O Príncipe Coreano

Resenhas - O Príncipe Coreano

Monithex 07/03/2022

O príncipe coreano
Clichêzasso!!!
Um pouco engessado e muitos momentos bobinhos. Eu esperava bem mais.
Romance Lee e Mel.

Any 03/01/2023

O Príncipe Coreano
"Me confesso viciada. Como dizem por aí: uma dorameira assumida."

Este livro é perfeito para quem respira doramas. A história de Mel e Lee é doce, dramática e muito envolvente como são todos os doramas. A leitura perfeita para sair da ressaca.

Dri 20/07/2020

O príncipe coreano
Eu vi esse livro em uma lista de e-books grátis da Amazon e não pensei duas vezes para baixar. O livro carrega como inspiração um dorama muito popular chamado “Boys over flowers”, pois esse foi o primeiro dorama da protagonista. Para quem não sabe, doramas nada mais são do que novelas/séries coreanas e/ou do Japão/China, enfim, é uma forma de abranger todas essas produções. Embora Boys over flowers não seja nem de longe o meu preferido, eu gostei da história do livro.
A Mel é muito forte. Ela enfrentou muita coisa antes de se mudar para a Coreia do Sul, a sua madrasta foi uma pedra no sapato. O Kang Dae se mostra como aquele protagonista frio e arrogante, mas que quando descobre o amor vira um sonho de tão fofinho hahahaha O único ponto que tenho para falar é o romance rápido, eu não gosto nem em livros e nem em doramas, mas é um daqueles clichês básicos que não atrapalham a leitura. Passamos aquela raivinha básica pela impulsividade dos personagens, o que é normal também. Foi incrível ler, adorei todos os personagens e adorei a escrita da autora, todos os acontecimentos me faziam pensar que estava lendo um dorama hahaha

Escritora Kerley Carvalho 10/12/2020

Muito fofo
Um romance lindo que nos deixa com sabor de quero mais. É o primeiro livro coreano que leio e estou apaixonada. A autora estudou pra caramba, isso é notório. A cultura é descrita com muitos detalhes. Recomendo!

Sasa 04/06/2021

Maravilhosaaa
História muito gostosa de acompanhar. Simplesmente parecia que estava vendo um Dorama. Muito bom mesmo a história. Teve alguns pontos negativos. Mas gostei muito da história. Super recomendo.

@sandraalmeidaeseuslivros 28/09/2020

Um livro muito gostoso de ler
Primeira leitura baseada em Domaras.
Domaras é como são chamadas as séries e novelas asiáticas.

Nesta linda estória vamos conhecer Lee Kang Dae, o príncipe da Coreia. Ele trabalha com o pai em uma grande corporação do mundo automobilístico. Conhecido por ter um temperamento agressivo por um episódio em sua adolescência onde defendeu o Pai, por quem tem um profundo respeito, admiração e amor. O Poder era parte do que ele era. Seu único problema era ser preterido pela mãe.

Do outro lado do mundo, no Brasil, temos Mel, que trabalha com o pai que é presidente da VCA Veículos. Sua mãe morreu por complicações no parto e até os 10 anos foi criada por seu pai amoroso e muito presente. Aos 10 o pai casou-se com Jocasta que trouxe na bagagem dois filhos, Lucas e Vanessa.
Mel desenvolveu um amor platônico por Lucas e amava sua família. Com a morte de seu pai e o fato dela ter escutado uma conversa bem estranha entre sua madrasta e Lucas ela resolve ir para Seul e estudar lá, já que era seu sonho conhecer a Coreia, com a esperança de acalmar e fortalecer seu coração. Para não ser reconhecida, ela consegue passaportes falsos e apaga sua vida nas redes sociais. Entretanto sua vida na Coeria trará desafios e descobertas que exigirá dela muita calma e coragem.

Eu nunca tinha lido nada baseado em Domaras e me apaixonei. Conhecer os costumes e valores da Coreia foi também uma experiência única. A escrita é fluida e te faz não querer parar de ler. Vários sentimentos foram despertados enquanto eu lia este livro como, raiva, alegria, amor, sentimento de injustiça e ressentimento.

