Viva com leveza

Viva com leveza kareemi

Resenhas - Viva com leveza

Quézia Júlia 06/03/2020

Inspirador
Um livro que nos ajuda a perceber que somos cheios de fraquezas, mas podemos nos aceitar, amar e superar as dificuldades.

Dani 09/01/2023

Enxergar
Este livro nos traz um reflexão sobre a vida e como vivemos ,como vemos ela ...
Temos que olhar de fora e só assim saberemos como agir perante as situações da nossa própria vida .

Sandra Rosa 21/03/2021

Resiliência
Uma leitura que aqueceu meu coração.
Quero muito chegar a maturidade espiritual que a Kareemi alcançou.

"Você assim como eu, pode ter duvidado da sua força e capacidade de transformar a própria vida. Pode ter acreditado que para ser feliz alguém deveria ter feito isso por você, ou algo deveria acontecer."

Leiam!

Amanda 20/08/2021

Leve
O livro se propõe, basicamente, a trazer uma reflexão sobre si mesmo. A autora é bem objetivo com as temáticas tornando a leitura rápida.

Rê Lima 20/05/2020

Eu queria realmente conseguir seguir o que esses livros falam. Eu leio e fico tocada, acho que váaaarias mensagens são pra mim, mas não consigo aplicar nada na minha vida.

Hosana 20/06/2020

Excelente!
Li esse livro em um momento extremamente difícil da minha vida e me ajudou muito a passar por tudo aquilo com uma visão mais positiva dos acontecimentos.

menezes.96 09/07/2020

Simples, Leve e Cativantes.
Viva com Leveza: e liberte-se do estresse da ansiedade e da insegurança ❤️
Um livro escrito de forma leve, simples e cativante pela autora Kareemi.

Não iremos julgar o livro pela capa não é mesmo?! Com uma capa e um título tanto clichê, Viva com Leveza é um livro de auto ajuda e desenvolvimento. Particularmente falando, posso dizer que não esperava tanto de um livro, assumo que tinha padrões limitantes com livros de auto ajuda e desenvolvimento, mas fui surpreendida por este aqui.

Sabe aqueles momentos em que nos olhamos no espelho e não nos reconhecemos?! Sabe aquelas crises de ansiedade que do nada aparecem?! Sabe aquele sentimento de tristeza e baixa auto estima que bate dentro do seu interior?! Pois é, este livro aqui retrata diversos momentos como este e te mostra como a mudança de padrões mentais podem alterar suas sombras emocionais mais sombrias, para que você consiga viver de forma mais leve e segura.

Confesso que me assustei um pouco na leitura, porque me identifiquei com vários pontos descritos nele mas, o mais importante é ler e ter o entendimento e a mente aberta para entender que este livro quer te mostrar algo muito mais além do que a vida externa, é te mostrar que a vida acontece principalmente dentro de você, dentro das suas limitações, conquistas, medos, vitórias e tantos outros sentimentos.

Pessoas que tem problemas com a insegurança, baixa auto estima, ansiedade, estresse, medo, entre outros, são as pessoas que eu mais indico para ler este livro, não vão se arrepender!

@jeicequele87c 10/09/2020

Leitura rápida!
O tipo de livro que prende a tua atenção e quando você pensa que tem mais, acabou!!! MUITO BOM!

Lia 21/02/2022

O livro tem insights bons e traz certa leveza, mas eu esperava mais. No fim, é só mais um livro de check-list de como ser feliz, além de ser repetitivo em várias partes. Vale a pena a leitura se houver interesse sobre a vida da autora.

De lucca 16/04/2019

Leitura leve que nos prende do começo ai fim.
Li num momento excelente da minha vida, durante a leitura deste livro me surpreendi com um acidente que me causou queimadura na perna e estar lendo este livro fez uma baita diferença na minha maneira de pensar a respeito do que estava acontecendo.
Amei

Su Martins 28/10/2020

Lição de vida
Simplesmente uma lição de como viver a vida de uma maneira mais leve! Magnífico!

