O Monstro Atrás da Porta

O Monstro Atrás da Porta Landerson Rodrigues

Resenhas - O Monstro Atrás da Porta

Emerson. 26/04/2020

O monstro atrás da porta

site: https://youtu.be/oMrC47Oj0vk

Gustavo Barberá 15/07/2020

Resenha do livro "O monstro atrás da porta"
Título Original: O monstro atrás da porta
Autor: Landerson Rodrigues
Ano: 2018
Editora: Pendragon
Páginas: 258

Sempre que leio romances policiais levo um baque com a história de ver até onde o ser humano é capaz de ir e a forma diabólica que ele possui para premeditar um crime. Agora, em “O monstro atrás da porta”, realmente o nome faz jus ao livro, me deixou sem ação.
Terminei a obra completamente estarrecido de como o ser humano é capaz de realizar atos hediondos que parecem inacreditáveis de serem feitos. É um thriller bem forte, mas com uma história incrível.

A história se passa em Recife, onde pessoas do sexo masculino começam a ser sequestradas e dias após o desaparecimento, são encontradas mortas e estupradas violentamente. Isso causa um rebu entre a polícia, fazendo os investigadores enlouquecerem na busca de pistas para encontrar o psicopata.

É uma trama super pesada, de revirar o estômago, devendo-se ressaltar que a leitura seja recomendada a quem não se abale tão facilmente, já que a narrativa contém cenas fortes, o que pode inclusive mexer com as emoções do leitor, possuindo muitos gatilhos, como inclusive uma cena de incesto, o que me pegou de surpresa, confesso. Entretanto, isso não significa que a história seja ruim, já que o autor traz uma narração que envolva todo um trabalho de investigação, apresentando começo, meio e fim, além de muito bem contada.

“Uma das vantagens de ser um psicopata é o poder de observação”.

Narrada em primeira pessoa, por dois detetives, sendo um deles o personagem principal, o livro traz um enredo que prende o leitor na trama, a forma de como esse psicopata atua, seu modus operandi e a frieza em suas torturas com as vítimas, além do seu sarcasmo, mexem demais com nosso emocional, dá vontade de entrar na história e falar para a polícia onde está o cativeiro, avisar nos momentos de perigo que o assassino está perto deles, é incrível a sensação que sentimos e a vontade de participar da cena.

E com um final inacreditável, não tenho palavras para expressar o que senti com toda a situação. A história traz outros assuntos polêmicos como vingança, carência, bullying, ódio e em momento algum se torna arrastada ou sem sentido, o escritor soube conduzir esse thriller de forma sensacional, cada palavra nele escrito tem sentido com a trama.

“Meu coração acelera. Alguém está me olhando e continua lá imóvel, parado que nem uma estátua, vestido com uma roupa negra como as sombras”.

Portanto, se curte esse estilo de leitura, não deixe de ler “O monstro atrás da porta” e saiba detalhadamente tudo o que se passa nessa história, pois o que relatei aqui foi apenas um por cento do que se tem para saber, então não fique somente na curiosidade, corra e garanta seu exemplar para descobrir tudo o que acontece. Recomendo fielmente.

site: http://www.leituraenigmatica.com
Landerson 15/07/2020minha estante
Fico extremamente feliz e grato por você ter gostado.
Comodisse, em breve tem material novo.
Muito obrigado pelo feedback.
:D

Gustavo Barberá 15/07/2020minha estante
Eu que agradeço pela excelente história que nos proporcionou!!! Ansioso pelo novo lançamento.=)

Flavinha 16/12/2020

A leitura é assustadoramente violento.
Gostei de conhecer um autor nacional e de onde moro.

Landerson 06/06/2020

PROMOÇÃO!
Pessoal!
Deu a louca na Editora Pendragon e enquanto durar os estoques o meu livro está com a seguinte promoção:
De R$29,90 por R$23,92 com frete grátis para todo o Brasil!
Segue o link da promo!
Aproveitem

site: https://www.lojapendragon.com.br/policial/livro-o-monstro-atras-da-porta

Nih 14/08/2020

O monstro atrás da porta.
Comecei a ler sem qualquer expectativa e tive uma surpresa bem agradável, não consegui largar o livro até saber o final. A leitura foi bem rápida, com personagens interessantes e um final que me surpreendeu. Vale a pena, gostei bastante..

