Nine Perfect Strangers

Nine Perfect Strangers Liane Moriarty

Resenhas - Untitled

biacs 03/03/2023

Inesperado
Peguei o livro de graça, em um esquema de trocas no clube que frequento. Precisava de alguma coisa para ler enquanto esperava minha mãe no salão.

Em palavras simples, é envolvente. Um page-turner. Mesmo na primeira metade do livro, em que nada acontece, você se interessa nas muitas histórias acontecendo ao mesmo tempo. Quem são essas pessoas? Por que estão aqui? O que as motiva? Quais são seus passados?

Há algumas partes meio estranhas. Uma obsessão bizarra com o corpo de toda mulher que aparece, e um descaso com pautas feministas. Mas os personagens são tão bem escritos que é fácil continuar envolvido com a narrativa, mesmo estranhando.

Reconheci a autora por conta de Big Little Lies, e aparentemente é mais leve e engraçado. Uma boa leitura caso esteja com tempo livre e quiser se distrair. Li em dois dias, afinal.

Stella 20/01/2023

Quero começar dizendo q meu livro tinha 651 páginas?
200 páginas fazem muita diferença Skoob
Solid 3/5

Daisy 29/08/2022

Desilusão
A sinopse fez acreditar que o livro ia ser incrível e o início foi bem promissor. A escrita é bem fluida e estava curiosa para chegar às partes loucas e aos twists insanos, por isso li as primeiras 100 páginas muito rápido. Porém, as partes loucas nunca chegaram. O livro acaba por ser uma série de repetições e tensões ligeiras que não culminam em nada. O final é estúpido e anticlimático.
Quanto mais penso neste livro, menos gosto, então vou parar antes que baixe para uma estrela.

bookish_ginger 06/09/2021

Dull plot, but nicely written
I like Moriarty's style but this book is somehow lackluster. The plot is uninventive and gosh... At some points the story drags and drags and you feel like you're close to abandoning the book altogether. What kept me going was indeed something some people actually criticise: her writing. I find the way she develops mundane people quite interesting and I think she has got quite the right amount of description so that you get into the idea without getting bored to death.

Overall, this is definitely a very weak book compared to the other ones I read by her. Not a thriller, not a romance, not a social study of some kind. It's a bit of all of this and none of it at the same time. Disappointing but not that bad.

Robs 13/07/2021

Adorei!
Muito legal! Te faz pensar nas coisas que mudam a sua vida mesmo que vc "lute" contra. Aprender com os erros... Adorei!

Victoria (Vic) 20/06/2020

Eu quase abandonei esse livro mas agradeço MUITO não ter feito isso. A partir de uns 30% não consegui mais parar de ler e nos 50% começou a ir por um caminho MUITO doido e interessante que eu realmente não estava esperando.

Eu achei o começo lento, a apresentação dos personagens arrastada, mas vejo o quanto foi importante para entendermos mais cada um dos nove desconhecidos.

Sofri de verdade com muitas das histórias, e o(s) final(is) me emocionaram MUITO. Eu quase chorei!

Os personagens com os quais mais me conectei foram Tony, Napoleon e Zoe. Sofri junto com eles. O livro traz muitas reflexões incríveis, como a cobrança das mulheres com o próprio corpo. Senti muito da autora na personagem da Frances.

O livro me deixou com o coração apertado, mas quentinho. Aprendi MUITA coisa com esse livro. Achei genial. Liane, você é demais!

letíciavmf_ 11/06/2020

Liane mora no meu coraçãozinho
esse foi aquele tipo de livro que, apesar de a estória ser mt interessante, quanto mais eu lia, mais parecia que ele não saia do lugar; por isso, achei-o meio denso. porém, desde as primeiras páginas eu já fui fisgada pela escrita maravilhosa da Liane, e da metade pro final foi ficando ainda mais gostoso de ler. foi delicioso descobrir os problemas dos personagens, não só dos 9 em questão, e vê-los encarar cada um deles.

Kelly 26/02/2020

Um bom livro pra relaxar, prende a atenção mas não exige mto da concentração :)