Alannah

Alannah L.A. Casey

Resenhas - Alannah

Pick a Book 12/06/2018

ALANNAH ( Slater Brothers 5.5)
4 estrelas

Ah gente! Eu tava desejando muito um livro leve que me fizesse rir e de repente meu pedido foi realizado quando ALANNAH apareceu no meu Kindle. Amo tanto essa família e tô até um pouco triste porque falta só mais um livro.

ALANNAH é um livro que vem pra mostrar o que a gente tá mais do que careca de saber: que Alannah e Damien se amam de verdade. E eu AMOOOO o jeito que o Damien ama a Alannah. Tipo, não importa se eles estão brigados, você sente nas atitudes e falas dele que a Alannah é a mulher da vida dele.

Agora, apesar de Damien sempre ter sido meu Slater favorito, tenho que confessar que amei as cenas que o Alec apareceu aqui. Até fiquei torcendo por mais dele. A amizade de irmão/irmã que ele tem com a Alannah é legal, linda e me arrancou várias risadas.

ALANNAH é um livro com um drama leve, é divertido e faz a gente amar mais ainda essa família. Adorei que introduziu um pouco mais dos irmãos Collins aqui e já tô preparada para o livro deles. E o melhor de tudo é que tem um trecho do primeiro capítulo do próximo livro, o BROTHERS, que vai mostrar os irmãos alguns anos pra frente. Já com família formada e filhos. Sinto que "cresci" vendo essa família crescer. Vai ser difícil dizer adeus pra eles. Tá certo que provavelmente vamos vê-los no spin off dos irmãos Collins e mais tarde nos livros do legado dos Slaters, mas não vai ser a mesma coisa. Recomendo muito pra quem ama essa família.

*Recebi um ARC desse livro. Obrigada!
Marcela 29/07/2018minha estante
undefined

Lare 06/08/2020

Alannah Ryan está atormentada por um velho rosto assombrando seus sonhos, transformando suas horas de sono em uma bagunça de preocupação. Falar com a pessoa que ela mais ama não é uma possibilidade, nem quando o mesmo rosto a assombra também. Para proteger o amor de sua vida de outro fardo, ela mantém o seu medo para si mesma, mesmo que esse medo comece a consumi-la.

Damien Slater tem a vida que ele sempre quis com a mulher que ele adora ao seu lado, mas há um problema. Sua mulher está guardando um segredo, e eles juraram que eles nunca deixariam outro segredo entre eles novamente. Quebrar a guarda de Alannah será o maior desafio de Damien, ainda que ele prove de uma vez por todas que ele está nisso a longo prazo.

Alannah admira Damien, e o que Alannah admira, Alannah vigia

Bom, os livros dessa série geralmente são divididos entre os casais. Primeiro um livro maior com o nome do homem, que geralmente são maiores, e depois com o da mulher e são mais como um complemento do primeiro livro do casal. Mas Alannah foi até que bem grandinho se comparado com os das mulheres anteriores, e confesso que estava com receio porque vi algumas criticas sobre o desfecho que me deixou preocupada se iria gostar ou não. Mas gostei, e agora vamos entender mais sobre esse volume final do casal Damien e Alannah.

Damien e Alannah se conheceram no ensino médio, acabaram dormindo juntos e isso causou o afastamento do casal, porque não terminou nada bem entre os dois, já que Alannah não gostava de ter sexo casual e Damien não queria nenhum relacionamento sério. Mas depois de muitos anos, Damien ainda pensa em Alannah e volta para reconquistar o amor de sua vida. Tudo isso é contado no livro anterior.

Agora eles estão morando juntos no apartamento da Alannah. Ela continua fazendo seu trabalho como desenhista, e ele trabalha na oficina de automóveis da família Collins. Eles estão em um bom momento no relacionamento, Damien quer der um passo a frente na relação e já pediu Alannah em casamento algumas vezes. Só que embora ela o ame com cada fibra do seu ser, não consegue aceitar pelo medo de perdê-lo. Medo de apressar as coisas e no fim algo dar errado, que faça com que ela perca o amor da sua vida.

Só que esse medo, ele apareceu por causa dos pesadelos que Alannah anda tendo. E o homem que aparece em seus pesadelos é um personagem muito importante do livro anterior e que até hoje assombra a vida do casal. Alannah sabe que precisa compartilhar seus medos e pesadelos com Damien, mas também sabe que ele já tem seus próprios para lidar, e não quer acrescentar mais preocupação em sua vida. (o que é um baita clichê, e quando eu soube que seria esse o grande dilema, eu já pensei: affê... de novo?! sério?!)

Mas, veja bem, embora eu comecei o livro preparada para criticá-lo, eu me surpreendi. Gostei do fechamento do casal, gostei das cenas em família, e acho que essa família esta cada vez mais unida, e adoro isso nos livros. Adoro momentos descontraídos e cenas bem humoradas. Então posso dizer que esse livro alimentou minha saudade dos irmãos Slaters e agora já estou aguardando o próximo volume. Também achei que o casal amadureceu em pouco tempo de relacionamento, e que mesmo com as brigas e teimosias, eles conseguem achar uma solução e no fim são um casal admirável. (insira suspiros aqui)

Homem hoje, Dominic. Keela disse que era legal vir aqui, então vou ficar.

Nico olhou pela janela da sala de estar e congelou.

- Mano.

- Não - disse Alec. - Eu vou ficar aqui.

- Cale a boca e olhe para a sua casa.

Para apaziguá-lo, Alec se virou e olhou por cima do ombro, mas instantaneamente congelou, também. A curiosidade levou a melhor sobre mim, então me inclinei para frente e também olhei pela janela. Fiquei tensa quando vi uma figura parada na janela da sala de estar da casa de Alec e Keela olhando para a casa. Eu ampliei meus olhos.

- Isso é Keela?

-Se não é - Alec murmurou. - Eu preciso ligar para Ed e Lorraine Warren para exorcizar minha maldita casa."

Ruby @pequena_estante27 23/09/2018

Matando a saudade dos irmãos Slater!
Como estava com saudade desses irmãos! Amo cada um deles

Day 24/09/2018

Ah, esses Slater
Meu Deus como amo esses irmãos, são meus favoritos!
Eu amei o quanto esse livro teve Alec sendo o mais maravilhoso de todos com seus surtos, choro, drama, e coisa fofa e linda que ele é! Fã de Harry Potter, só poderia ter o meu coração!
Amei eles juntos como sempre, as brigas, o carinho, e a porrada de criança, gente, 25??? Não acredito ainda que eles tiveram tudo isso!
Alannah e Damien simplesmente adoçaram mais o meu coração, amo eles. E esse epílogo do Dominic no fim só me fez querer reler o dele novamente!
Já quero os Brothers, quero saber mas do Jax e esse jeito possessivo com a Georgie, pobrezinha, única menina de todos eles.
Quero mais dos Slater, amo demais eles! Quero mais do Kane e Aideen, Alec e Keela, Ryder e Branna, Damien e Alannah e sim, mais de Dominic e Bronagh, e os 25 filhos que eles tiveram, socorro!!!