Trabalho Focado

Trabalho Focado Cal Newport

Resenhas - Trabalho Focado

costa151 19/04/2024

Ótimo livro para ligar um alerta e nos ajudar em relação as distrações cada vez mais presentes na atualidade.

Geraldo Neto 05/04/2024

"Viverei uma vida focada, porque é a melhor que existe."
"Viverei uma vida focada, porque é a melhor que existe."

O livro Trabalho focado inicia e finaliza com essa frase, e a levarei para vida!
Tudo que aprendi no decorrer deste livro venho tentando colocar em prática, de fato o trabalho focado é a única maneira de evoluir na maiora dos objetos. A menos que seu trabalho exija "distrações" ou melhor "disponibilidade", como por exemplo ser um Ceo de uma empresa ou um jornalista etc. Você deveria buscar o trabalho profundo, focado.

Desde que comecei aplicar as dicas Cal Newport, meus resultados como designer melhoraram muito, consegui 1 cliente fixo e entregar meus projetos mais rápido, além de consegui finalizar meus projetos durante o dia, assim tendo a noite livre que é a algo que o livro indica sempre, evitar trabalhar a noite.

Se eu indico este livro? Não apenas indico como deveria ser leitura obrigatoria, tanto nas escolas como na universidade, pois com ele aprenderemos a focar nos estudos e ter um resultado ainda melhor.

Gedimar 26/03/2024

Prolixo
A percepção de que o livro ?Trabalho Focado? é prolixo pode variar de leitor para leitor. No entanto, o autor, Cal Newport, aprofunda-se em conceitos como ?Deep Work? e estabelece regras para adotar um trabalho focado, o que pode ser interpretado como detalhamento extenso para alguns leitores. É possível que essa abordagem detalhada seja vista como prolixidade, especialmente se o leitor já estiver familiarizado com os conceitos ou preferir um estilo mais direto. Para mim, poderia te-lo escrito em 100 páginas e não haveria prejuízo.

Coringuinha3 10/02/2024

Trabalho Focado
"Trabalho Focado: Como ter Sucesso em um Mundo Distraído" é uma obra escrita por Cal Newport que explora os desafios contemporâneos enfrentados por profissionais em um mundo cada vez mais permeado pela distração digital.
O autor argumenta que, em um ambiente de trabalho constantemente interrompido por e-mails, redes sociais e outras distrações tecnológicas, a habilidade de se concentrar profundamente em uma tarefa é um diferencial crucial para o sucesso profissional e pessoal.

Newport apresenta o conceito de "trabalho focado" como uma abordagem para maximizar a produtividade e a eficácia no trabalho, destacando a importância de criar um ambiente propício para a concentração profunda e evitar as armadilhas da multitarefa e da constante interrupção. Ele oferece insights práticos e estratégias acionáveis para cultivar essa habilidade, incluindo o estabelecimento de rotinas de trabalho estruturadas, o uso intencional da tecnologia e a prática regular de períodos de concentração profunda, conhecidos como "blocos de trabalho".

Além disso, o livro explora os benefícios cognitivos e emocionais do trabalho focado, como a sensação de realização, satisfação e propósito que advêm de se envolver profundamente em uma atividade significativa.
Newport destaca exemplos de indivíduos e organizações que adotaram essa abordagem e alcançaram resultados notáveis em suas carreiras e projetos.
No entanto, o autor também reconhece os desafios e obstáculos enfrentados ao buscar o trabalho focado em um mundo repleto de distrações incessantes, e oferece estratégias para lidar com essas dificuldades e superá-las.

Em suma, "Trabalho Focado" é uma leitura indispensável para profissionais que buscam se destacar em um ambiente de trabalho cada vez mais competitivo e dispersivo.
Com uma abordagem prática e perspicaz, Cal Newport oferece uma visão convincente sobre como dominar a arte da concentração profunda e alcançar o sucesso em um mundo de distrações.

David163 06/02/2024

Contém dicas interessantes
Ótimo livro pra quem está com dificuldades em focar nas atividades do dia a dia como trabalho e estudo.

Fala sobre como as redes sociais estão devorando a nossa capacidade de concentração.

Sugere alguns procedimentos ou regras para criar o hábito do trabalho focado.