Deise.Maria 07/03/2023

Uma vida mais leve e satisfatória
Viver uma vida plena e leve não é fácil, principalmente nos dias de hoje com tantos compromissos e responsabilidades a cumprir , tudo isso gera muita ansiedade , eu li este livro da kareemi um bom momento, precisava de algo forte mas de palavras simples e foi o que eu encontrei nesse livro.
A Kareeemi compartilha conosco sua experiência da qual sofreu um acidente de ônibus onde veio a perder seu braço direito, mas não é só a experiência dela que ela narra mas sugestões práticas de como se libertar de pesos desnecessário que acarretamos ao longo de nossa jornada e do poder que ter uma vida leve pode transformar nossa passagem por aqui.especialista em desenvolvimento humano ela trás uma visão otimista de como podemos melhorar nossa autoestima e enxergar a vida apartir de um ponto diferente. Tendo como base os 3 As - amor próprio, autoestima e autoconfiança.
Sobre esses pilares a kareemi nos guia mundo de transformação e auto conhecimento onde possamos aprimorar o que não estamos satisfeito conosco mesmos e so assim poder alcançar satiisfacao na forma como vivemos a vida , de forma leve .É um livro prazeroso de ler , bem fluido e dividido em 4 partes .cada ponto contendo tanto a experiência da autora como a forma como ela chegou a mudar seu conceito sobre a vida frenética que ela vivia para a tranquilidade e a leveza de viver o agora.adorei a leitura e recomendo é um daqueles momentos que precisamos parar e refletir sobre o percurso que estamos caminhando .

Amanda Aciron 30/07/2019

Viva com leveza
Demorou, mas saiu a primeira resenha.

Livro: Viva com leveza

Autora : Kareemi

Nota: 5 estrelas

Um livro de autoajuda e desenvolvimento pessoal, que logo em sua contra capa encontramos a frase um tanto clichê ?Todas as mudanças positivas que buscamos para nossa vida começa dentro de nós?. Quando iniciei a leitura me surpreendi pela forma como o clichê me causou um impacto e uma identificação com a autora e com o texto.

Vamos começar pela autora Kareemi, jornalista como formação universitária e palestrante/facilitadora em desenvolvimento pessoal pela formação da vida. Sua história tocante descrita em capítulos curtos, de fácil leitura e que te levam a balançar a cabeça a todo momento concordando com as situações e pensamentos que aquele capítulo nos remete.

A Amanda todos os livros de autoajuda são iguais, concordo que pensei o mesmo quando comprei esse livro, e de certa forma não tenho como questionar os clichês presente no livro pela superações e impacto que os obstáculos causaram na vida da autora, porém me surpreendi por toda a experiência passada não me causar o sentimento de pena ou vitimismo, realmente vemos o crescimento da autora e nos animamos por querer evoluir e atingir essa clareza sobre nós mesmo e a vida. Realmente é feito jus ao nome, tornando a leitura leve e prazerosa.

Segundo ponto positivo que se contrapõe a capa, mas ao meu ver deixou o livro mais fluído, a questão de foco a libertação do estresse, ansiedade e insegurança. A leitura te leva a essas libertações, mas os textos especificamente não são focados nesse assunto como uma bíblia do que fazer ou não para se libertar das amaras. Existe sim capítulos curtos sobre o assunto, mas nada sobre ensinamento do que você tem que fazer, o livro se trata realmente de ouvir um posicionamento que te levará a ver questões que estão na nossa frente, mas nós fechamos por parecer tão obvio.

Enfim um livro que tem todas as características para parecer clichê, mas pela genialidade da autora se diferencia dos demais livros de autoajuda. Não temos o caminho da felicidade em livro, temos uma conversa com uma autora que parece uma amiga intima.

Assim finalizo a primeira resenha de muitas que estão por vir, e te convido a seguir lá no Instagram @metamorfoseliteraria2019

Michelle 11/09/2020

Leitura leve
Como já sugere o próprio título, "Viva com Leveza" é uma leitura leve, com reflexões que a autora apresenta através da sua experiência de vida, mas de uma forma bem tranquila e agradável.