Duas vidas

Resenhas - Duas vidas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

amanda_sonholiterario 02/09/2020

Eric e Liz !
Nossa demorei ler esse livro . Mais me arrependi porque que história viu,nossa quando eu pensei que iria ficar chata e enrolada mas a autora me surpreendeu com o desenrolar e as revelações nossa ,meu deus kkkkk. Lindo ??
Bruna3095 13/02/2024minha estante
Idem kkkkkk quando começou a desenrolar eu devorei ele em 2 dias. Mas no início tava cansativo

Elaine - @narealidadedasletras 21/04/2020

Romance intenso
"Todo mundo pode se arrepender algum dia. E algumas pessoas têm o privilégio de poder reconstruir a vida, de consertar o que fez de errado, de se tornar um ser humano melhor."

Duas vidas é um romance intenso, narrado na percepção dos dois protagonistas, assim, podemos acompanhar a mesma cena na visão de ambos e vivenciar cada emoção vivida a cada página.

J. Marquesi possui uma escrita bem fluída e envolvente e nos faz sentir fazer parte de cada momento da história e isso achei bem bacana, o ponto alto pra mim é esse envolvimento e como os personagens são intensos.
Meu primeiro contato com a escrita e gostei bastante por ela descrever lugares e desenvolver alguns personagens muito bem, principalmente os secundários que foram essenciais pro contexto.
Apesar de ser um romance bonito, temos algumas reviravoltas que ao meu ver, foi bem raso e alguns detalhes peguei de cara decifrando o mistério ali proposto, fora que em alguns momentos achei Liz um pouco covarde, fugindo sempre quando o problema ficava sério, faltou uma conexão com ela que não sei justificar, mas que em alguns momentos me irritou. Outra coisa que me incomodou bastante foi que a história estava indo muito bem até os 50%, por mais que eu tenha criado algunas teorias e estava certa em todas, o que mais me incomodou foi cenas exageradas de sexo explícitas que ao meu ver foram muito desnecessárias e deixou o restante da história morna. Esses foram os pontos negativos.
De mais, a história é boa trás algumas reflexões sobre família, recomeços, perdão e segundas chances.
Vale a pena ser lida se você não se incomodar pelas cenas de sexo exageradas.

Maria9296 19/04/2022

Um verdadeiro amor ??
Por que eu demorei tanto para ler esse livro mesmo??

Ju traz aqui uma obra cheia de suspense e mistério, onde o enredo gira em torno da recuperação de Thomas Palmer, que sobreviveu a um acidente, o mesmo que matou seu irmão gêmeo.

Você passa o livro todo, esperando que ele recobre as suas memórias, segredos vem à tona, a maioria deles muito chocantes.

Passei o livro todo torcendo para a mudança do Thomas, esperando que, com o acidente, ele pudesse se tornar alguém melhor. O resultado no final, não foi nas menos que surpreendente.

Liz é uma mulher maravilhosa, que luta pelo o que quer e quando surge uma proposta de emprego de ajudar a recuperação de alguém do seu passado, ela não hesita em ir. Ela ama a fisioterapia e nem mesmo o homem que a magoou no passado a impediria de fazer o que ama.

Um livro cheio de reviravoltas e muita tensão, eu amei o enredo e achei super diferente, foi uma ótima surpresa, mais um favoritado para a lista.

Priscila 13/03/2021

Pra não dar spoiler
Vou dizer simplesmente que acontece o que acontece na vida.

Partes fofas: o amor adolescente de Eric, o carinho de Becca, até o apoio de Mari.

Diferente de outros livros de Ju Marquesi, não há um grande mistério (só revelações de atos de um mal caráter).

priscila.wenzel 26/07/2021

Legal!

Vou fazer uma resenha rápida porque qualquer coisa que eu contar será spoiler.

Como dá para saber pela sinopse, aqui temos dois irmão gêmeos.
Podemos dizer que Eric é o gêmeo bom, sensato, amoro, o filho preferido da família.
E Thomas é o gêmeo ruim, o que manipula, engana, se aproveita das pessoas e não tem um pingo de consideração por ninguém.

E no meio desses dois irmãos temos Analiz, mais conhecida como Liz.
Eric é apaixonado por Liz, que ama Thomas, que não ama ninguém, apenas ele mesmo.

Até que um acidente acontece envolvendo os dois irmão e fazendo tudo virar de ponta cabeça.

Confesso que a autora me surpreendeu ao mostrar o gêmeo que tinha sobrevivido, mas não gostei de como as coisas acontecem quando “a verdade” apareceu.

Também não gostei do pai do Thomas e do Eric, por qualquer coisa o cara já surtava e gritava, perdendo totalmente a compostura. Achei desnecessário esse comportamento dele.

