Lendo a Bíblia de Modo Sobrenatural

Lendo a Bíblia de Modo Sobrenatural John Piper

Resenhas - Lendo a Bíblia de Modo Sobrenatural

Cesar 31/12/2023

Nova perspectiva
Para todos os amantes da Bíblia, principalmente, àqueles que se desafiam a uma leitura anual desse livro sobrenatural, e ao mesmo tempo natural, indico esta leitura, destacando alguns pontos que julgo serem de grande proveito: Primeiro, perceber o plano divino ao nos legar Seu Livro; segundo, a importância de interagir com o texto de modo ativo; e por último, destaco o método do arqueamento explicado por Piper. Boa leitura!

Diogo218 15/01/2023

A Glória refletida na Palavra
Segundo livro do autor sobre a Bíblia, um maravilhoso tema de como esse livro é inspirado e glorifica a Deus.

Cris Cristo Alves 22/12/2022

Profundo e intenso
As visões desse livro te trazem a um ambiente abstrato e ao mesmo tempo palpável da maravilhosa glória das escrituras!

Essa leitura não é leve. Ela é muito profunda, você precisa trazer de si uma percepção mais reflexiva, não apenas ler, deve interpretar.

Recomendo está leitura para quem já anda um tempo na fé, e quer se aprofundar.

Novos leitores do tema, recomendo que encarem outros livros antes de adentrar nesse.

Foi tremendo e transformador para mim.

Você entende e interpreta qual deve ser a sua entrega para com as escrituras.

Giovana331 08/12/2022

Pra aprender como ler direito
O foco é mostrar como a Bíblia nos ensina a ler ela mesma. Gosto bastante do jeito que ele explica e como apresenta cada tema com calma e sem deixar escapar as dúvidas que acabam surgindo.
Particularmente, o que mais gostei foi o capítulo que trata sobre meditação, mais ou menos no meio do livro. Sobre como precisamos deixar o texto ecoar em nós e como temos que ser insistentes em sempre buscar por mais (em humildade), sabendo que em Cristo há toda riqueza de sabedoria e conhecimento. Sempre temos o que aprender com sua Palavra.

Sandra452 04/09/2022

Profundo!
O livro é bem grande e a leitura é profunda, mas valeu a pena cada capítulo lido.
Nesta obra, Piper nos apresenta, como o próprio título do livro diz, como ler a Bíblia de maneira sobrenatural, ou seja, qual a melhor forma de realmente termos uma experiência com Deus ao lermos a Sua Palavra.
Demorei bastante para terminar este livro, mas, uma coisa é certa: minha leitura da Bíblia nunca mais será a mesma!

Núbia Cortinhas 18/05/2022

Um verdadeiro manual de amor às Escrituras.
Jhon Piper neste livro demonstra todo o seu seu amor pela a Palavra do Senhor e o seu prazer em estudá-la.
Sua ânsia é tanta em nos contagiar com esse amor que ele utiliza certos recursos no início do livro como a repetição e o excesso de adjetivos para nos inculcar na mente e no nosso coração o mesmo desejo de maneira urgente, super urgente! Mas vale a pena insistir, ler com calma, abrir a Bíblia para ler as referências (que por sinal é um riquíssimo estudo bíblico).
Vou compartilhar algumas anotações com as minhas próprias palavras :

- A Bíblia tem de ser lida de modo sobrenatural porque o nosso coração é tardo, rebelde. Além disso, temos um inimigo sobrenatural que explora nossa natureza rebelde e nos cega para a "luz do evangelho da glória de Cristo".

- O ato de ler, para que seja feito como Deus planejou, tem de ser feito em dependência da ajuda sobrenatural de Deus através da oração.

- Ler é um ato de humildade pois estamos admitindo que há coisas que não sabemos e que outros talvez saibam. Por isso, queremos aprender por ler. Queremos crescer.