Super recomendo

PatrAcia.Barros 21/06/2020

Legal!
Foi bem estilo dorama água com açúcar e sem muita emoção, mas foi legal

Thaís Dória de Góes 27/05/2018

« O Príncipe Coreano »
Mel acabou de perder o pai, e de descobrir que sua madrasta esta arquitetando um plano para mata-la, e assim poder ficar com sua herança. Ela se vê perdida, cercada de pessoas que não sabe se pode confiar. Seu único desejo é sumir, e longe poder pensar numa forma de desmascarar sua madrastra. Munida de documentos falsos, ela viaja para Seul, realizando assim seu grande sonho de conhecer a cultura que tanto ama. E quem saber viver uma história tipica dos doramas.
Conhecido como Príncipe da Coreano devido a sua enorme fortuna, Lee Kang Dae sempre teve tudo o que quis, menos o amor de sua mãe. Após a morte de seu pai ele se vê perdido, e sozinho tendo que comandar os negócios da família.
Um incidente traça o destino dos dois, inicialmente eles se odeiam mas com o tempo o sentimento muda.

Assim que soube do lançamento fiquei ansiosa para ler esse livro, e quando li no prefácio que o primeiro dorama da personagem era Boy Over Flowers, que também foi o meu, já fui conquistada.

Foi uma leitura super rápida, eu li em um dia porque estava apaixonada na história. Eu AMO Dorama então foi uma leitura maravilhosa.
Não quero dar muito spoiler, mas esse livro tem todos os elementos de um drama Coreano, é aquele clichê que não tem como não amar.

Assim que comecei a leitura eu já pensei na música If You do grupo BigBang, fiquei com ela na cabeça até o termino, então agora é certeza que toda vez que ouvi-la vou me lembrar desse livro.

Leitura super indicada, e quem gosta de dorama se joga porque é certeza que vai amar.

site: https://www.instagram.com/p/BjPsOLYHxIv/?taken-by=chihiro_literary
Os mundos dentro dos livros 30/05/2018minha estante
Obrigada pela resenha!
Esse livro foi feito exclusivamente para as dorameiras espalhadas pelo mundo.

Nu e As 1001 Nuccias 01/06/2018

Resenha do blog As 1001 Nuccias
*resenha completa no link do blog.

A vida de Mel não poderia ser melhor. Antes de iniciar a graduação em administração, decidiu tirar um ano de férias. Nessas férias, iria a vários lugares, o principal deles era Seul, a capital da Coréia do Sul. Mel era uma fã inveterada de doramas (seriados dramáticos coreanos) e seu sonho era conhecer a capital, além de realizar uma lista com 10 coisas a fazer lá.

O que não estava em seus planos era a morte do pai. Ao retornar de uma viagem do RJ, na qual tinha ido assistir ao show de uma banda K-pop (pop coreano), descobre o falecimento do pai e uma trama ardilosa da madrasta e seu irmão postiço para a matarem e assumirem o controle da herança.

Sem outra saída, Mel contata seu amigo hacker e foge do pais. Com o nome Alison em um passaporte falsificado, foge para Seul, onde começa a trabalhar no mesmo restaurante que sua amiga virtual Sun-hee, além de frequentar a mesma universidade, após apresentar os documentos de transferência elaborados pelo amigo.

"Quando Mel o viu todo molhado e sorrindo, teve certeza de que ninguém nunca a faria sentir como ele. Estava perdida."

Lee é o Príncipe da Coréia. Perder seu pai para um acidente no lago não estava em seus planos, bem como o casamento arranjado pela mãe. Com apenas 22 anos, era o presidente da K1 Corporation, um conglomerado de inúmeras indústrias de automóveis, entre outras. Por conta da falta de amor da mãe e talvez da responsabilidade precoce sobre toda a empresa, era um rapaz que pouco sorria, maltratava sua "noiva" e apenas tinha 2 amigos com quem estava sempre junto na universidade.

O destino é engraçado. Tentando pregar uma peça na garota nova, Eun-Kyung, a noiva do Lee, manda Mel/Alison para s ala reservada. Quando o Príncipe a encontra lá, acompanhado dos seus amigos Kwan e Kim Dong-sun, tenta humilhá-la, quebra a corujinha que Mel recebera de presente do pai e acaba recebendo um belo soco.
E então, sem esperarem, estão ligados um ao outro, mesmo se odiando. Há drama, reviravoltas, intrigas familiares, mais drama, triângulos amorosos, amores não correspondidos, beijos intensos e traições.

