Felizes para sempre (?)

Felizes para sempre (?) Nohane Carvalho




Resenhas - Felizes para sempre (?)


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Luana Moraes 19/05/2018

Feliz para sempre?
O segundo volume da série Devaneios, Felizes para sempre? Confusões de um casal em apuros da Nohane Carvalho, vem para trazer o final da história de Thor e Helena, que conhecemos em Devaneios de uma famosa em Apuros, tem resenha dele aqui no blog também.

No começo, Thor e Helena estão em um clima romântico, parece que finalmente os bons ventos chegaram até o casal, mas dura pouco. O viveram felizes para sempre só pode ser alcançado ao final de um conto de fadas, e apesar de Devaneios, possuir um lindo romance, aqueles de filmes apaixonantes, está bem longe do final das princesas da Disney. Helena, possui uma lacuna na memória de cinco anos, um branco, que só pode ser preenchido pelas informações as quais não têm acesso. O destino é um filho da mãe sádico, quando Helena está começando a seguir em frente, as lembranças começam a voltar, pequenos trechos que a deixam em dúvida sobre quem era. Juntando isso a alguns acontecimentos bombásticos, a volta de uma ex- namorada de Thor, a mãe (bruxa) e os melhores amigos do mundo, Felizes vem para testar o coração das leitoras mais fortes.

Thor ganhou meu coração no primeiro livro, mas aqui eu quis dar uns belos tapas nele, mas Nohane já me avisou que é crime. Por isso não dei cabo ao plano (risos). O mocinho astro de rock e super sexy, está perdido, e não é só na banda. Os acontecimentos em volta dele faz com que acabe se afastando de Helena, em sua busca por respostas, acaba colocando o que mais ama em risco.

Nohane Carvalho conseguiu escrever uma continuação surpreendente para o casal estrela mais amorzinhos dos chick lits, Helena finalmente se mostra uma mulher forte e determinada, ela cresce ao longo da história e conseguimos enxergar que finalmente está se encontrando após todas as tragédias que aconteceram em sua vida.

Felizes para sempre é uma montanha russa de altos e baixos, a autora consegue mexer com seu emocional, e no capítulo seguinte te fazer sorrir, e depois querer chorar. É um romance que aborda temas importantes e trás alguns alertas gigantescos. Confesso que eu desconfiei de algumas coisas, mas não estava preparada para a condução da história, bem longe disso.

A narrativa, assim como no primeiro volume é em primeira pessoa e se alterna entre Thor e Helena, conseguimos visualizar a situação por dois viés e mesmo assim eu fiquei com raiva de ambos por suas atitudes, mas Nohane conseguiu me surpreender até o final.

Felizes, possui uma diagramação simples e muito bonita, eu tenho o livro físico, e você pode comprá-lo com a autora ou no mercado livre, a fonte da letra é boa e as páginas são amareladas, facilitando a leitura.

Felizes para sempre? É aquele livro para devorar em poucas horas, os capítulos estão pequenos e fluem muito fácil, quando nota já chegou ao final e está desejando mais. Foi assim que me senti, querendo mais, muito mais!

Como resumir a série Devaneios, pegue uma família louca, uma pitada de sadismo do destino, um casal apaixonado e coloque uma série de problemas no meio, e em tudo isso ainda acrescente uma boa dose de humor, não tem como não amar ler Felizes.

Esse é o livro perfeito para quem quer ler um romance com a dose certa de drama, humor e paixão.

Já quero mais confusões de outra personagem do livro, então Nohane, coloque os dedinhos para trabalhar, estou ansiosa para o livro da.. ops, era spoiler. Mas, nada antes de O CAOS. Em breve coloco resenha aqui de A Ordem, a distopia da mesma autora.

Trechos:

"Aprendi, pouquíssimo tempo atrás, que é tudo questão de equilíbrio. E apesar de ainda haver fantasmas pairando em minha mente, agora eu me permitia alguns segundos pequenos prazeres. Sem culpa. "

"Não sei bem como explicar, mas era como se meu marido estivesse bem ali, na minha frente, olhando para mim, mas sua mente estivesse há quilômetros de distância de mim."

"E isso que você faz quando ama alguém: protege a pessoa de todas as formas possíveis. "

site: http://mariscotti.blogspot.com.br/2018/05/resenha-felizes-para-sempre-nohane.html
comentários(0)comente



Ale Salvia @estantedaale 05/05/2018

Livro amorzinho! <3
Para quem ainda não conhece, a história é sobre Helena, uma famosa que após um acidente com o refletor perde a memória e ao acordar encontra-se casada com um famoso e sexy astro do rock, Thor. No primeiro livro a adaptação e aceitação da nova vida é o foco principal, mas essa continuação Helena precisa lidar com as lembranças de um passado inesperado e um marido cheio de segredos.

Quando iniciei a leitura, confesso para vocês que esperava algo totalmente diferente. Um chick-lit leve, gostosinho e divertido. Porém, a Nohane superou todas as expectativas, ela fugiu do óbvio e trouxe um emocionante história sobre relacionamentos, confiança e família. Claro, com o bom humor e as referências costumeiras de seus livros, mas os plot's dos personagens cresceram muito! São intensos e relevantes, há diversas reviravoltas que te envolvem cada vez mais e mostram um amadurecimento ao compararmos aos livros anteriores.

Essa obra continua com a escrita direta da autora, ela não costuma enrolar nos acontecimentos e tudo se fecha perfeitamente no final. Posso te prometer que será uma leitura rápida e com sentimentos a flor da pele. Com uma abordagem muito real, os personagens cometem erros e acertos, ninguém é perfeito e há o exercício da compreensão e do perdão em diversos momentos. Lembro que falei muitas vezes para a Nohane que não tomaria tal decisão, mas a mesma condizia perfeitamente com o que o personagem era ou pensava, isso fez a diferença, pois consegui respeitar as escolhas individuais e entender as consequências daqueles atos.

Os personagens secundários também merecem ser mencionados, porque há um crescimento nítido e arrisco dizer que vocês ficarão bem chocados com alguns detalhes explorados. A narrativa ganha seu peso e abre possibilidades para spin-offs futuros.

Algo que preciso destacar também é sobre a força que a Helena demonstra na reta final da obra, gosto do fato dela ter um plano e confiar naquilo sente. Os ciúmes, desconfiança e mal entendidos seriam o caminho óbvio e clichê, mas não. Em 'Felizes Para Sempre?' , há confiança em si mesmo e no amor, algo (na minha opinião) muito nobre e difícil de encontrar nos livros (e na vida) hoje em dia.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR