A Semente da Vitória

A Semente da Vitória Nuno Cobra

Resenhas - A Semente da Vitória

HSTIEBLER 17/11/2009

Meu livro de cabeceira
Este livro me ajudou a ver um mundo de possibilidades e condições de mudanças de atitudes simples em busca de uma excelente qualidade de vida. Alguns aspectos fundamentais que associamos à infância, simplesmente são esquecidos depois que somos adultos.Esse livro me ajudou a resgatá-los.
Paula1820 09/09/2020minha estante
Um dos melhores livros que já li ba vida

Claudia 02/05/2023

A semente da vitória
Gostei bastante das dicas sobre bem estar, atividades físicas, enfim saúde bo geral. Mostra a importância do sono em nossa vida e o quanto deixamos esse detalhe passar despercebido. Tem muitos outros assuntos bem legais e úteis para qualquer pessoa. Gostei.

Elaine cris 15/12/2021

Motivacional
No livro o Nuno descreve o método criado por ele, que se baseia no controle do corpo com atividades físicas para conseguir um equilíbrio emocional e da vida como um todo.
O que me fez ler o livro foi querer conhecer a mente que incentivou e preparou o Ayrton Senna.
Uma boa leitura para se auto questiona e pensar nos rumos da vida.
Camila 13/01/2022minha estante
Excelente!

Bruna 02/08/2022

Uma grata surpresa. Peguei para ler por indicação em um podcast e gostei demais. Não conhecia o trabalho do Nuno e me encantei com o que li. Tratar o ser humano como algo alem do objetivo e sem duvida pensar como um ser de múltiplas facetas e sempre um ser capaz. A sensibilidade do trabalho deste profissional me ganhou.

Bruno Mancini 01/04/2021

Multinacional
Excelente. O livro motiva com que saiemos do sofá e assim provocar mexer o corpo e a mente.

Karen Neves 22/02/2013

Um daqueles livros que mudam as suas atitudes!
Gostei tanto desse livro que dediquei um post especialmente para ele:

Seguem alguns trechos:
Deixando um pouco de lado a onda de indicação de documentários, hoje quero falar de um livro MARAVILHOSO que sem dúvida alguma acrescentou demais em minha vida!

Como é bom ler livros que fazem você enxergar o mundo de uma forma não convencional, a vida como ela realmente é, e mais ainda, que conseguem fazer com que você mude suas atitudes e conseqüentemente a sua forma de encarar a realidade.
Já tinha lido alguns livros que me fizeram pensar assim, posso citar aqui grandes personalidades (que sou fã de carteirinha) como o Prof. Hermógenes, Eduardo Galeano, Dalai Lama e agora entra na minha listinha de favoritos, o Nuno Cobra!

chameoandre 16/11/2020

Este livro deu inicio à minha mudança de postura de vida...
Um livro que traz uma perspectiva focada e diferente. Neste livro Nuno Cobra fala o que você tem que ouvir. Se atualmente você se sente desmotivado com o seu corpo e não acorda com um sorriso para a vida, leia este livro e me diga se não resolveu mudar algum de seus atuais hábitos. Não apenas recomendo, mas indico como um guia inicial para a mudança em sua vida também.

Fernanda.Dorne 18/05/2021

Particularmente, não sou fã desse tipo de leitura, com argumentos ?você consegue?, ?você deve ser sua própria motivação?. Embora, esse livro traga algumas dessas frases, foi boa a leitura. Tentei algo diferente esse ano. Sem contar
que, ele treinou o Senna. Então, já vale a leitura.

