o amor no caminho. ?

MALU @amor_porleitura 12/10/2022

@amor_porleitura

Nessa sequência de Não Confie, vamos conhecer descobrir algumas coisas referente ao passado de Max, ao acordar do coma ela começa ter alguns flashes de sua vida, então vamos poder saber um pouco mais da sua vida e de sua infância que não nada fácil.

Muitas coisas que envolvem a relação de Thomas e Max são explicadas, e assim como no primeiro livro, nada é o que parece.

Também temos a apresentação de um Thomas mais carinhoso, e Max vai voltando aos poucos a sua vida normal com ajuda de sua amiga Eve.

Por se tratar de uma continuação não vou me aprofundar para não dar spoiler, mas se você procura uma livro com vários mistérios e revelações, que a cada capitulo de deixa com aquela sensação de que foi enganada pela sua mente, fica a dica de leitura.

Assim como no primeiro livro, algumas partes eu fiquei confusa, precisando voltar a leitura, mas não atrapalhou minha experiência com a leitura.

O livro esta disponível no KU

site: https://instagram.com/amor_porleitura?igshid=1bo63o5u0wygsv

Gaby 24/07/2022

Supepou minhas expectativas
Eu simplesmente não sei como descrever todos os sentimentos e sensações que experimentei durante o consumo dessa obra. Esse segundo livro vem para quebrar todas as expectativas criadas no primeiro. Tudo que você tomou como verdade cai por terra. Uma leitura que prende e te faz querer mais. Os personagens são tão vivos que se torna quase impossível ter certeza do que sentimos a respeito deles. Cada um com sua singularidade e humanidade. Seja isso belo ou grotesco. Uma obra que merece uma adaptação! Só tenho elogios para a escrita maravilhosa da autora.

Lu Resenhando 28/03/2022

Muito bom!
Esse segundo livro já começa com uma pegada triste. A Maxine corta meu coração. Mas essa é apenas uma pequena introdução para um plot surpreende, que te faz repensar tudo que você leu no livro anterior.

Nesse livro você começa a correlacionar tudo e dá sentido a vários outros acontecimentos. Temos novos fragmentos da vida de Max e uma nova perspectiva de Thomas.

Aparece novos mistérios e segredos. Continua com uma dinâmica acelerada e sentimentos novos aflorando a cada parágrafo. Com uma escrita cadenciada e envolvente.

Temos também um pouco mais de realidade e dos seus efeitos colaterais. Consequências essas que seram quase irreversíveis para alguns personagens. E que ao longo da história vão se mostrando à todos.

Já para o final do livro, você acha que está se resolvendo tudo, né? Só que não! Temos mais um plot que você fica até os 45 do segundo tempo pensando que a merd@ não pode ser desfeita e que deu ruim realmente. Mas como sempre a Cris vem com uma reviralta sensacional e emocionante. E que faz você desabar e terminar o livro com o coração quentinho.

Indico essa Duologia, pois ela é surpreendente e escrita de um jeito inteligente, que vai fazer você pirar!

site: https://www.instagram.com/luresenhando

@escritadecabeceira_ 27/01/2022

Maxine já enfrentou muitas perdas pelo caminho, e anestesiada com tanta dor, se encontra perdida e sem rumo em sua vida.

Sente estar em um verdadeiro jogo, e não sabe ao menos em quem pode confiar, nem nela própria ela consegue.

Quando a verdade se apresenta, mas não parece ser agradável, os caminhos para se seguir se tornam turbulentos.

Thomas também se encontra nessa encruzilhada!

E mais uma vez acompanhamos dezenas de reviravoltas, enquanto nossas emoções brigam entre si, e o perdão tenta se fazer possível!

site: Instagram.com/escritadecabeceira_

Tha_Bulhões 25/01/2022

Neste segundo livro teremos o desfecho da história de Max e Thomas. Preciso confessar que eu jamais imaginaria que as coisas pudessem ter sido da forma que se desenrolaram.

Precisando se reerguer e voltar a confiar nas pessoas que estão próximas dela, Max vai descobrindo coisas que lhe aconteceram desde sua infância.

Trazendo para os leitores, flash do passado de Max, vamos entendendo a trama que foi armada para afastar Max de Thomas e, até mesmo, destruí-la.

Preciso falar que, durante toda a leitura, eu fiquei muito confusa. Voltei algumas vezes para reler partes e entender novamente a história.

A construção da trama, o emaranhado de suspense e mistério, que a Cris criou, nos prende de uma forma que queremos ler mais e mais para descobrir o porquê de tudo.

O final realmente me surpreendeu e amei que Thomas, no fim, conseguiu expressar seus sentimentos!

Mariana (@livroscomcha) 29/11/2021

Uma continuação eletrizante e emocionante!
? "Foi ela que me fez olhar para dentro de mim e procurar as coisas que eu tinha empurrado lá para o fundo de uma gaveta imaginária."

O primeiro volume Não Confie, acabou de uma forma para lá de emocionante e neste segundo volume vamos descobrir muitas coisas referente ao passado de Maxine. Quando ela acorda do coma vamos ter grandes posts, isso mesmo. A autora nos mostra como foi a infância de Max e ja digo que não foi nada bonito e pode conter alguns gatilhos.

Vamos ver como o nosso subconsciente pode nos enganar de uma forma inenarrável, principalmente com os vilões a espreita.

Thomas vai está muito mais leve, vamos descobrir algumas coisas sobre ele e Maxine, você fica de queixo caído, pois o primeiro E-book te engana direitinho. Adorei os personagens secundários que são tão importantes na vida de Max.

