Sem Perdão

Gênero: Thriller/ Suspense
N° de páginas: 324
Disponível: Amazon

?Sinopse

Onde tudo pode desaparecer em um piscar de olhos.

Depois de todas as surpresas e perdas na vida de Maxine, ela não sabe lidar com as situações que agora se apresentam. Tudo parece confuso e ainda mais misterioso. Max se vê tão perdida que não sabe como tomar o controle de sua própria vida, sem conseguir ao menos confiar em seus próprios sentidos, que parecem pregar peças a todo momento. A verdade que se apresenta diante de seus olhos, nunca foi tão imperdoável....

?Citações

"A escuridão é a minha melhor amiga e a deixo me abraçar e me confortar."

"Isso não pode ser real, mas, se for, eu morrerei feliz nesse exato momento, pois todos os cacos do meu coração que ficaram vagando por todos os lugares voltam para o único lugar onde um coração deve estar: numa bolha de felicidade."

?Opinião

Finalizei a duologia Colateral, e junto foi um pedaço do meu coração.
Meu Deus, que continuação esplêndida. Se Não Confie teve muito Plot Twist, esse aqui superou tudo!!!!

SEM PERDÃO superou o que foi prometido na sinopse, e eu chorei muito lendo essa história (minha mãe ficou preocupada hahahaha) e ao mesmo tempo eu ficava surtando "Meu Deus o que vai acontecer agora?"

O passado e a história da Max foi o que mais me emocionou, os personagens foram bem desenvolvidos. A ambientação da história foi estupenda e os cenários se tornaram nítidos na minha imaginação, parecia um filme.
Os mistérios dessa continuação foi de tirar o fôlego e o desfecho final da duologia foi surpreendente.

A narrativa fluiu super bem comigo e não ficou chata em nenhum momento, os conflitos foram bem resolvidos e explicados.
A Cris Matthiesen aborta nessa duologia assuntos importantes como saúde mental, depressão e entre outros....

E mais uma vez fui surpreendida pela escrita da autora, e só sei dizer para vocês: Leiam, leiam essa duologia maravilhosa.
Vocês não irão se arrepender.
Obrigada Cris Matthiesen por ter acabado com meu coração ??

Café amargo e livros 12/06/2023

Plot twist
A continuação do livro Não Confie não deixa a desejar assim como o primeiro livro, porém diferente do primeiro a Max descobre realmente a verdade sobre o seu passado.

le.vieww 16/05/2023

????????
? Depois de todas as surpresas e perdas na vida de Maxine, ela não sabe lidar com as situações que agora se apresentam. Tudo parece confuso e ainda mais misterioso. Max se vê tão perdida que não sabe como tomar o controle de sua própria vida, sem conseguir ao menos confiar em seus próprios sentidos, que parecem pregar peças a todo momento. A verdade que se apresenta diante de seus olhos, nunca foi tão imperdoável.

A vida chegou a um impasse, como numa encruzilhada com caminhos diferentes a serem seguidos. Seguir a verdade pode parecer um bom caminho, mas será que Max está preparada para enfrentar tudo que vem pela frente?

? O que fazer quando descobrimos que tudo que acreditamos e conhecemos nunca aconteceu? Que tudo ao seu redor era uma mentira? ?

Essa é a questão que Cris nos apresenta.

Introduzindo muitos assuntos difíceis de serem falados, com um toque de ficção científica.

Com um final onde Max e Tomas encontram as verdades que estavam procurando, reencontrando o amor no caminho. ?

