Heart of the Fae

Heart of the Fae Emma Hamm

Resenhas - Hear of the Fae

Suh 10/09/2019

Fada pra você, fada pra sua família, fada até pra sua vaca!!
Se vc quer fada? Toma fada!

A história é tão rica de detalhes e tão imersa no mundo dos "fae" celta que é como beber uma garrafa de vinho sozinha. Cada página é mais embriagante que a outra.
É equivocado falar que a história é uma "releitura" do conto A bela e a fera, já que eu vejo que a autora só colocou esse subtítulo para dar uma pista para o leitor, no estilo "ei, mocinha bonita e cara desfigurado". Ponto. Tirando isso as duas histórias nada tem a ver uma com a outra.

Eu AMO livros de ficção e tenho uma paixão especial por ficção com fadas e elfos e essa história tem tudo, fadas, romance quente (sem ser vulgar) e luta!

A história em si é mais voltada ao crescimento pessoal dos personagens, ao amadurecimento deles. Um mostrando o seu mundo ao outro. Eu amei ver a personagem crescendo mais confiante e como ela trabalha seus defeitos sem julgar os outros e sem tentar esconder suas próprias falhas.

O universo dessa história tem uma multidão de livros, falando de personagens que conhecemos nesse primeiro. Porém desse casal só temos 2 livros, o restante é de outros personagens que cativam a gente.

E claro, não posso terminar essa resenha sem falar dos pontos mais legais.
VAI TER FODELANCIA SIM kkkkkkkkkkkkkkkk romance água com açúcar, aqui não meu bem kkkkk mas demoraaaaa e lá pro fim do livro, então segura a expectativa e espera. A coisa toda flui naturalmente e quando acontece é na hora certa, e dá até um calorzinho no coração!

??????????????????
ToKillAKing 21/02/2023minha estante
Amei o título da sua resenha

Samara279 24/07/2023

Uma boa fantasia
Eu sinceramente adorei, o universo fantástico foi muito bem trabalhado e o romance uma delicinha.
A protagonista é incrível, eu adorei ela mas chegando mais pro final, algumas das opções dela me irritaram mas nada que me faça desgostar dela. planejo ler os outros livros dessa autora assim que eu puder.

Rafaela.Carvalho 09/08/2021

Eu fiquei apaixonada por esse livro. Sorcha, a protagonista é gentil e delicada, uma pessoa realmente boa que coloca as necessidades de outras pessoas acima das suas.
O protagonista é desfigurado por cristais, uma máquina de guerra inteligente e brutal, mas também consegue ser sensível e delicado.
O mundo é fantástico, cheio de criaturas fantasiosas e belas em todos os lugares. Consegui me sentir dentro desse mundo. E amei cada personagem secundário apresentado. (Eu realmente queria um brownie para chamar de meu)
Achei os personagens muito bem construídos nessa estória que lembra em muitas partes A Bela e a Fera.
Fiquei desesperada quando tudo foi diferente do que eu esperava e só restavam algumas páginas... Agora eu realmente necessito ler o próximo.

Kah 16/07/2023

Fraco
Pensei que tinha enviado essa resenha mas não aconteceu, então lá vamos nós de novo.
Eu gostei muito de toda a proposta do livro, e de todo o universo e seres mágicos, mas até aí não tem nada novo, nada que seja da autora, e as coisas que são dela simplesmente não são boas. Eu cheguei a começar o segundo livro dessa série e a incoerência de mudança da personalidade de alguns personagens me incomodou bastante, e neste primeiro me incomodou o quão barata sonsa é a protagonista, e depois esse romance do nada sem motivo nenhum, tudo sem graça.

DANILÃO1505 19/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Ket 01/04/2019

Uma recontagem mágica e divertida!
Nota real: 3,8

Heart of the Fae é uma recontagem de A Bela e a Fera que se mistura com mitologia irlandesa. Nessa história conhecemos Sorcha, curandeira de um pequeno povoado que, para salvar a família de uma terrível doença, acaba fazendo um acordo com o povo feérico em troca de uma possível cura. Sua missão é ir até a mítica ilha de Hy-brazil e trazer de volta para o mundo dos humanos um príncipe amaldiçoado que lá vive.
Munida de muita força de vontade e coragem, Sorcha embarca em uma grande aventura para chegar ao seu destino e quando lá chega, descobre que o homem que procura vive isolado há muito tempo, ferido tanto fisicamente quanto emocionalmente e que vai ser muito difícil convence-lo a ajudá-la!
Eammon, a fera da história, possui uma particularidade que, para seu povo o torna uma aberração. Sempre que ele se machuca, pedras preciosas brotam dos cortes, fazendo com que a pele dele seja toda irregular. O corpo todo dele é incrustado de joias. Rejeitado pelo seu povo e traído pela sua família, tudo que resta pra ele é viver isolado na ilha. Até a chegada de Sorcha...

Heart of the fae reúne aventura, mitologia e personagens adoráveis e fáceis de gostar. Sorcha é incrível, muito inteligente, altruísta e tem um humor feroz quando se trata de Eammon. Ele por outro lado, apesar de ser um terrível guerreiro, acaba tendo o coração amolecido pela humana que invadiu sua ilha sem permissão. Dei risada em vários momentos com os diálogos entre os dois!