Você leitor precisa ler o primeiro livro NÃO CONFIE pois você vai entender muito mais. Vale a pena conhecer a obra da Cris, uma beleza que te deixa chocada com cada revelação trazida.

Entrelivros_efilho 24/11/2021

❝Isso não pode ser real, mas, se for, eu morrerei feliz nesse exato momento, pois todos os cacos do meu coração que ficaram vagando por todos os lugares voltam para o único lugar onde um coração deve estar: numa bolha de felicidade.❞

Gente, que continuação SEN-SA-CIO-NAL! Quando eu penso que não posso mais ser surpreendida pela autora, ela vai lá e mostra que eu não sei é de nada e que se seu primeiro nome é Cris, o segundo, é surpreender!

Por ser uma continuação tenho medo de soltar spoiler sem querer então vou me ater aos temas abordados, escrita e como foi minha experiência com a leitura, mas já adianto que o livro tem gatilhos para pedofilia, ansiedade e uso de drogas, que foram temas essenciais para a trama, então leia se sentir confortável com os temas ok? E adianto também que antes de ler esse precisa ler o Não Confie, que já tem resenha aqui, passe pra dar uma olhada para saber mais da história, agora vamos à resenha!

@cristimatthiesenauthor oqueaconteceuaqui???? Tudo emendado mesmo pra vocês entenderem o nível de: NUNCA FUI TÃO TAPEADA na minha vida de leitora! O primeiro livro deixa tantas perguntas sem respostas e tanta situação louca para ser resolvida que eu já tinha me preparado para um fechamento com algumas pontas soltas porque na minha cabeça muitas situações eram impossíveis de resolver, mas é aí que fui surpreendida mais uma vez com a genialidade da Cris em criar enredos diferentes que abordam temas mais “diferentões” ainda, fiquei no chão com tudo o que aconteceu aqui e foi impossível soltar o livro antes de terminar, tanto que fiz a leitura em algumas horas porque parar não era opção.

Quando li os primeiros capítulos confesso que voltei às páginas e li duas vezes porque achei que estava ficando louca, mas quando me dei conta do que estava acontecendo eu disparei a rir e não conseguia parar, eu nunca fui tão tapeada, o plot do início me deixou boquiaberta e chocada por não ter tido se quer um pensamento naquela direção.

Nesse volume, nem os personagens e nem o leitor tem um capítulo de paz, é um plot atrás do outro e você não sabe se surta ou se continua lendo pra ver o que vai acontecer. Além disso, temos um desdobramento melhor entre as relações dos personagens e um aprofundamento maior nos sentimentos de cada um deles e assim conseguimos conectar mais com eles, temos também um romance que apesar de não ser o foco, nos tira o fôlego.

A trama intercala entre o presente e o passado de Max, e quanto crescimento e amadurecimento esses personagens tiveram, Max perdeu tanto na vida que retomar o controle da vida foi doloroso para o corpo e para a alma, mas ela me encheu de orgulho e admiração por não desistir mesmo quando parecia impossível achar uma saída, e Thomas, que mesmo sem a certeza de poder confiar ou não nele, desde o primeiro livro já tinha conquistado um pouco minha simpatia, mas acompanhar todo o desenvolvimento que ele teve nesse livro e poder conhecer mais a fundo sua personalidade e sentimentos, foi impossível não entregar meu coração pra ele.

A Cris encerrou a duologia com chave de ouro e do jeitinho que eu esperava com os personagens recebendo o que mereciam tanto para o bem quanto para o mau. O desfecho foi muito bem construído e é surpreendente, é mais um livro da autora que surto como se não houvesse amanhã, mas termino com o coração quentinho e cheio de amor.

Se quer se aventurar por uma história que começa meio louca e termina com seu coração transbordando amor, essa leitura é pra você, mas se quer uma leitura que te tira da zona de conforto, te faz queimar os neurônios tentando juntar todas as peças do quebra-cabeça e não conseguir desvendar nada, essa história também é pra você.

Amei e super recomendo!

@emcadacapa 17/11/2021

INCRÍVEL!
Maxine está lentamente voltando do coma, isso parece confuso, mas bom certo? Tudo irá voltar ao normal? Não, nada irá voltar ao normal, em Sem Perdão, sequência direta de Não Confie, nada é o que parece e mais uma vez você não sabe em quem confiar.

? ?Os médicos não pareceram preocupados e falaram que eu vou estar mais lúcida a cada dia. Mas não quero. Quero estar louca e imaginar que quando eu acordar de novo, tudo terá sido um pesadelo.?

Eu não sei nem como dizer tudo o que senti lendo esse livro. Dizer que temos reviravolta por cima de reviravolta é muito simples. Cris Matthiesen conseguiu me levar em uma espiral de questionamentos onde eu duvidei até da minha sanidade. Tudo o que li no primeiro livro parecia estar se dissipando já nos primeiros capítulos desse sequência. Não de uma forma ruim, mas de uma forma que me pegou totalmente de surpresa.

Aqui vamos descobrir toda a verdade, toda a loucura, as intrigas, os crimes e os absurdos que rondam a vida de Max e Thomas. E por mais que o livro tenha o dobro de paginas do primeiro, parece que tudo fluiu ainda mais rápido e natural aqui. Posso até me aventurar e dizer que Não Confie é como um test drive para o que encontramos em Sem Perdão.

Enfim, não quero me aprofundar e acabar dando algum spoiler. Se você se sentiu curioso (não é possível que não tenha ficado intrigado), veja a resenha que fiz do primeiro livro e depois corra para pegar o livro e ler. Garanto que não vai se arrepender.