Arielly Lua 13/09/2018

#ResenhaDaLua
? Rodrigo Montibeller é um renomado  detetive. Tem uma fama muito grande por desvendar vários assassinatos, em sua carreira falhou em apenas um caso, que aconteceu em 31 de outubro.Um ano depois desse crime, na mesma data,  um assassinato com as mesmas características aconteceu no mesmo local do primeiro, tudo levou o detetive acreditar que se tratava do mesmo assassino. Nessa mesma época, Rodrigo após muitos anos trabalhando sozinho, ganhou um companheiro de trabalho. Alexandre um jovem rapaz, estava muito empolgado com seu novo trabalho, sempre sonhou em trabalhar com a lenda dos detetives, o que ele não imagina era que Rodrigo na verdade era um chato de galocha. ?????????
Durante as investigações, muitas semelhanças foram encontras entre os dois assassinatos. As vítimas eram antigos amigos de escola e o terreno onde os corpos foram encontrados pertenciam a um colega também de escola, que sofria muito nas mãos das vítimas. Tudo parecia prestes a se resolver, várias evidências foram achadas contra o filho do dono do terreno, quando o inesperado aconteceu. O detetive Alexandre foi sequestrado dentro de sua casa e levado para um cárcere privado, lá ele sofreu diversos abusos sexuais e torturas, dentro de si ele já sabia o que viria a acontecer, pois os corpos das vítimas também foram encontrados com sinais de violência e estrupo. O que Alexandre não sabia era que o assassino ( ou melhor, os assasinos) estava mais próximo do que ele imaginava. ?????????? Gente, eu nem tenho o que falar desse livro ! Como já disse para vocês, ele virou meu favorito da vida. Ele tem uma crítica social muito muito forte, diversas vezes o autor confronta os problemas da cidade e etc. Sem contar que ele aborda um tema que as vezes a gente não dá tanta importância. O buling cometido por crianças e adolescentes pode sim refletir na vida adulta de muitas pessoas, sem contar que ele entra na mente de um psicopata e nos mostra toda a formação de um plano mirabolante. Enfim, eu não tenho mais como falar desse livro, só quero parabenizar a @editorapendragon por essa edição incrível e ao Landerson por escrever esse livrão.

@juliusverse 14/12/2018

Comentário Geral: Eu não tenho hábito deler romances policiais, entretanto eu não consegui largar esse livro! A trama te prende logo de cara, os personagens são interessantes, complexos e contraditórios de uma forma muito humana. Há cenas bem pesadas e extremamente bem escritas que impressionam bastante. No final há uma reviravolta bem interessante, mas eu não fiquei tão chocado pois era minha teoria principal xD

Breves Pontos positivos: Acho que os personagens protagonistas, Rodrigo e Alexandre, que são construídos de uma forma muito interessante. O desenvolvimento dos personagens é algo visível e quem me conhece sabe que a construção de personagens é algo que prezo muito em livros.

Breves Pontos Negativos: Esses talvez sejam muito pessoais e podem não incomodar tanto outros leitores, mas vamos lá: apesar da história ser ambientada em Recife, eu não senti isso. Mesmo aparecendo nome de ruas, bairros e locais, não parecia que era algo realmente ambientado numa cidade brasileira e isso era reforçado por muitos sobrenomes "gringos" e as descrições que geralmente eram acompanhados por frases como "parecia um filme de terror" ou "a mistura deste e deste clipe musical", além de trazer muitas referências de séries de investigação americanas. Isso acabou me passando a sensação que a história ser em Recife não era algo tão relevante pra tudo.

O Monstro Atrás da porta é uma prato cheio para quem gosta de suspense, drama, cenas que choquem e uma incrível reviravolta no final.
Emanuel 18/12/2018minha estante
Concordo com a parte de não ter me sentido no Brasil, principalmente nas descrições das mansões e casas que vinham acompanhadas da palavra americanas, e isso também me incomodou um pouco. Não que eu conheça Recife, mas pelos meus cantos é difícil ver tantas casas com essas características, então acabei meio afastado disso.

Lary 29/07/2020minha estante
Gostei da construção das suas resenhas e essa me cativou tbm

@juliusverse 29/07/2020minha estante
Que bom que gostou!! É um livro muito bom.