Sofre do mesmo mau que todos os livros de auto ajuda, podia ter metade do tamanho que tem, mas o texto e a tradução ajudam a manter o ritmo da leitura.

No geral vale muito a pena.

Samuel 09/11/2023

Um livro que pode mudar a sua vida
É raro ter um livro que você consegue ir implementando o conhecimento de forma muito fácil a medida que você vai lendo.

Esse é o caso desse livro. É as mudanças são significativas. Isso não quer dizer que vai ser fácil, mas o resultado vale muito a pena.

Luma Melo 03/11/2023

Me fez refletir bastante sobre o tempo não proveitoso que passo em redes sociais. Vou até colocar em prática algumas coisas abordadas no livro.

JoAo.Padilha 27/10/2023

Necessario e atual
Boa leitura para os dias de hoje na qual se aprofunda em como estamos trabalhando cada vez mais de forma superficial diante de tantas distrações. Dá dicas práticas de como eliminar atividades que não agregam valor no dia a dia. Boa leitura, principalmente para grupos corporativos.

paulaleblanc 28/09/2023

Interessante
O livro Trabalho Focado procura dar uma luz as pessoas que querem render melhor no trabalho e estão completamente perdidas num mundo de distrações.
Para quem já acompanha o mundo do desenvolvimento pessoal, não terá muitas surpresas, mas é uma leitura válida.
É notório que o autor pesquisou bastante, o livro possui muitas referências.
A leitura é bem fluída, mas acho que o livro poderia ser mais compactado.

thalivros 09/09/2023

Explodiu minha mente.
Que livro bom! Eu tive tantos insights, meu cérebro explodiu muitas vezes, acho que foi o livro que mais rabisquei na vida. Com certeza aplicarei muito conhecimento que aprendi nele na minha vida e relerei muitas vezes no futuro.

Cheid 29/08/2023

Boa leitura
O livro discorre dos benefícios de se man te e focado nas tarefas que realmente importam no seu dia, de como identificar essas tarefas e de como manobrar as tarefas superficiais q atrapalham vc a atingir o seu objetivo, que é trabalhar no que realmente importa.
São muitas ideias práticas e fácies de implementar, ao menos de começar a implementar rs

Jennifer 14/06/2023

Trabalho focado é trabalho profundo
Ótima leitura, o autor escreve de forma clara e com embasamento sobre a importância de realizar um trabalho focado e profundo. Recomendo a leitura para todos que desejam sem produtivo e busca se livrar das distrações.

Giselle 24/03/2023

Interessante
O autor dá várias dicas e exemplos interessantes de técnicas e situações que nos fazem rever a rotina e questioná-la em busca de uma vida melhor e um trabalho mais focado (o que proporciona mais tempo livre).

Bia 03/03/2023

Foco é um exercício
Adorei o livro, principalmente a segunda parte que foca (kkkk) realmente no desenvolvimento do foco em suas várias vertentes.
Só senti falta de alguns esquemas e ilustrações para sintetizar algumas partes.
Recomendo a leitura para aqueles que buscam uma nova visão do que é ter foco

Carlinha 27/02/2023

Trabalho focado x trabalho superficial
Num mundo de distração e óbvio 4 revolução industrial, o trabalho focado desponta como a alternativa para a produção de qualidade. Mais do que isso, uma vida focada traz mais alegria e satisfação do que perpassar pela superficialidade. Cal Newport, faz um convite a profundidade explicando desde sua importância neurofisiologia até a importância da satisfação. Pessoal.

Penso que a moeda do mundo não é mais informação e sim atenção, nesse sentido, este livro e suas informações são importantíssimas para que foquemos nas ações e atividades que são mais importantes e deleguemos aquelas que podem ser exercidas por outras pessoas.

Este é um exercício árduo, uma vez que surfar na superficialidade exige menos trabalho, e delegar em sim não é uma ação fácil. No entanto, o autor traz diversas razões pelas quais faz mais sentido se envolver com uma vida e trabalho com significado e profundidade.

No texto também traz um conceito que gosto muito que é o de Flow. Flow significa fluxo e no trabalho superficial não é possível sentir o fluxo porque estamos a toda hora redirecionando atenção. As horas até passam, pela distração, mas não devido ao envolvimento com seu projeto.

Gostei bastante do livro. Inclusive, indico a leitura por mais de uma vez.
Livro com conteúdo denso e escrita leve.