- Estamos dispostos a ver os outros como meio de nos tornarem menos ignorantes. Não estamos lendo apenas para ver um reflexo do que já sabemos. Somente o orgulho lê dessa maneira.
Além de aprender, há outros alvos como o prazer de uma boa história, de um poema ou um ensaio muito bem escrito.

- Claro que isso não anula a nossa reflexão, a nossa indagação. Isso só enobrece a prática da pesquisa enriquecendo assim o nosso senso crítico e aumentando e polindo a nossa visão de mundo.
Em outras palavras, leitores ativos formam o hábito de fazer perguntas do que leem, de maneira humilde não arrogante. Isto é o que significa ter uma mente ativa.
DANILÃO1505 19/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Núbia Cortinhas 19/06/2022minha estante
???

_vahrodrigues 28/04/2022

O privilégio de ler a Palavra do Próprio Deus
Piper é um autor incrível. E esse livro não seria diferente. O livro tem uma linguagem um pouco mais técnica em algumas partes, mas é um ótimo livro para aqueles que buscam ter uma leitura Bíblica cada vez mais ?proveitosa?. O Deus que se revela por meio da sua Palavra deseja que o busquemos por meio dela. O autor traz um material bem completo sobre o tema. Recomendo a leitura!

Rosangela Max 23/02/2022

Razoável.
A escrita de John Piper é mais rebuscada, exige mais atenção para interpretar o que está sendo dito. Não é uma escrita fluída.
A mensagem do livro é que podemos ter conhecimento sobre a Glória de Deus lendo e/ou ouvindo a Bíblia. E, se nós não vermos a Glória de Deus, não podemos desfrutar dela.
Achei que o autor deu uma ?enrolada?, sendo repetitivo em algumas partes e tornando a leitura cansativa.
Acredito que a mensagem poderia ser passada de forma mais direta.
As notas de rodapé e as referências são excelentes!
Recomendo a leitura somente se você for um fã do autor e deseja ler tudo o que ele publicou.
Samuel.Nonoka 23/02/2022minha estante
Eu estou lendo Vivendo na luz: Dinheiro, sexo e poder. Gostei da escrita do John Piper. Algo que ele bate muito no ponto e me chamou atenção em sua resenha é o fato de atentarmos mais para a glória de Deus para podermos desfrutar de tudo o que Ele é e proporciona. Já colei este que acabaste de ler na minha lista de leitura.

Rosangela Max 23/02/2022minha estante
A escrita de John Piper é ótima, mas achei que o desenvolvimento neste livro aqui ficou aquém do esperado. Se você ler, gostarei de saber as suas impressões da leitura. ??

Samuel.Nonoka 24/02/2022minha estante
Sim, entendi. Quando lê-lo lhe informo minha opinião :)

Rafaela1002 20/01/2022

Lendo a Bíblia de Modo Sobrenatural
O titulo da obra já é bem sugestivo, mas gostaria de compartilhar aqui a minha experiência pessoal. Nos últimos meses tenho lido a Bíblia de maneira bem superficial ( por obrigação) e isso estava me deixando super desanimada, pois já não via beleza nas escrituras. Foi então, que decidi pegar esse livro ( que estava encalhado na minha estante) para ler.

Foi como se o autor tivesse adivinhado a minha condição e escrito esse livro só para mim. Cada página me dizia aquilo que eu não conseguia ver, que o problema estava em mim e na maneira que eu lia.

Piper, de maneira didática explora a glória que podemos encontrar nas escrituras, assim como as ferramentas para tal.

O autor deixa claro que ler a Bíblia e uma tarefa árdua e que deve ser feita com o propósito certo, deixando com que ela me transforma de dentro para fora.

Além disso, ele ensina várias técnicas de como prestar mais atenção ou como entender o sentido real de um texto.

Simplesmente incrível! Recomendo ?
Mimi B. 01/05/2022minha estante
Que lindo seu testemunho!

