Playlist

Playlist Jhonatas Nilson...

Resenhas - Playlist

Catharina61 22/06/2021

Faça sua playlist e ligue o som.
Com certeza todo mundo tem uma playlist favorita que não cansa de escutar, agora um livro com 28 contos e cada um com uma inspiração musical diferente já dá pra criar outra playlist.

Cada conto é diferente, alguns com bandas, outros com músicas que tem um significado enorme para quem ouve (Daya Alves), grandes homenagens a ídolos que serão imortais (Raphael Miguel), inclusive um conto que parecia ser uma história de amor (que até achei que fosse como o organizador da antologia e sua esposa se conheceram) teve um final bem diferente...

Agora eu queria estar no conto do Guilherme Cepeda, sério! Ele escreveu sobre um marco da minha infância: High School Musical, como não gostar?

O conto que achei que foi o que mais se destacou foi Sol e Lua do Elyonay Souza. Gosto da história do sol e da lua e principalmente como ele escreveu uma história nos dias de hoje.

Nenhum conto é igual então nada fica muito parecido, então é apertar o play e curtir!

site: https://www.pinotgirl.com/post/resenha-playlist-contos-musicais-organizador-raphael-miguel
Elyonay.Souza 30/07/2021minha estante
Obrigado pelo destaque, Catharina!
Fiquei realmente muito feliz que tenha gostado de Sol e Lua. ?

Catharina61 31/07/2021minha estante
Imagina eu que agradeço!!!

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 25/07/2021

Resenha: Playlist Contos Musicais | org. Raphael Miguel
Playlist Contos Musicais é uma antologia de contos organizada pelo autor Raphael Miguel, corresponde a Editora Rouxinol sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória mais marcadores em parceria com a autora Renata Maggessi, e leitor da resenha leia os livros dela Enterrando os Ossos e O Canto da Cigarra.

Esse livro contém: Prefácio, Sumário e os contos em faixa. Capa e diagramação: Denis Lenzi, Revisão: Pedro Staite e Coordenação Editorial: Flávia Victal Duduch, Prefácio de Arisson Tavares escritor e jornalista.

Essa obra foi organizada pelo Raphael Miguel e os autores presentes nessa obra são: Rodrigo Ortiz Vinholo, Ricardo de Jesus, Cacio Silva, Camila Sasdelli, Biana Nunes, Natasha Chanoski, Raphael Miguel, Deborah Petrova, Luis Enrique Kato, Elyonay Souza, Bernardo Dell'oso, Jhonatas Nilson, Talita Facco, Patrícia Vahl, Ana Carolina Dias, João Marcus Saqueti, Artur Laizo, A.C. Nunes, Daya Alves, C. B. Kaihatsu, Guilherme Cepeda, Renata Maggessi, Ricardo R. P. Resende, Walter Niyama, Vanessa Nunes, Anthonny Bernal.

Os autores que eu já conhecia são: Rodrigo Ortiz Vinholo, Raphael Miguel, Luis Enrique Kato, Daya Alves, C. B. Kaihatsu, Renata Maggessi e Walter Niyama. O livro possui contos com a temática de músicas, quando eu li o livro quando tinha um nome de uma música eu logo pesquisava para saber que música que era, gostei de um dos contos a referência ao Brayan Adams.

Para concluir digo que gostei de todos os contos achei ótimo em relação a parceria com a Renata Maggessi além de agradecer pela própria parceria digo que gostei do conto "O Último Show". Esse é um ótimo livro, por ser antologia de contos minha leitura foi rápida e excelente, quem curte contos e músicas curtirá o livro também e eu indico.

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/07/resenha-playlist-contos-musicais-org.html
Elyonay.Souza 30/07/2021minha estante
Obrigado pela linda resenha!
Fico muito feliz que tenha gostado do livro, foi um prazer enorme integrar esse time de escritores. ?

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 30/07/2021minha estante
Fico feliz que você gostou da resenha

CuraLeitura 05/01/2019

Resenha do blog CuraLeitura
A antologia Playlist - Contos Musicais foi lançada recentemente pela Editora Rouxinol e tem como organizador o autor Raphael Miguel. O tema? Música!

Fiquei muito feliz quando recebi o livro e logo comecei a ler.

Acredito que todas as pessoas gostam de música (eu pelo menos amo) e ter uma antologia com esse tema é incrível.

Primeiro porque com certeza o leitor vai encontrar pelo menos uma referência de música ou artista conhecido. Segundo porque dá pra colocar uma playlist pra tocar e ler ao som da música tema do conto. A sensação é maravilhosa.

São 28 contos de diversos gêneros. Alguns eu amei de coração, outros eu gostei bastante e alguns achei meio sem graça. Hahaha.. Teve uns dois cujos finais foram bem imprevisíveis e eu diria até meio bizarros.

Entre escritores com experiência ou aqueles iniciando a carreira, todos os contos têm algo em comum - além do tema: a escrita! Todos muito bem escritos e muito gostosos de ler. São autores cuja escrita não enjoa.

Fiquei muito feliz de conhecer o talento de cada um deles e mesmo aqueles cujos contos eu não gostei tanto, eu percebi uma facilidade em desenvolver a história.

Tive uma surpresa muito boa com a faixa 8, que além de ter um autógrafo especial, tinha como tema central um artista que eu sempre admirei: o Rei do Pop, Michael Jackson. Pode parecer mentira, mas quando li a primeira linha do conto com a data da sua morte, soube na hora de quem se tratava e coloquei uma playlist digna para acompanhar a leitura.

A antologia é tão boa e os contos tão bons de ler que o tempo voa e as faixas vão passando sem a gente perceber. Quando dei por mim, o disco já tinha chegado ao fim.

