Chamas da Morte

Chamas da Morte Debora Gimenes ou Debby Lenon

Resenhas - Chamas da Morte

Nina Vinhas 22/04/2018

Uma história que prende do início ao fim.
Ana Cristina Jordão é uma jovem afro-descendente que trabalha como jornalista. Em um domingo, ela está indo trabalhar quando depara-se com um acidente suspeito e resolve investigar. É então que ela conhece o Delegado Ian Vieira, ex-colega de trabalho de seu pai e seu irmão, que morreram no mesmo acidente anos antes.

Algo intenso une os dois e eles começam a investigar o caso, que logo se revela um homicídio. A situação se complica quando mais corpos aparecem e enquanto tentam lidar com o que começam a sentir um pelo outro e com o ódio da família de Ana Cristina por Vieira, eles mergulham cada vez mais profundamento no caso, fazendo descobertas assustadoras.

Ao mesmo tempo, Ana Cristina tem que lidar com a presença constante de seu ex-namorado, Kauã, e a esposa dele, Denise, uma mulher odiosa que não esconde seu racismo e não cansa de esfregar sua vitória na cara da rival.

A cada corpo encontrado, alguém ligado a Ana Cristina ou Vieira é conectado a essa rede macabra criada por uma antiga seita, os levando a crer que o assassino está entre eles.

Eu li esse livro de uma vez só, pois, por mais que quisesse, não conseguia parar. Chamas da Morte tem uma trama que prende o leitor do início ao fim com uma história envolvente e 2 investigadores cativantes. Isso sem falar que o final é muito surpreendente e inesperado. Enfim, recomendo muito a leitura, pois esse livro me proporcionou horas de leituras bastante prazerosas e divertidas. A autora não deve nada a grandes nomes da literatura policial mundial e já estou ansiosa pelos próximos livros dela.
Debora Gimenes 22/04/2018minha estante
Muito obrigada pela avaliação, NIna!

CiihSnoU 05/12/2018

Por ti vivo, por ti morrerei, meu senhor, meu rei, Magister Infinity
Assassinatos, possíveis seitas religiosas, muito suspense e tensão é o que a Débora Gimenes nos trás em Chamas da Morte!

Ana Cristina Jordão não sabia que ao ir trabalhar naquela manhã, depois de uma noite daquelas, iria trazer tanta coisa para sua vida. Jornalista, com seus 29 anos, se vê com a chance de um furo quando a caminho da empresa acaba se dando com um acidente de carro, onde carro e passageiro estavam em chamas.

Não somente o furo lhe aparece, como Delegado Ian Vieira, antigo conhecido de seu falecido pai e irmão. Viera, que toma conta do caso, e casos que vão aparecendo quando se dão conta que não foi um mero acidente e sim homicídio.

Logo tudo parece começar a se encaixar, e ao mesmo tempo não fazer sentido para os dois, até mesmo a tensão que sentem entre eles e a tensão entre suas famílias. Olhos começam a se voltar para o outro, e com cada corpo sendo conectado a uma das duas famílias, quem será o assassino ou assassinos?

Gente, foi com parceria com a @inta_aberts que consegui esse livro maravilhoso da @deboracsgimenes! E eu super indico! Li em uma sentada só! E olha que eu estou sempre falando para vocês sobre a minha ENORME ressaca literária e o quanto eu não estou conseguindo ler!

Os personagens são carismáticos, gostei muito de como ia do ponto de vista da Cris para o do Vieira. Gostei da química deles até! Mas posso dizer que meu personagem favorito são os cachorros que o Vieira tem, mesmo eles aparecendo poucos. Porém em um momento bem importante! Gostei do suspense todo na trama! Fiquei na ponta da minha cama lendo querendo saber quem era mesmo tendo minhas suspeitas logo que Vieira começou a pensar o mesmo! A e a Paula, uma graça também!

Super indico o livro para vocês que gostam de um suspense, com uma grande pitada de investigação policial!
Debora Gimenes 06/12/2018minha estante
Obrigada pela resenha.