Luís Daniel Giusti Bruno 09/01/2022

Boas dicas!
Boas dicas - vale a leitura.
Em alguns capítulos a leitura pode parecer mais difícil, mas basta ter um pouco de paciência! Você não se arrependerá!

Gabriel.Cruz 02/07/2021

O que te leva a ler a bíblia, quais são suas motivações e intenções, cuidado é capaz de você estar fazendo a coisa certa com intenções e motivações equivocadas !

Vera 18/03/2021

O caminho das pedras!
Esse livro é maravilhoso!!! No início, tive dificuldade com a extrema repetição das ideias, mas acredito que este tenha sido um viés proposital. Nele, John Piper nos ensina o caminho para encontrar através a Deus através da leitura bíblica, que por muitas vezes, julgamos ser incompreensível e chata.

Encontrar a Deus, enxergar sua Glória, desfrutá-la, ser transformado(a) por ela, se tornar agente transformador e permanecer nesse ciclo contínuo e edificante, que nos leva à santificação!

"Nosso alvo supremo em ler a Bíblia é que a dignidade e a beleza infinitas de Deus sejam exaltadas através da adoração fervorosa e eterna da noiva de Cristo, comprada por sangue, formada de pessoas procedentes de todo povo, língua, tribo e nação." John Piper

P.S. Acredito que uma releitura, venha a ser proveitosa, para a efetiva aplicabilidade dos ensinamentos.

Daniel-Ef2:8 31/08/2020

Livro sensacional
Nesse livro John Piper não escreve somente com o intuito de nos ensinar a ler a Bíblia de modo sobrenatural. Esse é um livro denso, porém, de leitura agradável e muito proveitosa. Nele o leitor irá aprender a interpretar de maneira correta o texto bíblico, a orar, a se concentrar nos estudos e na leitura atenta a palavra de Deus e na aplicação da Bíblia em nossa vida.

Esse livro contém, hermenêutica, exegese, bibliologia, apologética e por fim conselhos práticos e objetivos. Soa até como se fosse o livro “como ler livros de Mortimer Adler” ou o “Lit! um guia cristão para a leitura de livros de Tony Reinke”. Pois os conselhos dados pelo pastor John não se aplicam somente a bíblia, mais a todo tipo de literatura que venhamos a ler.

Ele fala sobre a atenção na leitura, a se concentrar e na necessidade de reler o capítulo inteiro de novo e de novo afim de compreender o que foi escrito e a aplica-lo no dia a dia. Por mais que seja um livro grande (e confesso foi até mesmo uma leitura bem demorada), esse é um livro com uma leitura bem agradável, aliás, o pastor John é um escritor que tende a ser bem prático.

Talvez o ponto negativo dele é bem no começo quando ele fica repetindo a mesma frase repetidas vezes, mas mesmo assim não tira o mérito do autor. Ele recomenda no capitulo 25 a utilização de bíblias de “equivalência formal” (ARC, ACF, BKJ) para estudo e leitura da palavra de Deus, o que é raro, pois a maioria dos teólogos e pastores sempre indicam ao leitor a utilizar bíblias de “equivalência dinâmica”(NVI, NVT, NAA, ARA, Etc).

Uma frase que ele diz em seu livro que com certeza utilizarei não somente com a leitura da Bíblia mais sim a qualquer livro que eu venha a ler é: “...leitores ativos formam o hábito de fazer perguntas do que leem.” Pág. 447

Com certeza esse livro está entre os melhores livros que eu li este ano e com certeza é um livro que indico a todos que queiram a aprender a descobrir como é ler a bíblia de modo sobrenatural e de como ser transformado e moldado por ela.

Cirlei oliveira 12/08/2020

Ler de modo sobrenatural
Amei o livro, dicas de leituras valiosas, mas no inicio da leitura quase desisti, pois achei muito repetitivo o inicio, valeu a pena continuar a leitura. O Autor mostra como ler a bíblia de modo sobrenatural.