A diagramação está espetacular, totalmente dentro da temática, e a revisão também. A capa também é linda, bem nessa "pegada" musical. O material do livro é de ótima qualidade.

Gostaria de listar as faixas/contos que mais gostei, porém tantos me tocaram de alguma maneira tão especial que não dá pra separar só alguns.

Quero parabenizar aos autores pela qualidade da escrita e pelo talento. Todos vocês estão no caminho certo. Espero ter a oportunidade de ler mais obras de suas autorias.

E quanto a vocês, leitores, não deixem de conferir essa Playlist maravilhosa.

Aperte o play e curtam essa leitura!

Ah, não deixem de conferir o Estante Nacional com o Raphael Miguel, lá tem entrevista e um pouco sobre as suas outras obras.

Beijos!

site: www.curaleitura.com.br
Elyonay.Souza 30/07/2021minha estante
Obrigado pela resenha linda, CuraLeitura! Amei participar dessa antologia ?

Aline Cristina Moreira 08/05/2019

Muito bom!
Li há algum tempo, mas fiz questão de ouvir todas as músicas antes de dar minha opinião. Adoro música e amei todas as escolhidas, mesmo aquelas que eu não conhecia, pois fui apresentada a muitas que agora passei a gostar!
Achei todos os contos incríveis e o fato de serem tão diferentes, assim como as músicas que os preenchem, só deixou a antologia ainda mais bonita! Todos estão de parabéns!!
Meu conto favorito foi "Quando a música acabar" da Camila Sasdelli . Fiquei atônita com esse conto! 👏👏👏
Ansiosa pra ler mais antologias como essa!
Elyonay.Souza 30/07/2021minha estante
Fiquei muito animado com suas palavras, Aline. Muito obrigado! ?

Ana | @anacarolinafl 27/06/2018

Prazeroso, porém, repetitivo
Playlist salienta que a música está sempre presente na vida das pessoas, trazendo e criando lembranças que provocam sorrisos e choros.

A antologia apresenta 28 contos musicais que abrangem estilos que vão da MPB ao rock. Tem como organizador Raphael Miguel, que escreveu o conto denominado Faixa 8: O Súdito do Rei. Em seus 2 anos de carreira, recebeu alguns prêmios literários pelas publicações de diversos contos e poemas. No entanto, talvez pela expectativa por ser ele o organizador, seu conto deixou a desejar. Relata a morte do Rei do Pop, Michael Jackson, contudo, pouco cativa o leitor quando seu personagem deseja se tornar o cover do rei.

A Faixa 3: Um Sopro de Vida, escrita por Ricardo de Jesus trouxe o drama e a dor que a doença de Alzheimer provoca e como a música pode ajudar o paciente. Um tema muito interessante, mas que foi repetido, mesmo que não direcionado para a mesma doença, na Faixa 12: O Ritmo do Presente, de Bernardo Dell’oso, e na Faixa 25: A Canção da Laura, de Ricardo R. P. Resende.

No gênero fantasia, a Faixa 11: Sol e Lua, de Elyonay Souza, soube como contar uma história triste e transforma-la com metáforas esplêndidas. Já na Faixa 26: A Violinista do Oriente, de Walter Niyama, conduz o leitor a um conto em que gênios existem e desejos podem ser realizados.

O incômodo que pode provocar em quem está lendo essa antologia, é a ideia maçante de uma trama musical em que se tem uma banda de rock com personagens masculinos rockeiros clichês. Chega a ser exagerada a quantidade de personagens com o mesmo estilo, ainda que tenham enredos diversos entre si. Acabou tornando-se uma competição para esses escritores, em que o conto que tem o melhor argumento de banda de rock ganha o coração do leitor. Como por exemplo, se destacam consideravelmente a Faixa 6: Fogo, de Bianca Nunes, e a Faixa 20: A Promessa, de A. C. Nunes. Seja por surgirem com um desfecho melhor, seja pelos momentos de originalidades, independentemente de serem clichês. Infelizmente o mesmo acontece com personagens que morrem aleatoriamente em repetidas Faixas.

Sem focar em um assunto especial, contudo, precisa ser abordada nessa resenha, é a Faixa 19: Carnaval de Salvador. Escrita por Artur Laizo de 58 anos, é o conto com o autor mais velho que todos os demais. A Faixa relata uma paixão passageira de carnaval, muito bem abordada.

Em síntese, Playlist carrega histórias bem estruturadas e que transmitem os diversos significados que a música passa para cada um. Uma melodia pode nos transferir lembranças de amores, mortes, nascimentos, familiares e entre outros, e isso é muito bem trabalhado na antologia. Porém, como nem tudo são flores, há pelos menos 9 contos que poderiam ter sido excluídos do livro pelo motivo de não estarem em níveis tão bons quanto os outros.

site: https://submundoliterario.wordpress.com/2018/06/27/playlist/
Carol Abrantes 27/06/2018minha estante
Lindooo!!!

Elyonay.Souza 01/09/2020minha estante
Fico honrado com suas palavras. Obrigado ??

maria.cici 13/02/2023

Esse livro é muito bom!!
Recomendo muito que vocês leiam ele...
É um livro que contém vários contos de autores diferentes, então, você se aventura em diferentes escritas e diferentes (bem diferentes) histórias!
Mas o mais interessante é que todas essas histórias estão ligadas por conta da música, e isso foi uma das coisas que mais me prendeu!
Foi muito legal ir lendo e anotando todas as bandas, músicas e cantores, que estavam sendo mencionados ali, e mais legal ainda fazer uma playlist com tudo isso para quando eu sentir saudade desse livro...