O Significado da Bruxaria

O Significado da Bruxaria Gerald Brosseau Gardner

Resenhas - O Significado da Bruxaria

Ma Gonçalves 19/10/2023

Mais respostas, mais perguntas
O livro é interessante, melhor que a Bruxaria Hoje na minha opinião. Cada um desses livros tem um papel, enquanto o Bruxaria Hoje representou a bruxaria saindo do armário de vassouras, mostrando ao mundo tudo que ela NÃO ERA: satânica, sobre comer criancinhas não batizadas, profanar tumulos, amaldiçoar pessoas, depredar igrejas e seduzir padres.

O Significado da Bruxaria fala do quê a bruxaria é. Após lançar o primeiro, milhares de pessoas se interessaram, fervilhava o interesse por crenças/religiões não concencionais e com a crescente de um movimento feminista e ambiental, a promessa de uma religião com uma Deusa, matriarcal e com culto associado a cultos antigos agrícolas, era sedutora. Gardner lança esse livro para responder as perguntas dos interessados e cumpre bem o papel dentro do possível em poucas páginas. O livro é um pontapé histórico e inicial para quem se interessa pelo assunto.