Bad boy Brody

Resenhas - Bad boy Brody

Pick a Book 07/05/2018

Bad Boy Brody
3,5 estrelas

Amo os livros da Tijan. Sua escrita é boa, suas histórias nos prendem (Ryan's Bed é um dos meus favoritos) e eu realmente queria ter amado Bad Boy Brody. Foi bom, mas não me pegou do jeito que achei que iria.

O livro tem um pouco de mistério e a personagem principal é tao diferente do que já li que isso meio que faz com que essa história seja única. Brody foi ótimo. Ele não era tão bad boy assim a meu ver. Ele era carinhoso e amável.

O começo não me pegou, mas lá pelos 30% os personagens tiveram uma maior interação e ai começou a ficar um pouco melhor. Depois dos 50% não consegui largar porque fiquei bastante curiosa com o que aconteceu.

Bad Boy Brody tem uma boa história, e mesmo que não tenha sido a melhor leitura, eu ainda amo a Tijan e suas histórias. E vou ler tudo que ela escrever.

* Recebi um ARC desse livro. Obrigada!​

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead

Barbara Lima 24/10/2019

Originalmente publicado no blog Garotas entre Livros
Segundo livro da Tijan e confesso que esperava mais… Não sei se fui com muita sede ao pote, após ter gostado tanto de Ryan’s Bed, mas pela premissa desse livro, imaginei que seria muito melhor, mas daqui a pouco falo mais sobre isso. Antes vamos a um breve resumo do enredo.

O livro traz Brody como protagonista. Ele é uma estrela de Hollywood em ascensão, porém nessa melhor fase de sua vida uma tragédia acontece. Seu irmão vem a falecer e isso tira nosso mocinho do eixo e ele começa a ter atitudes auto destrutivas.

Tô começando a ver um padrão nessas história da Tijan, não? rs.

Bom, para dar um up em sua imagem, sua agente consegue que ele vá trabalhar em um filme menor, mas que pelos rumores poderia lhe render um óscar. A história é sobre o assassinato de Karen Kellerman, esposa de Peter Kellerman, um multimilionário americano, e que foi morta pelo primeiro marido. O filme seria uma forma de honrar a memória de Karen e seria todo gravado nas terras da família.

Apesar da família Kellerman ser famosa por seus empreendimentos e riqueza, eles guardam um segredo da grande mídia. Karen tinha uma filha do primeiro marido e essa jovem vive na fazenda, porém ela é uma figura muito diferente do imaginável.

Morgan tem uma afinidade com cavalos, ela passa a maior parte do seu tempo vivendo com um rebanho de Mustangs selvagens, após a morte da mãe e do afastamento dos irmãos, ela foi “adotada” por esses animais e eles são quase como família para nossa mocinha.

Mas se vocês estão pensando que encontrarão algo no estilo Tarzan nesse livro, já deixo claro que não é bem assim! Morgan optou por se desligar do mundo dos humanos e viver com os animais, ela tem um lado selvagem que é fascinante, mas também possui seu lado humano e de tempos em tempos ela volta ao convívio de seus pares. Ela simplesmente não vê necessidade.

Até conhecer Brody. A estrela do filme sobre sua mãe.

A atração entre os dois é instantânea e a Morgan faz aflorar em Brody todo o seu instinto protetor. Ela é fascinante, toda a relação com os cavalos é algo que ele sabia que chamaria a atenção para ela, o que ninguém de sua família e nem ela queriam. Mas eles logo se tornam um casal e Brody começa a disputar a atenção de Morgan com seu instinto de fuga.

Morgan é uma mulher da natureza, ela ama estar com o rebanho, desaparecer e ficar longe, o que é difícil quando se está apaixonado. E essa é um dos maiores desafios para Brody, como fazer Morgan ficar se seu instinto natural é fugir? Em paralelo temos as gravações do filme acontecendo e algumas questões suspeitas surgindo a respeito do assassinato de Karen para nos deixar bem curiosos.

Isso tudo já serviria pra ser um livro pra nos pegar de jeito né? Mas não é assim.

Bad Boy Brody tem muitas falhas e a principal é a enrolação para as coisas acontecerem e a superficialidade com que acontecem.

A relação entre Morgan e Brody não me pareceu tão de almas gêmeas como o livro relata, eles não me convenceram e com 60% do livro lido me deu vontade de abandonar a leitura. O Brody sofrendo pelo irmão é algo natural, mas ele constantemente relembrando o episódio e usando isso para justificar suas atitudes me deu nos nervos. Passou de ser um evento traumático que deveria me deixar, como leitora, sensibilizada, para só me fazer revirar os olhos sempre quando citado. Ou seja, um recurso tão repetido que ficou superficial.

Outros plots que poderiam ter se desenvolvido como a possibilidade de um dos meios-irmãos da Morgan ser um “vilão” não foi bem utilizado. Deu-se a entender que sim, mas depois uma solução meia boca resolveu a questão. Sem detalhes aqui para não spoilar, mas conto para quem perguntar nos comentários.

E o final, como vários livros que li recentemente, foi decepcionante.

Narrado em terceira pessoa, pelas visões de Brody, Morgan e Matthew – irmão da Morgan, esse era um livro com todos os elementos para ser maravilhoso, mas que não é tão bom assim. Por isso não indico. Da Tijan, por enquanto só indico Ryan’s Bed.

Até breve.

site: https://www.garotasentrelivros.com/2019/04/resenha-268-bad-boy-brody.html

Alessa 16/09/2020

Estou lendo todo os livros da Tijan e esse livro é bem sensível, apesar de ser um bom livro acho que até agora é o que menos gostei da autora. Porém ainda acho que é um livro que deve ser lido.

Dri Franco 03/10/2021

Um soco o levou do Golden Boy de Hollywood para Bad Boy Brody.

A mídia não se importou que ele estivesse de luto pela morte de seu irmão. Eles o atacaram, mas para mudar sua reputação, seu gerente conseguiu um acordo.

Atue em um filme independente, um que já tenha burburinho sobre o Oscar, e ele conseguiria os papéis no cinema de que precisava para garantir seu futuro.

Ele aceitou o acordo.

No entanto, ele não estava preparado para as pessoas da vida real por trás do roteiro. Ele não estava preparado para o assassinato em que o filme foi baseado. E ele realmente não estava preparado para ela, o maior segredo de todos.

Ela era selvagem. Ela era bonita. Ela desafiou a gravidade.

Mas ela era o papel principal que iria domesticá-lo?

GeL 03/04/2019

Resenha para o blog Garotas entre Livros

Tô começando a ver um padrão nessas história da Tijan, não? rs.

Até conhecer Brody. A estrela do filme sobre sua mãe.

E o final, como vários livros que li recentemente, foi decepcionante.

Até breve.

site: https://www.garotasentrelivros.com/2019/04/resenha-268-bad-boy-brody.html