"Mel soube pelo brilho em seus olhos; beijá-la era o que ele queria e tão intensamente quanto ela. Só estava se forçando a si mesmo a se segurar por algum motivo que ela não conhecia."

Doramas, nos quais a autora se inspirou para compor sua história, são dramas coreanos bem carregados de emoção. Esse livro não fugiu disso. A leitura é muito fluida! Fiz em um dia e mesmo que não estivesse gripada, de cama, acho que teria sido bem rapidinha mesmo. O livro é curto, mas a rapidez se dá pela história envolvente.

Eu, particularmente, achei o Lee muito infantil em algumas de suas atitudes. Tipo, para um rapaz que era presidente da porra toda na Coréia, marcar uma festa só pra banhar a mocinha de macarrão foi bem idiota. Mas... Segundo a autora, é bem comum essa personalidade bobona em doramas, então...

Gostei da Mel/Alison, por seu caráter sonhador, sua força de vontade, mesmo que tenha fugido para se esconder em Seul. Gostei muito mais dela quando decidiu voltar e encarar tudo de frente. Dos demais personagens, gostei de Kwan, um amigo ímpar, um cara que merecia palmas por estar sempre livrando os protagonistas de encrencas.

"Não vai acreditar em nada do que Sun-hee ou eu te dissermos. Não acreditou nem na mulher que ama. Isso só vai mudar quando começar a acreditar em você mesmo."

O livro todo é muito bom! Achei alguns erros de revisão, entre vírgulas faltando, frases confusas e alguns verbos sem concordância, mas não chegaram a me atrapalhar. O que me incomodou mais foi a formatação do livro digital que deixou os títulos na mesma fonte/tamanho que o texto e algumas vezes, na falta de espaço, confundia.

Gostei dos finais para cada personagem, em pequenos parágrafos ao final do livro. E também gostei do fato da autora ter usado vários nomes da cultura coreana e colocado as explicações em notas ao final. Isso dá uma boa sensação de verossimilhança e mostra o cuidado com a pesquisa para o livro. Parabéns!

De resto, amei a leitura. Meu coração chegou a dar m solavanco na cena do beijo (Só lendo pra vocês saberem qual é). Que coisa linda! Espero ter um desses também. Pra quem não curte um romance, fui figada e gamei nesse. Então, só posso recomendar com louvor!

site: http://1001nuccias.blogspot.com/2018/06/resenha-livro-principe-coreano-mia-antiere.html
Os mundos dentro dos livros 02/06/2018minha estante
Obrigada pela resenha!
Suas dicas vão ajudar muito.

Laura Maia 20/09/2021

Como se fosse um drama coreano
Logo no início da leitura sentimos toda a influência que os dramas coreanos tiveram na escrita do livro, e sinceramente eu amei isso!

Naty 13/01/2021

Dorama
Parecia que eu estava lendo um dorama,consegui ver várias cenas dos doramas no livro ?? amei demais

_maaah_ 05/04/2020

História de amor clichê
O livro é gostosinho de ler e pra quem assiste dorama já está acostumado com essas histórias. É uma história de amor clichê para quem gostar de um bom romance e de amor que vence desafios e obstáculos. ADOREI as referências de doramas e músicas. Pra quem gosta do tema é uma boa leitura.

Leticia 08/06/2018

Supreendente
Leitura leve, que me surpreendeu a cada capitulo. Só sosseguei quando acabei de ler.
Mel é um amorzinho, romântica, forte, sonhadora, guerreira na medida certa.
Lee primeiro é um embuste que tu quer matar, depois você passar a amar. kkkk
Os mundos dentro dos livros 08/06/2018minha estante
Obrigada pela resenha!!!! :)

leiturasvicks 13/04/2024

Se doramas fossem fanfics...
O livro (confesso) da uma vergonha alheia. A escrita é muito suave e rápida, tão rápida que parece estar no modo flash! Realmente, um livro para as dorameiras, com direito a suborno para separação e tudo mais hahahahahaha!

Recomendo para você que gosta de livros no estilo de uma fanfic e doramas beeem clichê