Anjos de Bordel

Anjos de Bordel Alvaro Basile Portughesi (Euzebio - Espírito)

Resenhas - Anjos de Bordel

Guilherme Ramos 20/05/2020

Não acredite em tudo que te falam. Não acredite em vingança!

Anjos de bordel narra a trajetória de cinco espíritos em um alojamento espiritual, um local onde não é bom nem ruim, apenas um local estacionário, onde dependerá de cada um ascender ou não. Mas, certamente onde todos são bem tratados por estarem espiritualmente amparados.

Os cinco espíritos são Carlos, Laura, Onofre, César e Alencar e todos eles desencarnaram de forma trágica, tiveram suas vidas interrompidas através de mentiras e traições por motivo de ganância e corrupção por parte de seus algozes. No plano espiritual os cinco serão atraídos por sintonia, por ter dentro de si o sentimento de injustiça e vingança e juntos criarão planos para que a justiça seja feita pelas próprias mãos conquistando a tão aclamada vingança.

Todo o enredo de ação desses cinco espíritos se passará em um famoso bordel situado na cidade de Campinas-SP, onde os encarnados que serão vítimas da vingança desses irmãos, que no além encontram-se em desalento. Ali descobrirão que todos os seus algozes tem ligação entre si, o que reforça uma união entre os cinco para programar os ataques.
No entanto, a espiritualidade irá mostrar aos irmãos que a própria vida se encarrega de ajustar as contas de cada um, lei de ação e reação. Que o caminho da vingança é também um caminho de dor e sofrimento e, sobretudo atraso desnecessário e sem fundamento. Laura é a primeira a acordar e aos poucos vai tomando consciência, tentando junto com o mentor do alojamento aproximar os amigos da lucidez e do sentimento de compaixão para com o próximo. Eles acordarão aos poucos e verão que na vida, mesmo no plano espiritual nossas ações são contadas e que o próprio mal se encarrega do mal, mas, que o bem é o que se encarrega para a nossa evolução, seja para as colônias, para outros mundos ou mesmo para o direito de reencarnar e recomeçar de novo.

O livro irá falar de transformação pessoal e autoconhecimento, embora outros temas como aborto, adoção, desencarne precoce, prostituição, inveja, pedofilia, ganância e obsessão espiritual serão abordados, percebi nessa leitura que os autores quiseram falar sobre transformação pessoal e autoconhecimento, já que percebemos nitidamente o desenvolvimento dos personagens sem penúria, mas, sim com profundas reflexões e experiências vividas de autoconhecimento, onde perceberam em si mesmos sentimentos de julgamento ao próximo e perceberam que foram na maioria dos casos prejudicados por permitir que as informações que chegavam até eles não fossem estudadas e analisadas, dando espaço para serem manipulados contra outras pessoas, como no caso específico de Carlos e Nancy, onde o mesmo julgou tão mal a ex-noiva ao saber através de um amigo que a mesma estava em um bordel e posteriormente por tê-la visto ali sem ao menos questioná-la ou procurar os reais motivos que ali a levara.

Por fim, além de transformação pessoal e autoconhecimento o livro também fala de recomeço, sim, pois Deus está no controle de tudo e ama seus filhos infinitamente, oferecendo a todo instante oportunidades de melhoria e evolução e assim nascem os Anjos de bordel desse romance recheado de mistérios, suspenses, mas, sobretudo de grandes lições e emoções.

Frases destacadas:

“Os afetos da alma são laços misteriosos que nos levam a Deus.”

“Jogue uma pétala para cima e receba de volta uma rosa, mas, se jogar uma brasa, ela poderá retornar na forma de um braseiro.”

“Tratando-se de afeições, não existem despedidas, tampouco separações. Aqueles que se amam estarão ligados por toda a Eternidade”