Jacqueline 29/09/2021

Não entendi o que rolou, mas amei.
Contém spoilers do livro 1.
Após os acontecimentos catastróficos em "Não Confie", vemos Maxine acordar do coma e ver que tudo não passou de uma alucinação causada por drogas pesadas. Tudo ao redor dela muda, inclusive as figuras descritas no primeiro livro e confesso que fiquei tão confusa quanto a própria protagonista, só pensando "a autora não fez isso não neh?"
Pois é, ela fez. Entretanto, nesse segundo livro a narrativa atinge outro nível, a história é mais intensa, carregada por uma nuvem de tensão que rodeia e interliga todos os personagens enquanto Max tenta se situar na realidade e recuperar memórias de seu passado traumático. A confusão e angústia da personagem flui para o leitor de uma maneira tão forte que é impossível largar o livro antes de devorar cada parágrafo, deixando a gente até meio paranoico com tanta gente sedo introduzida nesse rolê. Ao mesmo tempo que o leitor tenta interligar os pontos da alucinação de Max no livro anterior, a narrativa já jorra uma situação tensa atrás da outra sem deixar cair a energia da leitura. Um compasso perfeito de capítulos curtos para qualquer leitor devorar o livro em algumas horas.
"Sem Perdão" transita entre o passado e o presente de uma personagem vivenciando uma avalanche de sentimentos, enquanto tenta sobreviver e entender o próprio coração.
Terminei tão apaixonada com a forma como Thomas (intersexual com pequenos traços da síndrome de Asperger) foi desenvolvido nesse segundo livro que fui consumindo o final aos pouquinhos para que não terminasse tão rápido. Todo o manuseio que a autora fez para que os personagens entendessem a complexidade dos próprios Eu's foi tão magnífica que não consegui impedir as lágrimas ao final do capítulo 53. Um final digno a uma tragetória tão maravilhosa desses dois personagens.

Entrelivros_efilho 24/11/2021

❝Isso não pode ser real, mas, se for, eu morrerei feliz nesse exato momento, pois todos os cacos do meu coração que ficaram vagando por todos os lugares voltam para o único lugar onde um coração deve estar: numa bolha de felicidade.❞

Gente, que continuação SEN-SA-CIO-NAL! Quando eu penso que não posso mais ser surpreendida pela autora, ela vai lá e mostra que eu não sei é de nada e que se seu primeiro nome é Cris, o segundo, é surpreender!

Por ser uma continuação tenho medo de soltar spoiler sem querer então vou me ater aos temas abordados, escrita e como foi minha experiência com a leitura, mas já adianto que o livro tem gatilhos para pedofilia, ansiedade e uso de drogas, que foram temas essenciais para a trama, então leia se sentir confortável com os temas ok? E adianto também que antes de ler esse precisa ler o Não Confie, que já tem resenha aqui, passe pra dar uma olhada para saber mais da história, agora vamos à resenha!

@cristimatthiesenauthor oqueaconteceuaqui???? Tudo emendado mesmo pra vocês entenderem o nível de: NUNCA FUI TÃO TAPEADA na minha vida de leitora! O primeiro livro deixa tantas perguntas sem respostas e tanta situação louca para ser resolvida que eu já tinha me preparado para um fechamento com algumas pontas soltas porque na minha cabeça muitas situações eram impossíveis de resolver, mas é aí que fui surpreendida mais uma vez com a genialidade da Cris em criar enredos diferentes que abordam temas mais “diferentões” ainda, fiquei no chão com tudo o que aconteceu aqui e foi impossível soltar o livro antes de terminar, tanto que fiz a leitura em algumas horas porque parar não era opção.

Quando li os primeiros capítulos confesso que voltei às páginas e li duas vezes porque achei que estava ficando louca, mas quando me dei conta do que estava acontecendo eu disparei a rir e não conseguia parar, eu nunca fui tão tapeada, o plot do início me deixou boquiaberta e chocada por não ter tido se quer um pensamento naquela direção.

Nesse volume, nem os personagens e nem o leitor tem um capítulo de paz, é um plot atrás do outro e você não sabe se surta ou se continua lendo pra ver o que vai acontecer. Além disso, temos um desdobramento melhor entre as relações dos personagens e um aprofundamento maior nos sentimentos de cada um deles e assim conseguimos conectar mais com eles, temos também um romance que apesar de não ser o foco, nos tira o fôlego.

