Atlântida

Atlântida Fábio L. Shadow

Resenhas - O príncipe pardo e os reinos perdidos

Ariadene 14/05/2023

Incrível
O Príncipe Pardo e os Reinos Perdidos" é o primeiro livro da trilogia "Atlântida" de Fábio L. Shadow, uma obra de fantasia que nos leva a um mundo mágico e cheio de mistérios, traições e amizade. A história começa com a apresentação do personagem Lipe, um garoto que vive no Caju, Rio de Janeiro, com a mãe e que um dia descobre que é príncipe de dois reinos distintos, rivais entre si.
O livro é bem escrito e tem uma narrativa fluida que prende a atenção do leitor e o leva para dentro dos mundos perdidos e das aventuras dos personagens. Os ambientes e cenas são bem construídos, o que permite ao leitor visualizar com facilidade o que está acontecendo na história. O autor também introduz elementos de diferentes reinos e seres característicos de cada um deles sem confundir o leitor.
Éuma leitura envolvente e agradável. Além disso, o livro é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a cultura brasileira, uma vez que parte da história se passa no Brasil.
Os personagens são fortes e cheios de segredos, o que torna a leitura ainda mais instigante. Lipe é um protagonista interessante e carismático que conquista o leitor desde os primeiros capítulos. Os personagens secundários também são bem construídos e contribuem para o desenvolvimento da trama.
Apesar de ser um livro curtinho, o autor conseguiu apresentar os personagens de forma cativante e envolvente.
O final do livro abriu portas para uma sequência que pode se tornar ainda mais madura e interessante, deixando o leitor com vontade de ler o próximo volume.