Mas....
A história é legal, tem cenas fofas e engraçadas que me fizeram rir e um final fofo.

Recomendo e depois que você ler, me conta qual gêmeo você achou que ia morrer e se também se surpreendeu com a virada na reta final da história.

É isso :)

Cris 14/04/2021

Sureal
O primeiro livro da Série Recomeço já começa com TIRO, PORRADA e BOMBA. Mas aí você vai dizer que que história mais clichê, gêmeos que se odeiam, um é bonzinho o outro e mauzinho, um acidente, uma morte e uma perca de memória. Muito clichê esse roteiro né? Daí você até sabe e suspeita qual é o mistério, só que nas mãos da Ju nada é água com açúcar ela sempre consegue te surpreender e aguçar o nosso lado Sherlock Homes. Com uma temática intensa e um cenário incrível, não poderia ser mais excitante, sensual para uma história surpreendente.

Man 13/11/2020

Adoro descobrir novos autores.
A escrita é maravilhosa, flui e quando você nota ja está na metade do livro. Gostei da revira-volta, mas já desconfiava do que aconteceria.
Esse é um daqueles livros que você sabe o que vai acontecer no final, mas mesmo assim torce para os personagens.
Um livro descontraído, que mostra o primeiro amor e nos ensina a nunca desistir dos nossos sonhos.
Um livro para relaxar. Amei cada capítulo.

Lu @adreamyromantic 30/03/2020

Imprevisível e maravilhoso!
#LuhResenha || Duas vidas (Livro 1 - Série Recomeço) || @j_marquesi ||

"Não depende de você querer ou não, Liz. Se é parte do seu caminho o que está acontecendo, você terá que trilhá-lo!"

Analiz Castro é uma jovem humilde criada pelos avós na ilha Raj, visto que sua mãe engravidou aos 16 anos e a deixou para trabalhar fora da ilha, não demonstrando nenhum tipo de interesse em manter contato e exercer seu papel materno.

Thomas James Palmer é um garoto rebelde, egocêntrico, o verdadeiro bad boy, que só se dá bem com a mãe. Tem um irmão gêmeo idêntico chamado Eric e o odeia como se fosse um inimigo, assim como ao pai.

A família dos gêmeos são proprietários da ilha Raj e por passarem as férias sempre por lá acabam cruzando com o caminho de Liz.

Inevitavelmente Liz se apaixona por Thomas, o único problema é que o bad boy não só não tem interesse, como a humilha e faz de tudo para que ela se sinta inferior.

Contudo, Eric, que é o querido da família, aquele que faz tudo corretamente e que não sai da linha nunca, é o irmão que se apaixona perdidamente por Analiz. Um leitor voraz, que ama escrever e tem uma sensibilidade incrível.

Há diversos acontecimentos que geram consequências na vida de Liz e dos gêmeos, e quando um acidente de carro ocorre o futuro de todos os frequentadores da ilha se tornam incertos e nebulosos.

Pode um acidente mudar o caráter de uma pessoa? Será que Thomas irá se redimir e se tornará o que Analiz sempre sonhou?

"(...) talvez somente o que sentimos não seja suficiente, pois estamos vivendo uma ilusão."

Ju Marquesi nos entrega uma obra de tirar o fôlego. Não existem palavras para expressar o carrossel de emoções que passamos com essa leitura. Você torce, chora de tristeza e de alegria, e ao final fica abismado com a sacada que a autora teve ao escrever o livro.

Continuação da resenha no Instagram:

Isa 02/05/2022

Achei um bom livro de abertura para a série, o núcleo de personagens é bem pequeno por isso os personagens principais são bem desenvolvidos e dá pra ter empatia por eles. Achei o plot twist um pouco fraco pro tanto de expectativa criada mas como o foco é a história do casal achei que acabou ficando satisfatório. No geral, eu gostei bastante e super recomendo, dá pra ver que a autora teve muito cuidado nas pesquisas dela quanto a reabilitação, termos técnicos e tudo o mais, isso acrescentou muito no livro.

Gi 15/10/2020

Meu casal...
Um romance que me agradou muito, personagens cativantes uma pitada hot, e aquele drama que eu gosto.
Sofri junto com o Eric o tempo todo, mas calma, pra ele teve final feliz...

Mary 22/04/2020

Duas Vidas tem um enredo tão envolvente, e personagens tão cativantes que fica impossível parar de ler enquanto não chega o fim. Tudo bem que eu tive vontade de matar a mocinha em muitos momentos, mas depois consegui compreender o lado dela.
Um livro que fala um pouco sobre traumas e também sobre a maldade do ser humano.
Leia e se apaixone!

site: http://www.jornadadeumaleitora.com.br/2020/04/indicacao-de-leitura-duas-vidas.html#.XqDe_mhKjcc

thsmr 28/04/2020

Li a sinopse, decidi dar uma chance e olha... Não esperava por isso, não consegui parar até entender o que estava acontecendo. Tive um caso de amor e ódio com a Liz, mas acontece hahaha.

