Golden Kamuy #01

Golden Kamuy #01 Satoru Noda

Resenhas -

Raeder 07/03/2022

Bonzão
Muito bom, aprendi muito com o mangá. Vou começar o segundo volume agora, parece realmente promissor.
Mat 21/03/2022minha estante
Convertida

Mat 21/03/2022minha estante
Convertida

Raeder 22/03/2022minha estante
Kkkkkknkkkk sim, amor, tá feliz?

Mat 22/04/2022minha estante
Tô kkkkkk

Marie 02/11/2020

Resenha de uma mocinha sem especialidade literária
Golden Kamuy é uma obra prima! Sem dúvida um shounen com ótimo enredo e desenvolvimento dos personagens impecável.
O objetivo é apenas um, encontrar a fortuna Ainu, mas a forma que querem atingi-lo muda para cada grupo que persegue o ouro.
Você vai conhecer um pouco da cultura Ainu, história do Japão, tanto ecológica, militar, cultural de diferentes povos quanto do desenvolvimento tecnológico.
Este mangá é fantástico, aproveitem está obra!
Jessé 08/06/2021minha estante
Apenas uma correção. O mangá é Seinen e não Shounen.

Shelly Migoto 04/08/2021

História Excelente!
Muito envolvente e que nos conquista facilmente em sua caça ao tesouro dentro de um ambiente de sobrevivência, mistérios e belissimos desenhos.
Sim! Esse mangá tem uma arte belíssima e uma historia fascinante, foi surpreendida com tanta beleza.
Historia cheia de base historica do Povo Ainu e do periodo pós guerra russo-japonesa.
Prêmios:

A série ganhou o Grande Prémio de Manga em 2016.
Ele foi nomeado nas edições 20 e 21 do anual Prémio Cultural Osamu Tezuka, em 2016 e 2017,e ganhou a 22ª edição do prêmio, em 2018, na categoria do Grande Prêmio.
Ele também foi indicado para o 40º Prêmio de Mangá Kodansha na categoria geral,e para um Eisner Award para melhor edição americana de um mangá. Ele ficou em segundo lugar na edição de 2016 dos Kono Mangá ga Sugoi! lista de leitores homens.

Priscila 19/05/2020

Algumas das melhores artes de mangá que já vi, e uma história envolvente. Esse mangá é ambientado no norte do Japão após o fim da Guerra Russo-Japonesa. Um soldado veterano chamado Sugimoto, o Imortal, e uma garota Ainu se unem para encontrar prisioneiros que tem tatuagens, e unidos todos formará um mapa para um tesouro perdido...
Cada protagonista está nessa jornada por razões próprias… que vamos descobrindo ao longo da leitura.
Na leitura percebi que o mangaká fez um pelo trabalho de pesquisa e apresenta cenários ricos em detalhes, e às vezes os detalhes também influenciam o enredo. Golden Kamuy é uma obra com cenas violentas e um cenário exótico… Foi um ótimo começo para um mangá histórico. Eu espero que a qualidade do mangá seja mantida, tenho grandes expectativas para os próximos volumes.
Arte maravilhosa, cuidados especiais feitos para detalhes históricos e ótimos personagens que crescem rapidamente na trama.

Raposo 04/01/2024

(Re)começando uma jornada 📖
Eu confesso, tava enrolando com Golden Kamuy. Tinha pegado para ler o vol. #1 na época que saiu e, pós leitura, enrolei pra cogitar reler ou seguir leitura; mas 2024 tá aí pra me motivar.

Felizmente, este primeiro volume segura muito as pontas e consegue te gerar expectativas para o que vira a seguir, pois temos uma apresentação de personagens bem eficiente, além dessas personagens possuírem carisma para nos deixar interessados pelos dramas pessoais que são apresentados aqui.

Satoru Noda é um autor que sabe deixar claro o que quer nós mostrar, porque em todo volume inicial ele constrói uma narrativa que compreende onde quer chegar e nos presenteia com uma condução cuidadosa, se atentando até a questões de dialeto dos ainu e questões da época onde a trama se passa.

É o tipo de mangá que sabe se situar historicamente, mantendo suas personas de época e sua trama dentro das limitações, mas sem parecer entediante ou palestrinha demais. É algo que empolga o suficiente para querermos mais dessa trama, até para vermos se o Sugimoto e a Aspira alcançarão seus objetivos.

No mais, posso dizer que Golden Kamuy é um mangá que enrolei muito para focar e, pós leitura do volume inicial, estou motivado a ir até o final desta jornada pelo ouro roubado. É uma obra que faz jus ao barulho que fez em seu período de publicação.

Lara 03/07/2019

Erros de impressão nos balões. Cenas de violência com tripas. Muitas mortes de pessoas e animais. A arte é boa e a história é interessante.
As Paninadas seguem e temos muitos balões tremidos. A arte e a história eu gostei. Tem muitas cenas de violência com tripas para fora, é um mangá para +18 anos. Se vc é sensível a morte de animais e comer cerebro de esquilo cru, um dos exemplos, esse mangá não é pra vc.

Jessé 13/07/2019

Manga histórico.
Curto muito esses mangas com cunho histórico, e esse aqui não deixa a desejar nem um pouco. A estória se passa na era meiji, e além contar a história principal, o autor vai contando também fatos interessantes do Japão no comecinho do século 20.

Os traços são bonitos e diferentes, a história é instigante, e os personagens são muito carismáticos.

Dessa nova leva de mangas da Panini, esse com certeza é o que mais vale a pena ser colecionado.

Existe uma série em Anime, que nunca assisti, mas quem assistiu disse que o anime não recebeu o tratamento devido em tela, principalmente na parte gráfica.

A edição em si é simples, como uma sobrecapa vagabunda, alguns desenhos estão meio apagados, e alguns balões tremidos. Com certeza não vale 24.90, mas com uma boa promoção vale a pena dar uma chance pra Golden Kamuy.

Com certeza irei continuar acompanhando.

Vinhoinhoinho 15/11/2023

Comecei a ler pq mi namorade tem até o volume 7 e elu tá viciadão na obra. Quero entender o pq elu amou tanto e tbm pq td q já me apareceu da obra foi macho peludo forte, e eu tenho interesses nessas 3 coisas, imagina juntando td?

Falando sério agr, já me interessou mt e tô bem curioso pra ver como td isso vai desenrolar. Mt bom tbm ver a relação do Sugimoto com a Ashirpa, mt vibe d irmãos