Relações Destrutivas Avery Neal

Resenhas -

Isabella 17/04/2024

Um livro que aborda todos os tipos de abuso em um relacionamento, mostrando que o relacionamento abusivo não é só quando existe agressão física.

Ele alerta para comportamentos dos abusadores e como muitas vezes, a vitima se sente culpada e inferior diante do abuso, acreditando realmente ter causado tudo isso.

Vale a leitura!

Karoline291 19/03/2024

O livro conta com histórias reais de mulheres que vivenciaram relações abusivas, trazendo informações muito úteis acerca de como identificar, sair e viver depois de um relacionamento assim e ainda possui inúmeros exercícios que auxiliam no processo de cura. Recomendo à todas as mulheres!

Carolina317 13/01/2024

Muito bom!
Excelente livro para quem está em um relacionamento abusivo, mas também para quem só está em um relacionamento, e não quer de jeito algum deixar que se torne nem minimamente abusivo.
Ela nomeia e designa sentimentos que todas um dia já sentiram com relação aos homens ou parcerias, mas que nunca entenderam ou perceberam como desrespeitoso e tóxico.
Não precisa ter violência para ser abusivo, bastam bpalavras, gestos e mensagens não ditas.

Alessandra 23/05/2023

Extremamente didático e empático
Por ser uma psicoterapeuta especializada no atendimento a mulheres, Avery escreveu um livro sobre um tema extremamente denso de forma até ?carinhosa?, acolhedora à leitora (que provavelmente passa ou já passou por um relacionamento abusivo) e conta o passo a passo desse ciclo doentio. Não são apenas as mulheres sem autoestima que correm risco; mas apesar dos riscos, pode haver saída e, claro, fica a mensagem de que a mulher pode ser capaz de superar tendo ou não filhos (lembrando que se tiver acaba sendo espelho aos mesmos).

Lanny 07/04/2023

BELEZA NA DOR!
Este livro é essencial para quem vive/viveu em um relacionamento abusivo físico, mental e psicológico. Te ajuda a reconhecer os sinais de alertas de um típico abusador.
Te auxilia a identificar algumas causas de seus sintomas de medo, angústia e depressão.
Recomendo fortemente!

?Nenhum relacionamento pode prosperar se houver maldade e crueldade, pois essas coisas matam o amor.?

?Se um relacionamento não parecer aceitável, pode confiar em seus sentimentos e em sua capacidade de sair dele e seguir a vida.?

Tati 27/01/2023

Leitura importante, mas com muitos gatilhos
Essa leitura foi muito didática, acredito que deveria ser leitura obrigatória para homens e mulheres, mas com um adendo que a leitura tem muitos gatilhos para quem vive ou já viveu relacionamentos abusivos.

Mari Vagula 08/11/2022

Relações Destrutivas
Leitura pesada por conta do assunto tratado no livro.
Acho que esse livro deve ser lido até por pessoas que não viveram um relacionamento tóxico, pois abre os olhos, para que não normalizar situações ruins.
E para quem já passou por isso ou passa, nunca é tarde para se libertar e ser feliz!
Leitura realizada em Novembro 2022

Maria.Farnochi 24/08/2022

Livro necessário para todas as mulheres?MULHERES LEIAM ESSE LIVRO, uma vez que os relacionamentos abusivos estão mais presente na nossa realidade, ouvimos casos de feminicídio todos os dias nas mídias. Sobre tudo não se envergonhe de pedir ajudar e de colocar a boca no mundo caso se identifiquem nas situações pontuadas pela autora. Ser vítima, não é motivo de vergonha, é força, a culpa não é sua, errado está quem tenta fazer do outro um objeto. Vítima é vítima, precisa de voz, acolhimento e cuidado, não se envergonhe te gritar para o mundo se estiverem dessa posição.

15/07/2022

Nunca passei por um relacionamento abusivo, mas me interesso muito pelo assunto.

Acho que todos deveriam ler como forma de prevenção, antes de iniciar a vida amorosa, até para podermos identificar como deve ser um relacionamento saudável.

Kaka 25/06/2022

Fundamental conhecer
Excelente livro. Traz uma abordagem séria, com explicações de fácil compreensão. Extremamente elucidador, fatos que na forma que foram colocados, a pessoa consegue ir libertando o pensamento, a razão, o entendimento etc e conseguindo entender pelo que realmente passa. Como se a pessoa estivesse mergulhada numa situação onde chega a acreditar que é a errada, a louca, mas é tudo por conta de uma manipulação sutil a que vem sendo submetida.

24/06/2022

Lições e exemplos de vida
O livro traz muito material, de forma simples e fácil leitura, para se saber mais sobre relacionamentos abusivos, vale muito a pena ler.

Anne.Matias 15/03/2022

Aprendizado
Com esse livro vc aprende sobre os tipos de relacionamentos abusivos, eu amei o livro, a escrita é várias vezes me vi nas situações que a autora contava, sem perceber várias vezes fui vítima de abuso, por isso é muito bom vc lê e aprender...

euridesxx 14/01/2022

Vale a pena
?Perdoe-se pelo que você não poderia saber e olhe para a frente de cabeça erguida, sabendo que já está mais forte para isso.?
O livro é muito bom, são ótimos os depoimentos, é um livro bem completo. Não é um livro apenas para quem já sofreu de um relacionamento abusivo, é um ótimo livro para você saber identificar antes mesmo de entrar em um.
?Não dá para controlar o que os outros pensam de você. Tentar fazer isso só a deixa estressada. Abandonar esse sistema de crenças falido lhe dá a capacidade de só se envolver em relacionamentos com pessoas que realmente a conheçam; com quem gosta de você e a respeita por quem é. Liberte-se do fardo de fingir.?

Leiturasdamarina 05/01/2022

Relações Destrutivas
Um livro repleto de informações e ensinamentos valiosíssimos para as mulheres; no entanto, acho que todos deveriam ler um livro como esse. Falar de relacionamentos abusivos não é falar apenas de relacionamentos amorosos, de cunho romântico. As relações tóxicas podem se dar no trabalho, nas amizades ou em família (aliás, a família é onde surge primeiro, na maioria das vezes).
A autora ainda ilustra os conceitos que traz com alguns relatos de pacientes. Enfim, uma leitura VALIOSA! Especialmente para os psicólogos, eu diria que é obrigatória!

Suliane Araújo 21/07/2021

Relações destrutivas
O livro nos mostra todos os ângulos de um relacionamento abusivo. Técnicas para identificar um abusador e como se libertar de um relacionamento abusivo.