A trama intercala entre o presente e o passado de Max, e quanto crescimento e amadurecimento esses personagens tiveram, Max perdeu tanto na vida que retomar o controle da vida foi doloroso para o corpo e para a alma, mas ela me encheu de orgulho e admiração por não desistir mesmo quando parecia impossível achar uma saída, e Thomas, que mesmo sem a certeza de poder confiar ou não nele, desde o primeiro livro já tinha conquistado um pouco minha simpatia, mas acompanhar todo o desenvolvimento que ele teve nesse livro e poder conhecer mais a fundo sua personalidade e sentimentos, foi impossível não entregar meu coração pra ele.

A Cris encerrou a duologia com chave de ouro e do jeitinho que eu esperava com os personagens recebendo o que mereciam tanto para o bem quanto para o mau. O desfecho foi muito bem construído e é surpreendente, é mais um livro da autora que surto como se não houvesse amanhã, mas termino com o coração quentinho e cheio de amor.

Se quer se aventurar por uma história que começa meio louca e termina com seu coração transbordando amor, essa leitura é pra você, mas se quer uma leitura que te tira da zona de conforto, te faz queimar os neurônios tentando juntar todas as peças do quebra-cabeça e não conseguir desvendar nada, essa história também é pra você.

Amei e super recomendo!

skuser02844 15/10/2021

Surpreendente e maravilhoso!
Sem perdão se passa logo após o fim de Não Confie, e absolutamente qualquer coisa que eu disser aqui pra vocês seria um p*ta spoiler!
Então vamos nos ater aos meus surtos durante a leitura.

Se em Não Confie eu disse pra vocês que cada capítulo era uma reviravolta, eu não estava preparada pra Sem Perdão! Gente, em 6% do livro eu caí pra trás! Larguei o celular e fui andar pela casa, porque eu tava em completo choque! O plot foi inacreditável pra mim!

Eu acertei muitas teorias que tinha criado no primeiro livro, nesse eu fiquei tão bugada com o plot no início do livro que fiquei só o meme da Nazaré, tentando fazer as contas pra descobrir onde eu fui enganada ?
A Cris tem uma mente brilhante! Ela tem o dom de jogar novas descobertas em cima do leitor a cada capítulo! Normalmente o plot vem no fim do livro, quando tá tudo lindo, mas aqui não! Aqui o plot vem capítulo sim, capítulo não, a ponto de eu me achar doida, sentar na sala e começar a surtar com minha mãe como se ela estivesse lendo também! ?

Me aventurar nessa duologia que foge tanto da minha zona de conforto foi uma surpresa mais do que agradável! Eu tô indo ali pegar um romance pra ler porque a Cris tá fazendo eu questionar o meu gênero literário preferido! ???

@blogcheirodelivros

MALU @amor_porleitura 12/10/2022

@amor_porleitura

Nessa sequência de Não Confie, vamos conhecer descobrir algumas coisas referente ao passado de Max, ao acordar do coma ela começa ter alguns flashes de sua vida, então vamos poder saber um pouco mais da sua vida e de sua infância que não nada fácil.

Muitas coisas que envolvem a relação de Thomas e Max são explicadas, e assim como no primeiro livro, nada é o que parece.

Também temos a apresentação de um Thomas mais carinhoso, e Max vai voltando aos poucos a sua vida normal com ajuda de sua amiga Eve.

Por se tratar de uma continuação não vou me aprofundar para não dar spoiler, mas se você procura uma livro com vários mistérios e revelações, que a cada capitulo de deixa com aquela sensação de que foi enganada pela sua mente, fica a dica de leitura.

Assim como no primeiro livro, algumas partes eu fiquei confusa, precisando voltar a leitura, mas não atrapalhou minha experiência com a leitura.