Laylla.Karine 26/04/2020

Surpreendente!!!!!
Que livro maravilhoso, fiquei confusa, chorei, tive várias emoções, mas eu me apaixonei por esse livro...

Bya/ @thebook_andthegirl 07/04/2020

Como sempre envolvente e viciante.
Eric e Thomas Palmer, irmãos gêmeos que de igual se restringe somente a aparência, mas opostos em personalidade e caráter. Quando crianças eles conseguiam enganar a todos ao seu redor, mas depois de adulto as coisas mudaram drasticamente. Eric, o filho que orgulha o pai; advogado, inteligente, dedicado, mas que sabe muito bem esconder suas emoções. Thomas, o rebelde, odeia a família e principalmente o irmão; sua vida é regada a ostentação, farra e drogas.
Mas o que nenhum deles esperavam era que suas vidas mudariam drasticamente. Deveria ser somente uma reunião familiar, mas que acabou em uma tragédia que deixou marcas na família Palmer. Um acidente envolvendo esses irmãos. Uma morte. Uma tela em branco. O sobrevivente não se lembra de absolutamente nada: sem identidade, sem passado e pesadelos que o atormentam. Seria Thomas ou Eric?
"Você e eu somos parte de um todo, ninguém é maior ou menor aqui."
Liz quando jovem teve sua vida marcada pelos gêmeos Palmer, marcas essas que mesmo após anos e sem contato com eles ainda dói. Porém o destino sabe ser cruel, e agora ela precisa cuidar da recuperação do gêmeo sobrevivente. Mesmo sendo uma excelente fisioterapeuta, quando ela está perto do Palmer, se sente como a adolescente boba que um dia fora. Eric ou Thomas? Ela não sabe dizer, sua única certeza é que seu coração muda o compasso quando está próxima a ele. Seria Liz capaz de arriscar, entregar seu coração novamente? Estaria ela disposta a ajudar quem quer que fosse a pintar um novo quadro? E quando a verdade vier a tona? Seria ela forte o suficiente para aguentar uma segunda decepção?
"Eu já fui do tipo apaixonada há muitos anos, mas aprendi que o coração não é tão fácil de consertar depois de quebrado, então é melhor mantê-lo bem guardado e protegido."
Que eu sou fã da Ju Marquesi isso não é novidade para ninguém, desde que li Os Karamanlis e Poderoso Destino dela, sabia que precisava ler todas as suas outras obras e esse ano junto de umas amigas, iniciamos a trilogia Recomeço.
Em Duas Vidas nos deparamos com uma história densa, sensível, sensual e absurdamente complexa.
Narrado inicialmente por Thomas, Eric e Analiz; iremos acompanhar o primeiro contato desses gêmeos com a jovem e sonhadora Liz. A marca que deixaram na vida dela e que serviram para transformá-la em uma mulher independente, forte, determinada e dona de si. Independente do quanto sofreu, quando ela reencontra um Palmer, não é como imaginou: em uma cadeira de rodas, sem memória, com marcas na pele e descobriu da pior maneira: seu coração traidor ainda bate mais forte por ele.
Ju nos entrega uma história com uma pegada mais dramática e muito sensual mesclada ao mistério, onde a maior questão é: Thomas ou Eric? Confesso que descobri em poucas páginas quem era, mas mesmo assim eu devorei o livro - quase 700 páginas de um dia para o outro - e uma coisa não posso negar: a maneira com que ela desenvolve os personagens, desenvolve a trama é simplesmente incrível, impecável ouso dizer.
Em contrapartida, eu devo ressaltar: não consegui me conectar com Liz, por vezes fiquei com a sensação de que ela se contradizia; as sucessivas cenas de sexo quebraram um pouquinho do drama que tanto amo em alguns momentos, tornando por vezes um tanto cansativo. Mas com uma narrativa ágil, fluida, mal vemos as páginas passarem e mais uma vez me encontrei completamente envolvida por essa trama que me levou das lágrimas aos gritos, dos suspiros a indignação. Não posso deixar de mais uma vez recomendar uma obra da querida Ju Marquesi, mas não leiam esperando mais um clichê, pois Duas Vidas é tudo, menos um clichê e se preparem para ficarem esgotados psicologicamente e emocionalmente falando.
Keyco 08/05/2020minha estante
Essa série todinha é perfeita ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6