O Monstro Atrás da Porta

O Monstro Atrás da Porta Landerson Rodrigues

Resenhas - O Monstro Atrás da Porta

Emerson. 26/04/2020

O monstro atrás da porta

site: https://youtu.be/oMrC47Oj0vk

Rosália Salvatore 07/07/2021

muito bom
Eu estava um pouco receosa com a leitura desse livro por nunca ter visto ninguém falando sobre ele, eu o consegui quando esteve de graça um tempo atrás mas agora estou muito feliz por ter dado uma chance a esse livro.
Fiquei bem envolvida com a escrita, o clima de suspense foi muito bem feito, não tinha uma único personagem de quem eu não tenha desconfiada e mesmo assim não cheguei nem perto de adivinhar o que realmente estava por trás dos crimes.
Gosto de como algumas cenas foram escritas de uma forma que pareciam que estava assistindo um filme, eu gostei da maioria das referencias a cultura pop, algumas não soram tão natural dentro do texto mas não é algo que tenha me incomodado, inclusive nunca mais conseguirei ouvir a musica animals sem lembrar de uma cena que tem aqui.
Esse é um livro que precisa de bastante cuidado ao ser lido por pessoas que sejam sensíveis a cenas com abuso sexual, as descrições são bem gráficas, então não recomendo a leitura para quem é sensível
. O que me incomodou um pouco é a forma como em alguns momentos a escrita se torna um pouco truncado, talvez fosse preciso mais uma revisão para que o texto pudesse ser mais natural em suas passagens, e também como o livro é narrado em primeira pessoa por dois personagens diferentes e as vezes não era muito fácil distinguir um personagem do outro na troca de ponto de vistas.

Flavinha 16/12/2020

A leitura é assustadoramente violento.
Gostei de conhecer um autor nacional e de onde moro.

Tati.Lima 14/12/2021

MAIS UM POLICIAL NACIONAL MUITO BOM...
Definitivamente os escritores brasileiros de livros policiais estão se superando, a cada obra q leio, estou ficando completamente viciada nesse seguimento. Os últimos policiais nacionais, foram todos muito muito muito bons, com histórias totalmente acima da média. E esse livro aqui, não foi diferente, embora eu confesse, q suspeitava do q iria acontecer no final. Dessa vez, eu realmente estava desconfiada de qual seria o plot twist. E foi justamente o q eu deduzi, o q não tirou de forma alguma o mérito da obra, porq a história toda, foi elaborada de maneira, a formar uma trama incrível, com detalhes q aparecem de forma muito sutil, podendo ser percebido ou não por leitores muito atentos, antes do tempo. Foi uma temática diferente, e completamente ousada, com personagens muito intensos e com personalidades muito fortes. Enfim, foi mais ótimo livro nacional, recheado de tensão, suspense e mistério. O primeiro livro do escritor Landerson Rodrigues q leio, e só posso dizer q foi muuuuito bom, e com certeza, recomendo essa leitura...

Landerson 06/06/2020

PROMOÇÃO!
Pessoal!
Deu a louca na Editora Pendragon e enquanto durar os estoques o meu livro está com a seguinte promoção:
De R$29,90 por R$23,92 com frete grátis para todo o Brasil!
Segue o link da promo!
Aproveitem

site: https://www.lojapendragon.com.br/policial/livro-o-monstro-atras-da-porta

Carol.Ramone 19/12/2022

Chocada! Não conhecia o autor e confesso que comecei a ler sem nenhuma expectativa e me surpreendi positivamente. Um livro bem pesado, violento mas com um suspense de tirar o fôlego e não conseguir parar de ler pra finalmente desvendar os crimes. Super recomendo.

_theamboy 10/05/2022

Passado
Como posso dizer isso de forma não tão assustadora? O LIVRO É ASSUSTADOR! Não no sentido mal da coisa, mas no sentido bom. Todo o enredo é bem construído, fazendo você pensar sobre o que está acontecendo. A escrita do Landerson faz com que o livro não fique difícil de entender, mesmo que tenha termos técnicos ou até mesmo complicados. As emoções de cada personagem ali é bem retratado, de forma que qualquer um presente na história se torne um suspeito. Ha sempre um mistério em cada personagem.

Laianne0 04/01/2024

Excelente.
Quando eu comecei a ler o livro, eu não estava tão presa nele, nas 12 primeiras páginas, não me prendia de jeito nenhum, mas aí a história foi melhorando, comecei a ler ele antes da virada de ano, e ele é tão bom, que passei a noite toda pensando nele kkkk, a história é sinistra, te prende, o livro é bonito também, e o final?! Que finalllll meus irmãos, eu mesmo não estava esperando esse final. Super recomendo pra todo mundo lê, demorei pra lê ele, pq tava mudando de ano, e corre pra lá e pra cá. Enfim, só tenho uma coisa pra dizer: leia esse livro.... Você não vai se arrepender.

Nih 14/08/2020

O monstro atrás da porta.
Comecei a ler sem qualquer expectativa e tive uma surpresa bem agradável, não consegui largar o livro até saber o final. A leitura foi bem rápida, com personagens interessantes e um final que me surpreendeu. Vale a pena, gostei bastante..

PsicoThriller 10/12/2021

Me surpreendeu positivamente
Rodrigo Montibeller é um detetive experiente da polícia civil, à beira da aposentadoria. Alexandre belarmini é seu parceiro, um detetive novato com sede por trabalho.