O livro esta disponível no KU

site: https://instagram.com/amor_porleitura?igshid=1bo63o5u0wygsv

09/03/2024

Uma história surpreendente,com um final incrível ???
? Estou em choque com essa sequência,*Sem Perdão é o segundo livro do duologia não confie.da incrível Autora Cris Matthiesen.
?Max é uma jovem linda,que sofreu muito na infância.e carrega vários traumas do passado,e tenta agora supera e segui em frente.
?Thomas é um cara lindo, tímido que também sofreu muito no passado,ele guarda vários traumas do passado que tenta superar com a ajuda do seu irmão gêmeo.
?Apois Max acorda do coma, devido a um acidente que teve.Max agora enfrentará um um novo desafio.
? Muitas coisas mudaram enquanto Max dormia,e ela fica sabendo aos poucos o aue aconteceu durante esse tempo que dormia.
?Max agora descobrirá novos medos e enfrentará novos desafios.e agora será que Max depois de descobrir td sobre Thomas será capaz de perdoar Thomás? Será que max vai conseguirá supera sues traumas do passado? Isso eu não sei só lendo pra saber.
? Então venha ler *Sem Perdão* e descubra o final dessa incrível história.
? Lembrando que essa história está disponível em e-book na Amazon,corre lá e baixa o seu já, pega a dica ?? garanto que não iras se arrepender.

AnaStudents 20/02/2024

Perfeito!!!
"Sem Perdão", a incrível continuação da duologia Colateral da talentosa Cris Matthiesen, é uma explosão de surpresas e reviravoltas que eleva a trama a novos patamares. Após os eventos intensos de "Não Confie", a autora nos presenteia com uma narrativa que desafia as expectativas e deixa o leitor ávido por mais.

Maxine Mylano, a protagonista envolvente e complexa, encontra-se perdida em um labirinto de memórias confusas após acordar de um coma. O enredo mergulha nas profundezas de seu passado, revelando traumas e desafios que desafiam sua resiliência. A escrita sagaz de Cris Matthiesen conduz a trama com maestria, mantendo um ritmo frenético e envolvente.

A trilogia é uma montanha-russa emocional, oferecendo um misto de suspense, romance não convencional e uma narrativa que surpreende a cada página. O crescimento dos personagens, as reviravoltas inteligentes e o desfecho bem construído consolidam "Sem Perdão" como um livro imperdível para quem busca uma leitura que transcende as expectativas.

Uma obra que não apenas desafia, mas também conquista, deixando os leitores ávidos por mais histórias brilhantes da autora.

site: https://www.instagram.com/ana.students/

@euleiolivros 17/07/2020

Resenha completa no insta @euleiolivros
Esse livro causa tantas emoções diferentes e tanta expectativa (que felizmente é cumprida com êxito), é um livro que do nada tu se pega prendendo o fôlego... [...] É um livro de amor, de descoberta, de amizade, tudo envolto de um bom drama e um bom suspense!
No mais, quero dizer que recomendo essa leitura completamente, se tornou um dos favoritos e acho que ele realmente precisa de reconhecimento. Vale cada minuto!!

Paula 04/07/2021

Surpreendente! Mind blowing de verdade!
O segundo livro da duologia Colateral continua com a jornada de Maxine, que em meio a surpresas e perdas não sabe como lidar com as situações que se encontra.

Sua cabeça está uma bagunça e ela tem que lidar com novas realidades, buscando também ter sua vida de volta com a ajuda das pessoas ao seu redor.

Seu passado, seus medos acabam vindo à tona e ela precisa ser forte. Será que ela estará preparada para enfrentar tudo isso?

Thomas, alguém que fez um papel muito significativo na vida de Max no primeiro livro, aqui se torna carinhoso, mas ainda tenta compreender seus sentimentos, pois foi muito ferido quando mais jovem e vai aprendendo aos poucos ao lado da Max o significado do amor.

Sem Perdão é uma surpresa cheia de reviravoltas, um mind blowing de verdade! Eu fiquei "o quê? Não! Não pode ser!". Nos primeiros capítulos o leitor é surpreendido com vários fatos que acabam sendo explicados e tudo se torna muito intenso. Assim como para Max, toda a verdade é jogada na nossa cara, literalmente.

