Heart of the Fae

Heart of the Fae Emma Hamm

Resenhas - Hear of the Fae

Suh 10/09/2019

Fada pra você, fada pra sua família, fada até pra sua vaca!!
Se vc quer fada? Toma fada!

A história é tão rica de detalhes e tão imersa no mundo dos "fae" celta que é como beber uma garrafa de vinho sozinha. Cada página é mais embriagante que a outra.
É equivocado falar que a história é uma "releitura" do conto A bela e a fera, já que eu vejo que a autora só colocou esse subtítulo para dar uma pista para o leitor, no estilo "ei, mocinha bonita e cara desfigurado". Ponto. Tirando isso as duas histórias nada tem a ver uma com a outra.

Eu AMO livros de ficção e tenho uma paixão especial por ficção com fadas e elfos e essa história tem tudo, fadas, romance quente (sem ser vulgar) e luta!

A história em si é mais voltada ao crescimento pessoal dos personagens, ao amadurecimento deles. Um mostrando o seu mundo ao outro. Eu amei ver a personagem crescendo mais confiante e como ela trabalha seus defeitos sem julgar os outros e sem tentar esconder suas próprias falhas.

O universo dessa história tem uma multidão de livros, falando de personagens que conhecemos nesse primeiro. Porém desse casal só temos 2 livros, o restante é de outros personagens que cativam a gente.

E claro, não posso terminar essa resenha sem falar dos pontos mais legais.
VAI TER FODELANCIA SIM kkkkkkkkkkkkkkkk romance água com açúcar, aqui não meu bem kkkkk mas demoraaaaa e lá pro fim do livro, então segura a expectativa e espera. A coisa toda flui naturalmente e quando acontece é na hora certa, e dá até um calorzinho no coração!

??????????????????

Rafaela.Carvalho 09/08/2021

Eu fiquei apaixonada por esse livro. Sorcha, a protagonista é gentil e delicada, uma pessoa realmente boa que coloca as necessidades de outras pessoas acima das suas.
O protagonista é desfigurado por cristais, uma máquina de guerra inteligente e brutal, mas também consegue ser sensível e delicado.
O mundo é fantástico, cheio de criaturas fantasiosas e belas em todos os lugares. Consegui me sentir dentro desse mundo. E amei cada personagem secundário apresentado. (Eu realmente queria um brownie para chamar de meu)
Achei os personagens muito bem construídos nessa estória que lembra em muitas partes A Bela e a Fera.
Fiquei desesperada quando tudo foi diferente do que eu esperava e só restavam algumas páginas... Agora eu realmente necessito ler o próximo.

Ket 01/04/2019

Uma recontagem mágica e divertida!
Nota real: 3,8

Heart of the Fae é uma recontagem de A Bela e a Fera que se mistura com mitologia irlandesa. Nessa história conhecemos Sorcha, curandeira de um pequeno povoado que, para salvar a família de uma terrível doença, acaba fazendo um acordo com o povo feérico em troca de uma possível cura. Sua missão é ir até a mítica ilha de Hy-brazil e trazer de volta para o mundo dos humanos um príncipe amaldiçoado que lá vive.
Munida de muita força de vontade e coragem, Sorcha embarca em uma grande aventura para chegar ao seu destino e quando lá chega, descobre que o homem que procura vive isolado há muito tempo, ferido tanto fisicamente quanto emocionalmente e que vai ser muito difícil convence-lo a ajudá-la!
Eammon, a fera da história, possui uma particularidade que, para seu povo o torna uma aberração. Sempre que ele se machuca, pedras preciosas brotam dos cortes, fazendo com que a pele dele seja toda irregular. O corpo todo dele é incrustado de joias. Rejeitado pelo seu povo e traído pela sua família, tudo que resta pra ele é viver isolado na ilha. Até a chegada de Sorcha...

Heart of the fae reúne aventura, mitologia e personagens adoráveis e fáceis de gostar. Sorcha é incrível, muito inteligente, altruísta e tem um humor feroz quando se trata de Eammon. Ele por outro lado, apesar de ser um terrível guerreiro, acaba tendo o coração amolecido pela humana que invadiu sua ilha sem permissão. Dei risada em vários momentos com os diálogos entre os dois!

Não dei uma nota maior só porque achei o início do livro um pouco lento e lembro que demorei um pouco para entrar na história e também porque eu estava esperando um pouco mais de drama (muito comum a recontagens de beauty and the beast), mas que aqui não apareceu. Eu amo um drama em fantasias e vou defendê-lo hahaha

Mas no geral é uma história bastante fofa e que vai agradar bastante quem gosta de mitologia irlandesa. Ah e pra quem curtir, Heart of the fae possui uma continuação que fecha de vez a história de Sorcha e Eammon (Veins of magic).

Ana Pecorari 07/03/2020

Fae folklore
Apesar dos acontecimentos se darem demoradamente, a história é bonita e muito bem escrita. Gosto de romances que envolvem lendas mitológicas e essa livro supriu minhas expectativas! Ele tem um aspecto feminista, que fez com que me apaixonasse. Recomendo!

Kauanny.Barros 27/06/2021

Heart of the Fae
#DesafioSkoob

- Data de início: 27/06/2021
- Data de término: 27/06/2021
- Personagens preferidos: Sorcha, Eamonn, Oona e Bran
- Frase preferida: "There is kindness in even the darkest of places"
- Classificação para a leitura: 4,5/5

giu 04/01/2022

MAIOR QUE CARREIRAS
Construção de mundo impecável, personagens incríveis, escrita envolvente, tudo de bom serio que sabor

Dei 4 ? pq as referências a bela e a fera me irritaram um pouco, é um reconto então acho que faz sentido ter ???, e achei os capítulos meio longos demais (mas isso é pq eu sou chata)