Quando um assassinato ocorre com as mesmas características de um crime anterior, os dois se unem para investigar e descobrem que tudo é bem mais complexo do que imaginam.

O Monstro Atrás da Porta foi uma de nossas leituras coletivas no mês de outubro e foi muito legal o debate com o autor e a presença dessa galera incrível.

Entretanto, não espere um livro tranquilo, pois trata de temas pesadíssimos e descrições brutais de violência que reviram o estômago. Possui gatilhos de incesto, estupro, autoflagelação e violência. Portanto, se você é sensível aos temas, recomendo cautela!

Os personagens são bem construídos, com seus vícios e traumas bem explorados. O livro possui um viés psicológico muito intenso, explora diversas relações complexas e temas de tabu que infelizmente não são muito discutidos. No final tudo é amarrado e o autor não deixa pontas soltas. Tudo faz sentido conforme a história termina com um final que surpreende o leitor de maneira positiva.

@juliusverse 14/12/2018

Comentário Geral: Eu não tenho hábito deler romances policiais, entretanto eu não consegui largar esse livro! A trama te prende logo de cara, os personagens são interessantes, complexos e contraditórios de uma forma muito humana. Há cenas bem pesadas e extremamente bem escritas que impressionam bastante. No final há uma reviravolta bem interessante, mas eu não fiquei tão chocado pois era minha teoria principal xD

Breves Pontos positivos: Acho que os personagens protagonistas, Rodrigo e Alexandre, que são construídos de uma forma muito interessante. O desenvolvimento dos personagens é algo visível e quem me conhece sabe que a construção de personagens é algo que prezo muito em livros.

Breves Pontos Negativos: Esses talvez sejam muito pessoais e podem não incomodar tanto outros leitores, mas vamos lá: apesar da história ser ambientada em Recife, eu não senti isso. Mesmo aparecendo nome de ruas, bairros e locais, não parecia que era algo realmente ambientado numa cidade brasileira e isso era reforçado por muitos sobrenomes "gringos" e as descrições que geralmente eram acompanhados por frases como "parecia um filme de terror" ou "a mistura deste e deste clipe musical", além de trazer muitas referências de séries de investigação americanas. Isso acabou me passando a sensação que a história ser em Recife não era algo tão relevante pra tudo.

O Monstro Atrás da porta é uma prato cheio para quem gosta de suspense, drama, cenas que choquem e uma incrível reviravolta no final.
Emanuel.Dornelles 18/12/2018minha estante
Concordo com a parte de não ter me sentido no Brasil, principalmente nas descrições das mansões e casas que vinham acompanhadas da palavra americanas, e isso também me incomodou um pouco. Não que eu conheça Recife, mas pelos meus cantos é difícil ver tantas casas com essas características, então acabei meio afastado disso.

Lary.Momentolitera 29/07/2020minha estante
Gostei da construção das suas resenhas e essa me cativou tbm

@juliusverse 29/07/2020minha estante
Que bom que gostou!! É um livro muito bom.

glauco.freitas.3 19/08/2020

Do caralho!
#omonstroatrasdaporta é um dos livros mais fortes que já li, usando de forma magistral a #escatologia pra te deixar desconfortável e deixando um gatilho por página (então cuidado se você for um leitor mais sensível). Os capítulos são EXTREMAMENTE rápidos, você fica naquele "só mais um, só mais um" e quando vê, leu metade do #livro.
Confesso que no começo a forma com que a história é escrita me incomodou um pouco: ela é narrada em primeira pessoa por dois personagens principais (já falo mais desses perturbados do caralho) que servem como narradores, mas sendo detetives da Polícia, eles me pareciam um pouco irreais, usando palavreado rebuscado, educados e formais demais, até que, antes mesmo que eu percebesse, as cenas na minha cabeça passaram a ter apenas três cores: preto, branco e vermelho e tudo fez sentido, porque O Monstro Atrás da Porta é o #noir PERFEITO!
Os detetives como símbolos da justiça, mas quebrados, as mulheres sempre belas e fatais, as vítimas com passados duvidosos, um #assassino pra quem tudo não passa de um jogo... Se eu fosse a #Netflix eu comprava os direitos dessa porra, jogava um filtro a lá #sincity e ganhava dinheiro pra comprar o SBT em um fds.
Os protagonistas/narradores são muito bem escritos. Rodrigo é o veterano de renome, o Batman do #Recife, conhecido por sua fodacidade, e Alexandre é o novato prodígio, sagaz e inteligente o suficiente pra perceber que esse Batman é da feira da fruta e deu sorte nos outros casos. E com o passar das páginas, vc percebe como Rodrigo, na verdade, tem uns pobreminha... e como o caso tá afetando o Alexandre, tbm.
Não vou falar mais pra não dar #spoiler, mas posso dizer que vi o dibre vindo e fui igual o Júnior Baiano entrando de carrinho na cintura do rapaz... E acabei dibrado do mesmo jeito! Não vou explicar a analogia, mas sabe quando você vê o plot twist vindo e acha que sabe pra onde vai ser o giro e aí o #plottwist twista e você fica tipo FILHADUMAPUTA!
E eu expliquei a analogia...
Enfim, leiam saporra! (Mas tomem seus remedinhos antes, pq o baguio é loco!)

Juliana.Ribeiro 20/08/2020

Mt bom!
O autor descreve cenas de ação e suspense de uma maneira muito boa! A história te prende e é narrado por dois personagens, o assassino é rapidamente identificável mas isso não atrapalha a história! Mt legal, com certeza leria outros livros do autor!