Não dei uma nota maior só porque achei o início do livro um pouco lento e lembro que demorei um pouco para entrar na história e também porque eu estava esperando um pouco mais de drama (muito comum a recontagens de beauty and the beast), mas que aqui não apareceu. Eu amo um drama em fantasias e vou defendê-lo hahaha

Mas no geral é uma história bastante fofa e que vai agradar bastante quem gosta de mitologia irlandesa. Ah e pra quem curtir, Heart of the fae possui uma continuação que fecha de vez a história de Sorcha e Eammon (Veins of magic).

Ana Pecorari 07/03/2020

Fae folklore
Apesar dos acontecimentos se darem demoradamente, a história é bonita e muito bem escrita. Gosto de romances que envolvem lendas mitológicas e essa livro supriu minhas expectativas! Ele tem um aspecto feminista, que fez com que me apaixonasse. Recomendo!

Nay M. 02/02/2022

Breve opinião
Amo um livro baseado na história da Bela e a Fera e aqui temos um pouco disso, misturado com a história da fadas celtas.

Gostei da escrita da autora, de como ela foi introduzindo toda a formação do mundo fantástico que ela criou. Sem contar com uma protagonista super empoderada e forte.

O romance vai acontecendo gradativamente é algo que vai cozinhando lentamente até incendiar. Enfim, um livro gostoso para passar o tempo e conhecer um pouco sobre a cultura celta.

Andressa 03/05/2022

A Bela e a Fera fae?
Ok, não acho que estou ficando doida e vendo a Bela e a Fera em tudo que posso. Ele é um príncipe "amaldiçoado", toda vez que a pele se rompe, lindas pedras saem por aquele corte. Expulso de seu reino por quebrar aquela perfeição que eles tanto valorizam e pela inveja de seu irmão que deseja o trono, ele vive isolado em uma ilha que apenas é acessível de 7 em 7 anos!

Sorcha é uma curandeira que respeita os velhos hábitos de deixar oferendas para os faes e por causa disso sempre foi cuidada por eles. Uma jovem gentil e forte que está disposta a tudo pra salvar sua família e os humanos que sofrem com uma terrível praga de besouros que devoram eles de dentro pra fora.

Um dia, enquanto fazia suas oferendas ela é visitada por uma deusa onde ela se compromete em fazer um acordo pela cura dos humanos. Sorcha deve então seguir para essa ilha onde o gostos... digo, solitário príncipe vive e traze-lo de volta. Só que ele não quer voltar nem ferrando.

Ele tem todos aqueles problemas de "Oh meu Deus, eu sou tão feio e repugnante. Não quero ser visto por ninguém. Olha eu tendo crise de doido e quebrando as coisas", um clássico de príncipe amaldiçoado. Quando ela chega lá já deixa o boy de boca aberta porque ela tá nem aí pras vontades dele (o que conquista ele).

Eu amei a Sorcha porque ela é sim uma mulher empoderada. Até na cena hot ela fala que ele não é o primeiro dela e o boy:

"? Você é um homem grande, Eamonn, mas não é o meu primeiro.
? Quem ousou tocar o que é meu?
? Eu sou minha antes de ser de qualquer outro. Mas se você quer saber, eu cresci em um bordel. Uma garota fica curiosa.
? Uma garota estabelece a linha entre o certo e o errado.
? Existe uma coisa dessas? ? Ela girou em seus braços, os olhos brilhando de raiva. ? Certo e errado sugere que existe apenas preto e branco. Eu refuto essa crença e, em vez disso, substituo-a pela minha. Se desejo um homem, tomarei um."

OLHA ESSE FORA MAGNÍFICO, Deusa né amores.

Afrodith0 09/06/2022

Deixa ela passar, não olha nem mexe??
Primeiramente Sorsha é maravilhosa!
O mundo magico é tão rico em detalhes e cultura que eu me senti uma própria fada que estava observando a missão e viagem de Sorsha. Tem como uma releitura de a Bela e a Fera mas não me senti entediada, so conseguia absorver toda a riqueza do livro, além do fato de que Sorcha não abaixa a cabeça para macho nenhum, dona de si e capaz de fazer o possível pelo seu mundo e família. O livro no geral vai mostrando o crescimento dos personagens então se você quer um livro de fantasia maravilhoso com romance, aventura diversão e.. hot então esse é o livro certo!

Giovanna.Nogueira 19/06/2023

Simplesmente sensacional
É uma delícia de livro, só isso.
Os personagens são muito bem desenvolvidos, a trama é envolvente, o mundo é maravilhoso, e eu simplesmente não tenho nada de ruim para falar sobre esse livro.
Para mim, é bem diferente da fantasia que vemos normalmente, pq é bem voltado para o folclore celta, e muito bem trabalhado, então não ficamos perdidos no meio da história.