Surrender_Nih 09/11/2020

Bom!
Não fui com muitas expectativas então posso dizer que não esperava muito, não foi um livro ruim mas também não foi a melhor leitura de mistério. Acho que o adjetivo "Bom" caracteriza bem a história.

Durante o meio do livro, o mistério sai um pouco de foco e entramos em uma fase que parece tirada de outra história. Tudo bem que os acontecimentos narrados ocorrem com os personagens principais, mas certas coisas são bem desnecessárias se analisadas ao todo.

As citações de séries e músicas são bem legais e dão um ar atual ao livro, mesmo que as vezes sejam citações completamente aleatórias.

Os personagens são bem descritos e suas narrações são ótimas, com certeza seria uma experiência interessante ler tudo de novo agora que sei o fim. Porém, de vez em quando me perdi em alguns parágrafos, sem saber quem narrava tal acontecimento.

O fim não é totalmente previsível e as explicações são bem interessantes. As pontas foram bem amarradas e conseguimos compreender todos os acontecimentos e suas causas.

Tiago 13/04/2020

Ok
A leitura é fluida, porém as varias menções a series ou filmes para descrever alguns lugares me incomodam, pois tiram a identidade do próprio livro.

glauco.freitas.3 19/08/2020

Do caralho!
#omonstroatrasdaporta é um dos livros mais fortes que já li, usando de forma magistral a #escatologia pra te deixar desconfortável e deixando um gatilho por página (então cuidado se você for um leitor mais sensível). Os capítulos são EXTREMAMENTE rápidos, você fica naquele "só mais um, só mais um" e quando vê, leu metade do #livro.
Confesso que no começo a forma com que a história é escrita me incomodou um pouco: ela é narrada em primeira pessoa por dois personagens principais (já falo mais desses perturbados do caralho) que servem como narradores, mas sendo detetives da Polícia, eles me pareciam um pouco irreais, usando palavreado rebuscado, educados e formais demais, até que, antes mesmo que eu percebesse, as cenas na minha cabeça passaram a ter apenas três cores: preto, branco e vermelho e tudo fez sentido, porque O Monstro Atrás da Porta é o #noir PERFEITO!
Os detetives como símbolos da justiça, mas quebrados, as mulheres sempre belas e fatais, as vítimas com passados duvidosos, um #assassino pra quem tudo não passa de um jogo... Se eu fosse a #Netflix eu comprava os direitos dessa porra, jogava um filtro a lá #sincity e ganhava dinheiro pra comprar o SBT em um fds.
Os protagonistas/narradores são muito bem escritos. Rodrigo é o veterano de renome, o Batman do #Recife, conhecido por sua fodacidade, e Alexandre é o novato prodígio, sagaz e inteligente o suficiente pra perceber que esse Batman é da feira da fruta e deu sorte nos outros casos. E com o passar das páginas, vc percebe como Rodrigo, na verdade, tem uns pobreminha... e como o caso tá afetando o Alexandre, tbm.
Não vou falar mais pra não dar #spoiler, mas posso dizer que vi o dibre vindo e fui igual o Júnior Baiano entrando de carrinho na cintura do rapaz... E acabei dibrado do mesmo jeito! Não vou explicar a analogia, mas sabe quando você vê o plot twist vindo e acha que sabe pra onde vai ser o giro e aí o #plottwist twista e você fica tipo FILHADUMAPUTA!
E eu expliquei a analogia...
Enfim, leiam saporra! (Mas tomem seus remedinhos antes, pq o baguio é loco!)

Juliana.Ribeiro 20/08/2020

Mt bom!
O autor descreve cenas de ação e suspense de uma maneira muito boa! A história te prende e é narrado por dois personagens, o assassino é rapidamente identificável mas isso não atrapalha a história! Mt legal, com certeza leria outros livros do autor!

Marianna 03/11/2020

Meu primeiro suspense...
Então, vamos falar sobre o primeiro suspense policial que li na minha vida, sim pessoal, eu sou do romance e da fantasia, como vocês sabem, mas estava curiosa sobre o livro do meu amigo de editora @laandeersoon então aproveitei o mês do Halloween para embarcar nessa leitura macabra que me trouxe várias emoções.

Um assassinato aconteceu, e o autor desse feito parece estar provocando o detetive principal da história, o famoso Rodrigo Montibeller.

