Entre Will & Vodka

Entre Will & Vodka Giovana Taveira

Resenhas - Entre Will & Vodka

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mari 08/09/2020

Virou um dos meus preferidos
"O amor é como horário de verão, quando você acostuma, ele acaba"

O quanto esse livro representou a minha vida...Todos ja tivemos uma amizade em que acabamos nos decepcionando, um trabalho em que não estávamos tão felizes ou um amor platônico. Esse livro retrata a história de Stela e em tudo o que ela passou tendo isso tudo que eu citei acima.

As vezes precisamos parar para cuidarmos de nós mesmos e nos amarmos antes de tomarmos qualquer decisão. O livro retrata também sobre uma doença em que poucos sabem os detalhes; ja vou avisando que não é um livro clichê, pelo contrário, é um livro em que passa muito sobre a realidade e que nem tudo é um conto de fadas. Foi o meu primeiro contato com essa autora e eu ja adorei, SUPER recomendo esse livro.

"Eu sou o suficiente para mim, e precisei perder você para perceber que sua presença estava matando quem eu era."

Maria 18/02/2022

Fiquei muito surpresa com o quanto os personagens pareciam próximos a mim. Acredito que foi a primeira vez em que li um livro BR e que realmente me senti no Brasil ?

A história é bem legal, parecia que era alguma amiga minha passando por aquelas situações e eu acompanhando de pertinho, tudo bem real.

No fim achei também um pouquinho previsível, mas recomendo! É ótimo ler e se deparar com falas do seu dia a dia.

Feeh05_ 22/09/2022

Até que é bonzinho
Não é como eu esperava, mas até que é bonzinho de ler.
As vezes se tornou cansativo e repetitivo, porém deu pra terminar ?

NatáliaR 09/04/2021

Maravilhoso
Digo que esse livro acabou me surpreendendo positivamente. Que história linda. Confesso que tive vontade de entrar no livro e socar a protagonista as vezes kkkkkk mas valeu tudo a pena. É lindo como a autora descreve a vida, e o crescimento da personagem foi incrível

Assyar 21/11/2020

Entre Will e Vodka
Não tinha expectativas nehuma nesse livro. Só comecei a ler para passar o tempo mesmo, mas acabei me surpreendendo muito!
Foi a primeira leitura nacional que eu fiz, e quando terminei de ler percebi que não poderia ter escolhido melhor para começar. A leitura foi supe fluída(tanto é que li em poucas horas) e o livro aborda várias temas importantes, como relações tóxicas e abusivas. Foi muito gratificante ver a persoangem principal se desenvolver no decorrer da história, amadurecendo e se tornando alguém melhor para si mesma. Apesar de ter esses assuntos mais pesados, o livro também ter vários momentos descontraídos e engraçados, que me tiraram boas gargalhadas. Enfim super indico essa leitura!

Van 12/08/2021

5 estrelas não é o suficiente pra esse livro?
Sem dúvidas, esse foi o melhor livro lido esse ano.
E desde já eu falo? Deem uma chance, pq apesar de ser um livro de romance, ele vai mostrar a realidade de muitas pessoas e com certeza vai te ensinar a ser forte.

Dificuldades da vida adulta, amor próprio, amores destinados e corações partidos? tudo isso é tratado no livro de uma forma TÃO reflexiva e linda. E mais, quotes que nós nos identificamos e guardamos no coração.
(Pra que um psicólogo quando se tem uma autora dessa? KKKK)

Esse é um livro que ele te surpreende demais, pq não é nada daquilo que você espera no começo.. mas é MUITO LINDO!

E eu amei o ?amor carta branca? que é abordado no livro. Acredito que todos tem ou já tiveram um amor assim.

Sempre que eu puder vou recomendar esse livro? não sei como ainda não é reconhecido.
DEEM UMA CHANCE!!

antonela 26/04/2022

Entre Will & Vodka
Um tapa na cara.

Sério, eu não esperava nada e esse livro entregou tudo! Definitivamente não é mais um clichêzinho de faculdade americana como eu achava.

A escrita da autora é muito boa, ela consegue expressar as idéias e transmitir os sentimentos de forma tão clara que parece que eu estou realmente vivendo a história!

Acho que eu li esse livro no momento certo da minha vida, abriu os meus olhos pra uma realidade que talvez eu me negasse a enxergar.