Nick 02/07/2022

Tem fada pra tudo que é canto kkk. As vezes a protagonista me dava uma leve irritada, mas amei o seu jeito curioso é ousado. O Eamonn é maravilhoooooo n tenho do que me queixar com ele.

rekizone 15/10/2023

Proposta boa, execução deplorável
Admito que, quando comecei a ler Heart of The Fae, estava bastante animada com a premissa do livro. Presa em uma longa (e cansativa) viagem, o livro me chamou a atenção pelo enredo que combinava elementos da mitologia celta e a história da Bela e a Fera. Isso sem falar que, como uma leitora fanática por histórias envolvendo fadas (faes, feéricos, chamem como preferir) e sua natureza cruel e mortal, jurei que pelo menos me divertiria um pouquinho de nada com a história.

Eu estava enganada.

Por não estar em casa e com uma internet falha, farei uma resenha breve. Comecemos pelos pontos positivos da leitura: achei bastante criativa a maneira como a autora colocou cristais no lugar de sangue de Eammon, a ambientação no começo e a história do próprio Eammon.

Quanto aos negativos, posso destacar:

1) O livro é pouco coerente em certos aspectos. Um exemplo vívido é quando Sorcha fala que é pagã, mas é descrita fazendo um sinal da cruz (cristã) em certo momento. Ademais, em que pese eu tenha perdoado por assumir que se tratava de um universo completamente diferente do nosso (e por isso não tenha compromisso com a veracidade), os períodos históricos estão embaralhados um no outro; em uma hora parece se tratar do período medieval, em outra as vestimentas lembram a do período vitoriano inglês. Confuso, mas irei atribuir isso a uma falta de pesquisa aprofundada por parte da autora e relevar.

2) A química entre os personagens é inexistente. Eu relutei tanto a shippar os dois simplesmente porque, para mim, não havia NADA lá, apenas duas pessoas que Emma Hamm estava forçando em minha goela. Adaptações de A Bela e a Fera são muito fáceis de estragar, em particular com a quantidade absurda de histórias seguindo o mesmo padrão, e dessa vez não foi diferente,
o que talvez explique porque eu não senti nenhuma conexão entre os personagens (tudo parecia um pouco do mesmo que já foi escrito antes).

3) Eu odeio a Sorcha. Ela é a maior das Mary Sues que existem, o que quer dizer, entre outras palavras, que ela ?não é como as outras garotas?, que ela é gentil com todos, que não tem defeitos, é praticamente a Madre Teresa reencarnada etc etc. Outrossim, nenhum dos personagens secundários pareciam se opor a ela: Marcha, uma temida e perigosa fada, lhe oferece ajuda sem cobrar nada apenas porque ?acha que vai ser interessante?; os gêmeos são facilmente convencidos por causa do quão ?fora do convencional? e (novamente) ?interessante e diferente? ela parece ser; todos os personagens passam parágrafos e mais parágrafos descrevendo o quão gentil e amorosa e diferente dos outros humanos ela é, e isso é extremamente irritante. Um personagem sem defeitos é infinitamente mais tedioso do que um repleto deles, até porque os defeitos servem para humanizá-los.

4) A família da Sorcha. O ?Papa? dela que ?acolheu? diversas garotas em situação de vulnerabilidade e depois as colocou para trabalhar como prostitutas? mas, por algum motivo, todos o amam, agindo como se não fosse um cafetão se aproveitando de garotas vulneráveis. (Menos da Sorcha, é claro, porque ela era boa demais para trabalhar como prostituta e deveria focar em ser curandeira). Sinceramente, eu não vi nenhum motivo para simpatizar com o cafetão em seu leito de morte. Bom livramento que ele estava morrendo, isso sim. Por que precisaríamos embarcar nessa aventura por causa dele mesmo?

5) O discurso feminista liberal do livro que parece extraído de uma thread do Twitter e não é nada sutil. Ao invés de vermos as nuances da opressão das mulheres, em especial nesse período, Emma Hamm bate nas nossas cabeças repetidas vezes com frases do tipo ?Você não pode nos ajudar porque É UMA MULHER? (coisa que se repete com certa frequência no livro, diga-se de passagem). Ademais, como eu disse, o fato de garotas jovens estarem trabalhando como prostitutas é exaltado no livro, e em que pese prostitutas não devam ser depreciadas ou ter que sofrer com quaisquer julgamentos da sociedade por causa de sua profissão (até porque é, afinal de contas, apenas mais uma profissão como qualquer outra), me parece um pouco torto você querer defender esse ramo de trabalho para literalmente adolescentes, em especial nesse período histórico e de opressão feminina.

6) Nenhuma fada parecia verdadeiramente cruel ou traiçoeira, o que é uma grande parte de sua natureza que foi completamente ignorada. Muito se fala sobre não confiar nelas, mas nada é de fato visto. Nesse sentido, Cassandra Clare e Holly Black, bem como Juliet Marillier com seus livros sobre mitologia celta, tiveram caracterizações muito melhores.

Provavelmente têm outros pontos que eu gostaria de destacar, mas por enquanto finalizarei a resenha por aqui. Se você leu Heart of the Fae e gostou, que ótimo! Gostaria que esse tivesse sido o caso para mim.