Um segundo assassinato (muito parecido ao primeiro) parece deixar nosso protagonista a ponto de explodir, porém agora ele tem a ajuda de um detetive novato, Alexandre Berlamino, que se tornou meu personagem preferido.

Rodrigo e Alexandre passam por poucas e boas para encontrar o assassino, algumas cenas me tiraram o fôlego literalmente, pela riquesa de detalhes (perceguição acaba comigo, geralmente eu fecho os olhos nessas cenas, mas em livro não tem como).

O enredo é tão sombrio que por vezes imaginei até mesmo uma trilha sonora para as cenas *aquelas*.

Durante toda a história,vários suspeitos aparecem,eu cheguei a suspeitar até mesmo dos próprios detetives, porém não fui experta o suficiente para adivinhar quem era o grande assassino, e a "resolução" do caso me deixou apavorada e sem palavras.

A forma como as coisas aceleram no final, te faz ter vontade de descobrir logo, e juro, será uma revelação dolorosa e surpreendente.

O monstro atrás da porta é um livro que eu recomendo para maiores de 18, por conter cenas de violência e sexo explicito.
Um livro que achei que não iria gostar, mas acabei amando e assistiria de boas uma adaptação cinematográfica.

Dragão literário 09/08/2018

Resenha dragão literário
O monstro atrás da porta ? Landerson Rodrigues

A investigação se passa entre os dois Detetives, Rodrigo, um já conceituado veterano, e o novato Alexandre. Qual particularmente me agradou mais.
A narrativa é contada pelos dois personagens, dividindo assim as cenas entre ambos.
Pode-se ver uma riqueza nos detalhes da ambientação, que transporta o leitor para as ruas de Recife.
Alguns pequenos erros que passaram despercebidos me incomodaram em alguns poucos momentos. Porém se mostraram tão irrelevante para a leitura, que não vale cita-los aqui.
Desde sua pré venda, o livro já me chamava a atenção, com a capa de Marcus Pallas dando um ar de suspense, e uma sinopse bem posta.
A diagramação quase perfeita de Rafael Sales, que particularmente me faz querer ver cada vez mais seus trabalhos. (esperando muito para ver Sombras na Penumbra, livro escrito pelo Autor e diagramador.)
Acreditem quando digo que vocês serão surpreendidos no final do livro. O jogo criado pelo misterioso assassino é fantástico.
Defino o penúltimo capitulo como ?18 dicas para ser um psicopata? muitas revelações chocantes.
Como disse o próprio autor em uma conversa.
O livro não é IZA, mas é PESADÃO ... kkkk

Emanuel 18/12/2018

Primeiramente, devo elogiar muito a escrita do autor porque os capítulos curtos e misteriosos são coisas que eu valorizo muito e o Landerson soube fazer muito bem, porque não consegui largar o livro sem terminar. Com certeza vou acompanhar os outros trabalhos dele, porque é uma leitura bem dinâmica.

A influência do livro Garota Exemplar é bem visível, e honestamente, foi um dos pontos que me incomodou um pouco. Por ser um dos meus livros favoritos, algumas das similaridades foram muito fortes pra eu desconectar as coisas nesses dois universos e acabei diminuindo um pouco a nota que ia dar.

Os plot twists também me deixaram pouco impressionado, apesar de terem sido bons. Não criei muitas teorias pra ser contrariado, mas ainda assim, as mesmas influências de antes me deixaram com um sentimento de "okay". Acho que boa parte disso ter dado uma influência negativa também é pelo fato de eu não estar acostumado a leituras desse gênero.

O livro também contém algumas cenas bem pesadas envolvendo estupro que eu fiquei chocado e até mesmo enjoado, se esse era o intuito do Landerson, conseguiu essa reação de mim. Porém, deixo isso como aviso para quem estiver sensível ao assunto.

Sobre a edição da PenDragon, sou suspeito pra falar porque o Marcus Pallas (capista) e o Rafael Sales (diagramação) arrasam muito nos trabalhos deles e eu sou fã, o livro ganhou muito com essa edição maravilhosa.

Por fim, o livro na verdade ganha 3.5 estrelas (atualiza esse sistema, skoob) e achei bem promissor, espero que Landerson cada vez melhore e nos envolva ainda mais em seus livros.