natalia.picoli 04/06/2020

Corpo frágil não sustenta espiríto forte
Esse livro estava na minha lista de leituras, mas estava beeeem la no final na lista de prioridades, mas ele apareceu nas coisas do meu pai e veio um estalo e coloquei ele como próximo da lista.
O livro segundo o próprio autor, é sobre chegar ao cérebro pelo músculo e ao espírito pelo corpo, ele defende a relação entre o nosso corpo físico, intelecto e emocional. Ele apresenta três pilares para isso: importância de dormir cedo e dormir bem, uma alimentação saudável e nutritiva e movimento.
Vou colocar aqui as três lições mais importantes que eu tirei do livro, porque ele me fez refletir muito!
Eu sempre tive uma relação muito radical com tudo que eu ia fazer e sempre de auto cobrança criando um relacionamento interno de punição e castigo caso algo fugisse do plano, sim eu faço isso até hoje, e é um trabalho diário controlar isso, o pensamento que o autor relaciona a dieta e a exercício eu estou tentando aplicar a tudo na minha vida: Se você errou, ou fugiu do plano, só volta, não se culpa, não se castiga, finge demência e volta para o plano original.
Pare de se comparar com os outros! Não é porque as coisas acontecem em um tempo para alguém que serão nesse tempo para você, as vezes o que acontece com a outra pessoa nem vai acontecer com você. Se preocupe em ser a sua melhor versão e dar um passo diário em relação a isso, passos pequenos e constantes, não corra feito um louco porque você vai cansar.
Você tem um projeto superimportante? Ou tem bilhões de planos para a sua carreira? Ou o que você quer realizar, se você não estiver bem isso não vai acontecer sabia? Então sua saúde precisa ser sua prioridade, você precisa se cuidar e isso não é tempo desperdiçado. Ninguém dá o que não tem, então se você quer dar o seu melhor para o projeto, trabalho, amigos, filhos namorados, sei lá eu, você precisa ser o seu melhor!
Falei que iriam ser só 3, mas vai a 4 de bônus: Quer resolver alguma coisa? Vai lá e faça ninguém vai fazer no seu lugar.
Observação: O livro é de 2003, tem coisa desatualizada sobre alimentação e exercícios, traz ótimos conceitos de auto responsabilidade e para buscar saúde de uma forma constante e sem culpa!

site: https://nataliapicoli.blogspot.com/2020/06/corpo-fragil-nao-sustenta-espirito-forte.html

mariangela 27/02/2009

Livro de cabeceira. Muita coisa para se aprender com Nuno Cobra. Linguagem simples. Não precisa ser lido às pressa: toda noite,ler umas cinco páginas.

Sebben 03/03/2009

Maravilhoso...
Já lí duas vezes e achei maravilhoso!

Marco 18/02/2010

Nada de mais!
Não é uma leitura muito interessante, o autor fica se vangloriando de um método que ele chama de inédito, mas que mais parece receita de vó! Fazer exercícios, dormir bastante, fazer refeições balanceadas.... É bem ruim, mas como auto-ajuda, não é de se esperar muita coisa.

Luciano Bernardo 15/01/2010

Tenha paciência.
Primeiro e último livro de auto-ajuda que leio.

Os "conselhos" que você ganha desse livro podem ser dados muito bem pela Ana Maria Braga:

"Não fique pensando em coisas ruins", " "Sempre pense positivo em relação a sua vida", " Um corpo sadio ajuda o cérebro", bla bla bla.

Tô fora!

FrankCastle 26/10/2010

Um bom livro, mas depende dos seus objetivos...
Para mim, os capítulos essenciais nesta obra são:

Cap. 5 ("Sono"), Cap. 6 (Alimentação) e Cap. 7 (Movimento/Exercício).
Neles, você vai conseguir dicas e informações bem concretas para aplicar no seu dia a dia e em sua vida.

Os outros capitulos, também contém informações importantes e até algumas lições legais, mas são um pouco dispersos. Em outros trechos, você vai encontrar algo mais filosófico que dependendo do seu entendimento ou disposição não ficarão muito claros para aplicação na prática. Mas por outro lado, servem bem para reflexão e auto-conhecimento (saindo um pouco da parte física e entrando na mental, que inclusive faz parte do método)

Se você comprou este livro esperando por mudanças concretas rápidas, esqueça! O "Método Nuno Cobra" é baseado em "doses homeopáticas", é necessário ter muita paciência, pois os resultados que você espera podem demorar de 1 a 2 anos. Além disso, você deve escolher se vai seguir o método mais religiosamente ou se vai absorver somente aquilo que lhe interessa. Eu, por exemplo, acabei filtrando algumas coisas que não concordei ou que não não quero modificar, pois sou uma pessoa bem crítica, não vou acreditar cegamente em tudo que está escrito.

Ao final da leitura, o livro foi positivo para mim. Já estou mudando meus hábitos para uma vida mais saudável.

Boa leitura!