Esse livro possui alguns gatilhos como depressão, ansiedade e cenas um pouco traumatizantes, mas que foram essenciais para a trama, então deixo aqui um aviso.

Essa história é a mais original que já li! Sem Perdão tem uma narrativa mais aprofundada que o primeiro livro e o desfecho é muito bom. Cris se tornou uma das minhas escritoras nacionais favoritas, pois seu jeito de detalhar cenas, construir a personalidade dos personagens e suas evoluções são únicas!

Se eu recomendo? Estarei panfletando a cada oportunidade que eu tiver. Leiam muito!

Mariana (@livroscomcha) 29/11/2021

Uma continuação eletrizante e emocionante!
? "Foi ela que me fez olhar para dentro de mim e procurar as coisas que eu tinha empurrado lá para o fundo de uma gaveta imaginária."

O primeiro volume Não Confie, acabou de uma forma para lá de emocionante e neste segundo volume vamos descobrir muitas coisas referente ao passado de Maxine. Quando ela acorda do coma vamos ter grandes posts, isso mesmo. A autora nos mostra como foi a infância de Max e ja digo que não foi nada bonito e pode conter alguns gatilhos.

Vamos ver como o nosso subconsciente pode nos enganar de uma forma inenarrável, principalmente com os vilões a espreita.

Thomas vai está muito mais leve, vamos descobrir algumas coisas sobre ele e Maxine, você fica de queixo caído, pois o primeiro E-book te engana direitinho. Adorei os personagens secundários que são tão importantes na vida de Max.

Você leitor precisa ler o primeiro livro NÃO CONFIE pois você vai entender muito mais. Vale a pena conhecer a obra da Cris, uma beleza que te deixa chocada com cada revelação trazida.

Libezart 14/08/2018

Uma continuação maravilhosa.
Uma continuação daquelas para te mostrar que você não sabia de nada mesmo. Vai por mim, você não sabia de nada rsrsrs.

Com capítulos curtos e uma narrativa fácil de acompanhar, essa historia esta uma delicia, uma coisa bem legal também é a virada na história, não posso falar muito sem acabar dando spoilers, mais vai por mim, será difícil parar de ler. Cheio de reviravoltas e mistérios a serem desvendados Sem perdão finaliza a duologia da autora @cristimatthiesen
Eu gostei muito de acompanhar esses personagens e desejo muito sucesso para a autora e que venham muitos livros por aí.

Taize @viagemliteral 22/09/2019

No segundo volume da Duologia Colateral, a Cris nos presenteia com um livro digno de muitos queixos caídos. A autora tem uma escrita extremamente original, posso garantir que ninguém nunca viu nem verá nada parecido no meio literário. Vale ressaltar que me senti totalmente enganada (???) depois que comecei a ler esse segundo volume, então afirmo que nele você será completamente surpreendidx com todos os segredos revelados, esses que tendem a ser destruidores!
?"Dizem que a sorte e o azar não existem. Dizem ainda que cada um cria seu destino."
Um livro denso, que além de trazer à tona todos os segredos inimagináveis que ronda a vida da pianista e cantora Maxime Millano, também nos apresenta relacionamentos complexos, cheios de barreiras, traumas e inseguranças - e muito suspense -.
Toda a história de Max me deixou muito angustiada, mas a abordagem da pedofilia e tudo que acarreta a vida de quem sofre tal agressividade física e psicológica deixada pelo ato é supreendente. Aqui veremos muito mais o lado cruel do ser humano, mas jamais sairemos sem uma enorme lição: A maldade jamais vencerá!
?"Até onde as pessoas vão por vingança, por ódio e por amor(?)"
A duologia está disponível no Unlimited, então busquem, leiam e se sintam enganados também, não posso ficar só nesse barco! ???

Ah, a resenha de NAO CONFIE também já se encontra por aqui, dêem uma lida e fiquem por dentro de tuuuudo!