Foi emocionante ver a evolução da Stela, ver como ela descobriu que o amor próprio já bastava e aprendeu a se colocar em primeiro lugar. Ver ela aprender também que não tem problema você não seguir o "padrão" que as pessoas consideram felicidade (formar, trabalhar, casar, ter filhos..) e que tudo tem o seu tempo.

Quero muito ler "Entre Stela & Tequila" para enteder melhor o Will... Pq ele foi um merda mas ele não era exatamente um cara ruim...

Enfim, 5 estralas e favoritado. Vou panfletar esse livro pra todo mundo e tatuar ele na testa. É sério.

Yuyu 03/05/2022

É sobre aprender vivendo
Primeiramente gostei muito da escrita, é como se a personagem estivesse conversando diretamente com o leitor.
É ótimo ver o desenvolvimento da Stela com o passar do tempo, ver ela amadurecendo e aprendendo com os próprios erros. Achei legal que de início ela falava "pq fui inventar de fazer isso? Se eu não tivesse feito tal coisa nada disso teria acontecido" e dps de amadurecer ela disse "que bom que errei no passado senão eu não seria quem sou hoje".

Bru 13/12/2020

Perfeito
Superou todas as minhas espectativas.
Um livro lindo que fala muito sobre amor próprio, sobre relacionamentos, sobre crescer e ser adulto, sobre amar e ser amado.

Cynthia Coutinho 26/04/2023

Muito bom!
Tipo de livro que da uns tapas na nossa cara. Super gostosinho de ler. Recomendo demais! É o segundo livro que leio da autora.. alguém sabe porque ela ?sumiu?? Rs

Tami 06/11/2020

"Eu matei uma parte minha para te manter vivo, mas agora não quero mais. Abro mão de você, não de mim."

Gostei muito da forma que a Giovana construiu a trama, desde a infância da protagonista até sua fase adulta mostrando alguns momentos ao decorrer dos anos.

Aqui temos personagens reais com problemas, dores e medos reais, nada de clichê acontece aqui. É verdadeiro e se torna evidente o poder que você entrega a outra pessoa sobre si mesma, como você se anula pra caber em um espaço que nunca foi seu.

O livro conversou comigo de uma maneira diferente, me vi na Stela e em suas inseguranças sobre crescer, amadurecer e não ser suficiente. Vi ela se desenvolver e entender que a vida toma caminhos inesperados, mas que tudo acontece como tem que ser, afinal "o que não é uma vitória se torna um aprendizado".

Giovana é uma escritora maravilhosa e um belo exemplo de como a literatura brasileira tem um grande potencial e precisa ser mais valorizada.

Giovana | Blog Dei um Jeito 01/11/2020

Como eu adorei a abordagem dos relacionamentos
Na busca de um livro que tenha uma autora que tenha o mesmo nome que eu, encontrei o livro Entre Will & Vodka da Giovana Taveira. Se passando no Brasil, o livro cobre desde a infância da Stela, especialmente quando ela conhece o vizinho Will, até ela na casa dos vinte anos, em que já fez uma faculdade e começando a trilhar em seu trabalho ideal (que demorou um pouco para ser encontrado.

A protagonista é a Stela, em que tudo ia caminhando normalmente na sua vida até pouco antes da chegada da puberdade, em que piadinhas de mau gosto a afasta do seu melhor amigo Will, e ela é diagnosticada com diabetes, precisando ter um melhor controle de quando, quanto e o que comer, além das aplicações de insulina.

Ela passou a adolescência quase sem amizades - não foi só Will que se afastou - mas na faculdade ela começa a ter uma amizade para a vida toda com a Bia, e também se relaciona com diversos Will’s pois coincidência pouca é bobagem, mas o principal Will volta para a vida dela quando ela começa a trabalhar no casamento do seu irmão, o que abala muito a vida dela.

Relembrando daquele mito do fio vermelho em que a sua alma gêmea é ligada a você por um fio vermelho não importando a distância, o livro trata da sombra do Will nas ações da Stela, por afetar em seus relacionamentos amorosos e de amizade, sendo que quando se reencontram o livro escancara como uma relação que nasceu assim pode ser tóxico se não for superado totalmente e já que o Will se mostra ser um lixão, o nível de tóxico deixaria Chernobyl em choque.

Entre Will & Vodka se mostrou interessante para mim por uma razão - o relacionamento que vem da infância - e terminou sendo uma leitura bem interessante por outra, que é a dependência em um relacionamento tóxico.

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2020/10/livros-entre-will-vodka-giovana-taveira.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5